A Canção de Aquiles, de Madeline Meier



As façanhas do semideus Aquiles- ricamente ilustradas por Homero- atravessaram gerações popularizando a fama do grande guerreiro. No entanto, Madeline Meier preferiu expôr a humanidade do herói em seu aspecto pessoal e não se ater apenas em relatar as batalhas épicas travadas pelo jovem grego.


O livro é narrado pela ótica do companheiro de confiança de Aquiles. Os dois se tornaram amigos na infância, quando o príncipe Pátroclo foi exilado no reino de Fítia por matar acidentalmente um menino. Inicialmente eles não conseguiram equilibrar suas diferenças, mas no momento que passam a enxergar além do "fantasma" do príncipe proscrito e da glória prometida ao príncipe de Fítia, se tornaram inseparáveis. 

Para despeito da deusa Tétis, a relação de seu filho com Pátroclo se tornou cada vez mais intensa ao longo dos anos. Uma vez adultos tiveram seus próprios testes de fogo diante das atrocidades da Guerra de Tróia.

A capacidade com que a autora consegue envolver o leitor só pode ser descrita como IMPRESSIONANTE. A narrativa é maravilhosa, delicada, completamente irresistível. O tipo de livro que eu, pessoalmente, não consigo deixar pela metade.

O romance é um dos mais lindos que já li. Há cumplicidade, amor, carinho, devoção... Para Aquiles e Pátroclo não falta nada. De fato, o que mais me surpreendeu e agradou foi Meier ter exposto às fraquezas das personagens da epopeia grega. Mas, por favor, leia despido de preconceitos. O livro oferece uma oportunidade enriquecedora demais, perder tempo com conceitos mesquinhos não leva a nada de bom.

A única coisa que eu mudaria seria a capa- ainda que seja bem parecida com a original. Sou do time que acredita no poder de uma capa atraente e fico decepcionada de pensar que alguém pode desistir de dar uma chance para o livro por esse motivo. Mas vocês, leitores do Entre Fatos e Livros, já estão avisados, não caiam nessa armadilha. O livro merece ser lido, relido e passado adiante para as futuras gerações.



12 comentários:

  1. Sua resenha foi ótima, mas não me interessei pela história.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acontece, né. Mas se um dia resolver ler sobre Deuses gregos, posso garantir que até agora não encontrei livro mais bonito que esse.
      BjoO

      Excluir
  2. Fiquei muito interessada. Adoro livros com essa temática de semideuses e tals.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, Pri!
    Realmente a capa desse livro não é das melhores. Tanto que eu nem tinha vontade em ler, o menor interesse. Mas tb não sabia sobre o que se tratava e agora, vendo sua opinião, estou super curiosa. Gostaria de ter oportunidade de ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro =O
    A história parece ser bem interessante. Semideuses e guerras sempre chamam minha atenção.
    Mas realmente, pela capa eu não daria uma chance ao livro. Ainda bem que li a resenha hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a capa é desanimadora, enquanto a história é fascinante.
      Vale a leitura.

      BjoO

      Excluir
  5. Oi, lembra de mim?

    Daquele blog de trechos de livros, o Coração Furta-Cor, lembrou agora?

    Passei o blog para um página do Facebook, lá dá pra ver aqueles trechos que mexem com a gente, do mesmo jeitinho do blog...

    Dá uma curtida lá? https://www.facebook.com/coracaofurtacor

    Beijos! <3

    P.S.: Como eu nunca ouvi falar desse livro? Vou caçar pra ler já! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro! Saudades de vc!
      Com certeza vou visitar, curtir e recomendar.

      BjoO

      Excluir
  6. Olá
    Tb nunca tinha ouvido falar do livro, mas me interessei demais pelo tema envolvendo semideuses, romances e etc.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro mto envolvente e a temática é ótima pq envolve todo a Guerra de Troia. Eu recomendo.

      Obrigada por seguir. Com certeza será retribuído.

      Bj

      Excluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...