- Autor: Mary Hogan
- Editora: Galera Record
Haley é uma adolescente que está acima do peso, mora na Califórnia e é obrigada a conviver diariamente com a imagem de mulheres saradas, siliconadas e bronzeadas. Ruim? Ruim não, péssimo! Afinal, além de viver em constante contato com modelos de beleza, a menina ainda tem como mãe uma ex-gordinha neurótica que acredita que se alimentar a família com tofu e expurgar a gordura e a carne de suas vidas conseguirá torná-los mais felizes magros.
Além de toda a pressão, Haley ainda sofre um golpe ainda pior: Descobre que o gatinho de seus sonhos quer ficar com sua melhor amiga magra e que ele, assim como o restante do mundo, só enxergava nela a menina engraçada do rostinho bonito.
Por sorte seus pais resolveram enviá-la para passar as férias de verão na Itália, com uma amiga da família. Lá, Haley entra em contato com uma cultura que saboreia a comida, a boa companhia da família e dos amigos e o descanso. Nesse ambiente a menina do rostinho bonito tem que aprender a suas prioridades, bem estar e a aceitação.
- Vamos combinar que a balança não aterroriza apenas a nossa protagonista. Dá para imaginar como seria um pesadelo viver rodeada de barbies e se sentindo uma Fiona. Haley ganhou minha simpatia não só por viver esse drama, mas por conseguir contornar as situações mais embaraçosas a seu favor, usando o humor.
"
Eles conseguem levar uma sonda lunar para Marte! Porque não podem fabricar um jeans que não faça minha bunda parecer Júpiter?
É um livro gostoso, com uma mensagem importante e justa. Eu gostei da leitura e o livro já tem um lugarzinho especial na minha estante. Contudo, não posso negar, que esperava mais aventuras em uma viagem tão importante como essa, feita por uma adolescente. Acho que qualquer jovem no lugar dela teria explorado de todas as formas possíveis o lugar em busca de desafios. O pouco envolvimento do cenário foi o pecado da autora.
Ainda assim, quem gosta de livros jovens, de leitura fácil e rápida, que ainda por cima passa uma mensagem legal, pode apostar em Rostinho Bonito.
Pessoas queridas, desculpem-nos pela pouca atenção que demos ao blog nesta semana, mas essas blogueiras estão com pouquíssimo tempo disponível.
Quem comentou pode ficar tranquilo pois estaremos respondendo e retribuindo todos os comentários. E em breve, NOVIDADES!
Oi Pri!
ResponderExcluirEstou doida pra ler o livro, independente de ter ou não muitas aventuras!
A leitura parece super agradável e, pra mim, isso basta!
Quanto ao tempo, não esquentem a cabeça, é complicado mesmo em alguns períodos hehe
Beijos e boa sorte com tudo que estiver deixando vocês ocupadas!
Ah, confesso que essa capa não chama a minha atenção, acho simples demais, sei lá 'Haha. Todas as criticas que li sobre esse livro são bem parecidas, faltou um pouco de aventura, mas mesmo assim quando tiver tempo sem dúvida irei lê-lo. Enfim, adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
A capa é tão fofa *-*
ResponderExcluirE gostei dos comentários, espero ler esse livro logo.
Beijos
Colina do Tordo
Adoreii a resenha! Fui com a cara desse livro, parece ser uma leitura muito prazerosa e agradável. Já li outras resenhas dele, e sempre me deparo com críticas muito positivas :)
ResponderExcluirTentarei encaixá-lo na minha fila de leitura *-*
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPois é, este livro também ganhou uma lugar especial na minha estante, gostei dele já de cara e foi muito divertida a leitura. Achei uma graça.
Até comecei um certo regime depois de ter lido ROSTINHO BONITO, rsrs.
Balaio de Livros.
Ah, quero muito ler esse livro. Já é a terceira resenha que leio e fiquei fiquei ainda mais ansiosa pra ler. Parece ser a minha cara esse livro, sério mesmo.
ResponderExcluirQuero taaanto ler esse livro *-*
ResponderExcluirAdorei a resenha!
E estamos com saudades, meninas!
:*
Mi
Inteiramente Diva
Essa capa é muitooooo fofa!!!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro!!
Amei a resenha!
Beijos
Oi Pri :)
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas ele parece ser bom, uma leitura leve e fofa.
Sem contar que a capa é linda *-*
Adorei a resenha.
Beijo
Amanda
Amanda's World
Morrendo de vontade para ter este livro em mãos! rs'
ResponderExcluirAmei a resenha, parece ser um livro muito fofo e gostoso de ler lido, realmente...
Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com
Ai, droga.. acho que perdi meu comentário ;\ Odeio quando isso acontece.
ResponderExcluirAcho muito legal abordarem temas que estão em nossa sociedade, até porque ninguém chega nem perto da perfeição.
Beijos
Conjunto da Obra
Puxa, nunca li livro com este tema. Fico pensando como as fofinhas encaram esta leitura, por outro lado, as magrinhas vão poder sentir os problemas de quem tem problemas com a balança.
ResponderExcluirÓtima resenha, bjus
Oi Pri! A resenha está muito legal, e o livro parece abordar um assunto interessante... Eu simplesmente amei a frase que você pôs do livro... kkkk, ri muitooo!
ResponderExcluirÉ bem legal mesmo...
Beijos
http://so-soline.blogspot.com
=^.^=
Acho que este livro tem uma mensagem muito importante para passar hoje em dia.
ResponderExcluirJayane.
Olá, Pri! Como vai?
ResponderExcluirOlha, acho a mensagem desse livro muito valorosa. Um juvenil que tenha como protagonista uma menina gordinha já ganha pontos pelo diferencial e mais ainda por ela viver entre Barbies californianas hahahaha
Ir à Itália? Puxa vida, aprontaria horrores! heiuheuehiheihue
Acho legal quando os autores mostram o quanto essas coisas podem mexer com a autoestima e o quanto devemos saber valorizar a nós mesmos, ao que temos e ao que podemos conquistar.
Fiquei muito a fim de ler!
Meninas, não se preocupem que é complicado mesmo... Voltem quando puderem!
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Ah, Pri, adorei a resenha!
ResponderExcluirAchei a história uma gracinha e agora eu quero muito ler. Vou procurar.
E não se preocupe com a ausência... eu sei bem oq é isso... rsrs.
Beijinhos!
Agora eu fiquei super curiosa para saber se ela emagrece ou não! rs
ResponderExcluirAcho que ela não deveria emagrecer, apenas se aceitar do jeito que é. Chega do clichê "magreza=felicidade" isso não existe! ¬¬
Gostei muito da sua resenha e despertou minha curiosidade! =)
Beijos, Mila ♥
@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
Oi Pri!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei muito interessada, mesmo com a capa sendo tão "apagadinha".
Ótima dica!
bjs
Ai, adorei a história. Mesmo com os pontos negativos fiquei muito curiosa. Uma história bem diferente. Vou ler com certeza.
ResponderExcluirBjoss
Ah que legal, adorei a resenha. Esse livrinho já estava na minha lista de desejados, mas foram poucos os blogs que vi falando sobre ele.
ResponderExcluirAdorei! A vontade de ler só aumentou. Mesmo faltando coisas mais importantes na tal viagem hahahaha
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Nossa Pri esse é um livro que passaria por mim desapercebido, a capa não chama muito a minha atenção, mas agora eu até leria numa tarde para relaxar!!! bjim valeu pela dica!!!
ResponderExcluirQue legal! É muito legal ver livros abordando esse assunto, quando é tão importante, e está tão infiltrada na cabeça dos jovens!
ResponderExcluirHum, Novidades?? Gostei!rsrs
Beijos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel