Com a Boca no Trombone! #2- Entre Tapas e Beijos;



E então, vamos conversar? Aqui está o lugar ideal para desabafar e notar que você é normal, ou todos somos diferentes! rsrs

Dê a sua opinião. Ficaremos muito muito contentes em saber mais sobre vocês! Responderemos todos os comentários.

ENTRE TAPAS E BEIJOS


Somos leitores. Ok, mas isso não significa que tudo o que lemos nos agrada. Às vezes não gostamos do Quantas vezes lemos um livro que todo mundo amou e não gostamos nem um pouco. Quantas vezes, ao comentar que um livro é ótimo ou péssimo com outra pessoa, recebemos um olhar que diz "ou é maluco ou está brincando."

Nós não somos malucos. Não estamos brincando. Apenas temos gostos literários diferentes ou, às vezes, não estamos no ritmo do livro mas em uma releitura, mudamos de ideia.


Eu sei que é um clássico do romantismo nacional. Eu sei que as personagens são memoráveis e que o autor é um imortal da literatura. Mesmo assim, EU NÃO CONSIGO GOSTAR DE JOSÉ DE ALENCAR. Não dá. A vontade de parar a leitura começa com quando eu chego no segundo paragrafo do livro. É torturante. Eu li aos trancos e barrancos, Iracema. Não gostei. Depois, tentei dar mais uma chance ao Zequinha e comecei a ler O Guarani. Pensei que com um índio forte, bonito e corajoso a história devia melhorar. Que nada! Nem cheguei a terminar. Nem preciso dizer que eu passo longe de A senhora, né! #MedoO!

EU AMO muitos livros, mas AMAR DE PAIXÃO mesmo, só os meus queridinhos: Só o vento sabe a resposta, J.M.Simmel; Meu Pé de Laranja Lima,  José M. Vasconcelos e A Marca de Uma Lágrima. Pedro Bandeira. 




É difícil falar de um livro que eu não gostei, se vocês me perguntarem quais eu gostei...ai sim, eu iria passar a tarde toda aqui falando que nem um matraca....Bom, mas deixando de lado meu devaneio sem sentido, o livro que mais rápido me fez dormir foi Diários de Vampiro... o inicio do livro é muito lento, algumas vezes você se perde imaginando se não voltou algumas páginas, o seriado na tv, é realmente bom, mas o livro... sinceramente perde muitos pontos.

Bom... agora o livro que eu mais gostei de ler nesse último ano foi Missão Mackenzie, me apaixonei totalmente por esse livro! A história, o romance, a ação, nesse livro tem tudo o que você imagina e mais um pouco. Sinceramente, eu ameiii!


QUAL LIVRO VOCÊ LEU E NÃO GOSTOU?
QUAL LIVRO FEZ SEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE?

CONTE PARA A GENTE!


Pessoas, os comentários nos posts já estão valendo para o top comentarista de Fevereiro. O prêmio será ainda melhor do que o primeiro. Sem dúvidas, vai agradar.


Para participar CLIQUE AQUI e preencha o formulário. Quem já preencheu, não é necessário que preencha novamente. Apenas, comente nos posts.

Lembre-se: qualquer post do mês pode ser selecionado para sorteio e apenas quem comentou nele, participa. 

PS: Quem está participando das promoções, também pode preencher mais uma vez os formulários, depois do comentário.

* Pobre não tem sorte- Clique Aqui
* 2011 será 10 + 1- Clique Aqui

46 comentários:

  1. Não consigo ler os livros mais antigos como Moreninha, Poliquarpo Quaresma (Nao lembro se era assim o nome)... todos parei na capa... :/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Diários de Vampiros me fez dormir rapidinho, ao menos foi na aula de química ae LOL E sim também concordo e cada um tem seu gosto literário e tals u_u completamente certas. Então por isso não sou estranha QQQ Parei. :3 Adoro esses posts que falam de coisas assim :B


    Beijos,
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Um livro que todo mundo me dizia que é bom e eu não gostei foi O Mundo de Sofia, ele me decepcionou muito já que O Dia do Curinga do mesmo autor é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Oláaa e boa tarde para vcs!

    E Prisciilaa!! Você me matou agora .. rsrs.. Eu adoro José de Alencar (e antes que você me coloque numa cruz), MAS não todos os estilos dele.

    A literatura de José de Alencar se divide em Romance Urbano e Índio (entre outros). Infelizmente aquele antro-de-nos-fazer-sofrer (que alguns chamam escola) escolheu os piores livros de José de Alencar. Os piores Romances "Índio" que eu já li.

    Um dia, dando mais uma chance a José de Alencar, eu me surpreendi. E me surpreendi mesmo! o livro Diva é espetacular! Ele se encaixa nos Romances "Urbanos". E estes livros eram escritos para moças da época de 1800-e-borrachinha.

    Numa comparação FORÇADA, os Romances Urbanos de Alencar eram para as moças da época algo como Nicholas Sparks para a gente hoje. Se entender isso e a época (1800-e-tanto) fica muito fácil gostar de "Diva" "Encarnação" e "A pata da gazela" do mesmo autor.

    Espero ter contribuído para salvar a alma de um escritor...

    Ah.. adoro seu Blog!! (E estou em um projeto solo para fazer um pra mim tb!)

    BjosBjos
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  5. André, eu sou louca pelos clássicos! Sempre os li sem que fosse exigência da escola. Eu gosto. Meu problema são só com os de Alencar mmo.

    Carol, rsrrs Eu tb descobri q sou normal, aqui! auhsuashua


    Adriana, eu sempre fui louca para ler O mundo de Sophia, mas tenho medo de me decepcionar, tb. Não gosto de filosofia. Nem um pouquinho, aliais.

    Luh, eu adorei seu comentário. Além de mto engraçado, foi mto útil. Imagina q eu vou te colocar na cruz. Bota a boca no trombone e fale tdo! uahsuash

    Ah, eu só li os romances indigenas, mmo. Depois desisti. O meu problema não foi a história, mas o tipo de narração de J.A. Ele é excessivamente detalhista e isso me incomoda. Não penso em tentar ler mais nada dele, mas para falar a verdade, vc citou alguns livros q eu não conhecia.

    Obrigada pelos comentários!

    BjooO

    ResponderExcluir
  6. Priscilla, eu li Iracema e gostei! Na verdade, eu li ele por engano: comprei aquela versão com Cinco Minutos e eu tinha que ler o segundo. Quando fui começar a ler, nem me toquei de procurar saber onde começava a segunda história: eu comecei lá no início mesmo e, quando acabei, vi que ainda não tinha lido o que eu precisava ler. O_O' Apesar de ser um pouco enroladinho, eu gostei. =D
    Mas se tem uma coisa que eu não consigo ler é o Machado de Assis. Todo mundo fala super bem dele, diz que ele é um gênio, mas eu não consigo! Não dá!
    Outro livro que eu queria MESMO ler mas não consegui foi O Morro dos Ventos Uivantes. Uma amiga disse que é o favorito dela, que chorou muito, e acabou me dando, com o maior carinho. Como eu vou fazer pra terminar de ler?? oO' EU fico com um sono danado! O_O'

    Own, Missão Mackenzie! *-* É o livro que eu mais gosto de toda a série! Passei muito nervoso! =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  7. José de Alencar é bem complicado mesmo, mas devorei "Diva" de uma forma q nem eu acreditei... é lindo!
    E Diários de Vampiro vol 1 eu li muito rápido, em uma noite só, e tbm não curti muito, mas ainda acho q o seriado não foi melhor não...

    ResponderExcluir
  8. Então, por onde começar? Vou começar indo contra ao que a Pri disse sobre José de Alencar. Tudo bem que só li um livro dele até agora, A Senhora, e achei muito bom, acabei lendo em dois dias! Mas não é um preferido ou não preferido, então vamos lá.
    Eu abandono muitos livros (já foram 28 +/- D:), e isso acontece por vários motivos, o enredo, a narração, os personagens, as falas, enfim.
    Não poderia citar todos aqui, mas os piores foram: "Argo e Seu Dono", "Em Busca do Diamante", "Cabeças de Segunda-Feira" etc. Não deu.
    Mas um que eu li inteiro (nem acredito que não abandonei) e que considero o pior lido até hoje foi "Rosa dos Ventos" do Valter Kerber.
    O autor só podia estar de sacanagem quando escreveu a história ¬¬

    Agora, os meus preferidos.
    São inúmeros, impossível escolher um e dizer "esse é o meu preferido", não dá.
    Então, os meus preferidos são "O Caçador de Pipas", "O Egipcio", "Orgulho Asteca", "Antes de Morrer" (muito muito muito bom), "A última Grande Lição", "O Presente", "O Apelo do Amor", "Agora e Sempre" e é claro, como não poderia deixar de ser, a saga Harry Potter, que se fosse pra escolher entre séries, diria : 'Essa é melhor!', e O Senhor dos Anéis, muito boa também . Enfim, é por aí :D

    ResponderExcluir
  9. Vc estão quase me convencendo a dar uma nova chande ao Alencar! o.O

    Tati, eu amo de paixão Machadinho! Li vários livros e contos dele e nunca me arrependi. Dom Casmurro é um máximo!

    Morro dos Ventos Uivantes eu ainda não li. Tenho vontade. É chato?? Poxa! Imagino a situação com sua amiga. Pior qdo ela perguntar o q vc achou do livro! uahsuahsuhas

    Mayara, não gosto de J.A, mas nunca tentei ler Diva. Aliais, parei de tentar ler qqr coisa dele depois de Iracema e O Guarani.

    HP é realmetne A Série! Amo!

    Nunca li O senhor dos Aneis pq não curti o filme. Caçador de Pipas eu li, gostei mas não é o meu preferido.

    Alguns q vc citou eu ainda não conheço. Fiquei curiosa.

    Obrigada pelos coments

    BjoO

    ResponderExcluir
  10. Nunca li José de Alencar! ushaushuas
    Enfim.. um clássico que eu não gostei foi Capitães da areia, do Jorge Amado ( já comentei isso lá no blog)achei que nao teve final a história e dps disso nao li mais nenhum livro dele ;/
    E tmb nao gosto do Dan Brown.. mas acredito que nao estava madura para a leitura na época, ultimamente tenho pensado em tentar ler algo dele de novo, quem sabe mudo de opiniao né?
    Por fim..eu não li diarios de vampiro e nem tenho curiosidade! haha
    Ah.. nao gostei muito de Sussurro, definitivamente o Patch nao me conquistou!
    hehehe

    Agora o livro que fez meu ♥ bater + forte foram 02: A sombra do vento ( nao me canso de falar o qnto o livro é fera!! ) e ESTRELA PIER é shooow, amei amei! hehehe
    É isso!

    obs: tem selinho pra vcs!

    ResponderExcluir
  11. É dificil escolher o livro que mais gostei, e apesar do hábito da leitura ter aparecido a muito pouco tempo, são muitos o qe marcaram de alguma forma... Anjos e Demônios, do grande Dan Brown, foi um deles. Gostei da forma com que ele contou essa aventura de Robert Langdom (por incrivel que pareça, esse foi o livro que fez com que eu passasse a ler muitos livros)..

    Da mesma forma que a Pri, um livro que eu não consegui ler foi São Bernardo de Graciliano Ramos.. não consigo ver graças nesses clássicos.

    Ricardo²²

    ResponderExcluir
  12. Nossa, tiveram tantos livros que eu amei e alguns que eu odeie...

    Bem, amo a trilogia Fronteiras do Universo (A Bússola de ouro, a Faca Sutil e a Luneta Âmbar). Me apaixonei pelos livros mais eu não gostei do final. Chorei pakas e fiquei revoltada. Mais fora as ultimas 5 paginas do ultimo livro, eu super recomendo ele.

    Outro livro que eu odiei o final foi Os Noturnos. Simplesmente detestei. Mais nem são todos os livros que TEM que acabar em flores e beijos.

    também adoro a série House of Night, mais só que com o passar das páginas eu cada vez mais ODEIO a Zoey, ela me tira do sério e as vezes tenho vontade de entrar naquele livro e estrangular ela. Fora isso AMO a série.

    Outro livro que odeie foi O Livro das Fadas Prensadas, não achei graça do começo ao fim.

    Amei o livro Um Anjo em minha Casa. Simplesmente fascinante. e também a série Dark Swam... um livro quente.

    Outro livro que eu amei foi Beijado pela Estrela. MUITO LINDO... LINDO LINDO LINDO... RECOMENDO.

    Tá, uma continuação que eu ODIEI foi Jessica's Guide- O casamento. SUper podre o segundo livro.

    Bom, livros que me fizeram dar AQUELES suspiros... Claro que são livros eróticos como os da Jaci Burton. Principalmente O Candidato, e também o Ama-me Selvagem (mais esse não é da Jaci Burton)

    Acho que são esses, se eu não me engano. As vezes um livro esta super perfeito, mais depois o autor acaba fazendo umas cagadinhas básicas e acaba estragando tudo. Mais isso sempre acontece.

    Diih

    ResponderExcluir
  13. Tem vários que li e não gostei. Alguns até abandonei. Mas do LV teve o que estava falando com a Ioná agorinha: Talvez uma história de amor. Achei chatissimo!!!!! E claro meu primeiro grande engano... é que compro livros só de ler a contracapa. Gosto de nao saber nada sobre, de ter a surpresa, nuuuuuunca tinha acontecido nada até lançarem o primeiro de Deixados para Trás... quase joguei o livro pela janela. Comprei uma ficção cientifica e recebi uma pregação. E olha que sou bastante religiosa. Odiei.

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Rapha, eu já li ótimos livros de Jorge Amado, mas realmente não é todo mundo que gosta.

    Qto a Dan, eu amo! Sempre gostei dos livros dele, mas é aquilo, tem q gostar do estilo. Quem curte ação geralmente gosta.

    A sombra do vento tenho vontade de ler e Estrela Pier, com certeza!

    Obrigada pelo selinho, depois eu vou pegar lá no blog!

    Ricardo, eu nunca nem tentei ler Graciliano pq sei q não vou gostar. Já tive contato com algumas obras dele e não curti.



    Como disse, eu amo Dan Brown. Li vários e amei todos. Anjos e Demônios realmente arrasa!

    Obrigada pelos coments!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas!
    Muito bom esse post para discussões! Acho que cada um tem sua opinião sobre determinado livro, gosto é gosto. Me irrito com pessoas que querem impor seu gosto aos outros.
    Agora, José de Alencar, junto com todos autores brasileiros que fui obrigada a ler na escola... não consigo gostar de jeito nenhum. Se dependesse dos meus professores de português eu iria odiar ler. Felizmente na minha escola tinha uma biblioteca com vários livros legais, como os do Marcos Rey, Pedro Bandeira, etc, que me fizeram pegar gosto pela leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Meninas, não tenho nada contra o Alencar muito menos Machado rsrs. Tive que ler os livros desses autores clássicos nacionais, mas para mim não foi tortura, eu gostei muito de Senhora rsrs. Mas eu respeito a opinião de vocês, é claro.
    Bom, eu também assim como a Bia, não gostei de Diários do Vampiro rsrs.
    O livro que mais me marcou foi Amor de Redenção, mas isso vocês já sabem!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma amiga super viciada em Diarios de Vampiros, mas na real nunca tive curiosidade. Não sei exatamente um livro que eu nao gostei pra falar agora, mas eu travei em dois livros super famosos - Evermore e Vampire Academy, não tenho muita vontade de ler :/

    xx carol

    ResponderExcluir
  18. Também tentei ler Iracema, e foi completamente torturante. Sem falar de Boca do Inferno, que começa muito bacana, e antes do meio do livro se torna um tédio. Não adianta, não gosto mesmo de clássicos da literatura nacional... Se bem que gostei um pouco do Alienista, de Machado de Assis.
    Quanto aos livros que gosto demais, sou obrigada a falar dos dois volumes que já li da série A Torre Negra, de Stephen King (7 volumes). Sou completamente apaixonada pelo protagonista da série, Roland... É um personagem incrível *-*
    Beeijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  19. Eu preencho tantas coisas que não sei se já preenchi o formulário ou não...
    Mas de todo jeito estou preenchendo de novo!

    Bom, a opnião de cada um é realmente bem diferente! Eu já li vários livros que não gostei e todo mundo gostou... Acho que o último que eu me lembro foi o 'A Garota dos Pés de Vidro'
    Terminei de ler e fiquei TÃO desapontada que fiquei até irritada por ter gasto dinheiro comprando o livro.
    Mas também já vi resenhas de pessoas que amaram o livro de paixão... A mesma coisa acontece com 'Três Metros Acima do Céu' um dos meus livros favoritos, eu AMO esse livro de paixão!!
    E também já ví um montão de gente falando que o livro é péssimo
    Por isso que é bom ter blogs, conversar com pessoas e ver outras opiniões
    Isso me fez ter uma análise crítica melhor e principalmente respeitar os gostos de cada um!

    Adorei o post, vocês estão de parabénss :D
    Beijo para as duas!

    ResponderExcluir
  20. Meninas, eu coloquei o link do Blog de vocês lá no meu em parceiros, tudo bem? :D

    ResponderExcluir
  21. Oii meninas :D
    Sabe Bia, também não consigo gostar de José de Alencar.
    Aquele romantismo todo...
    Dos últimos livros que li, o que eu não gostei foi Diários do Vampiro O Retorno - Anoitecer. Realmente me decepcionei.
    Já o que fez meu coração acelerar... creio que foi O Plano Perfeito de Sidiney Sheldon. MUITO BOM.

    Ah, tem selinho pra vocês lá no blog.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  22. Poutz... Não vou dizer que odieeeeeei Iracema e A Senhora, mas com certeza não ficam entre os meus preferidos... Coincidentemente, estou lendo O Despertar, da saga Diários de Vampiro.
    Também está bem chatinho, mas sempre que começo uma saga me sinto na obrigação de ir até o fim... Parece que é um compromisso, quase uma obrigação.
    rs

    ResponderExcluir
  23. Sora, super concordo com vc! Cada um respeitando a opinião do coleguinha! rsrs

    Sério, não é pq eu achei certo livro um máximo q o outro vai achar tb. Temos q entender. Gosto é gosto. Na verdade, eu sempre gostei dos clássicos q a escola indicou. José de Alencar, nem foi exigencia da escola. Eu peguei para ler, pq gosto do romantismo e já tinha lido vários autores brasileiros e portuguêses, então tentei Alencar. Não gostei, mas foi o único.

    Pedro Bandeira eu adorava. Aliais, adoro! Leio amarradona qqr aventura dos Karas! rsrsr

    Mari, eu tb gostava. Machado eu li vários sem ser pela escola. Amo Dom Casmurro. Eu chorei!

    Carol, D.V tb não me desperta mtoooo interesse, não...

    Marina, eu nunca li Stephen King. Vergonhoso,eu sei! Tenho q ler, pq é um clássico!

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  24. Ah oi meninas, é isso msmo, tem pessoas que acham que só porque gostaram ou odiaram um livro devemos ter a mesma opnião que elas, mas não é assim cada um deve ser livre para gostar ou não de algo.
    Um que eu amei mas a maioria não gostou foi Fallen, sei que a historia é meio fraquinha mas eu gostei, achei envolvente.
    Cada um tem um criterio diferente de avaliação para um livro..
    beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  25. Acho que eu nunca li nada de José de Alencar, então nem posso falar. Mas eu gosto bastante de Machado de Assis *-*

    Agora dois livros que eu comprei pq ouvi falar super bem e não gostei foram 'Halo' que não é de todo ruim mas sei lá, não gostei muito da história, e o outro foi 'O Milagre' de Nicholas Sparks, que esse eu realmente não gostei mesmo... achei o livro chatissimo, muito parado, enfim, só terminar de ler pra não largar no meio.

    Um que é meu favorito e muita gente não gosta é A menina que roubava livros. E tbm gosto muito de Meu pé de Laranja Lima, chorei com o Zezé 'hehe

    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia meninas ;D

    A CABANA, a história do livro parecia ser muito interessante, o começo até que foi legal porém no desenrolar da história ficou muito chato... eu fiz um esforço enorme para não abandonar essa leitura.

    ResponderExcluir
  27. Pra você, que é tão especial, ofereço um presente. Pegue o selinho que fiz com todo amor para este blog encantador.
    http://susyramone.blogspot.com/2011/02/ofereco-este-mimo-para-todos-os-meus.html

    Bloody Kisses!

    Susy

    ResponderExcluir
  28. Sim eu leio os comentários dos outros e não pude deixar de ler que a Rapha falou que não gosta de Patch. Hahah sério mesmo é minha paixão literáriaa..*-*
    Outro que falou que não gosta de Machado de Assis, Dom Casmurro é um dos meus livros favoritos, entre outros do querido Machadinho.
    Mas gosto cada um tem o seu, como seria se todos gostassem dos mesmos livros? Um tédio só, né?
    Bom, eu tbm não sou chegada a nenhum livro de indio de José Alencar, talvez pq eu fiz igual vc Pri e parei nesses.
    Bia, eu tbm acho que a série TVD está melhor que os livros, eu li os livros a um bom tempo atrás e amava, mas eu fui conhecendo outros escritores, e outros rítmos de leitura, e eu não voltaria a ler a série.

    Beijos meninas, OMG ainda não esqueço de Pacth.. kkkk (brincadeira) =D

    ResponderExcluir
  29. Pois é meninas... Gosto é gosto...

    Ah Salomé e Rapha, eu não li Ptcha, então não sei de q lado ficar. uahsuashuhasu

    Ligi, tb esperei demais de A Cabana e não gostei. Achei parado demais. Foi um sacrificio terminar de ler. o.O

    Jaine, ainda não li Fallen, pq cada um diz uma coisa e eu fico com medo de ler e nao gostar e perder tempo com um livro ruim, qdo poderia estar lendo uma maravilha! ashuahsuahs

    Mas em 2011 eu leio, com certeza!

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    Glaucea, eu chorei pelo Zezé durante diiias! Tda hora chorava, parceria uma louca e o pessoal já estava achando q eu era depressiva! Mas era tão triste! asuhaushuashu

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre ouvia falar muito bem de "A menina que roubava livros", me deixaram curiosa, decidi então ler...Mas não gostei não, esperava mais, além de mta gente dizer que esperava até menos...

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho um certo trauma com literatura brasileira, porque simplesmente odiei HELENA(Machado de Assis), que tive que ler apulso, para um trabalho, e quando peguei na biblioteca do colégio, era tão antigo, fedia a mofo, estava com poeira, e eu, sou alérgica. Conclusão: Eu fiquei com garganta doendo e nariz entupido, e no meu grupo só deu tempo para eu ler, então, eu tive que contar a história todinha para sala. -.-

    Outro livro que meu deu tédio, foi Lucíola(José de Alencar), tinha pedido emprestado a uma amiga, e passei um tempão para ler. Odeio livro que personagens morre. Até ontem na sala, em minha aula de literatura, meu professor colocou uma listinha de livros, e avisei a ele que não leio Iracema nem me pagando, porque eu comecei a ler antes e não entendi nada. Todos os livros que me fazem ler, tem final trágico que odeio.

    O único livro nacional e tals, foi Cinco Minutos(José de Alencar), ele é pequeno e a história é legal *-* Não tem final trágico! kkk!

    Eu não gostei também, de a Pílula do Amor, muita gente amou, e li em blogs que era ótimo, eu compreei e não gostei. E comprei mais pela capa, e pensava que era engraçado.

    Eu amo os livros de Nicholas Sparks, apesar de que ele gosta fazer a pessoa chorar. Mas em Querido John, eu não gostei do final, fiquei com raiva.

    Livro muito bom é Sem Clima para o Amor e Muito Mais que uma princesa.

    Adoro os livros de Jane Austen, sou viciada, mas muita gente não gosta, acha parado, mas eu gostei. Não gostei muito do O morro dos ventos uivantes, de Emily Brönte.

    He he, acho que já falei demais. Mas já li tantos livros, que se fosse falar de todos, passaria um tempão.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Fala sério Pri, os clássicos da literatura brasileira estão longe de ser unanimidade, atualmente as pessoas lêem porque são obrigadas na escola (foi o meu caso e por isso traumatizei, detesto). Os livros deveriam ser atualizados para a linguagem moderna, aí sim seriam mais acessíveis e as pessoas leriam e compreenderiam mais. O Guarani achei pavoroso, talvez o pior livro que já li mesmo. O único livro que gostei desta área foi o Senhora, que achei realmente bom.
    Um que eu não gostei e que todo mundo gosta, é Sussurro, da Becca Fitzpatrick, achei tão sem graça, não tem nada marcante nele, é só mais um livro que embarcou na onda sobrenatural criada por Crepúsculoe não se destacou em nada.

    ResponderExcluir
  33. Olha eu adoraria ler classicos da nossa literatura...mas não consigo.

    Confesso# Minha prof pediu para ler 2livros e resumir capitulo por capitulo,foi horrivel
    Sabe aqueles livros de guerreiros e super-herois...então foram esses livros.
    Resultado? Eu li um só o outro peguei um resumo

    Nada contra muitas paginas,estou reclamando da historia sem graça

    Livros que prenderam toda a minha atenção ?
    A Cabana e Nunca desista de seus sonhos

    Incrivel como me fizeram crescer inteiramente

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Tays, eu não li a menina q roubava livros, mas morro de curiosidade. Já ouvi diversas opiniões de amor e ódio por esse livro.


    Leeh, eu tb tenho sério problemas com livros antigos. Detesto mofo! Comprei alguns no sebo q nunca tive coragem de ler por causa disso.

    É uma pena que vc não tenha gostado de Machado. Helena realmetne não é a melhor história dele. Dom Casmurro, sim. Mesmo assim, gostei mto de Helena, mas minha edição não era antiga, então me facilitou.

    Como disse, passo longe de José de Alencar. Ele já teve sua chance na minha estante, mas agora está vetado até segunda ordem.

    Sou doida para ler Sem Clima para o Amor. È de Rachel Gibon, né? Virei fã dela desde q li Sempre ao seu lado.

    Olha, sou meio suspeita, pq eu gosto de um final trágico e comovente.. Adoro me sentir tocasa pelo livro. aushuashuashush


    Fabi, eu tb acho q os livros são super mal trablahdos na escola. Hj em dia os alunos não qrem mais saber desses clássicos tao antigos. Só afastam eles da leitura. Tem tantos livros bons para se trabalhar na escola.

    Aidna não li Sussuro, apesar de já ter garantido meu exemplar. Me falta tempo. Espero não me decepcionar!

    Énaita T, eu já li a Cabana. Acho engraçado como esse livro desperta opiniões diferentes. Eu não consegui gostar dele. Li, mas foi torturante. Prefiro livros com mais a~ção, então achei esse mto parado. rsrs

    Acho que o certo seria q os professores dessem opções para seus alunos, para q eles pudessem escolher o gênero q mais os agradam.

    E me diz uma coisa: PARA QUE RAIOS SERVE UM RESUMO DO LIVRO???

    Mto melhor se eles simplesmente formulassem uma pergunta inteligente em que o aluno pudesse passar suas impressões sobre o que leu.

    Tolice, isso!

    Obrigada pelos coments

    BjoOOO

    ResponderExcluir
  35. Oi Prii e Biia, entendo perfeitamente, odeio esses clássicos da literatura brasileira, tipo machado de assis, meldelz, que coisa letárgica! KPAKOPSKOPASKPOSA, mas o mais recente livro que li e odiei com a alma foi O silêncio das mariposas e eu ainda escrevi o meu nome no diabo do livro que tenho que devolver pro autor, é dose hein? XD Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Hey, meninas!

    Também não gostei dos livros Diários do Vampiro. Amo a série, mas os livros... pelamor!
    Não gostei de Strange Angels e também não, não gostei de Cidade dos Ossos.

    O último livro que li e que ficou gravado no meu coração foi Apátrida, de Ana Paula Bergamasco.
    Recomendo!

    Adorei esse post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Bem, achei esse post MUITO interessante, vocês capricharam dessa vez. Portanto, aqui estou eu para comentar!

    Bem, primeiramente, os livros que eu não gostei.
    As pessoas me falaram. As pessoas me incentivaram. As pessoas ME JOGARAM GUELA ABAIXO mas não deu. Não PASSA. E, quer saber o que é? É, é Crepúsculo. Sinceramente. Depois que saiu o filme (que eu assisti e também não gostei muito, não) falaram maravilhas do livro, e que era muito melhor, blábláblá e fui ler. Parei no comecinho. Achei muito LENTO além de uma coisa grudenta, melosa demais. A mente da personagem principal é uma lástima. E a capacidade das pessoas de se apaixonarem por ela também, G-zuis, eu não entendo aqueles caras. Nem o Edward (sou fã dele). Ela não tem absolutamente NADA de interessante pra mim, sério. Parece apenas uma garota exageradamente carente, problemática, lesada e sem sal. Esse livro eu tentei ler TRÊS VEZES e até hoje não terminei. Não deu certo. A outras vezes eu tentei porque achei que eu devia ter algum problema pra não gostar disso, já que legiões de fãs idolatram, mas não passou. Totalmente diferente de Lua Nova e Eclipse, que eu achei muito melhores, apesar de, infelizmente, a Bella continuar retardada (e agora esquizofrênica também *medo*). Nem vou falar de Amanhecer, que todo mundo disse que foi o final perfeito, senão o teclado daqui de casa vai sair quebrado.

    Outro, dessa vez dos clássicos, foi O Morro dos Ventos Uivantes. Eu fico imaginando o quanto de depressão uma pessoa tem que estar pra escrever algo assim. As pessoas sofrem. As pessoas fazem os outros sofrerem. Fazem quem elas AMAM sofrerem PROPOSITALEMTE. E morrem. E ficam loucos. Isso me estressa. Não adianta me falar que é um dos "maiores romances ingleses" e tudo isso. Eu não gosto, simples assim.

    E, mais um (estou falando demais outra vez): Labirinto, da Kate Mosse (nem lembro se é assim que se escreve). Esse livro é tão massante, tão enjoativo que, pela primeira vez desde que virei bookaholic, me intimidei pelo tamanho. Eu já tinha chegado na METADE do livro, e a mulher ainda tava enrolando! Não aguentei. Doei pra biblioteca.

    Agora, os que eu gosto de paixão: Orgulho e Preconceito (é o meu livro número um que eu já li pelo menos uma cinco vezes, isso em um período de apenas dois meses), Persuasão (li todos os outros livros da Jane Austen depois de Pride & Prejudice, assisti o filme um zilhão de vezes e aprendi a trilha sonora inteira no piano - pra ver o tamanho do vício), TODOS os da Meg Cabot (principalmente A Mediadora) e, claro, Harry Potter. Sou completamente fã da J.K. Rowling.

    ResponderExcluir
  38. Ah, sou louca para ler Sempre ao Seu lado de Rachel Gibson, e sim, Sem Clima para o amor é dela sim. Toda vez que vou comprar pela internet, o Sempre ao Seu lado está indisponível -.- Eu tenho ele aqui no PC, mas é ruim ler aqui.

    Eu vi que a Prii está lendo Noites de Tormenta, eu comprei, só falta chegar *-* E já li Estrela Píer, eu adorei. =)

    Ahh, adorei a pergunta: PARA QUE RAIOS SERVE UM RESUMO DO LIVRO?

    kkk! Pior é ter que fazer slides, e apresentar para sala, ninguém presta atenção, e a pessoa ainda fica nervosa falando lá na frente. Mas como eu tinha lido HELENA sozinha, eu nem resumi, contei tudo, até os mínimos detalhes,no final, meu professor disse: "Percebo que você leu mesmo o livro." Rá! Eu tive que ler duas vezes, uma para conhecer, e depois para fazer um resumo.

    Eu não gostei muito de Machado de Assis, porque tem coisas que fica no mistério, e eu sou bem curiosa com livro, eu tenho mania de ler as últimas páginas dos livros antes de terminar :x E o autor deixou mistérios e tals. Mas Dom Casmurro, quando apresentaram lá na classe, foi legal, um dia eu lerei.

    Meu professor quer que esse ano, ler esses livros: Lucíola (José de Alencar - Que já li), Venha ver o pôr-do-sol (Lygia Faguntes Teles - não gosto dos livros dessa autora.) E outros 2 que nunca ouvi falar.

    E eu me pergunto, porque temos que ler essas coisas??? Sério, isso só faz assustar quem não gosta de ler. Porque uma pessoa que nunca leu nada, for logo para um livro antigo ou ruim mesmo, traumatiza. Concordo, que nas escolas deveriam colocar outros livros, ou adequar a linguagem para os tempos de hoje. O livro que peguei, tinha a ortografia tão antiga, tipo a palavra 'coisa', lá estava escrito 'cousa'. Palavras com acentos onde não devia, essas coisas. Eu acabei até escrevendo um dia, colocando acento circunflexo no ELE, como no livro. :x

    Beiijos!

    ResponderExcluir
  39. Iiiiiiii Ana, q chato, hein!
    Nunca escutei sobre esse livro não, mas tb pelo título não despertou meu interesse (depois por sua opinião, melhor passar longe!) rsrsr

    PS: Adorei o LETÁRGICA! rsrrs

    Sanzinha, eu li sua resenha sobre Strange Angels.. Q chato, hein! Nem vou comprar. Tô sem saco para livro chato.

    Ah, eu vou ler Apátrida em breve! Adoro esse tema!

    Debie, para falar a verdade eu li a série todoa em uma semana e poucos dias. Não pq eu amo de paixão, mas por pura curiosidade.

    Tb não sou fã da Bella. Paara mim ela só pode ter serios problemas mentais. Gosto do Jacob (um lobisomem daqueles até eu! asgauhasuhasu).

    Qdo lançaram o filme aí q eu desencatei mmo. Detestei. Acho q se eu tivesse assistido antes nem teria lido.

    Mas para mim, os piores livros foram Lua Nova e Amanhecer. Torturantte.

    Enfim... nunca vou reler esses pobrezinhos.

    Morro dos ventos uivantes eu ainda não li. Pretendo. Mta gente tem opinião contraria sobre esse livro. Uns amam, outros odeiam. Depois eu conto o que achei.

    Nunca li Orgulho e Preconceito, tb. Preciso reparar esse erro! HP é tdo de bom! Eu tb amoo a série!

    Leeh, super recomendo Sempre ao seu lado. Só tem o problema dos erros de português, devido a tradução e a revisão porca q fizera,, mas a história é ótima. Tem uma resenha desse livro aqui no blog. Sem Clima para o amor é assim tb?

    Comecei a ler Noites de Tormenta e por enquanto estou achando parado demais. Nunca li Nicholas Sparks antes, então espero gostar. Qto a Estrela Pier, ainda estou tão no começo q não posso dar minha opinião. Novamente, espero gostar, pq amei a capa, a sinopse e tdo o q li até aqui.

    "meu professor disse: "Percebo que você leu mesmo o livro."

    Tá vendo? Ele mesmo sabia q mtos alunos
    não iria suportar ler os livros q ele indicou. Então pq ele indicou mmo assim? Adiantou alguma coisa? Tenho uma amiga q diz que isso é ENCHER LINGUIÇA! #nemmepergunte

    Realmente tem livros que a ortografia é tão antiga q ele tem acento! Foro o tanto de mofo, e folhas amareladas. Mesmo assim, eu gosto de clássicos. Super recomendo Amor de Perdição, A moreninha,Dom Casmurro, O Alienista...

    Obrigada pelos coments

    BjoO

    ResponderExcluir
  40. Sem clima para o amor é cheio de erros também, a edição foi péssima. -.- Que pena, que Sempre ao Seu lado é do mesmo jeito.

    Eu recomendo A ùltima música de Nicholas Sparks, chorei que só :x Estrela Píer começa meio parado, mas depois fica legal. Não é um dos melhores livros que já li, mas gostei. Só que o final é um ataque ás pessoas curiosas. :x

    No trabalho, eu tomei uma aula toda, só explicando. O pessoal da sala gostou porque não tiveram que assistir aula de verdade :x
    Na minha turma, ninguém gosta de ler, e ele ainda passou livros desse jeito.

    Eu gosto de clássicos da literatura inglesa, tipo Jane Austen. E eu estava louca para um dia ler de Charlotte Brönte, Jane Eyre. =)

    beijos! :* Amo esse blog!

    ResponderExcluir
  41. update: Acabei de comprar Meu Pé de Laranja Lima, pois a indicação é muito boa rs!
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Leeh, comprei a última Música, mas estou sem tempo para ler. Tenho mts livros na lista. ^.^~

    Espero gostar bastante! *.*

    Ana Carol, depois me conta o q achou! No ínicio não é legal, mas depois a história fica mto triste. Chorei horrores, até pq foi baseado em fatos reais da vida do autor.

    Espero q goste!

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  43. eu não curto histórias com morte de algum do casal, nem livro com traição, etc... Nesse momento não consigo lembrar de qual menos gostei. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  44. ótima ideia essa de fazer esse post,é umja interação leitores e blogueiros,e isso é ótimo! Realmente livros clássicos eu só lia por exigencia da escola,mas acabei pegando o gosto! Leio de tudo! nada a reclamar!

    ResponderExcluir
  45. Tenho essa coisa com livros nacionais clássicos tbm... alguns dá pra ler, outros dá pra empurrar, uns a gente até gosta, mas outros a gnt empaca de vez. Eu empaquei com Machado de Assis. Não acho ele essa 'coca' toda. Os escritores modernos tipo Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Mário Quintana [...] são textos que leio quando aparece, não que eu vá atrás. Tem alguns que realmente são bons, mas sei lá... não consigo simplesmente me ater a um autor/autora e então procurar. São casos e casos, e eu tenho preferência por contemporâneos. E estrangeiros rsrs
    No entanto, não é todo livro que nos conquista. Já deixei pra trás um tal de O Clube das Chocólatras, O retrato de Dorian Gray [quem sabe eu tomo coragem e termino esse ano?] e A rainha da fofoca [Tia Meg Cabot não se deu bem nessa]. E o livro nacional que eu mais adorei, que emocionou, que foi adrenalina, que me manteve presa até o fim foi "A faca de dois gumes" de Fernando Sabino. O livro constitui de 3 contos ['Martini Seco' é o melhor] baseados na dúvida e incerteza, assim como nunca se soube se Capitu traiu ou não traiu, e é essa linha que te deixa maluca querendo saber mais. E melhor livro estrangeiro... ah, acho que não saberia dizer. Poderia falar um agora e três dias depois falar outro!

    ResponderExcluir
  46. Kelris, vc me deixou com vontade de ler A faca de dois gumes! Nunca li nada dele, mas tb adoro um mistério.

    Ah, sou suspeita para falar pq eu acho Machadinho não uma coca estupidamente gelada! rsrsr Adoro Dom Casmurro!

    Adorei os comentários!


    Continuem comentando!

    BjoO

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...