Ringue Literário é a coluna em que comparamos a obra literária e adaptação cinematografica.
Os resultados anteriores influirão nos demais e a cada cinco ringue zeraremos o placar.
Confira outros
Ringues Aqui
Pode haver spoiler nesse post!
Geralmente, faço uma pequena resenha, mas para evitar spoiler, teremos a sinopse.
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Eu sei a quantidade de fãs Twilight. Essa é minha opinião pessoal! Serei sincera ao dizer que achei o pior livro da série e quero saber a opinião vocês também, nos comentários.
O inicio é muito depressivo. Pode ser que algum fã tenha gostado, mas eu achei péssimo passar páginas sem fim lendo sobre o quanto bela estava sofrendo, o quanto Bella estava chorando, o quanto Bella estava com saudades… Se eu gostava de Bella e Edward até então, passei a desgostar à partir desse livro.
Felizmente, o pai de Bella cobra alguma reação da garota e temos a oportunidade de conhecer melhor Jacob. Ele foi a única coisa- e que coisa- que salvou o livro. Jacob é um fofo, amigo e- por azar- paixonado pela insossa Bella. Ele também tem um segredo sobrenatural: é um lobo!
Como eu disse, não gostei. Tirando o Jacob, que só peca por gostar de Bella, o livro é um saco!
Pelamor… me diz se alguém em sã consciência gostou disso?? O filme é praticamente um teste para saber quem vai dormir primeiro!
O longa deixou de ser romance para ser drama. As pauuuuuuuuuuuusaaaaaas cada vez que nossa Julieta do araque, pensa ou fala são tão grandes e melancólicas, que irrita. Gente, desculpa, mas eu assisto a um filme para me divertir, não para querer cortar os pulsos.
A Bella consegue ser mais insuportável do que foi em Crepúsculo e- juro que não sei como- mas ainda mais indecisa!!
Somente um Jacob daqueles para salvar um filme inteiro. Gente, não posso contar os pensamentos pecaminosos que passaram pela minha inocente cabecinha toda vez que Taylor Lautner aparecia. Só mesmo isso para me dar forças a continuar assistindo.
Foi então que tive ainda mais raiva de Bella! Ou ela é completamente cega ou ela é completamente apaixonada. Não há comparação possível entre o lobão e o vampirinho!
Enfim, nem mesmo por Taylor eu poderia dar uma nota positiva para esse filme. Na verdade, eu gostaria de dar nota negativa, mas… sejamos justas, né. Zero será suficiente.
resultado
livro 1 x 0 filme
COMENTEM E DEIXE SUA OPINIÃO. GOSTOU DO LIVRO? PREFERIU O FILME?
CASO HAJA UM NÚMERO RELEVANTE DE OPINIÕES CONTRÁRIAS, MUDAREMOS O RESULTADO DO RINGUE.
Não gosto de Crepúsculo (nem o filme, nem o livro!).
ResponderExcluirLi até a pg. 120 e parei. Assisti só por causa do Jacob (que estava bem feio com cabelo comprido... haha :P)
Beijinhos, :*
Nunca gostei da Bella Hehehe
ResponderExcluirTenho todos os livros e li toda a história. Eu ficava me imaginando jogar o livro pela janela. Mas como uma boa leitora fui até o fim.
Não gostei do filme também...Pra falar a verdade não gostei de nenhum.
Só salva o Jacob *-* Se eu tivesse um lobo daqueles atrás de mim eu não pensaria duas vezes. Afinal, sempre fui fã de cachorros haha
Beijos
Colina do Tordo
kkkk adorei finalmente alguem com coragem de falar a verdade sobre essa saga ^^
ResponderExcluirtbm dormi assistindo o filme e o livro nem vou comentar
Olá :D
ResponderExcluirEu gosto de Twilight *-*
Mas Lua Nova foi o livro mais fraquinho pra mim...
Já filme, eu achei melhor que o livro...
:*
Mi
Inteiramente Diva
Ah, eu gostei bastante do segundo livro! Claro que sem a Bella seria tudo mais bonitinho, só que eu achei muito fofo o indício de "romance" (se é que podemos chamar assim) entre a Bella e o Jacob. Mas, quanto ao filme, te dou toda a razão, porque ficou muito ruim...
ResponderExcluirQuero ringue de "Querido John"! *-*
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
O caso é: Todo mundo gosta de Crepúsculo porque é uma saga famosa.
ResponderExcluirSério, eu não li todos os livros e nem assisti todos os filmes (só crepusculo e lua nova pois não tinha nada melhor pra fazer).
Li Lua Nova e sabe, não achei aquela coisa que todos mundo (mentira nem todo mundo) fala.Achei meio.. sem graça? Enfim.
Concordo com tudo que tu disse!
Beijão
Bom, eu gosto da história, e já reli os livros algumas vezes. Claro que tem passagens chatas, e os filmes foram muito mal feitos. A única coisa boa mesmo era o Taylor ^^
ResponderExcluirBeijos
Conjunto da Obra
"Como eu disse, não gostei. Tirando o Jacob, que só peca por gostar de Bella, o livro é um saco!" ahahahahahah ri muito com esse post, SÉRIO! Concordo em genero numero e grau com tudo que vc falou. Absolutamente tudo que vc disse é VERDADE. ahhhh mas eu gostei de LUA NOVA, na verdade foi meu livro preferido, odiava as partes da bela ruendo pelo edward mas adorava as partes em que o JAke apareciaaaaaaa e ele é mesmo muito cego viu, a Bella é muito RETARDADA!!! AFFFFFFFFFFFF
ResponderExcluirE o filme, tbm acho q foi paradao mas nao odiei muito nao...rsrsrs beijos
Dana
www.feedyourhead.com.br
Hahhaha ri demais o post todo, foi ótimo!!
ResponderExcluirEu gostei do livro e gostei do filme, apesar do começo ser muito depressivo mesmo. De fato, foi o que menos gostei da série!
Mas achei o filme legal porque achei que acelerou um pouco o ritmo devagar quase parando do livro!
E apesar do Taylor Lautner ser (sorry a expressão) uma delicinha, eu ainda prefiro o Robert Pattinson. Eu acho que o Taylor tem cara de criança e acho o Robert charmoso, o que, pra mim, conta mais que beleza!
E em termos de personagem, também prefiro o Edward!
Mas é aquilo né, opiniões diferentes existem ^^
Beijos!
Também acho o pior livro da série (mas ainda não li amanhecer). Gostei apenas de conhecer os lobisomens. Mas, tirando isso, quase joguei o livro na parede de tanta raiva dessa Bella. u.u
ResponderExcluirEla me irrita tanto... uashsausahsa.
Beeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Eu não gosto muito desse livro, na verdade não gosto muito da série, mas eu acho aquelas páginas que só tem o mês escrito, uma seguida da outra, um dos momentos mais geniais de todos os livros que já li. =D
ResponderExcluirBom, eu gosto MUITO de Lua Nova justamente por ter uma booooa quantidade de Jacob ♥
ResponderExcluirGosto do filme também, o melhor, na minha opinião.
E, a Bella é a personagem mais burra e sem graça do mundo!
Como ela pode não querer o Jake?
Lua Nova me fez ficar com mais raiva ainda dela rs
Beijos
Amanda
Amanda's World
Também acho o livro muito depressivo e o filme é muiito chato, nem consegui assistir ele todo( e olha que eu me esforcei e não desisto facilmente). Mas a série é toda muiito estranha e a Bella é sem graça(na minha opinião). Eu falo assim mas eu li a série toda bem rapidinho, só pra saber no que ia dar. =D
ResponderExcluirpenaariscar.blogspot.com
Eu tenho uma relação de amor e ódio c/ Twilight então toda hora entro em contradição. Mas eu só comecei a gostar mesmo da saga depois de ler Lua Nova, isso pq nunca vi graça no romance da Bella c/ o Edward. Mas depois de conhecer o Jake ele conseguiu me conquistar.
ResponderExcluirEm relação ao filme não posso negar q é suuuper lento e chato e só o Jake/Taylor p/ salvar aquilo mesmo.
Não gosto de Crepusculo. Nem os livros, nem os filmes.
ResponderExcluirA Bella é complatamnete sem sal e a Kristen conseguiu fazer ela ser pior ainda nos filmes. O Edward eu passei a desgostar depois do filme, não tem nada a ver com o que eu imaginava. Tbm acho que o Jacob é a única coisa boa, mas com tantas coisas ruins, nem ele salva.
Dessa vez não tenho preferência, não gostei de ambos.
Bjo
Gostei do ringue, realmente, o que gostei do livro foi porque o Jacob aparece bem mais, mas a Bella chorando e sofrendo o tempo todo cara, por favor tenha dó..
ResponderExcluirO filme então nem se fala, tem aquela parte que ela fica lá que nem uma louca gritando, depois uma emo sentada na frente da janela enquanto meses passam meu deus..
Mesmo assim, fico com o livro.
Beeijos
Jaine - Little Things
Lua Nova é o livro que eu menos gosto, assim como o filme, e diferente de você, o culpado disso é o Jacob. Odeeeio esse lobo dos infernos. hahahaha
ResponderExcluirSou Team Edward até o fim.
Não daria zero pra nenhum, daria 3.
=*
May
Eu me apaixonei por crepúsculo, foi um dos melhores livros que já li, e fiquei mega ansioso para ler Lua Nova, mas confesso que me decepcionei :/ a Bella fica muito melancólica e faz com que o Edward seja odiado pelos leitores, é tanto que até hoje eu digo: Prefiro a Bella com o Jacob. Já o filme eu gostei, achei bem melhor do que o livro(é a primeira vez que prefiro o filme ao envés do livro).
ResponderExcluirhttp://retticencias.blogspot.com/
http://retticencias.blogspot.com/
Já gostei muito de Twilight, mas os filmes estragaram a série!
ResponderExcluirSão todos péssimos, e Lua Nova não fica pra trás!
É muito mal produzido, e muito depressivo mesmo! Acho que o meu voto iria pro livro, apesar de ser o que eu menos gostei da série também :/
P.S.: Fala sério, e essa peruca da Bella no filme? Podre! Hahahahaha
Beijos, dane.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/
já faz muito tempo desde que li a saga, e desde então, tenho acompanhado o lançamento dos filmes!
ResponderExcluirJá não sou mais fã da série, mas Lua Nova, foi o livro que mais detestei... não gosto quando os casais se separam =P
Também não gostei muito do filme então...
ei meninas,
ResponderExcluireu não gostei do filme. ¬¬
quem só ver o filme deve achar a trama bem bobinha.
Não sou fã da série, mas o primeiro livro é bem melhor que o filme. =/
beijos.
Eu assisti Lua Nova no cinema, mas também não gostei muito. O livro eu li faz tempo, nem me lembro direito... Mas realmente, a Bella é insuportável. Muito insegura, ingênua... Como pode uma personagem principal ser assim?!?! Concordo totalmente com as suas opiniões. :P Beijos,
ResponderExcluir@minha_estante - Minha Estante
Não sou muito fã de nenhum dos dois, mas se é pra escolher, então com certeza o livro.
ResponderExcluirOdeio todas as adaptações pro cinema dessa série. O filme não conseguiu salvar o péssimo elenco.
Beijos xx
http://sunriseshere.com
To me divertindo com os comentários aqui, ahuahauh
ResponderExcluirAi eu não sei o que dizer, não sei de qual gostei, ou não gostei, quando li essa série ainda era um leitora novata, então achei ela tudo de bom, agora já não sei se penso assim, ainda acho os livros bons, mas sobre os filmes, sei lá, eu assisto, mas não sei dizer se gosto ou não ;/
Beijokas
Pah, Livros & Fuxicos
HAHAA! Concordo totalmente!
ResponderExcluirAcho todos os filmes da saga péssimos... sim, eu até gosto dos livros, mas a partir desse livro comecei a detestar a Bella, exatamente pelos motivos que você citou!
E é verdade, o livro só não é perdido por causa do Jake!rsrs
Beijinhos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
A Bella é um saco! E realmente o filme vale pelo Jacob, meus Deus o que é este lobinho! Mas prefiro o livro. Bjs, Rose.
ResponderExcluirEu disse que comentaria primeiro no Ringue de Crepúsculo, e comentei. Agora, um milhão, quatrocentos e setenta e sete vírgula oito mil anos depois, estou aqui para comentar no de Lua Nova. Antes tarde do que... Não, não concordo com esse ditado.
ResponderExcluir*-*-*-*-*-*-*-*
Eu tenho opinião um pouco diferente. Tipo, pra mim, não foi o pior livro da saga (Amanhecer ganha de loooonge essa categoria!). Eu gostei bastante dele ('bastante' se comparado ao meu ódio pela saga em geral), é o 2º melhor pra mim. Vocês não adivinham por que, né? Sim, é por isso mesmo. NÃO TEM O EDWARD. É incrível como o livro muda de figura quando não tem ele. É claro, às vezes eu ficava com vontade de pegar a retardada da Bella e esfaqueá-la todinha, mas me controlei. Sabe como é.
A grande questão é: POR QUE EU CONTINUEI A LER ESSA SAGA??? Possíveis respostas: 1º - O livro era emprestado, portanto, não paguei nada por ele. 2º - Jacob.
Sobre o livro...
Eu achava a Bella lesada. De verdade. No meu comentário enormimensoanterior vocês puderam ver o tamanho da minha repulsa por essa pessoa que consegue vencer o Oscar como "Personagem Mais Patética de Todos os Tempos", assinado embaixo. Eu realmente achava. Eu disse a vocês que o livro é pior porque nele você entra dentro da mente dessa cidadã problemática, e é verdade. Mas nesse livro acho que ela extrapolou os limites.
Recado para a autora: Que Droga, Stephenie Meyer, você quer que todas as adolescêntes que gostam dessa desgraça se matem? É isso? Tá, eu sei que vida de dona de casa sem trabalho e com um monte de filhos pra criar é difícil, ainda mais se for mulher de pastor, mas você podia tentar não expôr suas frustrações pessoais num livro que as massas lerão. Faça o favor! Vá tricotar, vai.
Tenho que dizer que foi um ALÍVIO não ter o Edward para aquela zinha ficar descrevendo com todos os detalhes (até os desnecessários) TODA VEZ que ele aparecia, mas ver o cérebro já não-tão-normal dela entrando em danger foi desesperador. Cara, tá, o Edward foi embora, ela o amava, eu sei, mas FICAR DAQUELE JEITO já é exagero. Eu não posso conceber que alguém faça tamanho drama por causa de uma coisinha assim. A idiota tinha PESADELOS? MESMO? Acordava gritando todas as noites? É claro, a gente tem que entender que ela passou por uma experiência muito traumática de roubo/sequestro/presenciamento de um assassinato/ser feita de refém... Peraí, ela não passou. Salvo aquele episódio com o James (toca aí, man! Sou sua fã - mas você podia ter feito o serviço completo, né, meu amor?), mas ela parecia muito bem nos meses seguintes quando os Cullen estavam lá. Claro, vou ficar calminha me sentindo protegida pela família de vampiros do meu namorado vampiro que atraem outros vampiros para me matar. Suuuuper normal, isso.
Então ela deu prova de que eu sempre estive certa: A GURIA É LOUQUINHA VARRIDA! RÁ, EU NÃO FALEI????? Ela começa a IMAGINAR um Edward para substituir a forma real dele que não estava com ela. Ela FALA com ele. Ela DESAFIA ele. Se isso não é prova de loucura, então pode tirar aquelas pessoas do hospício ali no centro da minha cidade. Algumas delas são mais normais que essa criatura. Sabe o que eu acho???? Quem aqui vai me ajudar a dar fluoxetina pra Bella??? gritaria geral Ok, ok, já entendi.
2ª Parte estranhamente 'inentendível' do livro: A insistência em colocar na nossa cabeça que a Bella é altruísta está de volta. É ela 'resistiu' pelo Charlie... Peraí, primeiro, resistiu a que, exatamente? Experiência quase-morte? *sonha* Acho que não. Sinto que a Bella pensa que foi a única a sofrer uma desilusão amorosa no mundo inteiro. Segundo: ela resistiu virando uma zumbi gótica em estado de depressão aguda? É isso aí, o Charlie ficou BEEEM melhor vendo isso!
por motivos conhecidos, dividi o comentário em 2.
ResponderExcluirContinuação:
Então, surge o Jacob... A única, ÚNICA personagem que salva nesse livro. As partes em que ele aparece, e que a Bella não tenta compará-lo com o Edward, ou tentar escolher entre os dois, ou imaginar a vida dela com o Edward de novo, são muito fofas. Fala sério, eu me apaixonei TOTALMENTE por ele nesse livro! O menino é um doce, companheiro, edicado, amigo, amoroso, divertido... FOFO! Apesar de que, pelo menos no livro, ela não deu a entender que ele fosse muito bonito, sou muuuuuito mais o Jacob. Team Jake 4ever. Mas é claro que a Bella tinha que estragar tudo.
Quem aí desejou que a Bella tivesse morrido ao pular do penhasco levanta a mão o/ o/ o/ o/ *erguendo os dois braços ao céu*
Tá, ela não morreu. E daí a Alice chega e fala pra ela ir 'salvar' o Edward que tá tentando se matar porque acha que ela morreu (hmm... é, acho que eles foram realmente feitos um para o outro!) e ela só larga o Jacob na hora pra correr para os braços do purpurinado lá. E ainda dá a maior patada nele, tipo: "Cara, vc não entendeu que eu só tava te usando enquanto o Edward estava ausente? Se manca! Vc é só o tapa-buraco". Imagina se eu não fiquei revoltada. Ò.ó
Pra mim, a melhor parte do livro (depois das passagens com foco no Jake) foram aquelas folhas com os nomes dos meses. Não tinha muita lesadice pra ler lá.
Já sobre o filme não tem muito o que dizer, já que é a mesma história. Só as mesmas coisas de sempre: cores escuras e deprês para aumentar a nossa vontade de suicídio, atriz com tiques nervosos, suposto deus-grego muito feio, filme parado, etc, etc e tal. Agora uma coisa eu tenho que falar: G-zuis, que Taylor Lautner era aquele nesse filme???? Se RE.VE.LOU. O Robert ficou no chinelo depois que o lindo, másculo, de cabelo cortadinho Jake apareceu sem camisa. Ele devia ter ficado com vergonha da parte que faz o mesmo (maaaagro nem é, né? E aquele protótipo de tanquinho, além de tudo, era pura maquiagem!)... Foi culpa dele a minha mente ter se tornado safada desse jeito *se abana*. Agora eu sou despencada pelo Taylor (caidinha é para os fracos...)
Comentário enooooooooooorme, G-zuis! Nunca vou aprender a fazer coisas pequenas!
BeijoS