The O.C- O Forasteiro- Um Estranho no Paraíso


Adaptado por Cory Martin à partir da série de tv. 

Tenho certeza que muitos já estão familiarizados com esse título, certo? The O.C foi uma série de muito sucesso na tv. Esse livro é justamente o roteiro adaptado dos primeiros capítulos.

Ryan Atwood é ente de uma família desestruturada, morador Tino, subúrbio da Califórnia, onde os problemas são resolvidos através de brigas e socos. Sem expectativas Ryan e o irmão roubam um carro na esperança de fugir e mudar de vida. O plano fracassa quando poucos minutos depois, os dois são detidos.

Ryan é liberado, com a ajuda do advogado Send Cohen, mas descobre que sua mãe alcoólatra o abandonou. Diante da situação e vendo o grande potencial e inteligência do jovem, Send decide acolhê-lo em seu lar.

Mas não será tarefa fácil ser aceito em Orange Country. O lugar em que as aparências devem e são mantidas a qualquer custo. Um interminável desfile de carros esportivos, grifes e o reduto de festas inacreditáveis. O lar da linda e entediada Marisa Cooper, por quem Ryan se apaixona, e de tantos outros jovens que enxergam nele, o retrato asqueroso da pobreza.

Ryan Atwood é o forasteiro.

A leitura é super rápida e gostosinha, mas para quem assim como eu, não assistiu a série, a história pode deixar enormes buracos. Eu precisei pesquisar no google para entender o final... O livro é recheado de fotos do elenco, tornando-o perfeito para os fãs do seriado.  Se você assistiu, eu recomendo a leitura. Se não assistiu, eu recomendo que leia sem muitas expectativas.

 Nos Estados Unidos foram lançados 10 livros da série, sendo os últimos histórias inéditas que não apareceram no seriado. No Brasil, lançaram apenas esse.

23 comentários:

  1. Não assisti a série então acho que a leitura não seria das melhores pra mim ^^
    Mas gostei do post, não sabia que haviam feito o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!

    Eu AMOOOOOO OC! Vc não tem noção do quanto... assisti a todos os episódios das quatro temporadas e chorei feito criança qdo acabou. Aí comprei os dvds para assistir de vez em quando, para diminuir a saudade. Eram incríveis as aventuras de Ryan Marissa, Seth e Summer.
    Tenta assistir qualquer dia desses, tenho certeza de que vc vai gostar.

    Ah! Eu quero esse livrooooo!

    B-jussssss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu não só assistia como amava The O.C.
    Fiquei bem interessada em ler o livro.
    Valeu pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ei Pri,

    eu não sabia que tinham lançado livros sobre a série. =O

    aii, eu quero ler todos, pena que só esse foi lançado aqui.
    eu gostava da série. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!
    eu gostava bastante dessa série, não sabia que tinha livros dela!
    Pena que dos 20 só esse foi lançado aqui =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e nem a série, confesso que não me interessei. Porém quem sabe no futuro venha a lê-lo. Enfim, adorei a resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente era super fã de The O.C.
    ficava doida pelas reprises qnd perdia um episódio... Nunca mais vi, mas tem mta coisa q nunca esqueci. A música de entrada e até as propagandas da Warner [lembro de uma q tocava In da Club do 50 cent mostrando o Ryan na primeira festa e briga dele]. Fui longe aqui ushauashuas
    Uma vez eu vi na estante de uma feira de livro, nao lembro qnd, a capa. Fiquei tipo "começou com Gossip Girl e já atingiram The O.C?! rsrs"
    Mto drama e mta comédia, foi uma das melhores séries já feitas =)

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi a série :O
    mas como to tentando arranjar tempo pra assistir alguns seriados eu talvez possa começar a assistir este *-* nem sabia que tinha livro mas achei bem legal.

    Beijocas,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu assitia a série da Tv e adorava
    li esse livro e os outros, pra quem é fã como eu vale apena ler.

    bjissss
    adorei o blog
    se poderem vejam o meu http://livroseversos.blogspot.com/
    fuiii

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!
    Gosto muito de séries, mas essa eu não conhecia =S pelo que apresentaram parece ser muito boa.
    Espero conhecer o livro, e claro, algum dia ter a oportunidade de conferir a série.
    bjuus
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti a série, mas acho que como livro a história pode ser interessante, exceto por essa partes mal explicadas que você mencionou.Depois de ler sua resenha, eu só leria o livro se assistisse a série.
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

    ResponderExcluir
  12. Fiquei tão decepcionada quando descobri que não lançariam os outros livros da série, que nem me empolguei a comprar esse.
    Na época, eu era tão nova, não sabia ler em inglês. Dá para entender minha revolta, não é? Hahaha.
    Mas sua resenha trouxe a série de volta à minha "wishlist", quem sabe eu não os compre. Vou fazer meu bolso encarar 10 livros HAHAHA
    Sou tão fã da série de TV que nem sei como ainda não li, apesar de tudo. Já assisti os episódios um moooonte de vezes. É minha série preferida :( me dá uma nostalgia quando ouço aquela música!

    Beijos,
    Julie Neves
    http://www.booksjournal.org/

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti a série e gostava bastante no começo, mas depois foi ficando chato e só assisti porque não quis abandonar no meio.
    Não tenho vontade de ler esse livro, até porque se é o roteiro adaptdado não deve ter muitas diferenças da série.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Ah que legal, não sabia que tinha virado um livro, gosto da série de Tv apesar de nunca conseguir assistir a todos os episódios na ordem correta, talvez lendo o livro seja mais fácil para entender realmente a história.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  15. nunca cheguei a assistir a série mas jah ouvi flar muuuito!^^ acho q não leria o livro pq ainda não assisti, mas qem sab se um dia eu ver a série eu leio^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  16. Oie Pri! Como vai?
    Eu não conhecia esse livro, apesar de ter assistido alguns espisódios da série... Eu Gostava bastante no começo, mas depois pra mim perdeu a graça. Pra quem curte a série deve ser msm um pratão cheio. rs
    Bjos e sucesso pra vcs.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  17. Pri, sou super a favor de livros que viram filmes/séries. Mas o contrário normalmente deixa muito a desejar mesmo.
    Eu até tenho curiosidade de assistir a série de TV, mas o livro não me encantou não.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  18. Não assistia a série... eu pensava que ela era super chata e tals, mas vi tantos comentários positivos, que acho que deveria ter assistido só pra ver se eu gostava ou não. rsrsrs


    Letícia

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que tinha um livro dessa série!
    Que legal, sempre gostei do seriado de TV então acho que vou gostar do livro, apesar de que faz tanto tempo que assisti que não sei se ia lembrar de todos os nomes! ahauhaua

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Pri!!
    Surtei quando vi aqui que a série The O.C também foi publicada em livro nos EUA!! Nossa, uma grande e agradável supresa saber disso e espero poder comprar todos os livros em inglês e descobrir coisas novas que ficaram de fora no seriado. Eu acompanhava sempre que passava no SBT e fiquei triste quando soube que foi cancelada... Enfim, adorei o post!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  21. Nossa Pri eu amoooooooooooooooooo The OC!
    Fiquei muito triste quando a série acabou...
    Preciso desse livro, já!

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  22. Eu amava essa série, fiquei muito triste quando foi cancelada =/
    Não sabia que tinha livro...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Nossaa q maravilhaaa!!! Não acredito que lançaram um livro do OC :)
    Amava a série e já estou doidinha por este livro S2
    bjss

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...