Ringue Literário - Qual seu número?






Confira  outros Ringues 

Como a resenha do livro já foi feita, há alguns trechos que reproduzi no post em "A História" e "O livro". 



Dalila está a beira dos 30 anos, acabou de ser demitida, sua irmã mais nova anunciou casamento, sua mãe intrometida acredita que ela seja lésbica e para completar, uma revista publicou uma pesquisa concluindo que a média de parceiros sexuais de uma mulher de 30 anos é 10,5. Logo ela concluiu "uma vadia" quando calculou seu número em 19 (ou melhor, 20).

Como boa louca que é, desenvolveu um plano para deixar o mundo da "periguetagem" e recuperar o posto de "mulher decente": Procurar  cada ex- namorado e tentar reconquistá-los, afinal o tempo muda as pessoas ou não... 




Que delícia de livro!! Para começar, a autora construiu todas personagens imperfeitas, atrapalhadas, confusas, humanas. Não sei vocês, mas personagens assim ganham meu coração. 

A jornada amorosa é um verdadeiro programa de índio. A narrativa cativante envolve o leitor e o torna cúmplice das loucuras de Dalila. 

A leitura é agradável e engraçada, mas além de todo esse fundo cômico a autora aborda um tema importante e atual. Ela fala, através da história de sua personagem, sobre a importância da auto aceitação, do valor que damos aos padrões da opinião pública e sobre respeito próprio e ao próximo.





Entre o livro e o filme a única semelhança é o tema. Fim. Até a protagonista recebeu um nome diferente, Ally Darling. Sua cachorrinha e fiel escudeira, Eva, foi reduzida a nada! Simplesmente não existe. E o vizinho Collin, que no livro é um charmoso ator e investigador nas horas vagas, se mostrou mais cafajeste irresistível do que nunca. Não que eu esteja reclamando... imagina se eu seria capaz. 


Quer um bom motivo para assistir o filme? Aqui vai o melhor de todos em três palavras mágicas: Chris Evans Nu/Pelado/Desnudo/Despido/ ComoVeioAoMundo. Own!!!!! Assim, ou quase assim, ele passa metade do filme. Mas não é nada tão intimidador porque essas cenas são combinadas com boas doses de humor. Vamos combinar que ele é irresistível vestido, sem roupa é uma maldade. HaHaHa 

Quer outro motivo? A atriz Ana Faris, interprete de Ally, mostra que fez o dever de casa e convence no papel. Ela garante boas risadas. 

O defeito do roteiro foi tornar tudo muito previsível. Desde a primeira vez que Colin aparece de cuequinha para pegar um jornal o público pode imaginar o final clichê. Mas esse é o tipo de livro/filme em que o importante não é o fim e sim os meios, pois eles são os responsáveis por toda diversão.


Sinceramente, gostei muito do filme assim como também gostei do livro. Então, por enquanto, vou creditar um ponto para cada um e vocês decidem se manteremos assim ou se confiscamos o pontinho de alguém. 




Não esqueçam de votar!!!! E comentar, é claro. Quero saber a opinião de TODOS. Os que assistiram, os que não assistiram, os que pretendem assistir e os que acham que estou falando grego. 





Participe da Promoção "Ganha Presente Quem é Presente II" Com prêmios acumulados!!!! Não perca!

a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Sempre via esse livro nas livrarias e nos blogs, mas nunca me despertou o interesse de ler. Depois do seu post fiquei curiosa, achava que o enredo era outro, mais parece ser interessante.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Realmente Cris Evans é um atrativo e tanto,kkk.
    Adorei a ideia do post,muito divertida.Eu não li o livro,apenas algumas resenhas,mas o filme com certeza verei.Não posso deixar passar a oportunidade de ver Cris Evans,como é mesmo que tu disse:Nu/Pelado/Desnudo/Despido/ ComoVeioAoMundo.
    Adorei.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu voto vai para o livro. Não sei se por ter lido antes de ver o filme, mas acabei achando o filme bem menos engraçado, além do que mudaram muita coisa nele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não vi o filme?
    De qualquer forma, eu adorei o livro e é uma pena que não exista a Eva :(
    Acho que é o tipo de filme pra se ver ignorando que exista o livro!
    E o Chris Evans sempre será um bom motivo hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Como assim não assisti esse filme ainda?! Com um motivo desses a vontade que dá é largar tudo pra ir ver! hahahahaha
    Parece ser ótimo! o/

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis esse livro, e quando soube que a adaptação cinematográfica seria com ninguém menos que o (lindo) Chris Evans, enlouqueci! Estou doida pra ler e assistir essa história. =)

    ResponderExcluir
  7. O Chris Evans com certeza é o melhor motivo para assistir o filme. Gosto de antes de assistir um filme ler o livro do qual foi baseado mas admito que para ver o Chris Evans tão a vontade acho que vou correndo assistir ao filme kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o filme, lembro quando eu assisti este filme, fiquei rindo quase todo pra caramba.Nunca li o livro (na verdade nem sabia o filme era uma adptação literaria).

    ResponderExcluir
  9. Eu amei tanto o livro como o filme...
    Lógico que o filme tem suas adaptações, mas ficou bonitinho até! não se perdeu a idéia central!!!
    Também dou empate!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...