Por favor, Não deixe a dor regressar - Darlan Hayek


Ficha Técnica 

  Autor: Darlan Hayek
  Editora: Art Expressa


Por favor, Não deixe a dor regressar, conta a história de Joel, um homem simples que tinha antes de tudo o desejo de se tornar escritor. Desde pequeno Joel tinha esse sonho, que também era compartilhado por toda a sua família. Apesar de serem extremamente pobres, a família de Joel era muito unida e por mais que a vida impusesse algumas dificuldades, os pais de Joel sempre davam um jeito de nenhum dos quatro filhos perceberem. Após a morte do pai, Joel tornou-se o homem da familia e as dificuldades cresceram, mas para aquela familia nada disso importava, contanto que todos estivesse juntos. As crianças cresceram e separaram, e Joel continuou com o serviço que era de seu pai. Algum tempo depois ao fazer uma visita a sua mãe, Joel a encontra fraca e doente e decide cuidar dela. Pouco tempo depois a morte a mais uma vez se faz presente na vida de Joel e leva a mãe também. O patrão, ambicioso como sempre, continuava a explorar Joel, assim como ele fazia com o seu pai e decide mandá-lo para a cidade grande, para fazer algumas doações a um orfanato da Capital. Joel desconfia da suposta bondade do patrão e descobre por ele mesmo que tudo não passava de uma jogada do patrão; ainda em luto, Joel é obrigado a ir e parte para a cidade grande.  

 Chegando à cidade, Joel conhece um simpático senhor vendedor de livros raros e se encanta pela grande variedade. Os dois fazem amizade quase que instantaneamente e senhor, chamado Jonas, ensina algumas poucas lições de vida ao jovem rapaz e lhe oferece uma antiga edição de 'Orgulho e Preconceito'. Feliz com a aquisição Joel volta para a estranha pousada que o prefeito lhe ofereceu, contando em ter uma noite de sono tranqüilo para poder no outro dia estar disposto em fazer a visita ao orfanato. Porém sons estranhos e completamente assustadores surgem ao meio do mato, perto da janela de seu quarto, assim como gritos horripilantes, cortam a noite. Joel fica assustado com tudo aquilo e só consegue adormercer várias horas depois. Ainda confuso como o que aconteceu na noite passada, Joel faz a visita ao orfanato e tudo o que ele viveu muda completamente quando ele conhece Brunella, uma das garotinhas que viviam lá.

Joel enxerga o outro lado da vida, um lado que ele nunca poderia sequer imaginar que poderia existir, algo inovador surge em seu coração. Porém tudo isso dura pouco, após algumas visitas, Brunella é raptada por um grupo que faz apologia ao nazismo.  Joel descobre muito mais que seus olhos poderiam ver : um campo de concentração que abrigavam prisioneiros estrangeiros, entre elas crianças.

E Brunella? Onde estaria a garotinha que ele tanto se afeiçoara, estaria ali entre eles ou um destino muito mais terrivel teria acometido a inocente garotinha? Correndo contra o tempo, Joel descobre o que nunca poderia imaginar, mas agora sua vida tem outro sentido e destino, sua missão agora era não deixar nada daquilo e nenhuma dor daquele tamanho regressar.

"-Você poderia vir amanhã! nós íamos ficar muito felizes!
-Verdade?
Joel se emocionara com o que a menina lhe havia dito.Seus olhos àquela hora já começavam a ficar marejados, afinal, nunca imagina ouvir algo tão verdadeiro vindo de uma criança que acabara de conhecer.
-Você poderia vir brincar com a gente!
-Quer saber, eu aceito! Amanhã eu virei novamente brincar com vocês!
-Que bom! Então amanhã eu vou usar meus sapatos! Eles são muito bonitos"


            
O livro tem uma narrativa muito tocante, a leitura simplesmente flui, e é muito emocionante em cada passagem do livro, algumas vezes chega a ser angustiante , você consegue se sentir na pele do personagem, sentir sua dor e suas emoções. É um livro que realmente marca! Eu recomendo!


Gostou da resenha e quer ganhar o livro autografado? 
Participe da nossa promoção e Clique aqui

8 comentários:

  1. Já gostei só pela edição de "Orgulho e Preconceito" haha
    Amei a resenha!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Gostei da resenha! Mas o livro parece meio triste... Não sei se vou gostar ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha, o livro parece ser lgl, mto emocionante^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,

    O livro realmente parece ser ótimo, já até encomendei o meu com o Darlan, e tô super ansiosa pra que chegue.

    Bjim

    Parabéns pelo blog e pelos posts.

    ResponderExcluir
  5. A princípio o livro não me atraiu nem um pouquinho, mas gostei dos seus comentários e vou ficar de olho caso um dia role uma chance de ler ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do tema, e tambem de livros que mexam comigo, e me façam sentir na pele das personagens, você falou que esse livro é assim. Acho que adoraria lê-lo!!

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Também não me interessei pelo livro, mas sua resenha ficou ótima. Quem sabe algum dia mude de idéia? Bacana divulgar trabalhos dos novos autores nacionais!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. É realmente inspirador como os autores nacionais estão tendo cada vez mais destaque com suas obras, obras de qualidade!
    A historia desse livro parece ser extremamente triste e angustiante, e o titulo sozinho já dá essa ideia.
    Por favor, nao deixe a dor regressar já está na minha lista de leitura de 2011 =)


    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...