Linhas, de Sophia Bennett


Ficha Técnica
Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca

Linhas trata de quatro meninas completamente diferentes, engajadas em uma causa comum. 


Nonie, é a narradora. Com humor ácido, ironia na ponta da língua e apaixonada por moda, sua frustração é não conseguir desenhar suas ideias. Jenny é atriz, acabou de estrear em Hollywood e está na mira dos holofotes. Eddie é genial, está sempre preocupada com obras sociais. Em meio aos próprios dilemas, as três amigas conhecem Crow, uma menina impossível de se ignorar, com asas de fadas e saia de tutu.  A refugiada da Uganda, com apenas 12 anos, é super talentosa, desenha e confecciona roupas perfeitas de alta costura. Envolvidas com Crow, as meninas se prestam a ajudar a resolver seus dramas e a desenvolver seu talento.


Obviamente é um livro teen. Por trás de linhas, tecidos coloridos e vestidos maravilhosos há um tema atual e preocupante, tratado com muita leveza e um toque de emoção.  Além disso, o enredo envolve outras questões importantes como amizade, generosidade e cooperação. Contudo, é um livro para sorrir e não para chorar.


Nonie, é um tanto rebelde e inconstante, mas ainda assim, divertida. Ela se converteu em minha personagem preferida, devido sua determinação. Crow é um talento nato, uma querida e super introvertida. Jenny é insegura. E quanto a Eddie... O mundo seria um lugar melhor se existissem pessoas como essa personagem. Além desse quarteto fantástico, conhecemos outras figuras maravilhosas, desde super modelos ao restante da família de Nonie.


É, sem dúvidas, um livro apaixonante, começando pela capa linda, com glitter. Sophia Bennett realmente cumpre o que promete e presenteia o leitor com um fascinante "conto de fadas moderno". 


No início, bem no início, pode parecer uma história cansativa. Talvez seja preciso um pouco de persistência para vencer as primeiras páginas, mas depois disso a leitura transcorre rapidamente. 


Eu gostei bastante. Sem sombra de dúvidas, quero ler a continuação da série, Brilhos. Um livro tão fofo quanto esse, deve ser lido por todas as meninas, principalmente as que gostam de moda e as sonhadoras. Eu recomendo ao público teen e também a todos que gostem do gostinho de uma leitura, leve, rápida, doce e encantadora. Vale a pena.





já está participando da promoção "ganha presente quem é presente"? é super simples! basta comentar e pronto! Saiba mais sobre os prêmios e formas de participãções clicando aqui e não esqueça de preencher corretamente o form depois de comentar. boa sorte! CLIQUE AQUI



18 comentários:

  1. Eu quero ler!
    Parece bem bonito.

    Boa semana!

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda! Está bem de acordo com um livro teen.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!
    Ultimamente ando precisando de um livro assim,que me faz rir e não chorar.Não conhecia o livro,mas achei a temática boa.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que esse livro está na minha lista, parece ser muito bom , nunca vi alguém falar mal dele.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que há muito tempo está na minha lista de desejados. As capas são lindas mesmo *-*.*. Que bom que a estória é mais leve, pelo tema achei que fosse encontrar algo mais denso, bjss.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!

    Faz tempo que não passo por aqui ( com a facul, mal consigo arrumar tempo suficiente para visitar os parceiros), desculpe a ausência, mas estou aos poucos tentando retornar!

    BEIJOS
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas acho que esse livro não faz meu perfil =/

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Gosto de livros para sorrir e não para chorar :)
    Esse livro parece ser fofo, e a capa é linda! Quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Pri, esse livro deve ser uma graça!
    A capa realmente é de deixar qualquer um apaixonado e é bom saber que o tom cansativo permanece apenas nas primeiras páginas.
    Espero poder ler um dia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é mesmo super fofo e altamente recomendável pra quem gosta de moda! Vc provavelmente vai gostar de Brilhos, Pri, pelo menos eu adorei *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro já faz um bom tempo, porém vou deixando para depois e acabo não comprando. Adorei a sua resenha, sou apaixonada por livros desse tipo, principalmente quando há a combinação de de leitura leve, rápida, doce e encantadora.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Nossa, achei a estória bem interessante, fiquei curiosa, flor! Infelizmente não sou muito mundo “moda” então talvez não esteja pronta para ler, mas há ainda possibilidade “sonhadora”, rsrsrsrsrs…
    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro realmente aparenta que é um "conto de fadas".. hehehhe...

    A história parece ser legal...
    E a resenha está muito boa...
    Vou dar uma olhada nele depois..
    ;)

    Lika
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  14. Sempre que vejo esses livros da Sophia nas livrarias eu dou uma olhada, mas nunca fiquei com muita vontade de comprar, não sei se é pela capa ou o que, mas com a sua resenha, eu talvez dê uma chance a ele.

    Já estou seguindo aqui :) Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Gostei da dica.Vou comprar para minha filha.Tem tudo haver com ela,rs.Ótima sua resenha.
    Abraços e obrigada pela visita ao meu bloguito.

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Muita, muita vontade de ler esse livro!!! <3 E sua resenha ajudou ainda mais!!! :D

    Lindo seu blog, fiquei apaixonada por ele. Quando puder, visita o meu também, por favor? Ficarei muito feliz com a sua visita.

    Super beijo,
    Tatty!

    http://www.bookaddicted.net

    ResponderExcluir
  17. MUITO BOA NOITE.ESTOU LENDO "BRILHOS" A SEQUENCIA DE "LINHAS" E ESTOU ADORANDO.É TÃO BOM QUANTO O PRIMEIRO!!(CATIA VEIGA)

    ResponderExcluir
  18. MUITO BOA NOITE.ESTOU LENDO "BRILHOS"A SEQUENCIA DE "LINHAS"E ESTOU ADORANDO.É TÃO BOM QUANTO O PRIMEIRO!!

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...