No tempo de Dom Dom #13- Edward Mãos de Tesoura




Que Edward Cullen que nada, sou muito mais as Mãos de Tesoura!




Com exceção de quem viveu em Marte nos últimos 22 anos, todo mundo conhece a inesquecível história de amor entre o rapaz excêntrico e a linda, popular e fútil garota da cidade.


A sétima arte teve um ano feliz em 1990, com grandes estreias: Uma linda Mulher; Esqueceram de Mim; Ghost; O Poderoso Chefão 3; O vingador do Futuro; Dança com os lobos; entre outros. Mesmo com todos esses filmes disputando atenção, Edward mãos de tesoura conseguiu seu lugarzinho ao sol entre os 20 melhores resultados, arrecadando US$ 56 milhões em bilheteria nos EUA. De lá para cá, continua sendo incansavelmente transmitido em TV aberta.


A história que encantou corações apresenta um jovem projetado e construído para ter o coração puro- uma espécie de Frankenstein. Desde a infância, ocasião em que seu criador faleceu sem ter a oportunidade de concluir sua criação e lhe dar mãos humanas, ele vive em um castelo isolado. A solidão é quebrada quando a vendedora da Avon, Pegen, o encontra e, sensibilizada, recebe Edward como hóspede. Foi Pegen, as melhores intenções, a responsável por introduzir o rapaz de aparência gótica, na hipócrita sociedade tipicamente homogênia.




Não tarda até que a vizinhança, ávida por novas fontes de fofocas, tornem o jovem exótico uma espécie de atração do circo dos horrores. Além de sua figura bizarra, Edward se revela um talentoso escultor. É através de sua arte que ele se expressa de forma mais completa.

E nesse ambiente, tão falso e hostil, que o coração de Edward, mãos de tesoura, conhece o amor. O sentimento nutrido pela jovem Kim, se mostra ao improvável casal como a maior redenção, tanto quanto a perdição de suas vidas.




Edward é praticamente o auto reflexo imaginativo de seu criador e diretor, Tim Burton. Durante a infância e adolescência, foi considerado estranho por seu gosto por filmes de terror, tinha dificuldade de estabelecer relações sociais e se considerava alguém solitário incapaz de tocar outras pessoas. À partir desses sentimentos, Burton, ainda adolescente fez os primeiros esboços do que viria a ser um dos personagens mais marcantes do cinema.



"Eu era muito legal com os animais, mas com as coisas... 

Era queime, baby, queime! Botava fogo e gostava de experimentar."


Para o interpretar Edward, Tim escolheu o quase inexperiente Jhonny Depp. Curiosamente, até então o ator tinha se destacado por sua beleza e ao interpretar o personagem desprovido de atrativos físicos- a pele alva, rosto cortado, cabelo desgrenhado e, bem... mãos de tesoura- ele provou não ter apenas um rostinho bonito e mostrou todo seu talento. Afinal, em um longa em que o protagonista fala apenas 169 palavras é preciso muito talento e expressão para sensibilizar o público.

Assim surgiu o início da parceria e amizade de Depp e Burton, que gerou outros vários trabalhos, sendo o último o remake, Alice. É notável ao público que os talentos de ambos se completam. A excentricidade de um completa a figura do outro. Burton encontrou o ator perfeito para exteriorizar todas as suas ideias de sua mente criativa. #DorgasManolo?




O elenco ainda conta com Winona Ryder em sua melhor forma. Bem antes de seu declínio provocado pelo consumo de drogas e de sua mão leve com tendências cleptomaníacas.


Fofoquiiinha: Jhonny e  Winona começaram a namorar nas filmagens e tiveram um longo relacionamento que culminou até em noivado. No auge da paixão, reza a lenda de que ele tatuou em seu braço "Winona forever". Depois do término, em 1993, foi necessário alterar a tatu para "Wino forever" (bêbado para sempre). Babado, não?!


Com várias influências de outros famosos clássicos- Frankenstein, A Bela e a Fera, Pinóquio, entre outros- Edward, mãos de tesoura é um drama que satiriza o "normal", brinca o tempo todo com escuro e colorido, com o humor negro, com o toque mágico e infantil. A mensagem ainda é atual e muito presente. A história da sociedade de valores deturpados frente à figura sombria e desajustada do homem com coração de menino, mexe com o público tanto quanto antes. Não há nada de piedoso nessa fábula moderna, pode ser até doloroso para pessoas que como eu são "manteigas derretidas".




Sinceramente, esse é um dos meus filmes preferidos, do tipo que me fazem rir e chorar, me comovem e me envolvem. Vale a pena conhecer esse espetáculo esquisito e doce


O regresso de Edward...

Quem aí conhece a Série Animada  "Uma família da pesada"? Pois saibam que o nosso amado Edward dará o ar da graça em um episódio super especial, junto com a turminha. Será um desenho, mas gente... a animação será dublada pelo próprio Jhonny Gostoso Depp. Já dá para matar as saudades, né. 
Fonte:  Clique Aqui



a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Aaaahhhhh, Depp é demais! Não tem como!!!
    Esse foi um dos filmes que mais assisti quando mais nova, e pode passar de novo que eu vou adorar ver! E realmente, a dupla Burton+Depp é espetacular!!!
    Adorei todo o post, MESMO!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba...que sessão da tarde!!! Quando ela passava bons filmes, é claro...adoro Edward mãos de tesoura, muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adorei este post.
    Sabe,eu assisti a este filme milhares de vezes, eu adoroo.
    Gostei das imagens!!

    Bjinhs*
    https://twitter.com/nessapereirapoa/status/233225262861545473

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme..Sempre que vejo alguma coisa dele, me lembro de como ficaram os cabelos das mulheres, e do colchão de água que ele furou...rsrsrsrs..adorei o post
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Amei o post!
    Acredita que eu não vi o filme inteiro até hoje?
    De qualquer forma, é mesmo incrível e o talento do Depp ficou comprovado nesse filme!
    Achei o post bem completo e não sabia de algumas das informações!
    Ah, e só pra constar, flor, a última parceria dos dois foi com Sombras da Noite e não Alice ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei pelo Edward na época e torci muito pelo casal.A doçura dele me encantou.



    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri!
    Nossa!Eu vi Edward mãos de tesoura umas 5 vezes,adoro esse filme.Jhonny está demais!
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,esse saiu do baú, entretanto é um bom filme. Faz tanto tempo que sinceramente nem me lembro do enredo.

    http://escritorerc.blogspot.com.br/

    Bom dia, Ewerton Ricardo.

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...