PARA QUEM NÃO LEMBRA, OU NÃO CONHECEU ESSA COLUNA, NO RINGUE LITERÁRIO FAZEMOS A COMPARAÇÃO DA OBRA LITERÁRIA E ADAPTAÇÃO CINEMATÓGRAFICA.
SERÃO FEITOS QUATRO RINGUES E OS RESULTADOS ANTERIORES INFLUIRÃO NO RESULTADO DOS DEMAIS.
Conforme foi pedido nos comentários, atualizei o resultado do último Ringue Literário e o livro Lua Nova ficou com um ponto. Clique Aqui
John, um jovem soldado foi criado por um pai totalmente introvertido, que nunca se envolveu na vida do filho.
De férias do exército, ele volta para sua cidadezinha, conformado a passar seu tempo em puro tédio, até que ele encontra Savanah. Ele reconhece na menina meiga, religiosa e doce- totalmente o inverso dele- o amor. Mas... as férias terminam e fica a pergunta: O amor é capaz de resistir a distância e provações??
De férias do exército, ele volta para sua cidadezinha, conformado a passar seu tempo em puro tédio, até que ele encontra Savanah. Ele reconhece na menina meiga, religiosa e doce- totalmente o inverso dele- o amor. Mas... as férias terminam e fica a pergunta: O amor é capaz de resistir a distância e provações??
Não que eu tenha odiado. Achei bonitinho, derramei algumas lágrimas, mas não me apaixonei pelo livro.
Eu me emocionei mais com a relação pai/filho do que com o romance em si. Fiquei com pena de John, commuita um pouquinho de raiva de Savanah. Como ela foi má e sem coração!
Eu me emocionei mais com a relação pai/filho do que com o romance em si. Fiquei com pena de John, com
Não achei um livro ruim e também nem tão bom assim...
Vou falar de uma vez: NÃO gostei do filme!
Não sei se essa opinião é unânime, mas com certeza não é só minha. Minha irmã leu e assistiu como eu e pontuou as mesmas coisas.
Para começar o livro e o filme são bem diferentes. Tanto em momentos da história como na características das personagens. No livro, por exemplo, a Savanah é morena, enquanto no filme é loira. Fora outras várias mudanças no enredo, inclusive o final. Sinceramente, eu preferi o final do filme, mas... Pode-se dizer que é praticamente outra história.
Ok. Só não fico muito decepcionada, porque também não gostei muito do livro, então não fez muita diferença. Pena mesmo, eu tive da minha irmã que AMOU a leitura e ficou reclamando horas por causa do filme. Talvez se eu tivesse gostado, assim com ela, também ficasse revoltada.
Vou manter o placar anterior e esse fica no zero a zero. Estou sendo muito severa? Basta vocês se manifestarem nos comentários que talvez eu mude o resultado.
Vou manter o placar anterior e esse fica no zero a zero. Estou sendo muito severa? Basta vocês se manifestarem nos comentários que talvez eu mude o resultado.
resultado anterior
livro 1 x 0 filme
livro 1 x 0 filme
resultado final
livro 1 x 0 filme
Eu ainda não tive a oportunidade de ler e nem ver o filme .. mas, normalmente eu gosto mais do livro, por ser mais detalhista e deixar algumas coisas por sua imaginação própria ...
ResponderExcluirSegue meu blog ?
http://temainconstante.blogspot.com/
beijos :*
Como a sua irmã eu gpstei muito do livro. Nossa, chorei litros e amei o final. Ai fui toda empolgada ver o filme e ÂN? Como assim?? Não foi nada parecido.. e sério, mas oq foi aquele final?? rsrsrs. Para mim, essa foi a adaptação mais FAIL :)
ResponderExcluirBeijo
Oi Pri!
ResponderExcluirEu li o livro e depois vi o filme. Eu não gostei do livro e o filme foi um pouco melhor. Fiquei com uma sensação parecida com a sua, tipo, não fez diferença nenhuma, pois é diferente.
Não sei se já teve, mas sugiro q vc faça com Um amor pra recordar, onde eu AMEI e AMO o filme, mas o livro deixou a desejar.
Enfim, adorei o ringue!
bjs
Como assim você prefere o final do filme?! Nossa, acho que foi a primeira pessoa que leu o livro que achou isso. Ah, não foi só você que não gostou do filme. Não estou falando que não gosteio do filme. Minha mãe e meu irmão, que nunca leram o livro, não gostaram por causa do final. Quando vi esse final eu fiquei: WTH IS THAT!? Estragou o final! A lição que a gente aprende no final do livro é muito bonitinha, e eles tiraram isso da adaptação!
ResponderExcluirEu nunca li o livro e nem vi filme :/
ResponderExcluir:*
Mi
Inteiramente Diva
Eu já li Querido John e também já assisti ao filme. Eu esperava mais do livro, mas eu achei ele um livro bom. Chorei muito e fiquei com ódio de Savannah!
ResponderExcluirQuanto ao filme, realmente parece ser outra história! Não vou dizer que não chorei no filme porque eu chorei mas, sei lá. Se eles fizessem o filme mais parecido com o livro ou mesmo se colocassem uma Savannah LOIRA eu não reclamaria tanto dessa adaptação. haha
Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/
Oi Meninas!!!
ResponderExcluirEu não curti muito Querido Jonh (livro) fiquei um pouco triste tal, acho que coloquei muita expectativa. O filme desisti logo de cara, aff q filme foi aquele? rs
Beijokas
Eu adorei o livro, mas não posso falar nada do filme porque ainda não tive a oportunidade de ver :(
ResponderExcluirMas sempre que procuro saber a opinião das outras pessoas escuto a mesma coisa: o filme é horrível. Me sinto totalmente desanimada, haha
Enfim, quando eu tiver finalmente assistido venho aqui dar a minha opinião!
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Eu não li o livro, mas assisti o filme e só gostei mais ou menos. Posso dizer que achei "bonzinho". A história nem me animou a querer ler o livro.
ResponderExcluirBeijos
Tem selinho pra vc no meu blog
ResponderExcluirhttp://mi-mundoteen.blogspot.com/2011/10/selinhos-sunshine-award-seu-blog-e.html
Beijos ♥!!!
Vou apenas dar um oi aqui, pois assisti ao filme mas ainda não li o livro. Então tenho medo de descobrir algo que não queira no post... hehe
ResponderExcluirAmanhã eu volto. :p
Bjss!
Não foi muito severa não!
ResponderExcluirEu também não gostei do filme, odiei terem mudado o final (eu preferi o do livro), achei o filme todo sem profundidade...Enfim, gostei muito do livro, mas não do filme!
Beijão!
Olha, não sou a melhor pessoa para falar...
ResponderExcluirPrimeiramente, torço o nariz para Nicholas Sparks. Depois que assisti apenas a um trecho do filme e vi nada demais...
A história parece bonitinha mas, pelo visto, não encantou tanto como eu imaginei que encantasse.
Se você está sendo severa? Acho que não. É só honestidade mesmo. Prezo muito isso :)
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
OI pessoal! Obrigada pelos comentários!
ResponderExcluirAna, eu tb estou descobrindo que não sou mto fã de NS. Apesar de metade do mundo amar e ele escrever até bonitinho, não vejo caso para tanto drama.
OI Angélica! Nem precisava ter medo! Acho que passei nenhum spoiler, só impressões. Mas depois que ler, se vc ler, volte para deixar sua opinião. Será sempre bem vinda!
Obrigada Mi, já fui buscar! =*
Aione, pois é... para falar a verdade eu não gostei tanto nem de um nem de outro, mas o do final do filme pelo menos não foi tão cruel. O final do livro é mto ruim, malvado! rsrs
Ju, pode sim. Eu tb achei bonzinho, mas isso não é o bastante para a grande fama de Nicholas, né...
L.A, venha sim. Quando assistir vou querer saber sua opinião. Eu não amei o livro, mas tb escutei a opinião de qm amou e foi a mesma q eu tive.
Érica, somos duas então, com a diferença q eu persisti no filme. Eu cheguei a dormir duas vezes logo no inicio, mas como estava gravado, era só voltar e pronto...
E.M realmente parece se tratar de outra histótia. O livro ainda conseguiu me fazer chorar, mas o filme não. Eu não me irritei mto pq não gostei tanto do livro, pq se tivesse gostado mesmo... Aff!
Mi, só o faça se gostar de Nicholas, caso contrário, nem recomendo. Ou então, leia sem tantas expectativas.
Tefinha, acho que o problema é q eu não aprendi nada com o livro. Ou melhor, só aprendi q o amor é cruel e malvado. Ódio de Savannah! Então no final do filme, pelo menos, vi uma luz no fim do túnel! Mas isso não muda o fato de q essa adaptação foi péssima!
Adriana, valeu a sugestão. Assim q eu ler o livro, farei o ringue.
Rê, gostei, mas acho q fui a única. #alone rsrs Mas como eu disse, eu achei um final menos sofrido do que o do livro. Gente, ngm teve pena do John?! rsrs
Francielle, eu tb, mas algumas adaptações até q são boas. Em alguns casos, chegam a superar os livros, mas é difícil, né.
Obrigada pelos comentários!!!!
Li e amei todos!
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Nunca li o livro, mas o filme achei meio morno... rs Prefiro A Última Música =D
ResponderExcluirQualquer dia eu tento pegar Querido John pra ler!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Acho que não posso falar muito, já que não li o livro. Mas me baseando no filme, eu gostei, sim, mas acho que poderia ter sido muito melhor, não passou a emoção que eu esperava ou demonstrou o romance tão grande assim deles...
ResponderExcluirxx carol
Como assim tu não gostaste?
ResponderExcluirEu AMEI o livro. Mesmo.
Até hoje estou meio que em depressão pós-livro e o John é minha paixão literária número um!
Quanto ao filme, vi antes de ler o livro e gostei. Mas, depois de ler, não me agradou tanto assim. As mudanças realmente são significativas, principalmente o final, que não me agradou.
Eu prefiro o do livro. De primeira fiquei MUITO brava, mas depois entendi que, de fato, tinha sido melhor assim.
Enfim, esse é meu livro preferido do Nicholas, por isso eu daria mais pontos para ele.
Beijão,
Amanda
Amanda's World
Sinceramente? Eu prefiro muito mais A Última Música. Não gostei muito desse livro não. (fala sério, qual é a graça? O mocinho não fica com a garota no final!!). Mas é bonitinho, como você disse.
ResponderExcluirAgora, o filme... Qual é o problema desses diretores/roteiristas com a história original? Achei que era por isso que eles adaptavam a história, também. Era difícil contratar uma atriz morena? Ou comprar uma peruca, sei lá! Ninguém merece isso. Igualzinho no filme do Percy Jackson.
E aquela história do Tim ser PAI do menino? Nada a ver!!!!
Como não gostei muito do livro, como você, não tenho muito a dizer. Mas eles podiam ser mais fiéis ao livro nas adaptações.
BeijoS
Ah, adorei o post :D
ResponderExcluirConfesso que ainda não li o livro e também não assistir o filme, e por incrível que pareça não irei fazer nenhum dos dois. Sei lá, a história em si não chama a minha atenção.
Beijos&beijos
Book is life
Oi, meninas! Não posso dizer nada a respeito, porque nunca li Querido Jonh, nem vi o filme, então fica difícil. Mas é mesmo muito chato quando você ama o livro e detesta o filme!
ResponderExcluirBeijos,
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel