Ficha Técnica
Autor: Cássia Cassitas
Páginas: 151
Mais um livro de não- ficção que me encantou. Domingo, o jogo fascina por sua praticidade e reflexidade em nossas vidas.
Não há novidades no fato de que atualmente vivemos em uma sociedade individualista. O reflexo desse comportamento é a causa de nossos medos, insegurança e comodidade. Ao que parece, somos forçados a viver dentro de um padrão social, sem ao menos refletir o porque das nossas ações.
Cássia Cassitas teoriza o conhecimento humano através das relações familiares e sociais. De uma forma lúdica, desde muito cedo podemos aprender a resolver nossos dilemas, resgatar nossa auto estima, analizar nossos conflitos e traçar a melhor meta. A autora aponta os caminhos para o resgate de seu espaço no mundo, como um individuo crítico.
"(...) Não dizer tudo ou mentir um pouco é considerado gentil, não irrita. Mas a regra não vale quando se trata de nós mesmos. A falta de franqueza sobre si é a maior das pequenas armadilhas em que você pode cair. Impede que floresçam ideias brilhantes. Reduz a velocidade de atitudes e reações. Devasta o potencial de realização de qualquer um."
Domingo, o jogo resgata valores dos pilares familiares, os efeitos do lúdico, jogos, assimilação das regras e limites desde a infância. É um livro para acrescentar conhecimento aplicável a sua vida. A leitura é super agradável e dinâmica. De alguma forma, o leitor passa a se sentir protagonista da obra.
Como ponto fraco, aponto a capa. Apesar do material ser de ótima qualidade e de perto, o leitor pode observar a beleza da ilustração, ele passaria despercebido por mim, caso eu estivesse em uma livraria. Acho também que Domingo, o jogo merecia uma divulgação mais ampla, pois pouco vejo sobre ele na blogosfera e é um livro que agradaria muitos leitores, principalmente quem está construindo uma família.
Quer recarregar as energias, restaurar a auto- confiança, ajudar ao próximo se tornar mais resistente frente as adversidades do dia a dia? Leia Domingo, o jogo. Vale a pena.
Olá, Pri!
ResponderExcluirEste livro não despertou muito a minha atenção rs.
Quem sabe eu mude de ideia quando minha lista de desejados diminuir mais. Tem um monte na frente ainda rs.
Apreciei muito o seu ponto de vista a respeito da história.
Tenha uma ótima semana!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi meninas!
ResponderExcluirEsse livro não chamou minha atenção, não gosto de livros de não ficção... =/
Beijos
Ei Pri,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, achei interessante o enredo mas não sou fã de não-ficção.
bjoo
Nanda.
Já li livros de não-ficção ,eu leria esse um dia. Acho fundamental a pessoa ler algum livro não-ficção, porque acrescenta coisas que alguns de ficção não. Tem livros ótimos, que dão boas dicas sobre a vida real. Ficção é mais para diversão mesmo.
ResponderExcluirEu gosto muito de ter 'ataques' e ler coisas diferentes, com estilos diferentes... ler de tudo ajuda muito mais do que ler uma coisa só.
Beijos
Leeh
Pensamentos de Garotas Incomuns...
Pois é. Adorei a dica, principalmente por ser não ficção. As pessoas esquecem que nesse gênero também tem muita coisa boa!
ResponderExcluirEu também não gosto muito de não ficção e o livro não me chamou taaanta anteção. Sei lá, o assunto talvez não me interesse tanto e a capa também não é das melhores né? Não que eu não leria de jeito nenhum, mas no momento acho que não... Beijos,
ResponderExcluir@minha_estante - Minha Estante
Nunca tinha lida a respeito... mais meio que fique com o pé atrás... é auto-ajuda?
ResponderExcluirbjs
Nii, qdo vc tiver oportunidade, leia. Isso vale para todos!
ResponderExcluirO livro não é ficção, mas é ótimo. Claro, que dependendo da fase da vida em q vc está ele pode nao lhe interessar. Eu recomendo, principalmente, para quem está construindo uma família. Para qm quer criar seus filhos com fortes padrões, estrutura firme, o livro trás boas reflexões. Tenho certeza q ajuda.
Óbvio, que serve para todas as idadees. Basta que esteja interessado no assunto. Eu garanto, depois q vc lê, fica pensando em zilhões de coisas e fica com as energias super recarregadas!
Como eu estudei mto sobre isso no magistério, as coisas fizeram mto sentido para mim. Enfim, não dá receita de seja feliz em 10 passos. Eu recomendo!
AMEI a resenha!! *-*
ResponderExcluirQndo eu fiz a minha não sabia como escrevê-la, afinal o livro mexeu tanto comigo..
Domingo, o Jogo é realmente tudo isso mesmo, resgata valores perdidos em nós mesmos, nos fortalece, eu adoorei!
Ótima resenha!!
Rapha - Doce Encanto
Pri!
ResponderExcluirComo sou psicóloga todos os livros ligados ao comportamento humano me interessam muito e fico bem feliz por ver resenhas de livros de não ficção.
Obrigada! cheirinhos
Rudy
ei meninas,a chei o livro super interessantíssimo. Não conhecia ele.
ResponderExcluirAdoro as resenhas de vocês porque sempre tem de livros que não conheço, mas que são bons e quero ler. ^^
beijos.
(Minha net está ruim então se o outro comment tiver ido, invalidem esse)
ResponderExcluirGosto de livros que nos fazem refletir. Gosto de filosofia então qualquer amontoado de palavras que me façam pensar vira um dos meus “amores” rs. Pois é ia falar isso aí que você comentou. Eu não o teria levado para casa se tivesse encontrado ele por aí. A capa não faz juz ao seu conteúdo. Eu não ligo muito para capas. Muitos dos livros que li vieram de sebos e bibliotecas, e portanto, com capas com avarias...isso quando tinham capa. Mas isso são outros 500. Os livros novos precisam de uma capa que chame mais a atenção. Com capa excelente já é difícil fazer deslanchar um livro. A capa me lembra os livros de ciências que eu usava na escola...Agora que sei do seu conteúdo vou pôr na minha lista aqui, rs.
Parabéns pela resenha.kisses ^_^
O Mundo escuro de Morringhan e RUDYNALVA q bom q vcs gostam. Olivro é mmo mto bom! A Rapha, tb leu e gostou mto, né Rapha. É um livro q estimula as suas próprias conclusões. Vale a pena!
ResponderExcluirLu, obrigada pelo carinho! Tenho certeza q vai gostar do livro.
Para qm interessar, a pag do facebook da autora tem novidades: http://facebook.com/cassiacassitas
Obrigada pelos coments
BjoO
Interessante o enredo, realmente a capa não expressa muito gosto ao leitor, mas pela história leria sim.
ResponderExcluirBjs, Iza
Caderno de Resenhas