Com a Boca no trombone #7!- Você é nerd?


E então, preparados para colocar, mais uma vez a boca no trombone?




 VOCÊ É NERD?

Seja legal com os NERDs. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Bill Gates


tumblr_lpdq88ibd11qdbuq1
Quantas crianças já ficaram no cantinho sala e tiveram dificuldade de fazer amiguinhos, por timidez e por preferir a companhia dos livros? Quantas vezes foram as últimas crianças escolhidas para o time de educação física. Quantos apelidos tiveram que suportar nos anos escolares?

Quem pensa que vida de nerd é fácil está completamente enganado. Podemos até cair nas graças dos professores, mas ser popular na turma... já é outra história.

Nerd- Termo que descreve, de forma estereotipada, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares...


"(...) é  a pessoa  que nutre alguma obsessão por ao ponto de pesquisar; colecionar coisas; fazer música; escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); não sossegar enquanto não descobrir como funciona; não dormir enquanto o programa não rodar."


CDFChama-se CDF o indíviduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla "CDF" significando "cabeça de ferro".






CDF com certeza eu não sou. Até gostaria de ser, pois tenho professores que preferem alunos esforçados, coisa que eu nunca fui.  Eu sou o tipo de aluna que nenhum professor gosta de ter: Não perco uma oportunidade de matar aula, raramente me preocupo em perguntar, sempre faço os trabalhos na última hora- quando faço- e sou autodidata, prefiro mil vezes estudar sozinha. Mesmo assim, minhas notas sempre são boas. Às vezes acho que por puro milagre, mas tem gente que não gosta de mim por causa disso.

Vou contar uma história: Com 10 anos, super tímida, eu entrei em uma escola particular conhecendo apenas uma menina que me disse “Você não vai passar de ano. Ninguém que venha de escola pública passa!”. Sabendo que eu não era bem quista, passei a faltar aulas até a diretora falar com meus pais. Como eu tirei, mesmo com as faltas, notas altas a diretora relevou, mas os alunos começaram a me chamar de nerd. Claro que eu não gostei, pois não era lá um apelido muito doce.

Gente, por sobrevivência eu tive que mudar de lado! Passei a ser mente perversa da turminha. Levava as meninas para jogar papel molhado no teto do banheiro, inventava códigos para falar mal dos professores- na presença deles!- apostava quem conseguia ficar mais tempo fora de sala sem ser pego… ou seja, virei uma peste! Frequentava a sala da diretora dia sim e outro também, mas minhas notas continuaram altas, então… tô viva. No fim do ano, passei entre as melhores da turma e a menina que duvidou de mim e estudou a vida toda lá, foi reprovada. rsrs #bixamá 

Graças a essa má experiência eu fui aprendendo dosar meu lado nerd com minha vida social. Hoje, eu faço amigos com muita facilidade. Aonde quer que eu vá, sei que não ficarei sozinha.

normal_hermione-hp7-still1
Claro que hoje, ser nerd é até um elogio para mim. É da minha natureza… eu sou intelectual, acima de tudo. O que me incomodava, quando criança, era o esteriotipo esperado dos nerds: pessoa feia, sem amigos, estranha… Afinal de contas, se a pessoa é bonita não pode ser inteligente?? Eu sou uma nerd muito vaidosa, tá!  


E sinto dizer, mas isso não mudou. Os meus alunos mais nerds, ainda ficam sozinhos, são os últimos a serem escolhidos e precisam se defender de ofensas ou fingir que não escutam...
                                      
Eu não me considero uma nerd, apesar de que muitas pessoas pensarem que eu sou por causa do curso de Engenharia Elétrica, que faço na faculdade… Falou em exatas, curso de física ou engenharia já é quase automático elas pensarem isso…

Quanto à Nerds e CDF’s, creio que há uma enooorme diferença entre esses dois termos… nerd, para mim, é aquela pessoa que se priva de tudo e só se concentra no estudo e esquece do mundo à sua volta, enquanto a sua questão não estiver resolvida. ele não levanta da cadeira (tipo o Sheldon de The Big Bang Teory)… já o CDF, é um nerd mais sociável, ele se concentra no estudo, tem fome de livro, mas costuma sair e se divertir por ai (Leonard).

Mas...ser nerd tá na moda né? E como diz Maurício Ricardo, criador do Charges.com.br 


"O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
                            O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!"



Você se considera Nerd/ CDF?

Alguém já te chamou por esses termos?

Considera ou já considerou um apelido ofensivo?

Como você lida/ lidou com isso?




Gente, nós alteramos o menu do blog e acabamos, sem querer, apagando alguns banners. Como não temos certeza de quais foram apagados, quem for nosso parceiro, dê uma olhada na páginas de blogs parceiros. Caso seu banner não esteja lá, basta avisar, ok.

Ah, comentem! Queremos saber quem aí é Nerd!


58 comentários:

  1. Adorei o post!
    Bom, eu sempre fiz o estilo "boa aluna". Sempre fui certinha, prestava atenção na aula e tirava boas notas. Mas também sempre fui de conversar com todo mundo e ser amiga da maioria!
    Também já ouvi um "você não vai conseguir" e foi com muita alegria quando, não só consegui, como recebi um resultado muito melhor do proposto!
    Sensação ótima essa hehehe...

    É muito triste ver esse bullying com os nerds, principalmente por durar há tantos anos.
    Mas é aquilo, né, o ser humano sempre rejeita aquilo que é diferente.

    Essa frase do Bill Gates é ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ahhaha
    adorei o post também.
    Já fui considerada um pouco nerd também, sempre com notas altas sem estudar ;) Mas eu sempre fui do lado negro da força ;x Era bem mais divertido.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Eu sou ao contrário de vc. Sempre tirei notas boas e a única matéria que quase me reprovou foi educação física. Mas boa aluna, de fazer as atividades, prestar atenção na aula e ser um anjinho, not.

    Depois q eu aprendi a fazer bagunça, então...

    E tem mta perseguição,sim.No meu caso foi pior, pq em escola particular, mtas crianças são esnobes! Eles pegavam no meu pé.

    Obrigada pelo coment!

    BjoO

    ResponderExcluir
  4. Ju, acho q tb pertenço a esse lado negro! Eu sou uma aluna terrível! rsrsr

    Já fui pior, no Ensino Médio, estudando em período integral, eu aprontava! Em algumas aulas eu me juntava com o povo do fundão para fazer pagode, pode?! Coitado dos professores! Não sei como consegui me formar com mérito, juro!

    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou!! kkkk

    Mas queria ser, afinal tenho um amigo que sabe desenhar muito bem e é nerd.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!!!!
    Fui muito criticada na escola, por causa desse rótulo de "nerd", hoje como você disse Pri, isso é um elogio rs
    Espero que traga mais textos ótimos como esse, gostei muito!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pri!!
    Eu não me considero nerd, mas as pessoas achavam que eu era porque costumava tirar boas notas e era um aluna aplicada e tals. rsrs
    Curto muito Big bang theory e adoro o Sheldon!! O trecho da música eu me lembro de já ter visto o vídeo dos caras no Youtube! rsrs Não lembro mais o nome da banda, mas achei divertidíssima a letra!
    Bjs.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas :)
    Nossa, desde que me entendo por gente sempre fui chamada de nerd/CDF por conta das boas, mas nunca me considerei uma.
    Quer dizer, eu sempre tive vergonha de assumir, essa é a verdade.
    Mas, apesar de super tímida, eu sempre fui uma nerd diferente, segundo meus amigos.
    Porque não me ligava SÓ nos estudos e sempre fui bastante bagunceira rs.
    Depois que entrei na faculdade de física, aumentou ainda mais minha fama de nerd, mas como disse a Biia, é quase automático pensarem isso.
    Adorei o post.

    Beijo
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  9. hihihi' adorei o post !
    Assim eu não sou nerd, mas sempre tiro notas ótimas :x , mas isso é por que as vezes eu presto atenção na aula e se fizer isso eu aprendo o assunto sem nem precisar estudar mais (; , mas o resto do mundo não entende isso e sempre me chama de nerd x-x , mas o bom é que agora tô num lugar onde tem minas e mais minas de nerds de verdade, então quase consigo levar um vida normal, sem que fiquem me chamando o tempo de nerd x)

    Já falei que adorei o post ? Ih acho que já, mas não custa nada repetir né ? >.< kk'

    Bjim, bjim
    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei o tema do com a boca no trombone de hoje. Não me considero nerd nem CDF, porém até nos dias de hoje algumas pessoas me chamam de CDF, agora o porque eu realmente não sei. Confesso que não fico incomodada, não me incomoda nem um pouco mesmo, em alguns momentos até gosto 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. O Pessoal me chamava de CDF na escola, mas eu não era assim tão inteligente, eu era certinha, mas nem sempre estudava como devia e nem sempre tirava boas notas, apesar de sempre ter passado de ano.
    Eu sempre era a última a ser escolhida na educação física, e muita gente não gostava de mim, por isso eu tinha poucos amigos, eu não pertencia a nenhuma panelinha, até a sétima série onde acabei fazendo amizade com outras duas CDFs, isso nos fortaleceu e nos tornou ainda mais CDFs e ainda mais odiadas, o pessoal reclamava que agente não se misturava, dá pra acreditar? Bom agente sempre fazia os trabalhos juntas, e isso era ruim para os outros porque embora ninguém nos quisesse no time na ed física, sempre nos queriam nos grupos de trabalhos.
    Na época isso me chateava um pouco, mas não fiquei traumatizada com isso, acho que eu estou melhor do que eles hoje em dia então valeu a pena.

    ResponderExcluir
  12. Adriana T, traumatizada eu tb nunca fui, mas eu não gostava de ser deixada de lado.Por isso mudei um pouco de deixei de ser tão tímida. Acho q foi até bom, sabe... Eu fiz mta bagunça e tirei notas altas do mesmo jeito.

    Aline, como eu disse, nerd até vai, mas CDF eu não sou mesmo! Eu não sou nem um pouco aplicada. Hj eu até gosto de ser nerd. \o/

    Thalita, somos bem parecidas. Eu tb tironotas boas e nem sei explicar como. Não me importo em matar aulas pq eu consigo pegar a matéria fácil. Mas vc leu lá em cima a descrição de nerd? Depois daquilo não há como negar, eu sou uma. rsrs

    Amanda, eu tb sou uma nerd q não ligo só para os estudos, mas qdo era pequena, por ser tímida, me dedicava mais. Depois perdi a vergonha e agora só estudo quando gosto mto do assunto. Mas as notas se manteram.


    Mari, eu qria mto ser uma aluna aplicada! Tem professores que não gostam de qm tem facilidade com a matéria, preferem os aplicados. Uma vez, um professor rasgou o meu trabalho em classe e jogou no lixo, só pq eu não precisei estar na sala de aula para aprender a matéria. Q raiva! Meu trabalho era o melhor e mesmo assim ele não me deu nota.

    Érica, eu tb fui por um tempo. Hj nem ligo! Qm crítica é pq qria ser como nós e não é!

    Renata, vc é super inteligente!!

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!!
    Muito divertido esse post! :D
    Eu acho que sou nerd sim, fiz engenharia de computação, uso óculos, leio livros hehehe
    Ah e sempre fui a última a ser chamada na aula de educação física!!! Odiava essa matéria, acho que só não repetia porque não tinha como!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. E se eu te disser, Sora,que a única matéria que ameaçou meu ano foi Educação Física! Meu pai teve que ir na escola conversar com a diretora. Como minhas notas eram bem acima da média, ela convenceu o professor a não me deixar de dependência. Chorei baldes! rsrs

    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  15. Oi Meninas

    Que legal esse post, ai gente, eu sempre fui do tipo estudiosa, e já sofri como os apelidos de nerd e com pessoas aproveitadoras tbm, mas abafa. O fato é que mesmo sendo do tipo sem vida social, e estudiosa, comecei a ler (sério) mesmo faz alguns anos, o que confirmou minha posição de nerd, hauhauahuah Minhas amigas acabam comigo por isso, mas a vantagem é que não tenho cara de nerd, ai da pra disfarçar, eu acho né! ahuahauha

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  16. Ahhh adorei o post!!
    Bem, eu já fui muito CDF, não nerd. Nunca fui de faltar aula, e ainda era uma das primeiras a chegar na escola TODO dia! Sentava na primeira cadeira e meus cadernos sempre eram impecáveis, tirava boas notas e tudo. Daí no segundo grau começou as paqueras, e comecei a me perder um pouco, agora quero ver na faculdade rs
    Bem paquera não tem, pq sou casadíssima.
    Mas como já me formei há 7 anos atrás, fico com um certo medinho de me perder,preciso desenterrar a CDF que sempre existiu!
    Amei o post meninas!
    bjuus

    ResponderExcluir
  17. Adriana, com certeza vc foi CDF. Mas nem se preocupe, uma vez CDF sempre CDF. Tenho certeza q vai se dar bem na facul.

    Eu era e ainda sou terrível!

    Pah, eu sempre gostei de ler desde pequena. Qdo me juntava com algum amigo, fazia bagunça, mas se eu precisasse ficar sozinha lendo e estudando, ficava na boa.

    Eu gosto de estudar, mas gosto de estudar sozinha. Qdo eu não mato aula, estou sempre fazendo outra coisa, ouvindo música. Detesto explicação de professor. #prontofalei!
    rsrs

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  18. Tava até sentindo falta desse post! Eu amo-amo-amo de paixão. Mas, enfim...
    Bem, são vocês que escolhem esses temas que fazem a gente falar demais... Agora vão ter que ler tudinho!

    Primeira coisinha: Meu Deus, Pri, como tu era encapetada... Cruzes X.X *medo de você

    "Nerd - Termo que descreve, de forma estereotipada, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.(...) é a pessoa que nutre alguma obsessão por algo ao ponto de pesquisar; colecionar coisas; fazer música; escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); não sossegar enquanto não descobrir como funciona; não dormir enquanto o programa não rodar."

    Meu Deus, agora morri. Esse verbete acabou de me declarar nerd de vez G.G Eu tenho TODOS OS SINTOMAS DE GENTE NERD. *nego até a morte*
    1 - Não sei se a primeira parte, a coisa sobre "que exerce intensas atividades intelectuais", mas eu sou extremamente metódica e perfeccionista com os meus trabalhos de classe, apesar de nunca, JAMAIS fazer a lição de casa. E também, é incrível como eu consigo ficar vidrada no professor enquanto ele explica a matéria *medo de mim agora*. As pessoas me chamam de nerd, e só porque eu raramente tenho notas abaixo de 8, ou porque chego a bater boca por causa de 0,2 pontos (acredite, faz TODA a diferença. Se estiver 9,6 e colocarem 0,2 eles arredondam e fica 10 O.-).

    2 - "em detrimento de outras atividades mais populares". Sou eu. Sou totalmente eu. Sábado à noite, uma renca de pessoas em casa na sala com a pipoca pra assistir filme, e eu no meu quarto trancada pra terminar de ler Halo (isso foi NESSE sábado).

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas!
    Acho que nunca fui considerada nerd, rs.
    Sentava no fundão da sala, sempre fui de falar com todo mundo [leia-se 'da bagaçeira', rs.], mas nunca gostei de faltar as aulas, sempre tirava notas boas, sempre amei ler,...
    Acho que a palavra pra mim seria esforçada! hahaha

    Adorei o post! Como sempre, arrasando! HAHAHA

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  20. Ok, ok. Confesso que cliquei 'Postar Comentário' sem querer, e depois de um ENORME comentário, ainda deletei tudo acidentalmente. Sou burra, falaê.

    Continuação do enormimenso comment:

    3 - "obsessão por ao ponto de pesquisar" Conta aquela vez que eu fiquei viciada em Orgulho e Preconceito, li 5 vezes, pesquisei até a quarta geração da Jane Austen, e li todos os outros livros dela? (e decorei todas as falas do filme... e aprendi a tocar todas as musicas no piano...)... Peraí, conta quando você ama algum cantor de paixão, pesquisa tudo sobre a vida dele, entra no site de letras e vai baixando uma por uma das músicas e aprende a cantar tudo - mesmo em inglês-, adiciona a pessoa no Twitter e tudo isso???? *medo de mim de novo*

    4 - "colecionar coisas". É, eu já fiz coleção de conchinhas, e daí? E daquelas coisinhas de abrir latinha de refrigerante... E de folhas de fichário (marcadores não conta, né????)

    5 - "fazer música". Espera, isso não é sintoma de nerd cosissíssima nenhuma. Às vezes a gente precisa expressar os nossos sentimentos, e o melhor modo de fazer isso é através da música! Tipo, eu toco piano, e escuto, sim, música clássica. E gosto. Mas agora eu arranho um pouco de violão que aprendi a tocar sozinha, e com o pouco que sei faço alguma coisa (se algum dia ficar famosa eu mando um CD autografado pra vocês '3' *improvável*)

    ResponderExcluir
  21. (Fui dividindo em partes porque não ia inteiro, acreditam??? Não fiquem estressadas comigo T.T)

    6 - "escrever sobre". Fanfic não se encaixa nisso não, né? Porque daí...

    7 - "não sossegar enquanto não descobrir como funciona". Eu tenho mania de distrunchar (não que essa palavra exista) dobraduras até aprender a fazer. É tipo isso?

    8 - "não dormir enquanto o programa não rodar". Bem, uma vez eu fiquei a noite inteira acordada pra terminar um programa do Visual Basic, mas era trabalho, então... (e depois DEU ERRO quando eu fui salvar, perdi 65 FORMS chatééééééééééérrimos de fazer, entreguei pela metade e tirei 10. Vê se a gente entende essas coisas Ò.ó).

    ResponderExcluir
  22. 8 - "não dormir enquanto o programa não rodar". E eu não consigo dormir enquanto não termino um livro. É sério. O negócio fica na minha cabeça, que nem daquela vez em que eu estava lendo A Mediadora, da Meg Cabot. Eu fui praticamente ARRASTADA pelo meu pai até a cama, e tudo que pensava quando fui dormir era "20 páginas, 20 páginas, 20 páginas... 20 páginas". No outro dia acordei às seis da manhã (meu horário de acordar é meio-dia, para vocês verem o tamanho do vício), e estava pensando "20 páginas, 20 páginas, 20 páginas... 20 páginas" *teeeeenso*


    Então, acabei de confessar publicamente que sou uma total nerd. Então felizes? Eu confesso!!! E tem mais: ano passado eu mudei pra uma escola particular, e eu nunca na minha vida tinha estudado em uma (tive pesadelos durante as duas semanas anteriores achando que seria desprezada e burra O.O *medo de mim de verdade agora*. E uma menina da minha classe disse que NINGUÉM conseguia passar no primeiro ano lá (ela própria tinha ficado retida), mas eu não senti nenhuma dificuldade. Na matéria de MATEMÁTICA o professor passava uns exercícios f**** pra fazer na lousa e ganhar pontos na prova e eu sempre resolvida tudo G.G. Minha mãe foi na reunião pedir para ele pegar leve comigo porque eu era da escola pública e ele ficou tipo "Cê tá falando sério?!". Acabou que eu passei de ano e com notas muito acima da média, e recebi um bilhete da Coordenadora Pedagógica redigido à mão me parabenizando. Daí depois (e antes) disso eles passaram a me chamar de nerd e/ou Einstein.

    Tá, tá. Eu confesso que sou caseira, que detesto sair de casa a maior parte do tempo, e que sou paranóica com pessoas E lugares públicos. Podem rir ¬¬'

    Uma última coisinha... Então, gente?? O que cês vão me dar de presente de aniversário? é dia 12, ein? kkkk' brinkz...

    P.S.: É isso aí, galera! Agora eu sou uma pessoa de sucesso, é verdade! Estou lá no Dear Book, na seção 'Novidades da Semana'. Me cliquem lá ;D

    Eu falei demais de novo, não foi??? Foi mal XS

    Beijinhos pra vocês, gente! ;3

    ResponderExcluir
  23. Eu já fui chamada de NERD e CDF muitas vezes na minha vida. Mas não ligo xD Nem eu mesma sei o que sou... Mas de uma coisa eu tenho certeza: geralmente não sou muito sociável em ambientes escolares! kkkk

    Mas também não sou "a" Estudiosa ~

    Adorei o post!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  24. Só digo uma coisa: #euri
    Adorei o post!

    Ahhh... eu acho que no colégio eu era mais esforçada que cdf, ou mesmo nerd. Era daquelas alunas chatas que só faltava de aula quando estava quase morrendo, e estudava até estar 100% preparada para prova.

    Mas quando eu falo que me formei em estatística na faculdade as pessoas tendem a confirmar que eu sou cdf sim. =P

    Bjins

    ResponderExcluir
  25. Debieeee! \o/ Estava com saudades de seus comentários! Mas menina... vc fala, hein! rsrsr Mentira, adoro ler comentários, principalmente os seus. Sempre rio mto! (eu não estou chamando vc de palhaça... talvez..) kkk

    Eu era encapetada, realmente! Isso pq não contei nem a metade!! aspaksp

    Esse post serviu para q minhas dúvidas tb terminassem. Eu sou nerd escrita, ponto final.

    Incrível como somos parecidas! Eu tb briguei e brigo por qualquer décimo q me pertença! Uma vez eu briguei com o professor mais carrasco da escola. Ngm tinha coragem de replicar nada q ele dizia, as alunas choravam pelos corredores em dias de prova dele... Eu briguei e briguei mto pq ele me deu nota 6 quando na verdade eu tirei nota 9. Como explicação ele disse que nunca dava nota alta no 1° bimestre para ngm pq o aluno poderia ficar preguiçoso e precisávamos correr atrás. Pode?! Briguei tanto q todo a sala ficou olhando para mim com boca aberta.

    E embora eu não preste a mínima atenção em professor dentro de sala, sou mto perfeccionista com meus trabalhos. Qqr trabalhinho bobo eu transformava em "obra de arte", Vc faz "eugrupo"? Eu cansei de fazer. Preferia fazer todo o trabalho, se fosse para sair bom.

    Halo ainda não li, o que achou? Deve ter sido bom, né? Afinal, vc preferiu a companhia do livrinho no sábado à noite.

    Eu tb já fiz mto isso. Uma vez, no carnaval, eu deixei de sair dois dias para ler Marley e Eu. Fiquei tão abalada, q nem me animei.

    Menina, no n°3 vc me superou e mto! Eu pensei q era obsessiva em um assunto, pq costumo pesquisar coisas totalmente doidas e quero os detalhes! Se leio um livro com um assunto interessante, lá vai eu pesquisar. Mas vc realmente... #medo! rsrsr

    Sinto mta vontade de colecionar algumas réplicas de livros. Mas no momento meu quarto tá tão cheio de coisas. Eu tenho uma estante lotada de livros, um ármario lotado de livros e cadernos que não consigo jogar fora e gavetas com o restante das minhas revistas. Daqui a pouco eu vou ter que sair para as coisas ficarem no meu quarto. =S

    Debie, vc toca piano?! Esquece oq eu disse acima, meu medo passou! Eu acho lindo! É o instrumento q eu mais gostaria de aprender. Gosto de violão, tb. Perturbei tanto q acabei ganhando um lindo de natal, mas confesso q minhas intenções com o instrumentos não eram bem... artísticas. Uma vez eu qria fazer um lual, mas não tinha qm tocasse, então por isso, coloquei na cabeça q iria aprender para poder festejar com meus amigos. Mesmo sem tocar, tb já escrevi algumas músicas. rsrsr Um dia eu te mostro, de artista para artista! ;)

    Eu tb não consigo dormir enquanto não termino um livro. Já virei a noite, vi o dia clarear, só para ler "mais uma página... já está acabando.." eu sou obsessiva! E quando eu qro alguma coisa, tb não fico tranquila enquanto não acabo. Tipo, o HTML do blog é infernal! Para mudar qualquer coisinha no template é um drama e se errar já era. Essa semana, eu fiquei três dias em cima dos códigos, indo dormir as 3 da madruga, para tentar desvendar o mistério do menu.

    ResponderExcluir
  26. Não é só vc q escreve mto, Debie! kkkkkk


    kkkk Então passamos situações parecidas,né! Eu tb passei por esse medo. Ainda bem que nos damos bem. Nessa escola particular, mesmo eu sendo encapetada e a diretora me chamando a atenção todos os dias, eu me dei bem. Ela gostava de mim, pq eu era arteira, mas sempre fui educada e sempre arrasava nas notas. No fim do ano já erámos amigas e diversas vezes ela fazia vistas grossas para minhas traquinagens. Depois eu até fui trabalhar com ela. Sorte, né.

    Eu tb era super bichinho do mato, mas depois q senti o sabor da bagunça... rsrsrs Mesmo assim, não me importo de ficar em casa, lendo. Eu saio quando dá vontade, mas tb fico em casa na boa. Natureza nerd não me larga!

    É dona Debie, vc é nerd!!! Ou melhor, Einsten (adorei esse apelido!). Aproveita, menina! Bem q mta gente gostaria de ser inteligente assim... E pensa bem, se vc não fosse nerd, poderia ter tomado bomba na escola particular e dado o gostinho da sua reprovação para um monte de gente.

    Opa! Aniversário?! Quero bolo, velhinha! Manda pelo correio! ;) rsrs Coloca seu e-mail aqui nos comentários q vamos enviar um mimo para vc.

    Foi tão divertido ler seus comentários q escrevi um monte tb e nem senti! kkkkkkk

    Tá chique, Bem! De coluna nova, no blog,é?! Vou conferir!

    BjoO

    ResponderExcluir
  27. Mii, vc era do fundão?! rsrsr Pelo menos era uma bagunceira esforçada, né. O importante eram as notas boas!

    L.A, eu tb demorei um pouco para aprender a me socializar na escola, mas era preciso.Acho que foi bom pra mim.Se eu tivesse passado a vida escolar no cantinho da sala, lendo e estudando, hj eu não seria tão descolada para fazer amizades.


    Luciana, sério? Eu era ao contrário! Sempre procurava uma desculpa para faltar aulas. Até hj qqr desculpa e eu tô longe da facul. Meus alunos vão até o último dia de aula, quando não tem mais nada de matéria para dar. Eu quase choro para eles ficarem em casa.

    Agora estatísticas é quase um atestado nerd, como diploma! rsrsr


    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  28. Eu me considero um pouco nerd hahaha Mas na infância nunca fui taxada com esse apelido não. Pelo contrário, minha vida de nerd começou quando o computador chegou na minha casa =D

    Na verdade nem ligo pro "apelido", contanto que ele não seja pronunciado pelo meu irmão. Pq aí sei que é implicância...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  29. kkkkkk Os irmãos sempre pegando em nosso pé, né Kel! A minha me chama de pseudo intelectual e avanço no pescoço dela! rsrs

    Obrigada pelo coment!

    BjoO

    ResponderExcluir
  30. Oii meninas, ah, na escola eu era uma das CDF's da turma, eu sempre fui um pouco tímida mas isso nunca me impediu de ter amigos, na verdade eu até andava com bastante gente, sou daquelas pessoas que é gente boa com todo mundo sabe, conversa com todo mundo e é amiga de todo mundo.
    Sempre tirei boas notas e também como a Pri, sempre fui vaidosa ser nerd ou CDF não significa ser feia, também sou muito vaidosa.
    Hoje em dia quando tem alguém excluído, na sala e eu estou com meus amigos já chamo essa pessoa para ficar com a gente, amigos nunca são demais né?!

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  31. PESSOAS, sabemos que mta gente gosta dessa coluna e é a nossa preferida, tb... mas é mto trabalhosa. Afinal, precisamos de um bom tema, certa pesquisa sobre o assunto, reunir opiniões... Por isso fazemos quinzenalmente e ás vezes com um intervalo um pouco maior de tempo. Mas fiquem a vontade para sugerir temas, ok.


    Jaine, super legal a sua atitude. É chato ficar excluído, né. Por isso q todo mundo gosta de vc!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  32. HAHAHA! Sou, sempre fui, e pretendo ser boa aluna. Só conheci minhas diretoras e orientadoras de nome, nem sei onde fica a sala deles!rsrs
    Mas cá entre nós: ODEIO estudar!
    Sim, minhas notas são boas, mas quando se trata de matérias, odeio estudar!
    Sou boa em exatas, e até gosto, de história, mas o resto....
    Mas adoro jogos e tecnologia, sou super NERD nesse sentido!xD

    Adorei o post, meninas!

    Beijinhos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  33. Olá, meninas!
    Muito bom o post.
    Infelizmente, ser nerd ainda implica naquele tipo de pessoa não sociável e de aparência que dá dó.
    Mas eu acho que isso não tem nada a ver.
    Em toda a minha vida escolar eu tirava notas altas. Teve um período que eu mudei de escola pública para particular. Tive dificuldades em me adaptar, mas consegui passar sim, e com boas notas. Eu também era uma das que tiravam as melhores notas, mas me dava bem com todo mundo, inclusive com os professores. Conseguimos ter uma relação bastante amigável, e até hoje nos comunicamos. Estudava muuito, mas também brincava na sala de aula com meus colegas, e conversávamos muito.
    Já fui chamada de nerd e CDF sim, muitas vezes. Mas não ficava aborrecida não, afinal, eu tinha uma vida muuito boa. Hoje sinto muitas saudades da minha época escolar. E na faculdade ainda procuro me esforçar bastante, apesar de ser super cansativa. ;)

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  34. eu sempre usei oculos e adoro ler entao nerd e cdf sempre foram meu s apelidos nunca achei ofensivo sempre gostei^^
    mas tambem sou bem sociavel falo muito entao tenho varios amigos
    me considero uma cdf ^^ porque ser que nem o sheldon nao da rrsrsrs

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca fui uma aluna bagunceira ou sei lá, briguenta, ou sei lá... que arruma confusões, esse tipo de coisa. Sou uma aluna certinha, fico sempre no canto, na maioria das vezes, quando não gosto de alguém, só respondo com sim ou não e quando vejo que a pessoa é legal converso e não paro mais, UHAUHAUHUA.
    Acontece que poucas pessoas me conhecem de verdade, e só pq tiro notas boas sou chamada de nerd e ficam falando que devo estudar o dia inteiro e blablabla, a verdade é que geralmente estudo um dia antes da prova, o meu diferencial é que presto atenção na aula, estou sempre lendo livros, assistindo seriados inteligentes e legais. E agora vou passar a assistir documentários, parecem interessantes.
    Eu já tive raiva desse apelido, ainda tenho só um pouco, mas, também sinto orgulho de ser chamada de nerd. O único lado negativo de ser chamada de nerd são os filmes americanos que transformaram os nerds numa figura ridícula e na verdade, para mim, os nerds são as melhores pessoas e concordo com as duas frases que colocou aqui. Meu namorado, eu com certeza quero um mega inteligente, fujo de pessoas sem conteúdo mais que tudo.
    Eu não sou muito vaidosa e meio que faço o tipo de nerd dos filmes... aparelho, um pouquinho só de espinhas, óculos... acontece que coloco roupas mais bonitinhas para sair e passo maquiagem, fico até legalzinha, mas, na escola eu sou meio que um lixo, mas, quem é que tem coragem de acordar cedo e passar horas se arrumando né? UHAUSAUHSUA
    Muita gente não é amiga minha só pq acham que não tenho vida social e talvez eu não tenha mesmo, mas, gosto assim... enfim, se eu realmente for Nerd ou CDF, sou uma pessoa feliz, hahaha.
    AMEI A POSTAGEM, ficaria horas e horas falando aqui, mas, sei lá, acho que já escrevi muito, UHAUHUAHUA
    Parabéns pelo post, amei mesmo <3

    ResponderExcluir
  36. Ei meninas,

    Muito legal esta coluna de vocês.
    Nossa acho que nem me lembro direito... - a velha falando hauhuahu - ... eu era meio encapetada, aprontava muito na escola, não estudada tanto e tirava notas boas.

    Mas já tive a fase quietinha e estudiosa tbm, quando me mudei de escola e não conhecia ninguem rs.

    Na faculdade eu era da turma dos milantantes, fui do D.A., organizava viagens, calouradas e não fui nada cdf. :P

    O melhor foi a frase do Bill Gates ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  37. Mayara, vc falou uma coisa super certa: essa imagem de que nerd não liga para aparência é pura influência dos filmes note-americanos. Absurdo! Aliais, eu já conheci mtos nerds legais! Eu realmente era do tipo mais quietinha. Minha natureza ainda é tímida, mas eu aprendi a retornar isso ao meu favor.

    Eu me incomodava, justamente por essa imagem. Eu era nova no colégio, minha turma era cheia de criança esnobe, por estudar em colégio particular, eu só conhecia uma menina (a tal q disse q eu não iria passar)... ser chamada de nerd e ficar caladinha não iria facilitar meu ano, né!


    Ah, eu tb não estudo quando não gosto da matéria. Eu gosto de história, matemática, português /literatura, mas sempre fui péssima com Geografia e Química. Não sei como eu passei nessas matérias, pq eu não sei colar. Na verdade, acho que minha sorte é q os professores não me cobravam essas matérias demais. Nessas aulas, eu ia para o fundo da sala, com a maioria dos alunos, e ficávamos tocando pagode. Só assistia qm qria meeeesmo.

    Hj eu estudo pq gosto do que estudo, mas prefiro estudar sozinha, aprender sozinha. Na faculdade o professor explica a matéria para prova e eu sou o tipo de pessoa que para prova, estuda um dia antes, como vc.Qdo eu qro aprender, eu estudo a fundo, leio diversas matérias, não leio só para decorar, mas para aprender.

    Adorei a ideia dos documentários! Vou tentar assistir tb.

    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    Cr8is, vc parece mesmo ser super bem sociável. rsrs É ótimo isso, eu admiro!

    Sabrina, os meus professores, principalmente os últimos, me adoram. Eu era bagunceira, mas tb mto educada. Algumas vezes, eu briguei com alguns, sempre por causa de nota, mas ao invés deles ficarem irritados comigo, eu virava um pupilo para eles, depois do episódio.

    Eu qria ser esforçada! Tdo seria bem mais fácil para mim, se eu gostasse de ir para escola para estudar. rsrs

    Mari era aluna boazinha! rsrs Eu conheci todas as minhas diretoras, até me formar no ensino médio. Com o tempo minha frequência na sala delas foi diminuindo, mas... E vc sabe q mesmo assim, eu nunca levei uma advertência ou suspensão. Eu fazia bagunça, mas era bagunça de criança.


    Obrigada pelos comentários!

    BjoO

    ResponderExcluir
  38. Nanda, então somos mto parecidas! rsrsr

    Obrigada pelo cometário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  39. já ficaram no cantinho sala e tiveram dificuldade de fazer amiguinhos, por timidez +1
    ainda sou assim CDF na minha escola quer disser outra coisa acho que sou um pouquinho nerd nunca fui cdf tiro notas consideráveis. minha vida e parecida ou igual da Mayara ai de cima.



    Jayane.

    ResponderExcluir
  40. Amei o assunto deste post! Eu sou muito tímida com as pessoas que eu não conheço e por isso prefiro ficar quieta no meu canto lendo, mas por causa disso sou taxada como nerd, cdf, anti social e já que uso óculos para ler e escrever, também sou chamada de quatro olhos, pára-brisa ambulante, etc. Eu realmente sou nerd: gosto de estudar, de ler e sou meio que do movimento "Abaixo o aquecimento global" e "Salvem o Mico-Leão-Dourado", mas tem gente que me chama de nerd com a intenção de ofender e eu fico com muita raiva! Minha raiva desaparece quando chega o boletim (minhas notas são quase perfeitas!) porque quem fica tirando com a minha cara se ferra! E ainda tem gente que tem a cara de pau de pedir cola nas provas! Eu acho que quando me chamam de nerd mas sem querer ofender (o que é raro) eu considero um elogio! É mil vezes melhor ser chamada de nerd do que ser ignorante!

    ResponderExcluir
  41. Patrícia, arrasou! Eu penso da mesma maneira!! Mta gente pretende ofender, mas acaba quebrando a cara. Acho que qm faz isso, na verdade gostaria de ser como nós. Hj em dia eu me relaciono bem com as pessoas, mesmo qdo não as conheço, mas se eu quiser ficar sozinha, lendo em um cantinho, eu vou ficar. E nem ligo para nada!


    jayane, eu era mto tímida qdo era mais nova. Mto tímida mesmo. Várias vezes eu tinha q brincar sozinha pq não tinha amiguinhos! HJ sou prof e tento incluir todos os meus alunos, principalmente quando eu vejo q são tímidos como eu era.

    Obrigada pelos comentários!

    BjoO

    ResponderExcluir
  42. Sabe eu meio que me considero uma nerd (talvez de tanto os outros falarem), tipo sou muito preguiçosa para estudar mas eu me esforço e muito (tanto que no bimestre passado minha menor nota foi 8,3 em sociologia - matéria essa que o professor é ruim de dar nota - olha eu aqui me gabando) haha
    Sempre fui assim quieta no meu canto, no meu mundinho, mas de uns 2 anos pra cá que eu me tornei uma verdadeira nerd (passando a andar com nerds -haha) os professores super puxam meu saco (coisa que é terrivel pq a sala toda passa a ter cisma comigo por conta disso).

    Ser nerd (ou ter cara de nerd) é bom em um certo ponto... as pessoas começam a te chamar de inteligente e tal e sua auto-estima e auto-confiança meio que cresce por isso.

    O mais engraçado é quando veem você lendo um livro... não tem anda que pague a cara de desgosto que eles ficam ''eu não acredito que você ta perdendo seu tempo lendo um livro'' haha meros normais. LOL

    Beijão
    http://esmaltedemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Ah e eu vi que vc disse que é professora né? Então eu tenho 15 anos e to fazendo curso de magistério pra ser professora! haha' Os trabalhos (seminários) estão meio que me ajudando a vencer essa timidez e o preconceito da sala... rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  44. Esmalte de morango, o magistério me ajudou 100% na maneira de me expressar. Eu comecei a estagiar com 15 anos. Era um dia inteiro como professora, sem supervisão. Qdo eu me formei, já dava aulas de olhos fechados. E no instituto no qual estudei, seminário e teatro era quase disciplina. Eu estudava em período integral, então me ajudou mto.

    As pessoas encaravam e ainda encaram o meu gosto de leitura como uma mania estranha. Qdo eu estudava literatura, o professor só podia debater comigo e eu ficava morrendo de vergonha pq a sala inteira me encarnava. Ele me chamava de Iracema, mas eu sabia que era só pq eu detesto Iracema com todas as minhas forças. O resto da turma q nunca tinha lido o clássico achava q era um apelido legal e q ele me chamava assim pq era puxa saco! Affs!

    Adorei seu comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  45. Ai
    eu nunca soube bem a diferença e mesmo lendo, acho que na verdade ela nem existe! Talvez exista por aqui, mas veja, CDF é coisa de Brasil já nerd é universal... Da mesm forma que la fora, nunca consegui separar um Geek de um nerd (se bem que acho q esse caso é mais distinto) Nerd seria a pessoa q liga pra estudar, estudar e geek aquele q alem de nerd se liga em tudo tecnologico!!

    Mas enfim, não acho que na pratica faça grande diferença por aqui... No fim tudo ganha sentido ofensivo, mas eu adoro me declarar nerd embora não seja nada do que deveria... Falo que sou nerd so por amar ficar na net e ler!
    Se eu pudesse ser rica amanhã....
    rs

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  46. OI Evellyn!

    Realmente na prática não faz mta diferença. Eu só descobri mesmo quando pesquisei para esse post.

    CDF é a pessoa mais esforçada, que se dedica a matérias escolares.

    Nerd é a pessoa que tem atração por outros conhecimentos, além dos escolares.

    Concordo q Geek é um nerd voltado mais para a tecnologia, jogos...

    Tantas nomenclaturas, né! De fato é tdo mto parecido.

    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  47. Não me considero nerd nem CDF mas, se fosse para me colocar em uma dessas categorias seria a de NERD mesmo por que tenho bastante essa coisa de "concentração" e "não vou dormir enquanto tal coisa não der certo".

    Mas quem me dera ser tão inteligente quanto os nerds! hauhauhauhaa

    teh mais

    ResponderExcluir
  48. OI Miss, tb sou mto perfeccionista e nem vejo a hora passar quando qro alguma coisa. Qdo eu me sinto bm em um projeto qro q saia mt bem feito.

    Obrigada pelo coment!

    BjoO

    ResponderExcluir
  49. Me chamam de NERD na minha classe, MAS eu acho que estou mais para CDF. Eu me esforço, estudo, só isso. Mas converso, e sou amiga de todos lá. E ás vezes nem me acho tão CDF assim... eu estudo, leio livros demais, mas sou bem social. E nunca levei o nome NERD ofensivo para mim não, porque sei que não sou, e eu sempre soube o significado de NERD, como não me encaixo na definição, não ligo muito não. =)

    Beijooos!

    Estava meio sumida, mas vou vir aqui sempre q eu puder. =)

    Leeh
    PGI

    ResponderExcluir
  50. Simples... nerd é inteligente sem se matar estudando. CDF é aquele que estuda pra caramba =)

    Eu sempre fui chamada de nerd. Quando me chamavam de nerd de uma maneira pejorativa, eu simplesmente dizia como indireta: "Nerd consegue ficar burro, mas burro não consegue ficar nerd" e deixava todos os palhaços sem resposta haha =)

    Nunca liguei também para aqueles que tentam ofender, muito menos tentei mudar para conseguir um grupinho. Melhor sozinha (se bem que eu nunca fiquei sozinha) do que com um grupinho de pessoas que nem ao menos gostam de como você é verdadeiramente ;)

    ResponderExcluir
  51. A estrela do livro, adorei isso: "Nerd consegue ficar burro, mas burro não consegue ficar nerd" . deve ter deixado mta gente no chinelo mesmo!

    Leeh, saudades! As pessoas confundem mto, né. Eu não sabia a definição e tb já confundi, mas agora aprendi. Tdo graças ao post! rsrs


    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  52. Na época de escola eu era chamada de CDF, mas nunca considerei o termo ofensivo, pelo menos eu não encarava assim. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  53. Vou confessar que eu sempre fui nerd! Sempre fui estudiosa, tirava notas altas, gostava de ler e era uma das melhores alunas. Mas depois, fiquei um pouco mais relaxadinha... Claro, fazia tudo, continuava interessada pelas aulas e etc. Mas deixei de me isolar um pouco, sabe?
    É, vida de nerd não é fácil!
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Adorei o post,

    Eu sempre fui uma aluna de tirar boas notas, assistir a todas as aulas e prestar bastante atenção, mas nunca fui daquelas daquelas mega dedicadas que pesquisavam tudo... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  55. Acho que eu era uma CDF... Eu era adorada pelos professores, quase sempre tirava 10, adorava matemática, não gostava de Ed. Física... Mas eu nunca sofri preconceito, pelo contrário, todos da turma gostavam de mim. Nas provas, eu passava cola para os colegas. Bons tempos aqueles! Que saudade...

    ResponderExcluir
  56. Você se considera Nerd/ CDF?
    Um pouco. Antes eu era mais, quando não tinha computador, dai não tinha o que fazer e estudava 24 hrs por dia, haha. Mas agora to desandando :/

    Alguém já te chamou por esses termos?
    Já! d.d

    Considera ou já considerou um apelido ofensivo?
    Teve um tempo que sim, mas agora considero um elogio até!

    Como você lida/ lidou com isso?
    Eu não ligava muito, preferia dar valor ás pessoas que gostavam de mim do jeito que eu era do que ouvir os comentários idiotas de quem nem sequer me conhecia!

    ResponderExcluir
  57. Não concordo com suas definições, apesar da sigla inicialmente designar pessoas que estudavam e não eram sociáveis hoje ela abrange outros costumes. Existem os Nerd's Otakus, fanfiction, bookaholic, seriador, cinéfilo.

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...