Vamos falar de filme- The Man in the Moon




Este post não se trata da sugestão de um filme atual.

Ele não está em cartaz e não teve a maior bilheteria.

Passou apenas uma vez em tv aberta,

há quase uma década

E nem sequer foi dublado.

Mas confiem em mim

Vale muito a pena conferir
 








Produzido em 1991, The man in the moon- ou No Mundo da Lua- é o tipo de filme que arranca lágrimas doloridas dos telespectadores mais sensíveis.

O drama trata de forma doce e cativante o relacionamento de duas irmãs frente a descoberta do primeiro amor. 

Preciso começar destacando o belíssimo trabalho do diretor, Robert Mulligan, que valorizou brilhantemente a beleza natural do cenário interiorano a ponto de torná-lo mais um personagem da história. 

Há um encantamento inevitável na molecagem e ingenuidade de Dani (Reese  Witerspoon); uma doçura na confusão e romantismo de Maureen (Emily Warfield); e um respeito na figura severa e patriarcal de Mattew (Sam Waterson).

Em seu primeiro trabalho no cinema, a atual "Queridinha de Hollywood", Reese Witerspoon, não decepcionou. Com apenas 15 anos ela brilhou no papel de Dani Trand, ao ponto de ser indicada para o prêmio Young Artist Award. Outro ator que iniciou a carreira no mesmo longa, foi Jason London, que ficou conhecido por seu trabalho em Jovens, Loucos e Rebeldes. No auge de sua beleza juvenil, ele interpretou Court. Seu irmão gêmeo, Jeremy London, também apareceu na telona como seu dublê.



E assim, com um elenco invejável e um roteiro simples, se desenvolve uma irresistível atmosfera romântica que vai além do casal e engloba a ternura das jovens irmãs.


Compartilho esse post na intensão de dividir com os leitores um dos filmes mais lindos que eu já assisti. Simples, doce, irresistível e emocionante, The Man in the Moon é uma história atemporal. Não há outra resenha sobre ele na internet. Nenhum site oferece o download. Depois de muito procurar, eu consegui baixar por torrent e anexar a legenda. Se vocês se interessarem, prometo tentar hospedar em algum site ou pelo menos upar no youtube. 

20 comentários:

  1. Oi Pri!
    Nossa, nunca havia ouvido falar do filme e eu mal reconheci a Reese!
    Fiquei super curiosa pra assistir, vou tentar baixar pelo Torrent!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Quanto tempo eu também não venho aqui, a vida anda corrida mesmo.
    Não conhecia esse filme, parece ser legal. Olha a Reese tão novinha!
    Gostei da dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!
    Claro que aparecerei por aqui mais vezes,adoro o seu blog.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme,de onde vc desencavou essa raridade?Gostei do enredo e adoro filmes e livros que mexem com as nossas emoções.Valeu pela dica.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pri, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas que gracinha a Reese novinha ^^
    Ei, gostei muito de você ter colocado o terrent aqui, vou baixar assim que chegar em casa ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pri, não conhecia o filme, parece ser bom. Que gracinha a Reese novinha :D
    Legal você ter colocado o torrent aqui, assim que chegar em casa vou tentar baixar ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aione, se tiver oportunidade assista. E se vc for sensível como eu, leve o lencinho! haha

    Dri, é mto fofo! E a Reese é talentosa desde novinha. Ela dá um show nesse longa! Só a reconheci quando assisti pela segunda vez.

    Fabi, eu assisti há anoooos em um telecine. Depois nunca mais. Fiquei um bom tempo procurando o nome do filme pela net e só encontrei há duas semanas. Então procurei o download por torrent e agora ele está devidamente gravadinho em um dvd pra eu assistir todas as noites! haha

    Obrigada pelos comentários!

    BJoO

    ResponderExcluir
  7. Oi pri!

    Não conhecia esse filme. Nossa a Reese tá novinha, uma menina. Parece uma história bem fofinha,ahh agora quero ver. Vou ver se acho sem ser pelo torrent.

    Valeu a dica!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Adorei a indicação do filme, eu não conhecia e estou morrendo de vontade de assistir!
    Quando meu computador voltar a funcionar com certeza vou baixar, aliás, obrigada por disponibilizar o link. Só não vou baixar agora pq não gosto de ficar baixando coisa no computador do meu pai :/ heheh

    ResponderExcluir
  9. Para tudooooo! Pri, eu sou louca por esse filme. Assisti algumas vezes na infância e nunca mais encontrei para assistir. Sabe aquele filme que vc não ouve ninguém falar, mas que te marcou demais? É No Mundo da Lua. Até hoje algumas cenas não saem da minha cabeça, inclusive a do trator. Um filme muito querido por mim, para sempre no meu coração!

    Eu não sei usar torrent, mas se vc conseguir upar em algum lugar, por favor me avisa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Kel, é lindo mesmo! Esse é o tipo de filme que ngm dá nada por ele, até assistir e se apaixonar pela história.

    Pode deixar que eu vou upar, assim que eu formatar meu computador. Eu aviso para vc poder baixar, ok. E qm não conhece, assista!

    BjoO

    ResponderExcluir
  11. Confio no seu gosto, então já estou baixando pelo torrent.
    Só ouvi falar desse filme em uma entrevista da Reese Witerspoon em que ela apenas mencionou ele, fora isso não conhecia nada sobre ele.

    ResponderExcluir
  12. realmente, nunca tinha visto nada sobre esse filme, achei mto lgl a imagem da reese super novinha ainda sahusahuasuhas acho q seria lgl assistir pra matar uma tarde^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  13. Que indicação mais apaixonada *.*
    Fiquei encantada com tudo que você falou!
    E ainda teve a fofura de colocar o torrent aqui,own!

    Adorei mesmo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. Ahhh esse filme nem é tão velho assim e parece ser muito fofo. Pelo que me lembre, nunca tinham me falado dele e parece ser bom, vou procurar assistir.

    Bjsss
    Blog Literário Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Nem acredito que encontrei esse filme!!!Só assisti uma única vez há muito tempo e me encantei (e olha que nem gosto de filmes românticos). Muito obrigada pela postagem. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani! Que bom que consegui lhe ajudar. Eu tb pesquisei mto e quebrei mto a cabeça até conseguir juntar as peças e encontrar um download. O filme é lindo, realmente. Fique a vontade e volte sempre!

      BjoO

      Excluir
  16. Tenho orgulho de dizer que este lindo filme fez parte da minha transição de criança para adolescente. Tinha 11 anos(1996) quando o assisti no inter cine da globo(sim, a globo já teve programação descente) pela primeira vez. Acho que nessa época já era cinéfila e romântica, pois suspirava ao ver de volta a lagoa azul, uma linda mulher, dirting dance e alguns outros clássicos das décadas de 80/90. Hoje olho pra Reese e não consigo deixar de pensar que sonhei em viver uma paixão como a da Dani(sem o trágico fim) e todas as vezes que posso, me fechoem meu "mundinho" apago todas as luzes e assisto a clássicos como esse que fizeram de mim a grande admiradora de cinema e boas obras como sou hoje.

    ResponderExcluir
  17. Tenho orgulho de dizer que este lindo filme fez parte da minha transição de criança para adolescente. Tinha 11 anos(1996) quando o assisti no inter cine da globo(sim, a globo já teve programação descente) pela primeira vez. Acho que nessa época já era cinéfila e romântica, pois suspirava ao ver de volta a lagoa azul, uma linda mulher, dirting dance e alguns outros clássicos das décadas de 80/90. Hoje olho pra Reese e não consigo deixar de pensar que sonhei em viver uma paixão como a da Dani(sem o trágico fim) e todas as vezes que posso, me fechoem meu "mundinho" apago todas as luzes e assisto a clássicos como esse que fizeram de mim a grande admiradora de cinema e boas obras como sou hoje.

    ResponderExcluir
  18. Tenho orgulho de dizer que este lindo filme fez parte da minha transição de criança para adolescente. Tinha 11 anos(1996) quando o assisti no inter cine da globo(sim, a globo já teve programação descente) pela primeira vez. Acho que nessa época já era cinéfila e romântica, pois suspirava ao ver de volta a lagoa azul, uma linda mulher, dirting dance e alguns outros clássicos das décadas de 80/90. Hoje olho pra Reese e não consigo deixar de pensar que sonhei em viver uma paixão como a da Dani(sem o trágico fim) e todas as vezes que posso, me fechoem meu "mundinho" apago todas as luzes e assisto a clássicos como esse que fizeram de mim a grande admiradora de cinema e boas obras como sou hoje.

    ResponderExcluir
  19. Tenho orgulho de dizer que este lindo filme fez parte da minha transição de criança para adolescente. Tinha 11 anos(1996) quando o assisti no inter cine da globo(sim, a globo já teve programação descente) pela primeira vez. Acho que nessa época já era cinéfila e romântica, pois suspirava ao ver de volta a lagoa azul, uma linda mulher, dirting dance e alguns outros clássicos das décadas de 80/90. Hoje olho pra Reese e não consigo deixar de pensar que sonhei em viver uma paixão como a da Dani(sem o trágico fim) e todas as vezes que posso, me fechoem meu "mundinho" apago todas as luzes e assisto a clássicos como esse que fizeram de mim a grande admiradora de cinema e boas obras como sou hoje.

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...