Ficha Técnica
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Você já pensou em passar 17 anos sem qualquer tipo de contato humano? Não conhecer o que é um abraço caloroso de mãe ou o arrepio do toque de um namorado? Nunca ter tido um amigo e ser rejeitada até pelos próprios pais, por ser... diferente? Pois essa é a sina de Juliette.
A jovem tem que conviver com uma capacidade ingrata: Seu toque mata. Devido a esse "detalhe" sempre foi ignorada e quando isso não foi suficiente, foi internada em um manicômio. Em um pequeno quartinho escuro ela passou exatos 264 dias, completamente sozinha. Até que um garoto com bonitos olhos verdes, Adam, se torna seu companheiro de confinamento. E então, tudo muda. O que ela mundo sempre considerou uma maldição, torna-se um dom cobiçado. Uma arma poderosa.
Qualquer semelhançanão é mera coincidência. Há uma evidente inspiração na turma de X- men Vempira manda beijos. Além disso, o mundo criado por Tahereh Mafi é bem diferendo do que conhecemos. Os recursos naturais foram praticamente esgotados. Com o pretexto de solucionar todos os problemas um grupo nominado Restabelecimento e liderado pelo jovem ambicioso Warnner, tomou o poder. Além de adaptar à rotina de toda a sociedade às novas condições do planeta, esse sistema pretende zerar toda a história da humanidade, descartar tudo o que já foi criado e reconstruir a sociedade à partir do nada. Alguém mais lembrou de Destino, ou apenas eu?
Julliete é também a narradora da história. Através de seus olhos conhecemos os horrores aos quais foi submetida. Um dos recursos mais usados por Tahereh foi oriscado que se revelou interessante à medida que salienta ao leitor o quanto a personagem está insegura, confusa e muitas vezes a beira da loucura. Contudo, a autora deveria ter considerado o famoso ditado que diz 'tudo que é demais enjoa". Ela exagerou e foi muito repetitiva.
Falando na protagonista, ela não conseguiu me convencer. Senti falta de algumas características mais heroicas. Achei-a fraca. Ao contrário da mocinha das mãos elétricas, Adam é umgostoso encanto! A capacidade de intrigar e convencer o leitor o torna especial. Mas se é para confessar, eu vou dizer: Achei um Wanner um pecado. Até mais que o Adam. Sempre tive uma quedinha por vilões e ele tão charmoso quanto tirano. Mas o espetáculo fica por conta dos coadjuvantes. Eles dão brilho e leveza ao livro.
Dizem que para toda regra há umaou duas excessão. O problema é quando a excessão parece demasiada providencial. Pois foi uma série de felizes coincidências- sem explicação, diga-se de passagem- o que me incomodou no livro. Minha esperança é que tudo faça sentido nos próximos volumes, já que se trata de uma série, pois há muitas pontas soltas que ainda precisam ser atadas.
Quem gosta de YA Sobrenatural e quer se livrar de vampiros, anjos, bruxos, fadas e cia, pode apostar em Estilhaça-me. Não é um livro completamente impactante. É mediano. Mas garante horas prazerosas de leitura.
Quer ganhar um kit maravilhoso de Estilhaça-me (livro + bolsa + marcador)? Comente a resenha e preencha o form abaixo.
A jovem tem que conviver com uma capacidade ingrata: Seu toque mata. Devido a esse "detalhe" sempre foi ignorada e quando isso não foi suficiente, foi internada em um manicômio. Em um pequeno quartinho escuro ela passou exatos 264 dias, completamente sozinha. Até que um garoto com bonitos olhos verdes, Adam, se torna seu companheiro de confinamento. E então, tudo muda. O que ela mundo sempre considerou uma maldição, torna-se um dom cobiçado. Uma arma poderosa.
Qualquer semelhança
Julliete é também a narradora da história. Através de seus olhos conhecemos os horrores aos quais foi submetida. Um dos recursos mais usados por Tahereh foi o
Falando na protagonista, ela não conseguiu me convencer. Senti falta de algumas características mais heroicas. Achei-a fraca. Ao contrário da mocinha das mãos elétricas, Adam é um
Dizem que para toda regra há uma
Quem gosta de YA Sobrenatural e quer se livrar de vampiros, anjos, bruxos, fadas e cia, pode apostar em Estilhaça-me. Não é um livro completamente impactante. É mediano. Mas garante horas prazerosas de leitura.
Um último comentário apenas para quem já leu, pois há spoiler. Selecione o texto abaixo, em rosa:
Em OFF. Alguém mais achou que o casalzinho estava pior do que coelhos? Metade do livro eles estão pensando em conjunção carnal. A outra metade estão fazendo tentativas frustradas. Tudo bem que são adolescentes, muitos hormônios e deve ser difícil resistir a um Adam... mas pensar em besteirinhas quando se está em risco de morte? Quando se está ferido, fedido e com fome? OI?! Acho exagero.
Precisava comentar.
Comentários sem spoilers, please.
Comentários sem spoilers, please.
Quer ganhar um kit maravilhoso de Estilhaça-me (livro + bolsa + marcador)? Comente a resenha e preencha o form abaixo.
já está participando da promoção "ganha presente quem é presente"? é super simples! basta comentar e pronto! Saiba mais sobre os prêmios e formas de participãções clicando aqui e não esqueça de preencher corretamente o form depois de comentar. boa sorte! CLIQUE AQUI
É, quando eu estava contando a história do livro pra minha amiga, bem que ela citou essa semelhança com a Vampira, haha.
ResponderExcluirMas a única semelhança entre 'Estilhaça-me' e 'Destino' é que os dois são livros utópicos, e as histórias são bem diferentes. Eu amei o livro, apesar de que no começo, achei que estava bem parado, e o recurso da autora de ficar repetindo as palavras me irritou bastante. Além disso, nós ainda não temos respostas para algumas perguntas, importantes para entender o livro.
Parabéns pela resenha Pri! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!
ResponderExcluirMichele, me lembrou Destino justamente por isso e pela resistência em aceitar o novo modelo social. Eu não odiei e não amei. Acho que pode melhorar e estou esperando o próximo livro.
ResponderExcluirVanessa, obrigada.
Obrigada pelos comentários. Comentem mais e não esqueçam de preencher o form e concorrer a um kit de Estilhaça-me ou outro kit a escolha do vencedor.
BjoOs
Aiai como quero ler esse livro é tanto comentário positivo!! Vc parece não ter gostado tanto neh, mas como a personagem central lembra a vampira do x-men e eu adoro ela =]
ResponderExcluirMiquilis:
Bruna Costenaro
Farofa, não detestei, apenas não amei. É um livro legal, mas não é esse espetáculo todo. Não recomendo exagerar nas expectativas. Mas leia sim, é leve e divertido e pode melhorar nos próximos volumes.
ResponderExcluirBjoOs!
Comentem, comentem! HaHAHa
Ah, primeira resenha que leio desse livro que não é tão positiva assim. Confesso que não estou com grandes expectativas em relação a estória, o que de fato é bom pois assim não criou expectativas altas demais. Enfim, adorei a sua sinceridade :D
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Oi Pri!
ResponderExcluirSua resenha foi a mais negativa que li até agora e, ainda assim, não é de todo negativa.
Quero e espero poder ler o livro!
Beijão!
Eu queria ler o livro, tinha curiosidade pela história, mas agora, já não estou mais com tanta vontade...
ResponderExcluirALINE, pois isso eu recomendo: não esperar demais da história. Não há nada de extraordinário, mas não deixa de ser uma leitura boa.
ResponderExcluirAIONE, o livro não é ruim, mas tem defeitos. Depois eu leio sua resenha e vejo o que achou.
Leila, não desanime! Leia, se estiver interessada. O livro não ruim, só não é perfeito.
Obrigada pelos comentários! Continuem comentando E PARTICIPEM DA PROMO!
BjoO
Oi Pri!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esse livro. A sinopse é bem convidativa, li um trecho e gostei da narração, espero conhecer de perto!
Participando, quero ganhar!
Eu achei super legal a parte do spoiler em rosa, só lendo quem quer!!! Super imaginação a sua.
ResponderExcluirBem, voltando ao livro, ele está sendo super comentado, uns amam, outros nem tento. Eu sou fã de X-MEN por isso posso vir a gostar da série.
um abraço
Gisela - Ler para Divertir
Pelo que você falou do livro aí, eu claramente não iria gostar dele. Sei lá, ele parece ter algumas passagens bem fortes, não?
ResponderExcluirMas enfim, adorei a resenha :)
Beijos,
chicletebipolar.blogspot.com.br
Oi Pri!
ResponderExcluirJá li Estilhaça-me e me apaixonei pelo livro,concordo plenamente sobre a inspiração em X-Man,mas o livro é encantador mesmo assim.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Aii, eu sinceramente não estou nem um pouquinho ansiosa pra ler esse livro. Achei a capa e o kit lindos demais, e esse negocio de ela riscar me pareceu bem interessante, embora, como você disse, um pouco exagerado.
ResponderExcluirA história seria muito boa se ela tivesse escrito de um jeito inteligente, mas pelo visto, pelas resenhas que li, ela poderia ter aproveitado MUITO mais a história.
Adorei a resenha, bem sincera =)
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Olá, Pri!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!
Eu senti um certo estranhamento no começo da leitura por causa da narrativa irreverente e totalmente inovadora da autora, mas aos poucos me acostumei e soube apreciar.
Amooo Warner e estou muito ansiosa para ler a continuação só por causa dele!!
Adam é muito encantador também, e gostei muito dos personagens secundários como o irmão do Adam, por exemplo.
Agora é esperar para ver como vai se desenrolar essa história no próximo volume!
Realmente, eu também achei o livro mediano e com pontas soltas. hehehehe
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oie!
ResponderExcluirEu estou com esse livro em casa, preciso ler! Acho que se é uma mistura de X-men e Destino eu devo gostar ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Todo mundo fala desse vilão, estou ansiosa para conhece-lo.
ResponderExcluirJá li o livro e até resenhei lá no blog.
ResponderExcluirEstilhaça-me é muito bom! Estou ansiosa pela continuação! :)
Beijos,
Isabelly ~ Just a Girl
Quero muito esse livro! Estou até em uma promo hahahaha.
ResponderExcluirEla me lembrou uma série também... Que o cara revive tudo, mas se ele tocar duas vezes a coisa morre pra sempre. E ele revive uma mulher e se apaixona e eles nunca podem se tocar.
Mas com certeza a semelhança com Xmen é maior.
E eu não resisti e acabei lendo o comentário na caixa rosa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pri você respondeu para o Farofa que pode melhorar nos próximos volumes... É uma série literária???
ResponderExcluirBia, é sim. A principio é uma trilogia, então tem mta coisa para desenvolver o enredo.
ResponderExcluirBjoO