Fazendo meu filme- Fani na Terra da rainha, de Paula Pimenta

Ficha Técnica
Autor: Paula Pimenta Editora: Gutenberg



Tenho certeza que o leitores já devem ter visto muitos elogios a Paula Pimenta. Não é à toa. Quem tem a sorte de ter esse- e outros- livros da autora em mãos, com certeza não vê o tempo passar. Leia a resenha do livro FMF- A estreia de Fani, clique aqui.  Ah, e fiquem tranquilos a resenha não contem spoilers.

Enquanto no primeiro livro, Fani é uma adolescente descobrindo o amor, no segundo, ela é uma adolescente descobrindo a vida longe do conforto de sua casa.

Chegou a hora da esperada viagem de intercâmbio. Fani se despede do Brasil, deixando aqui, além de sua família e amigos, o primeiro amor, Léo.  Nossa mocinha, sempre cativante, parte para a Terra da Rainha e precisa se adaptar a uma host family e ao estilo de vida inglês.

Por mais que seja o sonho de muitas meninas ter a mesma oportunidade que Fani e partir para um ano de aventuras e desventuras, ela não vê muita graça em ficar longe das pessoas de quem gosta um certo menino que beija bem. Desligar-se é necessário e Fani tem consciência de que só assim conseguirá viver plenamente todas as oportunidades de sua nova vida. O problema é que enquanto ela permanece em seu break, a vida no Brasil continua e nem todos acham a ideia dela, atraente.

Não posso falar muito sobre a história, mas recomendo que leiam. É um livro com gostinho de juventude. Em cada página podemos acompanhar seu amadurecimento e tantas coisas legais acontecem nesse período que seu fosse uma leitora doida até teria inveja branca inveja roxo- berinjela salpicado de bolinhas verdes-limão fluorescente. 

“Estou indo embora. Não sei o que me espera. Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia.”


Em vários capítulos, temos acesso aos e-mails que Fani recebe dos amigos e parentes do Brasil. Podemos assim nos 

16 comentários:

  1. Oi Pri!
    Ainda não li nenhum livro da Paula, mas sou doida pra ler!! Adoro livros assim e tenho certeza que vou amar!
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Ei li o primeiro livro e amei.
    Estou, tipo assim, super louca para ler esse!
    Adorei tua resenha. Me deixou com mais vontade ainda.

    Beijão
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Ah, já li TANTA resenha positivas sobre os livros da Paula Pimenta que estou praticamente entrando em pânico, preciso ler os livros dela rápido 'Haha. O incrível é que sempre que vou fazer comprinhas de livros, nunca lembro deles :s Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que morro de vontade de ler os livros da Paula, e cada resenha que leio ela aumenta ainda mais. Ótima resenha Pri, e eu queria viajar como a Fani!

    ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro e não vejo a hora de ler esse *-* A Paula escreve divinamente!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri,acredita que ainda não li nada de Paula Pimenta!Bem, acho que vou ter ler um dia desses, pois só vejo elogios aos seus livros.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Ei Pri,

    Eu finalmente irei começar a série rsrs, vou ler este mês o 1 pq foi o que escolheram para mim no Clube do livro de BH ^^

    Pelo que vejo todos falando acho que vou adorar. =]

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Paula Pimenta é minha autora preferida, sem mais. Ela consegue penetrar na alma da gente de uma forma tão familiar que a gente se sente na pele da própria Fani. Se tu gostou desses dois primeiros, tu precisa ler o terceiro, é o mais perfeito que tem <333

    Beijo,
    Kaká

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei se irei ler essa série, embora todos digam que é ótima. Estou com o lançamento da Paula aqui na minha estante, se eu gostar MUITO dele, aí compro essa trilogia ^^

    Ótima resenha, me deixou curiosa!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, pessoas! AparecI a borboleta... kkk' E aí? Tudo alright com vocês? Espero que sim...

    Então, sobre o post... Amei a indicação! Faz 'mó cara' que eu estou querendo esses livro, porque, além de que todo mundo diz que é bom, eu quero parar de ficar supervalorizando os livros/música/tudo estrangeiros e começar a ver as coisas boas que tem aqui no Brasil.
    Sem contar que eu AMO DE PAIXÃO esses livros YA, vamos lá! ♥.♥ Mas não tenho dinheiro pra comprar. Gastei TUUUUDO o que tinha já...
    Contei pra vocês? Eu comprei SEIS livros (tô parecendo uma drogada, vcs precisavam ver... distribuindo beijos e abraços para o primeiro que encontro)... *u* #soufeliz

    ResponderExcluir
  12. Adorei a reseha, Pri. Eu já estou morrendo de vontade de ler os livros da autora e é melhor ainda saber que não só o primeiro é tão bom quanto dizem. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE ٩(-̮̮̃•̃)۶

    Eu demoro pra passar mas não esqueço da visita, estou sempre visitando seu blog, desculpa só não deixar recado sempre mas a visitinha é garantida ... Muitas novidades^^ E Como sempre Ótimas matérias! Adorei a resenha tenho muita vontade de ler essa série ;)

    BEIJOS ٩(-̮̮̃-̃)۶
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pri! A resenha não fala muito sobre a história, mas eu entendo. É muito difícil fazer uma resenha sem spoilers, não é mesmo? Quero muito ler esse livro!

    Beijos,

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  15. Mari, a resenha está resumida sim. Evitei falar mto sobre a história por se tratar do segundo volume da série. Como mtos ainda não leram o livro i, não serei eu a dar spoiler, né. Mas eu coloquei a minha impressão do livro, q eu acho importante o leitor saber. Vale mto a pena, se vc já leu o primeiro volume, pode continuar a leitura sem medo.

    Obrigada pelo comentário.

    BJoO

    ResponderExcluir
  16. Li e adorei. Amei seu blog, poderia seguir o meu, qualquer carinho eu retribuo. Bjs.

    http://facetasmil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...