A Rosa do Inverno, de Patrícia Cabot

Ficha Técnica
Autor: Patrícia Cabot
EditoraEssência


A Rosa do Inverno é uma viagem até a sociedade aristocrática do século XIX. 


Entre as páginas desse instigante romance conhecemos Edward Rowings e Pegen Macnobal. Ele, um incorrigível frequentador da esbórnia, mulherengo e absurdamente atraente. Ela, uma jovem de personalidade liberal, à frente de seu tempo, dona de uma beleza descomunal. Ele, cuja grande ambição era encontrar o único sobrinho e se livrar da responsabilidade de assumir o Ducado da família, ficando livre para usar sua herança sem se preocupar em administrá-la. Ela que dia a dia se preocupava no alimento que teria a mesa, criava sozinha o sobrinho e vivia da caridade da igreja. Pegen e Edward, tão diferentes em seus interesses e experiências e em comum uma pessoinha da qual nenhum dos dois planejava abrir mão: o sobrinho, Jeremi Rowlings.


Chamem os bombeiros, esse livro é puro fuego!!! Meg sob o pseudônimo de Patrícia Cabot escreveu um romance lindo, divertido e com conteúdo ADULTO. Sem exageros, talvez um pouco as páginas queimam sob as mãos. É realmente quente!


Como é típico de Cabot, as personagens são aquelas figuras marcantes que amamos. Pegen é autentica. Uma mocinha esperta e impulsiva aprisionada em uma sociedade hipócrita. Edward é o tipo másculo, durão que esconde sua personalidade sensível, e apaixonante. E além disso ele tem... outros atributos interessantes. Que tipo de leitora insana não deseja um Edward materializado em sua frente? 


Eu já tinha esquecido como é gostoso ler Romances Históricos. A leitura é viciante da primeira à última página. Aliais, vai além disso. Depois da última página ainda sentimos o gosto saboroso da história. E para quem gosta de Epílogos, esse termina como a cereja em cima do bolo.

A única coisa que me cansou em dado momento, foi a teimosia da protagonista que de tão pronunciada se tornou irritante. Obviamente foi devidamente justificada e não prejudicou o ritmo da leitura.



Para quem ainda não leu, leia. Para quem já leu, tem a sequência lançada pela Galera Record, Retrato do meu coração. 










Participe da promoção Kits Tempest.






Participe da promoção Frases de Amor.





11 comentários:

  1. Ahhh, quero ler!!
    Adoro livros históricos e pela resenha é o tipo de história que me cativa. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Iza.

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Muito me interessou este livro eu já tinha ouvido rumores, mas como qdo as resenhas são enormesssssssss eu acabo não lendo deixei passar este achado ..agora tô louquinha para ler..lá vou eu gastar outra vez!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Pri! Já li A Rosa do Inverno e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, eu também adoro os romances históricos e este da Meg é tudo de bom. Foi muito bom ler sua resenha e relembrar o sedutor Edward e a chata da Pegen.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que eu nunca li um livro da Meg (ou Patrícia)? Tenho cinco livro dela aqui em casa e ainda não peguei pra ler.
    Não sou muito fã de romances históricos, não, mas do jeito que você colocou, fiquei mega curiosa para ler. :)

    Beijos,
    Belly ~ Just a Girl

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoro romances históricos e nunca li nada da Meg para adultos, fiquei intrigada e com os dedos coçando para compra-lo.. Só me desanimei um pouquinho do fim da resenha, por ser de série... Ai meu deus, essa mania de livros em série não acaba nunca.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Eu ADORO esse livro, Pri! Esses romances históricos com toque (a mão toda hahaha) sensual são apaixonantes!
    O leitor fica pra morrer que nem a protagonista!
    SITUAÇÃO! hahsahsauhsa

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Acho que já é dessas mocinhas serem teimosas rs. Edward, tem outros atributos Rum! Já tinha visto a divulgação de Retrato de meu coração, não sabia que era sequência desse, adorei a capa, se eu comprasse iria ficar sem entender rs. Essa capa também é linda. Sou doida pra ler os livros da Meg por Patricia..Mas são caros..

    beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Parece bom, ando com vontade de ler Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  10. É por isso que eu gosto dos livros que a Meg escreve sob o pseudônimo de Patricia: eles são mais adultos! Agora sim! :D
    Personagens teimosos demais também me cansam as vezes, mas fazer o que.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri!
    Nunca li nada da Cabot,mas pelas resenhas que li gosto mais do gênero mais adulto,como vc disse "é puro fogo" hehe.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...