Ficha Técnica
Autor: Valentine Cirano
Eu não sou uma grande leitora de livros de auto- ajuda. Li poucos e mesmo assim somente quando me recomendavam muito. Mas como blogueira, estou sempre em contato com diversos gêneros literários e preciso expressar minha sincera opinião, despida de qualquer preconceito. Então, lá vai...
De forma simples e direta Valentine Cirano disserta sobre comodismo e força de vontade, gerando uma reflexão positiva sobre situações determinantes para a conquista de metas. O livro oferece praticamente um guia alertando o leitor sobre atitudes positivas e negativas do dia a dia que podem levar ao fracasso ou a vitória.
"Viver apenas por viver é perda de tempo. Temos que pensar
e agir diferente. Não agir por impulso ou na empolgação
do momento, mas ponderar sobre as escolhas que temos e
depois tomar o rumo que será de melhor proveito para nós."
Como afirmei, não é o meu gênero favorito então serei bastante sincera em dizer que não consegui amar a leitura. Contudo, isso não me impediu de apreciar algumas reflexões, principalmente feitas através de exemplos do cotidiano da autora.
O livro é muito curto o que torna a leitura super rápida. A capa é simples, mas bonita. A diagramação não é muito caprichada, mas as letras são grandes e se destacam nas páginas branquinhas. Fora isso, umas poucas páginas vieram de cabeça para baixo, mas não tenho certeza se foi apenas no meu exemplar.
Não vou me estender na resenha porque realmente não há muito o que falar. São apenas 84 páginas, se eu tagarelar mais vai ficar tenso para quem desejar conferir o livro. Mas enfim, recomendo a leitura para quem curte auto- ajuda; para quem não sabe se curte e quer experimentar o gênero; para quem gosta de parar e refletir sobre as possibilidades para quem está meio perdido na vida e quer tomar um rumo...
Sorteio
Eu vou sortear o exemplar de Plano de Voo + 3 marcadores entre os leitores que comentarem na resenha. Isso mesmo, basta comentar na resenha, mas não esqueça de deixar seu e-mail ou seu twitter para que possamos entrar em contato.
Até 22/01/2012
PS: O livro sorteado é o mesmo que eu
li para fazer a resenha, mas está em perfeito
estado e só foi manuseado por mim.
PS: Só serão válidos comentários que estiverem
de acordo com o conteúdo da resenha. Não serão
considerados comentários como "Legal"/ "Quero ler", etc.
oi meninas,
ResponderExcluirAuto ajuda também não faz meu estilo. Não curto livros assim. Talvez um dia leia esse por curiosidade, as por enquanto vou ficar com os meus fantasias mesmo, rsrsrs.
beijos.
Oi Pri!
ResponderExcluirGanhei o exemplar do livro em uma promoção, então verei o que vou achar dele!
Não é meu estilo favorito também, mas tenho curiosidade de ler porque já vi em outras resenhas comentários que achei interessante. De qualquer forma, eu gosto de boas reflexões e o livro é tão curtinho que dá pra ler numa boa né?
Beijos!
P.S: Sempre parabenizo o resenhista quando vejo uma resenha sincera! Parabéns!!
Oi Pri (Meninas, quanto tempo não passava aqui!)
ResponderExcluirAh já li resenhas sobre esse livro. Eu também não gosto muito de auto-ajuda, mas acho que dependendo da mensagem (se ela for sincera) a gente acaba lendo de bom gosto. Quem sabe um dia eu o leia!
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos
Infelizmente, para nós blogueiros não existe "não gosto desse gênero", haha. Talvez ajude um pouco encarar como uma experiência, algo que te deixe mais crítica mesmo. Se bem que autoajuda não é um gênero muito popular mesmo né?
ResponderExcluirSacanagem foi o livro vir com algumas páginas em ponta cabeça! Já li um livro sem final por erro de impressão, acredita? --' HAUS
Isabela
Nossa não sabia que esse livro era de auto-ajuda. Apesar de não ser o meu gênero preferido não tenho nada contra, até hoje já li alguns, por indicação da avó do meu namorado, e não foi uma leitura não chata como eu imaginava. Enfim, adorei a sua sinceridade, parabéns.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Olá!
ResponderExcluirEu tenho este livro e eu adorei ler! Não leio livros do gênero, foi o primeiro, mas esta super recomendado!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Plano de Voo, apesar de auto-ajuda não ser um dos meus gêneros favoritos também. Beijos!
ResponderExcluirEu gosto de livros de auto ajuda. Fiquei interessada em ler este, quem sabe ele me dá alguns conselhos?
ResponderExcluirAh! Esqueci de deixar meu contato: @Leila_C_S
ResponderExcluirBom, não é meu gênero preferido, mas gosto... tenho muitos do Cury aqui em casa... Pena que só tem 84 páginas.... Quero, sim, ler...
ResponderExcluiremanuella.duarte@gmail.com
As vezes eu gosto de ler livros assim...
ResponderExcluirJá tinha lido algumas resenhas desse livro e já tinha achado ele interessante!
Parabéns pela resenha e pela sinceridade! :D
:*
Mi (@miii_)
Inteiramente Diva
Olá, flor!
ResponderExcluirRealmente, para as blogueiras não há um gênero preferido. Devem conhecer de todos um pouco, não é mesmo?! rsrs. Eu também gosto de conhecer outros tipos de leitura. Confesso que também não sou fã de livros de auto-ajuda, mas já li muitos e até que curto alguns, que fazem com que venhamos parar um momento para meditar acerca de nossas ações, enfim, da nossa vida. Eu gosto dos livros do Augusto Cury, por exemplo, um dos autores mais famosos nesse ramo. Não conhecia ainda esse livro, mas gostaria sim de lê-lo. O título me interessou. Espero ter a oportunidade de lê-lo. hehe
Beeijo*;
@BrinaSophie
spellman.sabrina@gmail.com
Olha também não gosto muito de auto-ajuda. Na realidade li somente um e desapeguei do estilo, mas esse é bem curtinho né? Quem sabe me faz mudar de idéia!!
ResponderExcluir