O Garoto da Casa Ao Lado, de Meg Cabot


Ficha Técnica
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record



Essa é uma resenha especial para mim. Há séculos, quando eu tinha 15 anos velha, eu me encantei por essa capa/sinopse, mas só agora tive a oportunidade de ler. Depois de tanto tempo, posso dizer que não estou decepcionada.

Meg nos presenteia com um romance YA bem descontraído. O livro inteiro (INTEIRO) é composto de e-mails. Confesso que me assustei e desanimei bastante quando eu constatei essa diferente narrativa, mas para minha surpresa foi viciante. 


Através de conversas dramáticas e divertidas conhecemos a adorável Melissa Fuller- uma colunista de fofocas de 27 anos oriunda de uma pequena cidade do interior e que foi tentar a sorte na grande NY. Mel tem dois grandes problemas imediatos: O primeiro é sua imensa dificuldade em cumprir horários e devido as 37 vezes que chegou atrasada, seu emprego está por um fio. O segundo é estar beirando os 30 e continuar... solteira.


A situação da pontualidade, ou da falta dela, piora quando sua vizinha sofre um atentado e entra em coma, deixando os amados  bichinhos, um cão e dois gatos, aos seus cuidados. É então, quando Mel resolve pedir a ajuda do único parente vivo da vizinha milionária, Max, que as coisas começam a esquentar na história. 


Max é um fotografo estilo bad boy boa vida safado. Sem nenhum interesse em lagar suas férias com uma super modelo para cuidar de cachorro e gatos, ele manda o amigo John em seu lugar, se passando por ele. Já viram, né! John e Mel se apaixonam, mas a grande mentira fica no meio do casal. 


E assim, com situações super inusitadas, surgem vários e-mais dos amigos querendo dar uma forcinha, dos não tão amigos querendo tirar uma casquinha, dos fofoqueiros de plantão, dos chefes, da família, até do além surge e-mail e todos com muita personalidade.


Sem dúvidas Meg é uma mestra e sabe o que faz, mas não espere um enredo surpreendente. Na verdade a história é muito previsível e o mistério é fraco. Contudo, na minha opinião de leitora, o mais interessante em uma obra de Cabot é como a história é contada, com todas as trapalhadas e confusões. O desfecho é apenas uma consequência natural. 


Como eu disse no início do post, há tempos eu queria ler O Garoto da Casa ao Lado. Quando eu era menina, eu fazia uma ideia diferente da história. Embora eu não tenha me decepcionado, foi uma surpresa ser um livro mais adulto do que eu imaginava. Em minhas fantasias eu acreditava que o vizinho era realmente um GAROTO e para minha surpresa, foi um HOMEM. Fora que há alguns relatos bem calientes.  


Pelos motivos citados acima, eu recomendo principalmente ao público jovem, mas nem tãooo jovem. Para os fãs, esse é um livro que tem obrigatoriedade de estar na estante, para os que ainda não conhecem as obras de Meg Cabot, agora é uma boa hora e esse é um bom livro para começar.

12 comentários:

  1. Ain!! amei o livro, gosto muito do estilo de escrita da Meg. Já li um livro escrito na forma de email e é bem legal, acho que fica mais pessoal a sua relação com os personagens, sei lá. Quero ler, vou procurar! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHH

    Tá, chega de piti. Mas eu li esse livro com, sei lá, uns doze anos e gostei tanto...TB estranhei o formato no começo,mas depois adorei. O Max me conquistou total..aushaush

    ResponderExcluir
  3. Faz muito,muito,muito tempo que li esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Como eu li esse livro quando tinha uns 15 anos, eu amei!
    Eu não lembro de detalhes dele e não sei o que acharia se o lesse hoje, provavelmente o mesmo que você, já que não tenho a mesma cabeça que tinha há 7 anos hehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvi falar desse livro há muito tempo.
    Na época eu até me interessei, mas não sei se hoje faz meu estilo. Quem sabe, né?!

    P.s. O nome do autor e editora estão trocados, Pri. ^^
    Bju

    ResponderExcluir
  6. AMOOO Meg :D Tenho esse e os demais da série :D

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Meg, preciso mudar isto o quanto antes!

    Gostei da resenha, mas essa capa nunca me chamou a atenção... ;o

    ResponderExcluir
  8. Oie! :D

    Você acredita que nunca li um livro da Meg assinado como Meg? rs.
    Esse parece ser fooofo *-* Todo em e-mails? Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Me sinto uma alienígena por nunca ter lido nada da Meg!
    E esse livro parece ser muito legal. Fiquei com MUITA vontade de ler. Vou se sobra um dinheiro pra eu poder procurá-lo rs

    E, meninas, eu estava meio sumida pois não estava conseguindo comentar em alguns blogs não sei ao certo o motivo. Mas agora tudo se ajeitou e eu to de volta.

    Beijo,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  10. Ja ouvi falarem muuito desse livro, e ainda mais sendo da Meg Cabot, com certeza é ótimo, ja ta na minha lista

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. Ah, confesso que nunca dei muita atenção para esse livro, aliás até hoje nem se quer cheguei a ler a sinopse, porém sua resenha me deixou curiosa, nunca li nada do tipo, mas tenho muito interesse em ler, agora só falta oportunidade e tempo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Aline, se vc gosta de livros da Meg, YAs leves e divertidos, leia! Como tantos outros livros da autora ele não irá acrescentar nada na sua vida, mas com certeza lhe proporcionará horas prazerosas.

    Carol, mtos dizem q esse é o melhor da autora. Eu não vou tão longe, até pq não li mtos livros dela, mas o saldo foi positivo.

    Amanda, Mirelinha, Beatriz, eu li Meg há pouco tempo, também. Quando puder, confira.

    Lorrine, obrigada por avisar. Não tinha me dado conta, mas já editei. =*

    Lariane, eu qro ler os demais tb! *.*

    Aione, Belatrix, Bianca, Meg Cabot é a autora que todo jovem deve ler. Ela é a "cara da juventude", né.

    Iza, quando tiver oportunidade leia para passar o tempo.


    Obrigada pelos comentários!

    BjoO

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...