Dia dos pais é tão importante quanto dia das mães e, portanto, também merece homenagem! E então, vamos relembrar alguns dos marcantes papais da ficção? Deixem suas opiniões! Quero saber qual papito marcou o s2 de vocês!
Séries
Danny Tanner (Três é demais)-
Danny Tanner ficou viúvo muito cedo e com três filhas para criar. Com a ajuda do cunhado, Jesse, e do melhor amigo, Joey, ele cuida e aconselha as meninas, fazendo o possível para tirar boas lições de todas as situações. Juntos eles se tornam uma família. A homenagem se estende para Jesse e Joey, que apesar de não serem pais, amaram as crianças tanto quanto se fossem. Quer saber mais? Clique Aqui.
Sandy Cohen (The O.C)-
Animações
Mustafá (O rei leão)-
Marlin (Procurando Nemo)-
Novelas
Luciano Larios (Carinha de Anjo)-
Diretamente de Carinha de Anjo, um pai mexicano em nossa listinha. Luciano, o papito de Dulce María, precisou de um tempo para se conformar com a morte da esposa. Deixou a filha em um colégio interno e mergulhou no trabalho. Mas quem resiste a essa menina tão fofa por muito tempo? Luciano se recuperou e se mostrou um pai exemplar, mesmo nas diversas vezes em que teve que controlar as peraltices da filha.
Tufão (Avenida Brasil)-
Vamos combinar que Tufão bate um bolão dentro e fora do campo, hein. Esse paizão criou como seus os dois filhos da esposa
Sitcon
Michael Kyle (Eu, a patroa e as crianças)
Hilário. Ciumento. Sem noção. Protetor. Severo. Sarcástico Michel Kyle é tudo isso e também é um paizão. Tudo bem que seus métodos nada convencionais de castigo não fazem sucesso entre os filhos, mas quando necessário ele sabe aprender com as crianças e brincar com as situações
Philip Banks (Um maluco no pedaço)-
Filmes
Chris Gardner (À procura da felicidade)-
Chris Gardner é um mito. A cinebiografia estrelada por Will Smith conta a história do pai solteiro desempregado criando o filho sozinho. Chris, apesar das adiversidades, acreditou em um sonho. Durante os dias, se empenhava em um estágio não-remunerado e às noites dormia com o filho em abrigos de mendigos. Como diz o ditado, quem procura acha. Chris Gardner procurou a felicidade e hoje, dono de uma fortuna bilionária, inspira jovens em todo o mundo.
Tom Baker (Doze é demais)-
Livros
John Grogan (Marley e Eu)-
Marley e Eu não é simplesmente um livro bem escrito, é uma biografia. Através dela conhecemos quem está por trás de todas as palavras e histórias comoventes, responsáveis por crises de risos e rios de lágrimas. John Grogan se revelou um pai exemplar e extremamente amoroso, não apenas para seus descendentes, como também para o membro não-humano da família, que sempre foi amado e tratado como mais um filho. Marley e Eu é uma declaração de amor que poucas pessoas seriam capazes de fazer.
Poseidon (Percy Jackson)-
Ser um dos grandes Deuses do Olimpo é complicado. Ser um dos grandes Deuses do Olimpo e pai de um herói corajoso ao mesmo tempo, então... é complicadíssimo. Poseidon pode até ser o Senhor dos Mares, mas diante do filho meio humano, Perseu, ele é apenas um pai errando e acertando, lidando com as limitações da paternidade e de sua condição Suprema.
Músicas
Te amo pai (Rick e Renner)-
Adorei seu post. Realmente tem uns pais na ficção que são sensacional. O de A procura da felicidade é lindo demais.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Mustafá (O rei leão)- Chorei muuuuuuuuuuito quando ele morreu.
ResponderExcluirMarlin (Procurando Nemo)- Me emocionou a determinação dele em encontar o Nemo.
Tom Baker (Doze é demais)- Esse é sem comentários. "Aturar" doze filhos não é para qualquer um.
John Grogan (Marley e Eu)- Com esse eu quase me desidratei de tanto chorar.
São exemplos maravilhosos de Grandes Pais.
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!
Oi Pri!
ResponderExcluirBela homenagem,quase dei um pulo quando vi Carinha de Anjo,eu via essa novela e adorava,kkkk.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
aiii gente...o Marlin é um ótimo exemplo de pai..q faz de tudo pra achar o Nemo ..é corajoso e engraçado husahusa
ResponderExcluirMustafá tenta ensinar "o mundo la fora"pro simba sem deixar ele se machucar eh uma tarefa difícil...Tom Baker é sinônimo de paciência 12 filhos ?? adoro esses são os meus preferidos....