Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor- Allan e Barbara Pease


Não se deixe enganar pelo título sugestivo. O livro não trata de sexo, mas sim das diferenças biológicas do sexo feminino e masculino.

Homens e mulheres são diferentes...

Ok, que somos diferentes é óbvio, mas o interessante é descobrir os motivos dessas diferenças.

Com exemplos divertidos e linguagem sarcástica, Allan e Bárbara explicam comportamentos comuns em ambos os sexos desde os primórdios dos tempos e como as heranças genéticas dos nossos antepassados das cavernas afetam em como agimos hoje.


Por que o homem, quando está lendo ou assistindo tv, parece incapaz de escutar o que alguém diz ao seu lado, enquanto a mulher é capaz de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo?

Por que uma mulher é capaz de achar um fio de cabelo loiro na blusa do marido, mas pode bater o carro na garagem de casa?  Por que quando elas perdem uma chave e precisam tirar tudo de dentro da bolsa para achar?

Por que? Por que? Por que eles são tão galinhas! tem tendência a traição?

Sim, eu também achava que eram enigmas inexplicáveis, mas pasmem: para cada comportamento padrão masculino e feminino há uma boa explicação biológica. 


"O homem casado brinca que dorme perto da porta para no caso de precisar fugir da mulher. Na verdade, é puro instinto de sobrevivência."

" As mulheres são como um radar, possuem habilidades sensoriais muito mais aguçadas que os homens. Enxergam quase tudo mesmo sem olhar diretamente, percebem quando a outra pessoa está aborrecida ou magoada, notam detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento de outras pessoas. No entanto, tem dificuldades para calcular a distancia entre o para-choque do carro e a parede".

"Mulheres falam cerca de 6.000 a 8.000 palavras, de 2.000 a 3.000 sons vocais e 8.000 a 10.000 gestos corporais. Homens usam de 2.000  a 4.000 palavras, de 1.000 a 2.000 sons vocais, de 2.000 a 3.000 gestos corporais."

(...) A Mulher que a noite fala sem parar, só está gastando o que sobrou de sua conta diária. Não quer ser interrompida com soluções para seus problemas (...)"

A leitura é rápida para quem é curioso. Os temas são super interessantes porque os exemplos usados no livro vivenciamos diariamente. Pode ser um excelente instrumento pacificador entre os casais, já que entendo o parceiro e compreendendo suas necessidades fica mais simples evitar e solucionar conflitos.

                          TESTE DE IMAGEM

Ao longo do livro alguns testes que demostram a diferença de raciocínio entre homens e mulheres. Uma mesma imagem pode ser interpretada de forma diferente, por pessoas de sexos diferentes. 

A figura ao lado, por exemplo tende a induzir interpretações diferentes por homens e mulheres.

O que você enxerga?



Homens costumam enxergar a figura de uma bela moça de perfil. Mulheres, no entanto, veem uma velha com lenço e casaco. 

Mas calma! Se você é mulher e só enxergou a moça de perfil, ou se é homem e encontrou a velha não significa que tem algo errado com você ou o teste. Lembre-se que todos temos um pouco do feminino e masculino em nosso sistema biológico. Tudo muito normal e esclarecido no livro. LEIAM.

50 comentários:

  1. oi meninas... demorei mais chguei

    eu li esse livro é muitooooooo bom e engraçado.
    ja parei pra pensar nessas assuntos que rolam no livro, e é verdade mesmo. Além de ser muito engraçado, a gente aprende muito com ele.

    Beijos

    Diih

    ResponderExcluir
  2. oii, eu li um livro quase igual esse, falando desse assunto. Achei muito interessante e divertido, pq tinha coisas que eu não fazia ideia que era instintos dos homens. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. O pior é que enxerguei os dois... usahasuashsau
    Depois dessa resenha, o livro parece ser bem bacana. Nem fazia idéia.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Ppois é Mari. às vezes isso acontece.
    No meu caso eu fiqui horas para conseguir visualizar a mulher, só enxenrgava a velhinha!

    Até hj sinto dificuldade, pq sempre vejo a velhinha primeiro.

    Diih, é realmente mto divertido! Achei tão curioso... até pq são atitudes q estamos acostumadas a ter e ver as q o sexo oposto tem.

    Salomé, conheça esse livro! Vc vai amar!

    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro ainda mas fiquei bastante curiosa para conferir após ler a sua resenha!!
    Já vai entrar na minha lsita de desejados.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que interessante! Eu nunca tinha lido este livro, mas achei muito bom (e sua resenha também).

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oioi, seu linkme ja esta no meu blog na categoria de parceiros Okeey???
    Beijinhos, e adorei aqui!

    ResponderExcluir
  8. Ei só vi a velha de perfil.
    Quero ver a moça tb...que absurdo...huauhahua
    Parabéns pela resenha!
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. nossa achei a mulher e velhinha demorei muitoo pra achar a mulher ! UHAUSHAHS

    ResponderExcluir
  10. Eu só vi a moça, CADÊ a velhinha?!?!? (affff... ¬¬) rsrsrsrsrs...

    A-DO-REI a resenha!
    Vai entrar na minha lista de desejados!

    Bjok's!

    Deputamadre

    ResponderExcluir
  11. Vamos lá: O rosto da moça é o nariz da velha. O rosto está de perfil.

    A velha tem verruga em cima do nariz, né? Então esse é o narizinho da moça.

    A boca da velha é uma gargantilha no pescoço da moça.
    *************************************************

    Agora a velha: O rosto da moça é o nariz e a gargantilha é a boca. Ela está olhando para baixo.

    E aí, acharam???

    Ah, o livro é mto mto bom! Qm lê se diverte!

    Recomendo!

    ResponderExcluir
  12. Obg por me seguir estou te seguindo tbm !!! xoxo :*

    ResponderExcluir
  13. Nossa... nem lembrava mais desse livro.
    Li há muitooooos anos e foi um tanto frustante.

    Beijooos
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninas!

    Acho que sou meio homem, só enxergo a moça de pefil, kkkk.

    O Banner já está lá no blog.

    B-jussss !!!! ♥

    ResponderExcluir
  15. Hmmm. Acho que primeiro vou respnder à pergunta: à primeira vista, eu não entendi NADA do que estava vendo! OMG, o que serás que isso significa? =D
    Mas depois vi uma mulher de casaco... Será que é porque vemos "mais" que os homens, no sentido deles serem mais práticos e "superficiais" que nós, que vemos detalhes em tudo? oO'

    Eu morro de vontade de ler esse livro e só ouço coisas boas...
    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  16. Meninas eu ja tinha visto sobre esse livro em algum lugar, e jpa estava curiosa em relação a ele, mas se eu comprar um livro com esse titulo, minha mae me bate hahaha
    Enfim...
    Achei super interessante, eu nao sabia que tinha testes.

    No submarino ele tá baratinho, pelo menos, estava! :)

    Ah.. eu vi a velha mesmo! ushuahs
    depois fiquei tentando achar a moça e consegui!
    Mas depois nao conseguia mais ver a velha! ushaushua

    Beeijos
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkk

    Rapha, é verdade! O título não ajuda. Eu li em off! rsrsrs

    Tati, os homens tem tendência a ver a moça bonita primeiro. As mulheres a velha. Acho q os homens enxergam a moça devido a atração.

    Nina, kkkkkkkkkk
    Calma! Tb não é assim!

    Obrigada pelos coments, meninas!

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro ha muito tempo, mas sei que me diverti. Embora não goste do estilo (auto ajuda) este valeu a pena.

    Bjus

    Ptah
    www.livrosebichos.blogspot.com
    @livrosebichos

    ResponderExcluir
  19. Hey, meninas!

    Há muito tempo eu vejo falarem bem desse livro, mas nunca li. Agora, depois da resenha de vcs, fiquei curiosa.
    Vou procurar.

    Sim, eu vi a velha... rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi galere *-*
    Primeiro obrigada pelo selinho, em breve eu posto LOL
    Segundo, esse livro parece ser muito legal :3 Minha mãe tem ele, mas fala que não é bom para mim, OK NÉ! SDSDHKHSDUHKUSD Eu vejo uma rica naquele desenho -n

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  21. Nossa, deu vontade de ler, parece ser muito legal
    Bj e obg por comentar no nosso blog *-*

    ResponderExcluir
  22. Ameei a resenha!
    E adorei o teste ,muito legal!

    Parabéns pelo Blog!

    Beijos
    Gabii
    Blog Magia em Páginas

    ResponderExcluir
  23. Nunca li esse livro, mas SEMPRE via eles nas livrarias, e acho que deve ser bem legal ler.

    No teste eu só consegui ver a moça O_O KKKKK que estranho.

    Beijos, e já to seguindo o teu blog!

    ResponderExcluir
  24. Depois do comentários daqui (da Bia ou da Pri) fui olhar de novo e finalmente vi a velha ! HAHAHAH' Tenso né ?

    Beijos
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Oi, obrigado pelo comentario no meu blog. Eu sou do grupo 2 do book tour.
    Tbm ja estou seguindo vcs.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oi garotas, o livro não faz meu estilo, mas gosto tanto da capa que ainda vou ler só por causa dela, hauhaua.

    SEMPRE SOUBE DISSO: "Testes comprovam que mulheres são três vezes mais inteligentes que os homens".


    huahauaha, adorei essa verdade. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é mt bom! Li faz alguns anos, mas me lembro bem das partes divertidas, teste e coisas bem legais ;]
    Mt legal o teste, tem gente que nao conhece, não me lembro na época o que eu vi, rs.

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  28. OlÁ!
    Sou do grupo 2 do book tour! Já estou seguindo seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ahh, que legal, eu não sabia que tinha teste. Um amigo meu está lendo e disse que é divertidíssimo! :D Queria poder ler também. :D

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  30. Não sou muito chegada nesse tipo de livro =x

    ResponderExcluir
  31. Oi flor!
    Fiz um post a respeito do selinho que me deu, passa lá...O título se chama Agradecimentos.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  32. Oi!!
    Tenho curiosidade em ler esse livro, parece bem legal. Ah eu só vi a moça na figura!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu ADOREI esse post!
    Achei muuuito interessante... Sempre que via esse livro na prateleira das livrarias nunca me interessei de verdade. Tinha essa impressão que o livro se tratava de auto ajuda ou algo assim
    Quando vi a resenha de vocês fiquei impressionada... Principalmente na parte das perguntas que tem solução! Achei muuito legal...
    Agora da proxima vez que me deparar com ele nas livrarias ou prateleiras de bibliotecas vou pega-lo nem que seja pra folhear e ler algumas coisas!

    Aah... Quanto a pergunta, eu vejo uma mulher de perfil com o cabelo branco... Igual a Cruela dos 101 Dalmatas, sabe?

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, e a capa é muito boa.
    Nunca tinha me interessado em ler esse livro, porque tentei ler "O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber" é abandonei, pensei que este fosse na mesma linha mas vejo que não.
    Antes de ver as dicas, não conseguia ver de jeito nenhum a velhinha! Me deu super medo quando finalmente consegui ver, HUSAHUSA
    Muito interessante o fato do vacabulário feminino ser muito maior que o medíocre masculino né, ser superior é foda (H) HAHA
    Enfim, vou ler o livro o mais rápido que puder :D

    ResponderExcluir
  35. Tem um selinho lá no blog pra vc!
    http://stefieferreira.blogspot.com/2011/01/meme-literario-todo-dia-e-dia-do-leitor

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Seu blog é muito interessante.Fiquei sabendo dele ,através da Mônica -sacersotisa da Deusa.

    Agora esse livrinho aí, deve ser bem interessante.Pois adoro ler esses assuntos, rsrs.

    Bjo e tudo de bom e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  37. Ei meninas,

    Muito legal o post. Pior fui eu que vi a velha, ai depois que li q era uma garota e achei ela não consigo mais ver a velha de jeito nenhum kkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  38. Eu quase ganhei esse livro, mas na hora eu disse que não queria (preconceito com o nome =X)
    Mas agora que vi sua resenha me arrependi... será que se eu pedir, minha amiga me dá ele dessa vez?! *-* auahuaha
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Ellen, q mole q vc deu! O livro é ótimo. Não é exatamente auto- ajuda! Garante boas risadas!

    Nanda, tb aconteceu o mmo comigo, mas agora já estou treinada pra ver as duas figuras. rs

    Obrigada Janeina. Tb visitei seu blog. =)
    PS: Só tem coisa linda, lá! #babei!

    Stefanie, obrigada pelo selinho!

    Patricia, eu tb já li esse e é péssimo. Mas não se preocupe não tem nada haver um com o outro.

    Camilinha, vc vai gostar! É super engraçado!

    Lu, pensei o mesmo! rsrrs

    ResponderExcluir
  40. Não lia esse livro pensando que só falasse de sexo. Agora parece até engraçado!

    Boa resenha!

    Bjos, Iza

    ResponderExcluir
  41. Eu enxerguei a mulher com um casaco de pele de perfil, risos. Ainda bem, tava com medo de ver outra coisa e ser acusada de ser homem. SOHAOSHOASHOASHOAHSHAS, brimks!
    Adorei o post e eu acho que meu pai tem esse livro aqui em casa, vou verificar *_*

    Adorei o post meninas <3
    Beijos, Kaká

    ResponderExcluir
  42. Hahaha, eu vejo a moça de perfil, não tem jeito de ver a mulher com casaco de pele. Sempre achei que tinha uma visão masculina sobre o assuno mesmo.

    ResponderExcluir
  43. AI MEU DEUS O.O Eu enxerguei a jovem de perfil O.O Eu tenho uma mente masculina xD
    (ainda nao consegui ver a velha >.<)

    Juro que pensei que fosse um livro de auto-ajuda tipo, 100 tecnicas pra enlouquecer sua parceira ( eu JURO que eu vi um cara na sala de espera da dentista lendo isso O.O), mas agora o vejo com outros olhos =D

    Acho que vou comprar, adoro essas leituras rapidas e engraçadas com um bocado de aprendizado :D


    Beijooooos

    ResponderExcluir
  44. Não faz meu estilo de leitura, mas quanto a imagem eu já conhecia e sempre vi ora um ora outro, o que será que é?
    Bjo

    ResponderExcluir
  45. Sempre vi ora a velha ora a jovem, sou de fazes será?
    Bjo

    ResponderExcluir
  46. Eu já li esse livro há muuuuuuuito tempo atrás. Até que achei interessante.
    Depois, emprestei pra minha irmã, e nunca mais tive noticias... Aff

    ResponderExcluir
  47. eu pehnsei q esse livro tinha mo teor fafadinho G_G mas não.. amei saber q esse livro vai alem..agora eu quero ler pra passar na cara dos homens q mulheres são melhores *lixa

    ResponderExcluir
  48. Nossa ela quase disse lá em cima que nós homens somos galinhas, ainda bem que ela considerou, acho que galo soa bem melhor, rsrrss... Bjs lindinhas...

    ResponderExcluir
  49. Nossa, ela quase disse lá em cima que nós homens somos galinhas, ainda bem que ela reconsiderou, acho que soa muito melhor, GALO, rsrsrsrs.... Bjs lindinhas.....

    ResponderExcluir
  50. Não leve para lado pessoal, Sergio. Em toda regra há exceção, pelo que dizem. =)

    Obrigada pelos comentários!

    BjoO

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...