A Fome de Íbus - Albarus Andreos


Ficha Técnica


Autor: Albarus Andreos
Editora: Giz Editorial
Páginas: 334

Saga: A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre


"O grande tronco preto pintado de piche foi içado com cordas e erguido no meio dos guerreiros que espetaram nele suas espadas. O feiticeiro nu dançava aos espíritos para que intercedessem favoravelmente na batalha de logo mais. A dama da primavera, que até então havia sido tratada como rainha, foi sacrificada e seu sangue regou a base do ídolo-tronco, pois era o último dia do outono. Como tantas vezes antes, a batalha foi vencida e o bárbaro de Ith decidiu que já bastava. Era hora de retornar à sua terra. Mal sabia ele que as coisas já não seriam mais como antes."

- Dizem os escritos de Vian que um dia invasores adentrariam os muros:" Estranhos comandados pelo braço poderoso de um guerreiro incomparável, sem o auxílio de qualquer magia que fosse...".Esse guerreiro"...descobriria o caminho da floresta de pedra, além dos pântanos e brumas das Tumbas de Tetrogolls". Sobreviveria aos seus perigos, e "...encontraria a morada do Escriba de Goll Soltan". Poderia então pôr fim à "Fome de Íbus".

Karizen é um bárbaro e guerreiro que retorna à sua  terra natal, Ith, depois de longos anos lutando em guerras estrangeiras. Porém ao voltar, Karizen se sente estranho, como se alguma coisa lhe tivesse sido tirada. Ao voltar para a sua terra, Karizen reencontra sua mãe saudosa e sempre esperançosa pela sua volta e seu hostil pai, que ainda guardava um certo rancor pelo filho ter partido daquela maneira e deixado todo o seu povo para trás; o guerreiro reencontra também seus velhos amigos e seu antigo mentor, Tellor, o feiticeiro. Com a ajuda do velho feiticeiro, o bárbaro descobre que está sob um forte encantamento, produzido por um anel de ouro, encravado por um gigantesco rubi, pertecente a um poderoso mago a quem ele havia matado em uma de suas batalhas; além disso, o guerreiro acaba descobrindo o motivo de se sentir tão estranho e sem ser o mesmo Karizen que costumava ser: seu coração havia sido roubado por um dragão.

 Karizer, então, decide partir novamente, mas dessa vez, ele não estará sozinho; o velho feiticeiro Tellor e um jovem batedor e guerreiro, Haskor, que está em busca de novas aventuras e descobertas, decidem se juntar ao guerreiro.

A partir daí, a aventura começa. Durante essa incrível jornada, Karizen, Tellor e Haskor se juntam a Dorfhull, um anão esquentado,  que sempre provocava e era também provocado, por Gelfor, um elfo, que se juntou ao grupo depois de uma sangrenta batalha entre vampiros e humanos; e, um estranho viajante que diz ter sido cego por ciganos. Juntos os 6 aventureiros rumam em busca do desconhecido mundo da magia...

O livro, é simplemente fantástico, no começo eu confesso que me perdi um pouco por causa dos nomes dos personagens, mas a medida que eu ia avançando na leitura, percebi como a história me envolvia; é o tipo do livro que você consegue imaginar as paisagens e caminhos que os personagens percorrem, devido à clareza de detalhes que o autor coloca em cada página do livro. Enfim, mas uma revelação nacional que merece nota 10!

A única coisa que me deixou triste é a espera pela continuação... mas ainda assim recomendo a leitura desse maravilhoso livro de ação, magia e fantasia.



Quer ser colaborador do Entre Fatos & Livros?
Clique Aqui e saiba mais

11 comentários:

  1. É, pela resenha parece ser um bom livro! Ahh, e parabéns pelos 1.000 seguidores!!! Eu estou ali, viiiiiiu?!? >>>> rs'

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir
  2. Ei meninas,

    O começo é meio divagar mesmo, acho que a continuação vai ser bem mais legal. Mas depois que engata eu adorei o livro, muito bem escrito e ambientado.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Gosto de livros de fantasia, de histórias de guerreiros... Esse livro parece ser interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é meia feinha, hein?! Mas pelo que você disse ele parece ser bom. Eu também me confundo com os nomes dos personagens nos livros (principalmente eu, que tenho uma memória péssima! rs). Mas eu leria esse livro sim! Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Nossa, não tinha lindo nada sobre esse livro ainda, fiquei com muita vontade de lê-lo, e olha que prefiro mais os livros de romance do que os de ação, mas, gosto muito de imaginar as paisagens, o local onde se passa a história então o livro já me ganhou. Vou colocar ele na minha listinha de eu quero... Pena que estou sem dinheiro... T-T

    Beijokas

    Pah

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece muito bom! Quero ler, ainda mais sabendo que é de um autor nacional... Valeu pela dica xD

    TEH MAIS

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!!! Vim aqui te convidar p nossa gincana, vamos??? Bjkas
    Beta

    ResponderExcluir
  8. Hum, que vontadezinha de ler :D
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, mas que nomes estranhos!!! Me irrita um pouquinho quando não consigo digerir o nome dos personagens direito, viu. Mas a achei legal que a temática da história seja fora do nosso lugar comum de vampiros, bruxos e adolecentes, rs.

    Beijinhos, queridonas!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro bastante interessante
    É legal ver como o número de autores nacionais vem aumentando.

    Beijos garotas

    ResponderExcluir
  11. Parece ser interessante, não deve ser tão monotono.

    Bjs, Iza :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...