Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
"Chifre trocado não dói?"
DÓI, SIM! Que o diga Darcy Rhone... Nela doeu nas profundezas do ego.
Mas antes que o caro leitor tenha piedade de Darcy, quero alertá-lo que Presentes da Vida reserva a mais detestável protagonista que eu já encontrei na literatura. Mimada, egocêntrica, superficial, egoísta e tantos outros adjetivos pejorativos pudermos empregar. Dificilmente essa anti- heroína moderna conquistará o seu coração, amigo leitor. Digamos que ela mereceu todas as pedras que encontrou em seu caminho.
O grande golpe da vida de Darcy começou quando ela se envolveu com o amigo do noivo e seu futuro padrinho de casamento, Marcus. Ela insiste no relacionamento clandestino, ignorando o prenuncio de desastre e acaba engravidando do amante. A felicidade por se livrar do noivado com Dexter durou pouco. Logo ela descobriu que não era a única infiel do casal e se sentiu duplamente enganada: Seu ex- futuro marido a estava traindo com sua melhor amiga de infância, Rachel.
E então começa o pesadelo daquela que sempre obteve tudo o que desejou através de sua beleza. Enquanto a obsessão pelo relacionamento de Dexter e Rachel cresce a cada dia mais, sua vida perfeita se transforma: um casamento cancelado, uma importante amizade rompida, uma briga com os pais e a tentativa frustrada de manter o relacionamento falido com Marcus. Além de tudo, grávida... Incapaz de lidar com seus problemas Darcy foge para a casa do amigo Ethan, na Inglaterra.
Eu considerava impossível gostar de um livro tendo repulsa pela maioria das personagens. Mas surpresaaaaa: É POSSÍVEL SIM! De alguma forma louca, Presentes da Vida é viciante. Envolve o leitor e não por mérito da nada cativante patricinha e sua tropa. O mais próximo de simpatia, senti por Ethan e... só.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela própria Darcy. Através de suas próprias observações e lembranças acompanhamos o amadurecimento da personagem. Sim, ela amadurece, mas nem por isso passei a gostar dela. Bitch!!
O início do livro não é muito empolgante, chega a ser um pouco cansativo. Mas insista na leitura e, provavelmente, não se arrependerá. Emily Griffin provou ser uma autora com competência e habilidade de emocionar, arrancando risos e lágrimas sinceras de seus leitores. Em alguns momentos ela abusou dos clichês, mas tudo caiu muito bem na história. Preciso dizer que recomendo?
Soube, depois que terminei a leitura, que esse é a continuação do livro "O noivo da minha melhor amiga", focado no dilema de Rachel. Eu ainda não li e nem senti falta dessa leitura para entender Presentes da Vida, mas fica a dica.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela própria Darcy. Através de suas próprias observações e lembranças acompanhamos o amadurecimento da personagem. Sim, ela amadurece, mas nem por isso passei a gostar dela. B
O início do livro não é muito empolgante, chega a ser um pouco cansativo. Mas insista na leitura e, provavelmente, não se arrependerá. Emily Griffin provou ser uma autora com competência e habilidade de emocionar, arrancando risos e lágrimas sinceras de seus leitores. Em alguns momentos ela abusou dos clichês, mas tudo caiu muito bem na história. Preciso dizer que recomendo?
Soube, depois que terminei a leitura, que esse é a continuação do livro "O noivo da minha melhor amiga", focado no dilema de Rachel. Eu ainda não li e nem senti falta dessa leitura para entender Presentes da Vida, mas fica a dica.
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Abraços!
ResponderExcluirAdorei a sinceridade da resenha! :D
ResponderExcluirQuando recebi esse livro não estava muito empolgada para lê-lo. Mas, confesso, que a sua resenha me animou bastante!
E se é viciante, então preciso ler logo!!
Beijooo!
Oiii!
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui, louca de vontade de ler, mas tenho outros na frente, a fila de leitura parece que não termina nunca! Eu já estava bem curiosa para ler, mas agora acho que ele vai furar a fila, rsrs.
Eu vi que era tipo uma continuação de "O Noivo da Minha Melhor Amiga", e tinha até pensado em comprar para ler antes, bom saber que não faz falta ler antes.
B-jussss! ♥
Adorei a forma da resenha, acho que foi uma das mais sincera que já li por aqui. Algumas pessoas próximas já leram o Noivo da minha melhor amiga e amaram, acho que esse também deve ser bom. Bjs
ResponderExcluirkkkkk, que legal essa estória. Quero ler o primeiro antes e assistir ao filme claro. Realmente pela descrição feita da protagonista eu vou odia-la fielmente e acho que isso vai fazer com que eu não goste tanto do livro, não sei. Mas só lendo para ter certeza,kkkk. Bjs.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu não consegui gostar do livro pelos mesmos motivos que você apontou: clichês abusados e a Darcy em si :s
Beijos,
Gabriel
http://carolespilotro.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirAmeii sua resenha!
Ai, omtem eu estava na duvida e ate pergintei no face se alguem ja tinha lido este livro.
Vc com certeza me animou e eu quero muito ler este livro, pelo que vc descreve ele é bem do jeito que eu gosto. Eu gosto de sentir essas emoções que vc descrve quando eu estou lendo, muito bom!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Pri,
ResponderExcluirEu adorei este livro, gostei mais do que de O noivo da minha melhor amiga.
Na verdade vc consegue entender a trama sem ler o outro, mas faz total diferença sim pelo modo como vc enxerga o personagem.
Até Ethan que falam do passado dele no primeiro livro, ele é o melhor amigo da Rachel e sempre tem as conversas entre eles por telefone.
bjos
OI meninas!
ResponderExcluirPois é Nanda, eu só soube que era uma continuação do livro O Noivo da minha melhor amiga, depois de terminar a leitura. Pretendo ler pq gostei mto desse e qro saber mais sobre as personagens que não foram mto exploradas nesse volume.
Obrigada pelos comentários!
BjoO
Adorei a resenha!
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas estou super curiosa com o desenrolar da história de Darcy.
Beijos,
Bells - Just a Girl
Já vi mais pessoas comentando que apesar de terem gostado do livro não gostaram da personagem. Acho que isso é possível sim, o livro que estou lendo no momento me causa essa mesma impressão.
ResponderExcluirEu nunca li nada da Emily Giffin, mas depois dessa resenha fiquei muito curiosa! Parece ser um romance super badalado, e a protagonista chama mesmo a atenção com toda essa imprudência e irresponsabilidade. Mas isso só deixa a história mais interessante (eu acho)! :)
ResponderExcluirAdorei, quero ler *-*
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Hahahaha que livro controverso!!! Não sou muito fã de sugar romances, então acho que vou passar esse livro.
ResponderExcluirBeijão
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br