[Resenha] A arte de ser mulher - Véronique Viene

A Arte de Ser Mulher

Autor: Véronique Vienne
Editora: Seoman
Páginas: 158
ISBN: 978.85.98903.23.1


"Estar contente por ser mulher é uma arte"

É preciso ser uma grande mulher para detectar grandeza em outra mulher. Divirta-se mesmo estando sozinha. Descubra como você é feliz sendo você mesma. Tais experiências, diz Véronique Vienne, são expressões da arte de ser mulher.
Neste livro precioso, a autora guia as mulheres de todas as idades e culturas através de lições práticas - e um pouco mais divertidas - sobre a arte da feminilidade e a alegria de amar a vida como só as mulheres sabem fazer. 
Ao longo do percurso, ela oferece dádivas de sabedoria, como: uma mente alerta é o aspecto mais chamativo em um rosto; elogios inteligentes melhoram a aparência tanto quanto os produtos de beleza; pagar mais para comer menos vai contra a intuição, embora seja a melhor dieta que há; a moda é uma técnica, não cirúrgica, de estica e puxa; a amizade feminina mantém você saudável; aos homens deve ser dado o benefício da dúvida (porque eles realmente precisam). 
Com sua prosa espirituosa, A Arte de Ser Mulher informa e celebra as várias maneiras de libertar as mulheres de suas inseguranças, e experimentarem o que os franceses chamam de joie de vivre, uma união cheia de vida entre coração e mente.

"Acreditamos que nossa felicidade depende de obtermos oportunidades favoráveis, embora estar vivos já é a maior oportunidade favorável que conseguiremos obter."

 A Arte de Ser Mulher é um livro leve, expontâneo que nos remete à graça e a dádiva de ser uma mulher, de poder ter atributos e uma sabedoria própria de conquistar as pessoas a nossa volta. De uma maneira  divertida, Véronique Vienne nos mostra em uma narrativa cheia de graça e uma leve elegância, o verdadeiro jeito francês de se viver a vida; como diz a escritora "este livro foi escrito para fazer exatamente isto: convencê-la a tratar a sua vida com carinho e aceitar a alegria, que é o seu direito de nascença..."

" Aos homens deve ser dado o benefício da dúvida (porque eles realmente precisam)"
  
O livro é  dividido em alguns capítulos, onde Véronique relata as suas experiências e faz algumas confidências a respeito do universo feminino. São curtos capítulos, que abordam de forma elegante e divertida sobre moda, amor, sexo, dietas, família e vida. 

" De início, a paixão se manifesta como um acontecimento fisiológico com consequências físicas, não muito diferente da hipoglicemia ou, talvez, de um começo de gripe. Somente mais tarde você percebe que aquilo que a incomoda não é um mal estar passageiro, mas algo totalmente diferente, algo improvavelmente terno e  violento, os primeiros sintomas dessa enfermidade catastrófica a que chamamos "amor". "  

SOBRE A AUTORA DO POST:
Biia
Aquariana,baiana arretada e futura engenheira eletricista.Não consegue viver sem guaramix, pão de queijo e chocolate.Completamente viciada em séries (milhares), filmes e livros, principalmete os de gênero romance, histórico e sobrenatural. Adora ouvir qualquer tipo de música, desde forró até a Orquestra Filarmônica de Praga..numa mistureba sem tamanho.Quer saber mais? Clique aqui


15 comentários:

  1. Oi meninas!
    Não conhecia esse livro, mas adorei conhecê-lo. Fofa a parte que devemos ser felizes sendo nós mesmas, isso é uma pura verdade.
    Adorei a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas :)
    Não conhecia o livro e adorei a dica!
    Nada melhor do que ler algo sobre nós mulheres ;D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    Amei a resenha! O livro parece bem interessante.

    Beijoss
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal este livro, deve ser uma leitura bem descontraída. E ainda fala de assunto que nós mulheres entendemos muito bem, kkkk
    Valeu, bju

    ResponderExcluir
  5. Oi garotas!

    Nunca ouvi falar de livro!
    Mas gostei já, amo livros assim!
    Me fez lembrar um pouco um livro que amo de paixão "O que toda mulher inteligente deve saber!

    Adorei a dica;)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um livro bem diferente, né?
    Mas nao consegui distinguir se é auto ajuda ou nao hehehehe

    Mesmo assim, despertou meu interesse ^^


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Não conhecia o livro, mas também não me atraiu... Tem muita cara de auto-ajuda :P
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas. Eu também não conhecia este livro. Acho que para homens ele não dá muito certo né? haha De qualquer forma ele parece ser bem divertido, mesmo que não faça o meu estilo. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito feminista, por isso mesmo que fiquei muito interessada nele!
    É um tipo de leitura que eu gostaria muito de conhecer, mais no estilo de auto-ajuda.

    Amei a resenha, fiquei curiosíssima! *-*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bacana :D
    Confesso que desde que vi esse livro não chamou minha atenção, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele e pelo que você disse deve ser bem gostosinho de ler. Quem sabe quando minha fila de leitura diminuir 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, acho que realmente todos deveriam ler esse livro, pois muitas vezes so vemos o lado ruim, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas!
    Adorei a resenha!
    Também não conhecia esse livro e a primeira análise sobre ele é a que vi aqui no blog. Parece ser um livro bem interessante, apesar de ser voltado à aluto-ajuda, né? rs
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Olá =D
    Não conhecia o livro, me pareceu interessante! Gostei da resenha . Se gostar e tiver interesse passa no blog estou com promos novas lá! ;))

    Beijos ;)
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que bacana! É sempre muito gostoso ler livros desse tipo!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  15. Adorei este post, vou ler o livro com certeza. Nós mulheres muitas vezes caimos no erro de pensar que já sabemos agir como mulheres logo quando nascemos mas eu sou da opinião que nem sempre é assim...para se tornar uma mulher irresistível é preciso ter as atitudes certas. Beijinhos, até breve!

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...