"Rugrats Os Anjinhos"- Da História à Lenda Urbana



A terceira animação de maior sucesso da Nickelodeon fez parte da infância da garotada. Há, no entanto, uma lenda urbana por trás das aventuras desses... anjinhos. E por mais que lendas sejam apenas lendas, ainda fica a pergunta: "SERÁ?"



O DESENHO



Rugratsb contava as aventuras de 4 bebês- Tommy, Chuckie, Phil e Lil. Os anjinhos se comunicavam entre si, mas adultos não os compreendiam. Angélica, de 3 aninhos, era a única capaz de se comunicar tanto com os adultos quanto com os bebês.

Tommy Picles- Vestido com uma camisa azul e fraldas em toda a série (com exceção do primeiro episódio,em que ele usa uma camisa laranja), é corajoso, aventureiro e muito leal a seus amigos. Com eles vive diversas aventuras, em cenas do cotidiano da vida americana. As aventuras vão desde passeios no parque até viagens para outras cidades.


Angelica Picles- Angelica é prima de Tommy e Dill. Tem 3 anos, é capaz de falar com bebês e adultos; muitas vezes usa essa vantagem para si. Está sempre acompanhada de sua boneca Cyntia. Vestida com um macacão roxo, e maria-chiquinha, usa seu jeito encantador para conseguir o que quiser, apesar de geralmente chorar e gritar até que receba o que quer.



Chuckie Finster: Chuckie é mais conhecido pela seus grandes óculos e cabelo vermelho selvagem; é o melhor amigo do Tommy. O mais hesitante e covarde do grupo, do qual muitas vezes serve como voz da razão, quando surge uma aventura; usa uma camisa azul com estampa do planeta Saturno e calças cargo verdes.



Phil e Lil Deville: Gémeos (menino e menina, respectivamente), Phil e Lil fazem tudo juntos, seja brincar na lama seja procurar insetos; são frequentemente confundidos, devido à sua semelhança, apesar de Lil ter um longo vestido de uma peça que corresponde à camisa de Phil (verde com um pato) e um laçarote em seu cabelo para diferenciá-los.



Susie Carmichael: Outra criança capaz de falar com os adultos e os bebés, Susie serve como rival da Angelica e sofre provocações, mas na verdade são amigas muito próximas. É gentil, compassiva e confiante. Normalmente usa uma brilhante e sapatos coloridos semelhante à roupa da Angelica.


Dil Pickles: Dill é irmão mais novo de Tommy, incapaz de falar com bebês como ele porque é muito jovem; é capaz de juntar palavras mas prefere mastigar e babar sobre pessoas e coisas. Dill foi introduzido no primeiro filme Rugrats.



Kimi Finster: Irmã de Chuckie, introduzida no segundo filme Rugrats, "Rugrats em Paris". Kimi é uma garota muito aventureira, parecida com Tommy e sempre mantém uma atitude positiva e um sorriso brilhante. Ensina a Chuckie o que significa ser um verdadeiro irmão mais velho e muito contribui para ele superar seus medos, pelos quais era conhecido por toda a série.




RUGRATS CRESCIDOS








A série teve alguns hiatos ao longo dos anos, mas em 2005 foi reformulada a fim de mostrar os anjinhos 10 anos mais velhos, intitulado no Brasil por Rugrats Crescidos. O novo formato teve apenas 2 temporadas e foi cancelado em 2007. O desenho ainda é exibido nas madrugadas da Nickelodeon. 


OS FILMES








Foram produzidos 4 filmes da série, entre 1998 a 2003. 

Em 1998 foi lançado "Rugrets- O filme", em que introduziram na trama o bebê Dil, irmão de Tommy. Quatro anos depois, surgiu "Rugrets em Paris". Dessa vez ingressaram no show Kimi e kira, como madrasta e irmã de Chuckie. O filme "Rugrets Crescidos" foi lançado em 2003, contado as aventuras dos anjinhos pré adolescentes. No mesmo ano eles estrelaram, ao lado dos Tomberrys "Rugrets e Tomberrys vão aprontar".




A LENDA?









A versão que circula na internet, em nada representa a imagem doce de bebês espertinhos iniciando uma vida de aventuras. Segundo ela, os anjinhos, na verdade, estão mortos e não passam do fruto da imaginação de Angélica.



Diz- se que a menina criou um mundo fantasioso por não saber lidar com o descaso dos pais. Chuckie morreu junto com a mãe e Tommy foi natimorto. Os gêmeos nunca existiram. A gravidez de Beth foi abortada e Angélica, sem saber se era menino ou menina, imaginou a criança com sexos diferentes. O único bebê real era Dil, mas como Angélica nunca soube discernir entre realidade e imaginação, acabou batendo em sua cabeça por não obedecer seus comandos e desaparecer como os outros "bebês" faziam. Por isso a cabecinha de Dil é um pouco tortinha.



Ainda há quem afirme que o desenho foi inspirado em fatos reais, nas experiências de uma menina esquisofrênica negligenciada. Ainda jovem, a menina começou a consumir drogas, piorando seus delírios. Constantemente era vista dando ordens a suas criações imaginárias nos corredores do colégio alheia ao mundo real. Faleceu aos 14 anos. Sua única amiga, Susie, que na infância alimentava sua imaginação, se formou em psicologia e deu início ao roteiro do desenho.  



O CANCELAMENTO




O 1° cancelamento ocorreu em 1994 devido acusações de grupos religiosos que alegavam uso de mensagens subliminares no show. O sobrenome "Pickles", por exemplo, foi atacado por ser um eufemismo para pênis, em inglês. A personagem Bety, mãe dos gêmeos, também foi alvo de críticas pelo comportamento masculinizado, esteriotipado homossexual.

Desde a polêmica começaram a surgir depoimentos e lendas que ganham força na internet.



OPINIÃO PESSOAL




Rugrats sempre foi um de meus desenhos favoritos. Fiquei surpresa ao descobrir essas teorias assustadoras macabras. Mas pensei bastante e, sinceramente? EU achei essa versão muito fantasiosa e não acredito. Maaaaaaas, acredito totalmente em mensagem subliminar, principalmente dentro de desenhos animados. 


É muito comum encontrar mensagens subliminares de cunho sexual em programas infantis. É estranho, mas existe. Se foi a intensão do programa ou não, já não sei.

     


E você, o que acha?

Compartilhe sua opinião, vamos conversar. 

6 comentários:

  1. ai que horror esses gifs de mensagem subliminar D:
    acho horrível os canais fazerem isso, deixei de gostar da Disney depois de tantas mensagens subliminares que eu vi. Sobre essa história macabra eu acho menos importante que isso, sério, pode até ser verdade, mas não afetaria oq eu acho do desenho, e assim como vc eu amo. Mas tb acho que não tem nada a ver.
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa lenda bem bizarra, mas bate com muita coisa do desenho, já que era o meu preferido e sempre acompanhava! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ouvi falar sobre isso e infelizmente muitas coisas fazem sentido, é uma pena algumas pessoas colocarem coisas assim em desenhos que crescemos assistindo e gostávamos, sei que tem muitas mensagens por trás deles, mas tento pelo menos não levar eles tão a sério e assistir só por assistir.
    Mas gostei muito do post, sua explicação foi muito melhor do que algumas que encontrei.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  4. Que horrível!!
    Mas não sei, acho que as pessoas conseguem encontrar maldade em tudo, se a gente for pesquisar vai achar teorias estranhas pra qualquer coisa nesse mundo, então não sei se acredito.

    ResponderExcluir
  5. Como no começo a intenção era fazer um desenho de terror, os produtores encheram a animação de informações e simbologia adultas, que mais tarde passaram a serem vistas como mensagens subliminares, por causa do público infantil. E a Nickelodeon foi forçada a editar vários episódios, e até tirar alguns do ar.

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...