Queridos papais da ficção




Dia dos pais é tão importante quanto dia das mães e, portanto, também merece homenagem! E então, vamos relembrar alguns dos marcantes papais da ficção? Deixem suas opiniões! Quero saber qual papito marcou o s2 de vocês!

Séries

Danny Tanner (Três é demais)

Danny Tanner ficou viúvo muito cedo e com três filhas para criar. Com a ajuda do cunhado, Jesse, e do melhor amigo, Joey, ele cuida e  aconselha as meninas, fazendo o possível para tirar boas lições de todas as situações. Juntos eles se tornam uma família. A homenagem se estende para Jesse e Joey, que apesar de não serem pais, amaram as crianças tanto quanto se fossem. Quer saber mais? Clique Aqui.



Sandy Cohen  (The O.C)- 

A relação de Sandy com seu filho, Seth, já é admirável. O que dizer então quando o advogado da soberba Orange Country encontra em Ryan qualidades que ninguém mais enxergou e à partir de então passa a protegê-lo como se também fosse seu filho? Lindo, simplesmente. Um fofo e super carismático que merece lugar na nossa lista de super-pais. Saiba mais, clique aqui.

Animações

Mustafá (O rei leão)- 

Mustafá e Simba não são as coisas mais lindas? Pai e filho infelizmente não tiveram muito tempo juntos. Para proteger a cria, o benevolente Rei da selva se arriscou a enfrentar uma manada de gnus e acabou sendo morto pelo irmão pérfido. Mas antes de partir e até depois de sua morte, Mustafá foi um ótimo pai e conselheiro para seu herdeiro.



Marlin (Procurando Nemo)- 

Marlim é um papai super protetor. Por ele seu peixinho viveria sempre debaixo de seus asas nadadeiras. Quando Nemo foi "sequestrado" o papai coruja atravessou o oceano, venceu seus medos e enfrentou perigos e não descansou até achá-lo. Amor de pai não tem limites, né Marlin?

Novelas

Luciano Larios (Carinha de Anjo)-  


Diretamente de Carinha de Anjo, um pai mexicano em nossa listinha. Luciano, o papito de Dulce María, precisou de um tempo para se conformar com a morte da esposa. Deixou a filha em um colégio interno e mergulhou no trabalho. Mas quem resiste a essa menina tão fofa por muito tempo? Luciano se recuperou e se mostrou um pai exemplar, mesmo nas diversas vezes em que teve que controlar as peraltices da filha. 


Tufão (Avenida Brasil)- 



Vamos combinar que Tufão bate um bolão dentro e fora do campo, hein. Esse paizão criou como seus os dois filhos da esposa azeda. O craque de Avenida Brasil  prova que paternidade é o que se leva no coração. 


Sitcon

Michael Kyle (Eu, a patroa e as crianças) 


Hilário. Ciumento. Sem noção. Protetor. Severo. Sarcástico  Michel Kyle é tudo isso e também é um paizão. Tudo bem que seus métodos nada convencionais de castigo não fazem sucesso entre os filhos, mas quando  necessário ele sabe aprender com as crianças e brincar com as situações

Philip Banks (Um maluco no pedaço)-

O coitado do tio Phill passa por poucas e boas! Suas proles são super complicadas: o mauricinho ambicioso Carlton, a patricinha descerebrada Hillary e a aborrecente adolescente Ashley e, para completar o quadro, o sobrinho encrenca, Wil. Apesar de sua figura austera, ele é muito companheiro e ainda sobra tempo para distribuir uns chutes nos bumbuns das visitas inconvenientes e dos pretendes das filhas.


Filmes


 Chris Gardner (À procura da felicidade)- 

Chris Gardner é um mito. A cinebiografia estrelada por Will Smith conta a história do pai solteiro desempregado criando o filho sozinho. Chris, apesar das adiversidades, acreditou em um sonho. Durante os  dias, se empenhava em um estágio não-remunerado e às noites dormia com o filho em abrigos de mendigos. Como diz o ditado, quem procura acha. Chris Gardner procurou a felicidade e hoje, dono de uma fortuna bilionária, inspira jovens em todo o mundo. 

Tom Baker (Doze é demais)- 

O desafio de .Tom Baker não é apenas um, são doze filhos. DOZE! Como em qualquer família, entre os irmãos há brigas, ciúmes, competições, há sempre o que se sente negligenciado... Não é fácil lidar com os problemas, mas Tom é um excelente pai e, no final, não importa se são 2 ou 12 filhos, pois amor não se divide. Multiplica-se.


Livros


John Grogan (Marley e Eu)- 


Marley e Eu não é simplesmente um livro bem escrito, é uma biografia. Através dela conhecemos quem está por trás de todas as palavras e histórias comoventes, responsáveis por crises de risos e rios de lágrimas. John Grogan se revelou um pai exemplar e extremamente amoroso, não apenas para seus descendentes, como também para o membro não-humano da família, que sempre foi amado e tratado como mais um filho. Marley e Eu é uma declaração de amor que poucas pessoas seriam capazes de fazer. 



Poseidon (Percy Jackson)- 

Ser um dos grandes Deuses do Olimpo é complicado. Ser um dos grandes Deuses do Olimpo e pai de um herói corajoso ao mesmo tempo, então... é complicadíssimo. Poseidon pode até ser o Senhor dos Mares, mas diante do filho meio humano, Perseu, ele é apenas um pai errando e acertando, lidando com as limitações da paternidade e de sua condição Suprema. 




Músicas



Para finalizar, vamos conferir duas famosas músicas em homenagem aos homens de nossas vidas. 




Pai Herói (Fábio Jr)-  



Te amo pai (Rick e Renner)-





a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Adorei seu post. Realmente tem uns pais na ficção que são sensacional. O de A procura da felicidade é lindo demais.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mustafá (O rei leão)- Chorei muuuuuuuuuuito quando ele morreu.

    Marlin (Procurando Nemo)- Me emocionou a determinação dele em encontar o Nemo.

    Tom Baker (Doze é demais)- Esse é sem comentários. "Aturar" doze filhos não é para qualquer um.

    John Grogan (Marley e Eu)- Com esse eu quase me desidratei de tanto chorar.


    São exemplos maravilhosos de Grandes Pais.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!
    Bela homenagem,quase dei um pulo quando vi Carinha de Anjo,eu via essa novela e adorava,kkkk.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aiii gente...o Marlin é um ótimo exemplo de pai..q faz de tudo pra achar o Nemo ..é corajoso e engraçado husahusa
    Mustafá tenta ensinar "o mundo la fora"pro simba sem deixar ele se machucar eh uma tarefa difícil...Tom Baker é sinônimo de paciência 12 filhos ?? adoro esses são os meus preferidos....

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...