No tempo de Dom Dom #5! Chiquititas



(ANOS 90, MEU PRIMEIRO AMOR E CARROSSEL)

CHIQUITITAS

Atire a primeira pedra quem viveu a infância dos anos 90 e nunca assistiu um capítulo de Chiquititas, a novelinha mais famosa do Brasil!

Um orfanato,
um triângulo amoroso,
crianças felizes cantando e dançando.

Lembra alguma coisa???


O SBT produziu a versão nacional da novelinha em 1997, dois anos depois da criação original na Argentina. Para isso, enviou atores brasileiros para gravar os capítulos em Buenos Aires.



 Se seu coração tem buraquinhos
Juntas poderemos ajudar
Nós vamos curá-lo com carinho
E com muito amor
(com muito amor) Ele vai sarar
 




Mexe, mexe,mexe com as mãos, Pequeninas 
Mexe,mexe,mexe com os pés, Pequeninas
Mexe,mexe,mexe a cabeça
Dança comigo, remexe bem
Pequeninas 



A novela que se tornou febre no Brasil, contou cinco temporadas e  chegou ao fim em 2001. O maior trunfo da trama eram os videclipes e as coreografias bem ensaiadas que sempre acabavam na boca da garotada!

Não me diga mentirinhas dói demais,
Eu já sei que estou sozinha,
Sem meus pais,
Eles foram pra bem longe,
Esqueceram que nasci,
Me deixaram sem carinho por aqui. 




Na história, a doce Carolina ingressa na direção do orfanato, cuidando e ajudando as crianças a enfrentarem as dificuldades. Mas é a amizade de Mili, Vivi, Tati e Pata, que as tornam verdadeiramente fortes.



♪ Bruxa, fedida, tomara que te dê dor de barriga.
Não quero a sopa,
A bruxa tá maluca. 


Há sempre novas crianças chegando ao orfanato, como é o caso da pequena Maria e do Mosca, irmão de Pata que até ser descoberto, morava na rua.

E O TEMPO PASSOU…

  
0,,43611857,00_jpg-horz
Flávia Monteiro já tinha um vasto curriculum antes de ingressar na atuação de Carolina, em Chiquititas. Depois da novela, ela continuou seu trabalho como atriz.

Carla Dias, a pequena Maria, trabalhou na Globo e hoje trabalha na novela Rebelde Brasil, na Record.


0,,43612163,00-tile

Fernanda Souza-protagonista das duas primeiras temporadas, na pele de Mili. Atuou em diversas novelas, filmes e séries, venceu a Dança dos Famosos e namora Thiaguinho (Exaltassamba)

Gisele Frade viveu a sapeca Bia na primeira geração da novela. Entre 2001 e 2004 viveu a descolada Drica em Malhação. Mãe de duas meninas, hoje trabalha como DJ


ANTES e Depois-horz
Renata del Bianco atuou apenas na primeira fase, como Vivi. Aos 25 anos, realizou um ensaio sensual ao lado da ex BBB Morango.

Aretha Oliveira foi interprete da Pata até 2001. Seu último trabalho conhecido, foi em propagandas políticas.




TudoNosso-horz-horz Elisa Veck, entrou na segunda fase da novela e formou casalsinho com os belos Samuca (Jhonatas Faro) e Rodrigo (Bruno Galiasso). Depois da novela, atuou em peças, em séries na Multishow e comanda um programa na Band Sports.

Ana Olivia, atuou em algumas novelas, do SBT, entre elas “Amigas e Rivais”.




0,,43625373,00-horzStefany Brito viveu a vilã Hannelone entre 1999 e 2000. Na Globo, atuou em diversas novelas. Em 2009, casou- se com Alexandre Pato, mas a relação durou apenas 9 meses.

Marian Oliva, também viveu uma vilã na trama, interpretando Marian. Depois de Chiquititas, ela apresentou um programa na Discory Kids.



thiago oliveira-horz

Thiago Oliveira, depois de Chiquititas, atuou em novelas da Globo, como Malhação e O Clone. Também já atacou de assistente de Diretor.

Pierre Bitencourt, o inesquecível Mosca, também trabalhou em outra novela do SBT, Pequena Travessa



 0,,43622351,00-horz
Bruno Galiasso, também passou por Chiquititas. Após a novelinha, foi trabalhar na Globo, e atuou em diversas novelas. Em 2009 ganhou prêmio de melhor ator coadjuvante.

Jonatas Faro, está em cena na novela Insensato Coração. Trabalhou em outras novelas, teatro e como modelo.


celso160209-tile

Kayky Brito, também iniciou sua carreira na tv como chiquitito. Ganhou prêmio de Ator Revelação em 2007. Seu último trabalho foi em Passione.

Paulo Nigro, integrou as duas primeiras fases de Chiquititas.  Em 2003, antagonizou Malhação, na pele de Murilo. Hoje trabalha para a Record.



Outras carinhas que integraram Chiquititas.




Esse post foi uma sugestão da Rapha Doce Encanto. Quem quiser, pode sugerir temas (programa, música, costumes, novela, filme, moda…), nos comentários.

[+/-] Mostrar/Ocultar
• Ficou no ar de 28 de Julho de 1997 à 19 de Janeiro de 2001.

• Teve em torno de 700 capítulos.

* A atriz Fernanda Souza teve seu primeiro beijo na vida real e na ficção, em um capítulo da novela Chiquititas, com o ator Paulo Nigro.

• A única atriz que permaneceu até o final da novela foi Flávia Monteiro, que vivia a diretora Carolina.

• Ao longo da novela, Carolina teve quatro pares romanticos.

• O videoclipe da música "Adolescente" chegou a entrar na grade de clipes da MTV Brasil em agosto de 2000.

• Sua 1ª temporada foi reprisada de 22 de Novembro de 2004 a 09 de Abril de 2005.

• Carolina seria originalmente interpretada por Suzy Rego, mas como a atriz pareceu mais velha para o personagem que acabou ficando para Flávia Monteiro.

• Teve participaçoes de atores argentinos.

• Poliana Lopez que interpretou Poliana na versão brasileira também teve um papel na versão argentina.

• A personagem Maria ia ficar até a última fase mais por pedido da atriz Carla Diaz a sua personagem saiu na 4ª fase.

• Era pra ter 7 fases no total mais devido à falta de audiencia a trama parou na 5ª fase.

• No canal Boomerang, na tarja de informação consta Chiquititas na programação no horário de 17:00 às 18:00Curiosidades




54 comentários:

  1. Noooooossa!
    Eu era muito fã de Chiquititas!
    Não perdia um capítulo, comprava todas as revistas, tinha os cds, boneca, tudo!
    Parei de assistir quando a Mili saiu hahaha!
    Ai ai...Até me senti "velha" agora!
    Bons tempos ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    que post maravilhoso, eu era super fã de Chiquititas, a novela fez parte da minha infância.

    É bom ver que muitos dos que atuaram na novela continuam na área. Muitos rostos eu nem lembrava mais e foi ótimo saber o que andam fazendo. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu nem gostava muito... mas que de fato foi um marco na infância de muitos, isso foi ;3

    Beijos & Abraços
    Bruno
    World Of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  4. rsss,,é o tempo passa mesmo e pra todos!gostei muito do seu blog...bjus! fika na paz!

    ResponderExcluir
  5. Super demais adorava essa novelinha
    sempre deixam saudades
    adorei o post
    beijinhos
    Evih
    Trips and Books

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava muito, mas passava bem na hora do jornal nacional e meu pai é viciado, mas sempre que dava eu assistia.
    Eu e minhas amigas gostávamos muito das músicas, sabíamos todas as coreografias.
    Amei o post
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  7. Eu não assistia Chiquititas :x Mas foi bom ver os atores que participaram desta novela, adooro ver o povo antes e depois... rsrs

    Beijooos


    Leeh
    PGI

    ResponderExcluir
  8. Nossa que nostalgia e que saudade só vcs do fatos e livros pra me fazer assim taaao feliz
    foi bom ter relembrado das chiquititas


    Beijões

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  9. Noooooooossa!
    Eu amava chiquititas!
    Era pequenininha quando começou, mas não perdia um capítulo e sabia todas as letras e coreografias das músicas.
    Tenho o cd até hoje rsrs
    Eu lembro que queria ser igual a Mili e era apaixonada pelo Samuca.
    Bons tempos *-*

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  10. ADOREI essa viagem no tempo! Que bons tempos esses, adorava Chiquititas, muito bom mesmo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!!
    Ressuscitaram as Chiquititas :D
    Eu era criança/adolescente nessa época, mas não curtia... Acho que nunca gostei de novelas :P
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. que sdds da infância ^^ eu era mega fa sabia ate as coreografia

    ResponderExcluir
  13. Meu Deeeus! Eu amava essa novelinha! Era uma época boa em que as crianças gostavam de novelas infantis, ao contrário de hoje. Uma época inesquecível na minha infância!!!
    Adorei seu post!!!!
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  14. Ihhh, vou ter que atirar a primeira pedra, Pri rsrs Pq não só eu nunca vi Chiquititas, como detestava e passava longe. Agora sou eu quem corro para não ser apedrejada kkkkkkkkkkk

    De qlq forma, achei o post interessante, não sabia que tanta gente famosa tinha passado por lá.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Não lembro muito de Chiquititas, mas até hoje tem um CD aqui ... Acho que é outro exemplo de coisas que não vão voltar tão cedo, apesar de tudo!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa
    Eu adorava assistir Chiquititas! Faz tanto tempo que não penso nisso uahsuhaushuash
    Adorei o post!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #8
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Pri!
    Poxa, eu amava Chiquititas. Eu me minha irmã éramos superfãs, tinhamos os CDs, sabíamos cantar e dançar todas as músicas e não perdíamos um capítulo! Eu dizia que era a Vivi (que abria escala na abertura e usava lalau, mas que não teve um bom fim pelo que li no post) e ela dizia que era a Mili (sempre preferia ser as principais). Sabia de vários atores que interpretaram, mas outros me surpreenderam agora.
    Beijos
    Tah

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa coluna, é tão bom relembrar minha infância.
    Lembro que eu não perdia um episódio de Chiquititas e sabia quase todas as coreografias. Mas eu nunca gostei da Mili =)

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Ai que sensação mais gostosa que deu ler esse post! Me lembrei ali de banho recém tomado sentada com um monte de lápis e papel em volta esperando Chiquititas começar *-*

    Amei!
    allstarejeans.blogspot.com
    cacotopico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa Pri, você resgatou as Chiquititas !!! Tempo bom aquele!!! É bom recordar estes tempos inesquecíveis.Adorei relembrar.
    BJus

    ResponderExcluir
  21. Momento nostalgia mesmo
    ameiiiiiiii o post, relembrei o passado e isso foi maravilhoso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Carambaaaaaa! hauhau eu pirava em chiquititas! *_* sei as letras ainda... 'tenho um coração com um buraquinho lá lá lá....' kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ounn *--* que fofo, eu amava Chiquititas brigava com qualquer m que quisesse mudar de canal na hora da minha novela haha, mas era tãao legal neah?!

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Eu amava essa novela! Não perdia um dia sequer e quando sabia que iria sair no horário da novela deixava o videocassete programado pra gravar kkkkkkk


    Adorei seu blog! Estou seguindo aqui ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Aaahh! Que doces lembranças...a minha infância toda passei assistindo essas novelinhas, adorava! Que saudades bateu agora daquela época...

    Amei o post! Bjs, Iza :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  26. Não só vi, como choreeeei, ouvia todas as músicas, sabia cantar tudo e não perdia um capítulo. Eu já tava quase saindo da adolescência e mesmo assim amava. Que saudade!

    =**

    May
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  27. Ounnt*--* bateu saudades agora rsrsrs eu era super fã de chiquititas, marcou mto minha infancia...

    bjs=* Lary-pensamentosdegarotasincomuns

    ResponderExcluir
  28. AMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVA CHIQUITITAS! Não perdia um episódio! E eu era APAIXONADA pelo Mosca *.* lindooooooooo! huaeiauhe ;D
    Adoreei o post! :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. AAAAAA adorei o post. Já fui viciada em Chiquititas!!!! Os clipes eram bem legais mesmo !!

    Beijos

    Ps: Agora me sinto velha, vendo como o tempo passou uahuah.

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  30. Meudeus eu não perdia um episódio!! Amava as música e tudo!
    Nossa tem gente que se deu bem depois né, mas outros nem tanto no mundo da TV.
    Foi uma boa nostalgia.. gostei bastante do post.
    Quando eu tiver alguma ideia eu falo.. rsrs

    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  31. Ah não... eu só vi a reprise! Nunca fui muito fã de chiquititas, mas as musiquinhas e danças eram bem bonitinhas!
    Ótimo post!

    Beijos!
    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  32. amiga se vc souber coloca o twitter deles por favor
    bjus

    ResponderExcluir
  33. Eu sei de alguns q acho q são oficiais. Vc pode conferir:

    Carla Dias- http://twitter.com/#!/Carladiaz_

    Flávia Monteiro- http://twitter.com/#!/monteirosflavia

    Gisele Frade- http://twitter.com/#!/GiseleFrade

    Renata del Bianco http://twitter.com/#!/renatabdb

    Aretha Oliveira- http://twitter.com/#!/aretha_Oficial

    Stefany Brito http://twitter.com/#!/brito_the

    Thiago Oliveira- http://twitter.com/#!/oficialThiagoO

    Bruno Galiasso- http://twitter.com/#!/bgagliasso

    Jonatas Faro- twitter.com/#!/jonatasfaro

    Espero ter ajudado!

    BjOO

    ResponderExcluir
  34. Oi!!!
    Amei o post das chiquitiras,gostaria muito de rever a novelinha novamente,não dar prá esquecer aquelas carinhas.
    beijos.....

    ResponderExcluir
  35. Oi...
    Amei o post das chiquititas,gostaria muito de rever aquelas carinhas novamente na telinha.
    Que saudades...
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  36. Muiiito legal! Essa novelinha fez parte da minha história também, como de muita gente!
    Foi legal rever as carinhas desse pessoal quando eram bem novinhos, nem me lembrava mais deles!
    Valeu por trazer essa recordação a tona novamente!

    ResponderExcluir
  37. Amaavaaaaaaaaaaaaaaaaa essa época, coisa boaaa,infancia!!! :)

    ResponderExcluir
  38. Adorei essa viagem no tempo.
    relembrar sempre é tudo de bom.
    Eu amava ver Chiquititas, e as músicas então.
    Eu sempre vivia cantando em alto e bom som essa música do coração com Buraquinhos... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  39. Nossa, isso me lembra uma apresentação na pré-escola ! xD
    Adorava essa série,tive até uma fita deles o.O , quando acabou fiquei tão triste ! :/
    Como o tempo passa, bateu saudades da infância ! haha
    Beeijo !

    ResponderExcluir
  40. Nossa que post maneiro.
    Pri já tinha tempão sem passar por aqui mas é tempo por conta do trabalho
    Gostei de tudo que li
    Bjs
    Leka

    ResponderExcluir
  41. Eu gostei mais da primeira fase das Chiquititas. Bem no início... era muito legal! A Fernanda Souza (a Mili) era a minha preferida.

    ResponderExcluir
  42. Eu assisti só a primeira temporada e adorava! Lembro que tinha a camiseta, o álbum e devo ter o CD perdido em algum lugar aqui em casa.
    Infância demais! Quanta saudade! E ver o quanto eles cresceram é tão engraçado, né?
    Adorei o post, super criativo!
    Grande beijo.
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Nostalgia não é só para os anciões! *-*
    Taí uma coisa que não me envergonho de dizer que fez parte da minha infânci! *------*
    Saudades eternas! rs
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  44. Meu Deus! Essa novelinha me marcou muito, mais a 1ª fase dela, finalzinho da minha infância!
    Nossa... Me lembra muito meu avô porque ele comprava tudo pra mim sobre a novela. Saudades!

    A parte que me impressionou mais foi "E o tempo passou...". Eu fiquei chocada comigo mesma porque tinha gente que eu nem lembrava que tinha participado (famosos hoje em dia). Mudaram muito! kkkkkkkkkkkkk

    Poxa... Super show essa coluna nostálgica. Matéria muito interessante de se ler!

    ResponderExcluir
  45. Ai que lindo gente!
    Nossa fikei super feliz, eu gostava tanto!
    Era tao legal! lembro que me apaixonei pela novelinha logo que anunciou nos intervalos de "Maria do Bairro" a nova novela do sbt...
    Eu nao perdia um capitulo, sabia cantar e dançar todas as musicas... tinha os 3 CDs...
    lembro que na minha escola a gente tinha as meninas que eram parecidas... eu era a vivi!rsrs
    levava o cd no dia de educaçao fisica p gente dançar... Eu estudava a tarde,e dpois q eu ja tava grande via a galerinha correndo no final da aula p ver malhaçao... e eu correndo p ver chiquititas...
    Ai que tempinho bom...
    Brigada Pri foi lindoooooo!!!
    Bjim
    ~>Nayara<~

    ResponderExcluir
  46. amei o post eu tinha tudo relaionado as chiquititas agora cresi assim como os personagens da novelinha mais querida do brasil ,era ótimo se voltase a novela com outras crianças pois essa tipo de novela não deve se perder nunca pois da bons exemplos as crianças...
    bjusssssssssssssssssssssssss............ amei...

    ResponderExcluir
  47. ola chiquititas eu so tenho 9 anos e nao via chiquititas na epoca mas gostaria de mandar um recado a carla dias eu. nao via chiquititas mas vejo rebelde. e adoro a novela e voce arrasa. entao acho que voce tambem arrasava na novela chiquititas beijos flavia.

    ResponderExcluir
  48. aaah bem que poderiam passar de novo chiquititas ne, eu lembro pouco, mas tenho saudades :/

    ResponderExcluir
  49. nao vi esta chiquititas,porque ainda nao tinha nascido mas acho ke deve ser legal um beijo,amo klb

    ResponderExcluir
  50. walmiza pereira de manaus am18 de março de 2012 às 14:40

    oi gente q massa esse site de vcs parabens virei fa tava de boa aq na net olhando besteira qndo encontrei o site de vcs numa pesqsa pela familia dinossauros adorei viajar no tempo rever o baby e agora as chiquititas eu era louca pela essa novela tinha ate um grupinho com as minhas amigas na epoca nois diziamos q eramos as chiquititas tinha cd boneca poster ate as roupas eram iguaisinhas muito bom esse tempo pena q passou e agente teve q crescer brigadao galera to chorando ate agora de lembrar a musica q eu cantava pra minha mae ''mamae em sonhos sempre ira me ver mamae nao tente me esqcer mamae eu sou teu milagrinho eu sei q voltaras mamae eu te preciso...'' valeu fui....

    ResponderExcluir
  51. adorei revelos estou morrendo de saldades

    ResponderExcluir
  52. adarava assistir chiquititas ñ perdia nem um capitulo que tal podesse voltar de novo para lembra os velhos e bons tempos seria uma boa ideia
    beijos....

    ResponderExcluir
  53. oi não assisti essa chiquititas por que não era nascida mas assisti a de 2007 que era da argentina e era legal mas vi videos desta chiquititas e eu gostei muito achei ate mais legal do que a de 2007 e quero mandar um abraço para a carla diaz e para a gisele frade as duas mais bunitas que achei.bjs thau

    ResponderExcluir
  54. EU GOSTARIA QUE VOLTASSE A CHIQUITITAS.
    EU NÃO PERDIA NENHUM CAPITULO.

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...