Um diário retratando todos os delírios, sonhos, medos e aventuras sexuais da adolescente siliciana Melissa, dos 15 aos 16 anos.
Melissa se transforma de uma menina auto confiante e sensível para uma jovem permissiva e carente. Motivo da mudança: Um rapaz bonito e seguro de si que a fez acreditar que ela não era boa o suficiente.
Em pouco tempo, Melissa passa a acreditar que todos os homens só se interessavam pelo seu corpo e sua essência era inútil. Então passou a doar completamente seu corpo para as práticas sexuais mais ousadas e pouco convencionais na esperança de encontrar alguém que, em algum momento notasse a grande sede de sentimentos que ela nutria.
"A violência me mata, me estraga, me suja e se nutre em mim, mas com ela e por ela sobrevivo, dela me alimento"
Ela entregou o controle de seu corpo nas mãos de qualquer um que a desejasse. Procurou a felicidade em outras pessoas e esqueceu de si. Entregou- se completamente a quem nem sequer a atraía. Na esperança de ser amada, ela passou a se odiar. Foi humilhada, maltratada, violentada. O mais triste é que existe incontáveis Melissas por aí.
Não pense, caro leitor, que se trata de um livro erótico. Não nego a dose de erotismo na narrativa detalhada, mas os relatos são de sentimentos profundos. Há, claramente, uma reflexão profunda sobre condição sexual da mulher, tratada como um objeto de prazer no universo machista da sociedade italiana.
Algumas passagens não me convenceram. Não acredito que seja tudo ficção nem, tampouco, tudo verdade.
Talvez eu tivesse apreciado mais se não o tivesse lido imediatamente após A Casa dos Budas Ditosos (Clique aqui para ler a resenha). Inegavelmente são completamente diferentes, mas como a sexualidade é tema de ambos e o livro de João Ubaldo me impressionou positivamente, acabei esperando demais de 100 escovadas antes de ir para a cama. Não me arrependo de ter lido, não foi torturoso, gostei da reflexão ao qual me proporcionou, mas tenho certeza que jamais farei uma releitura.
Quer o e-book? Deixa o e-mail no comentário que eu tentarei enviar.
Fiquei congelada quando uma li, ontem, um post lindo que uma parceira fez sobre o Entre Fatos e Livros, no blog dela. É em momentos como esse que somos recompensadas e todo trabalho que temos para manter o blog vale a pena.
Obrigada Diih!
Também quero recomendar que passem no Livros & Bichos. Cada marcador mais lindo que o outro. Bolsas, capinhas de livros, blusas.... Muito bom gosto! O blog está cheinho de novidades!!! CLIQUE AQUI, confira e faça suas encomendas! =)
Oii meninas!! Sabe que vejo todo mundo se decepcionando com esse livro? Eu ainda não me decidi se vou lê-lo. Acho que esse vou deixar passar...
ResponderExcluirAdorei a resenha! Além de muito bem feita, super sincera. :)
Finalmente consegui organizar a parte de blogs parceiros do meu blog. O banner de vcs já está lá! \o/
Bjooo!
Ola meninas... olha eu de novo aqui.
ResponderExcluirBem, eu estava lendo essa resenha sobre o livro 100 Escovadas antes de ir para a cama, e eu fiquei meio "chocadinha". Eu sou muito sentimental e não sei se irei conseguir ler esse livro. Mais pelo o que vocês escreveram aqui, eu fiquei realmente muito curiosa sobre esse livro.
Pelo visto o livro retrata algumas passagens da vida real de uma mulher. Os sentimentos, as frustrações, os medos. Isso é uma coisa muito importante para o mundo da leitura, na minha opinião, pois não adianta lermos livros que só falam de finais felizes e um amor impossível que se torna possível. Temos também que encarar a realidade, e muitas vezes ela está bem perto de nós.
Com certeza vou ler esse livro ( depois que eu terminar Percy) e eu farei um comentá melhor que esse.
MUITOOOOOOOO OBRIGADA MENINAS POR ESSAS PALAVRAS DE INCENTIVO DE VOCÊS.
Fiquei realmente muito feliz com o que vocês escreveram do nosso blog. Saibam que sempre que precisarem estaremos ao total dispor de vocês.
Que nossos blogs prosperem muito.
Beijos
Diih
Nerds and Otakus.
O livro parece bom, mas muito pesado.
ResponderExcluir"O pior é que existem muitas Melissas por ai"
ResponderExcluirE realmente é verdade D:
Está na minha meta de 2011 ler este livro.
Não me interessei muito por esse livro embora realmente tenham muitas Melissas por aí, eu conheci uma e isso é realmente triste.
ResponderExcluirParace ser interessante, mas tenho medo de ser pesado. Tema de sexualidade é sempre muito complicado né. Mas a resenha foi ótimo, espôs perfeitamente a sua opinião (:
ResponderExcluirAndresa
http://www.inbookshelf.blogspot.com/
Como vocês já sabem, eu já o livro e a resenha vai sair logo mais lá no blog. Bom, não tenho muito o que falar aqui se não estraga a surpresa da resenha SOHAOSHAHSOASHS ;X;X Mas enfim, concordo com você quando digo que não vou fazer uma releitura ;)
ResponderExcluirBeijos, Kaká.
Ah, obrigada! Bom saber q vcs gostaram da resenha! *.*
ResponderExcluirAngélica, obrigada! Bom saber q vc é nossa parceira! =)
Conte conosco tb, Diih!
André e Vanessa, o livro realmente é pesadinho. Não recomendo a menores. Alíais, não recomendo. Quem simpatizar ou como eu, seja curioso, leia. Tire suas conclusões e depois volte e conte o que achou! rs
Books Journal, eu qro ler sua resenha. Mais tarde passo lá.
Obrigada por tdos os comentários!
BjoO
Já ouvi falar bastante desse livro, mas não tenho vontade de ler, não. Não sei se aguento.
ResponderExcluirBeijocas!
Acho que 100 escovadas é o tipo de livro que quer chocar. E consegue :).
ResponderExcluirPri e Bia que é esse gato tão lindo no final de cada post! Ameeeeeeeeeeei!
Bjus
Ptah
www.livrosebichos.blogspot.com
@livrosebichos
Gostei da sua resenha! Tb tenho um pé atras com esse livro. Acho que prefiro mais leituras que me divirtam, do que livros assim um pouco pesados.
ResponderExcluirBeijos, Carine
okaycult.blogspot.com
participa do sorteio da segunda temporada de gilmore girls!
Eu não li o livro mas assisti o filme. Achei chato. A personagem, pelo que deu a entender no filme, é doente, não tem amor próprio, e topa qualquer parada para ser aceita na sociedade. Algo como uma rebelde sem causa.
ResponderExcluirDesconhecia esse livro, no começo da sua resenha me interessei por ele, mas como vc falou que se decepcionou, acabou que desanimei um pouco.
ResponderExcluirVou esperar ver mais sobre ele aqui na blogosfera, aí me decido :)
Ah, no comecinho da resenha tem coisa repetida, hehe:
"e pouco convencionais na esperança de na esperança de encontrar alguém..."
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
Nossa a resenha maravilhosa e o assunto que se trata o livro é excelente, mostra como as mulheres procuram o amor, mas as vezes se esquece de se preserva e passa por humilhações tremendas.
ResponderExcluirBeijos!
oi menina, esse livro eu passo. Não é um tema que me agrada, é drama demais para mim. =/
ResponderExcluirGosto de histórias mais lights. =)
beijos. ^^
Obrigada Rapha, eu realmente tinha repetido. Sou mesmo uma distrída!
ResponderExcluirPtah, sabia q vc iria gostar do gatinho! rs
Ainda não assisti ao filme, Poggi! Mas tenho curiosidade.
Olha pessoal, o livro não é tão pesado qto parece. Mas apesar disso, não vou recomendar a quem procura por leituras mais divertidas. Não é divertido!
Obrigada pelos comentários!
BjoO
Olha, esse é um livro que ao mesmo tempo em que quero ler, sinto uma enorme preguiça de deixar outros títulos de lado por causa dele. Não sei o que me acontece rsrs
ResponderExcluirGostei da resenha (e mesmo sem ter lido tb duvido que seja tudo 100% verdade rs) e um dia me aventurarei por suas páginas.
Bjs,
Kel - It Cultura
Quase comprei esse livro um tempo atrás, as acabei deixando de lado!
ResponderExcluirMas a alguns anos tenho curiosidade de lê-lo, desde que vi uma reportagem sobre o mesmo numa revista de renome!
Ótima resenha!!!
Rata de Biblioteca ♣
http://lizzyjenks.blogspot.com/
Ei!
ResponderExcluirCoincidentemente semana passada eu peguei este livro e comecei a ler na livraria.
Eu e meu namorado, pag 55.
E achei bem pesadinho viu... Já basta ter lido O doce Veneno do escorpião para mim...kkk
Bjins
Aventuras sexuais já com 15 anos? Meu Deus haha
ResponderExcluirAw cara, tadinha! Pior é pensar que, essa história acontece também na vida real, dá muita pena. Gostei da resenha, o assunto é bem legal para ser discutido, e até aprender lições
xx carol
Kel, não vale a pena vc trocar nenhum de seus livros por esse. Leia apenas qdo tiver tempo. Vai por mim...
ResponderExcluirLiz, eu tb li por curiosidade. Não me arrependo como disse, embora não seja um livro q eu possa chamar de bom!
Lu, eu já li piores, portanto, não achei assim tão pesadinho! É pesado, mas nem taaanto assim. É preciso refletir sobre outros aspectos além do sexo. É um livro polêmico. Uma menina vivendo coisas q nem mesmo uma adulta viveria. Há mto o que pensar com esses relatos.
Carol, sim, 15 anos! Vc tem razão: acontece mmo na vida real e acontece mto! A Melissa foi mto burrinha. Só falando assim e há adolescentes e mulheres adultas q agem da mesma forma.
Já convivi com casos desse tipo e sei que isso faz parte da realidade de mtas meninas.
Triste, mas verdade!
Obrigada pelos comentários!
BjoOO
Já li o livro, é muito bom, chocante, claro. A forma como Melissa trata o próprio e faz de tudo para encontrar a felicidade de forma sexual, até se envolvendo com mulher, é chocante. Mas vale muito a pena ler o livro, faz com que você reflita do que há a sua volta e dentro de si mesma. Adorei a resenha meninas, explica bem o livro, além de ter sido muito bem feita. E também tô adorando o blog. Parabéns!
ResponderExcluirMille
Oi, meninas!
ResponderExcluirGostei da resenha, apesar de o teor "erótico" assustar a maioria, eu ainda tenho vontade de ler - mais por curiosidade.
Só que eu sempre deixei esse livro pra depois e se não tivesse outros na frente e tivesse paciência para ler no pc, ia aceitar o e-book.
E quanto aos marcadores da Livros & Bichos, realmente eles são liiindos e super diferentes, fora as bolsas. Elas se garantem! Já encomendei o meu.
Bjão pra vcs!
It Cultura
Ei!
ResponderExcluirRespondendo ao recado que vc me mandou, claro que pode me linkar! Fiquei feliz!!!
Eu já tinha coloca o link de vcs na aba 'visite' do TOC!
Bjins
Oi meninas!
ResponderExcluirLi esse livro há um tempo atrás e tive a mesma sensação, que embora seja um livro com teor erótico, o que mais é percebido é a imagem de objeto que a mulher tem, e que existem muitas mulheres que se deixam nessa situação. Bem frustante :/
Excelente resenha!
Beijão!
Iza
Três estrelinhas
Já assisti ao filme... Bem pesado mesmo... Mas, certamente o livro deve descrever de forma mais minuciosa os acontecimentos...
ResponderExcluirOii gente, ja li várias resenhas desse livro mas na maioria das vezes falam que não gostaram, daí nunca me decido se leio ou não..
ResponderExcluirBeeijoo
Jaine - Little Things
Eu já li o livro e gostei bastante dele. Acho que mostra como certas mulheres sao tratadas como objetos sexuais, e seus medos e sonhos de encontrar alguem para si que se importe com elas. Quando a Melissa encontrou essa pessoa eu fiquei super feliz por ela!
ResponderExcluirEnfim, é um livro que gera opinioes controversas e um pouco polemico pra certas pessoas.
Agora voce me deixou curiosa com Pura Luxuria! Vou ver se consigo lê-lo =D
Beijooos
A tempos tô querendo ler esse livro mas ainda n conseguir compra-lo =( Depois da sua resenha minha curiosidade só aumentou. se puder me manda o e-book ok???
ResponderExcluiralinecoelho24@yahoo.com.br
bjos e sucesso!!!
Aline Coelho
Ei meninas,
ResponderExcluirNossa quantos comentários, parabéns o blog está só crescendo ^^
Eu li A casa dos Budas Ditosos e gostei muito, agora este e o da bruna surfistinha rsrs, tive que insistir muito para terminar a leitura. Era muita coisa no mínimo estranha rs.
bjoo
Aline, acabei de enviar seu e-book. Veja se chegou direitinho. Boa Leitura!
ResponderExcluirNanda, Deus te ouça! É uma delícia ver o blog crescendo e receber o retorno nos comentários! *.*
Tb li O doce Veneno do Escorpião. Não foi uma leitura lá mto produtiva. A Casa dos Budas Ditosos realmente é bem melhor!
Débora, pode ler a Casa dos Budas Ditosos. É engraçado, mas é tb mais pesadiho q esse. Eu, sem dúvidos, sou mais A Casa dos Budas Ditosos.
Jaine, realmente. A minha vontade de ler esse livro surgiu justamente para saber se eu iria gostar ou não. Sou uma pessoa curiosa.
Adoro qdo livros me fazem refletir, Izza!
Leide, ainda não assisti ao filme, mas o livro tem sim um "Q" de reflexão. Basta não visualizar apenas o erotismo da obra.
Mile, eu concordo!
É chocante, mas existe mtas meninas assim!
Maiara, a Bichos e Livros arrasa sim! As meninas são demais. Recomendo à todos!
Obrigada por todos os comentários! *.*
BjoO
Apesar de muita gente não ter gostado desse livro, eu ainda quero ler.
ResponderExcluirJá li várias opiniões diferentes sobre ele. Talvez seja por isso =)
Esse eu já li, mas fiquei meio decepcionada com ele, achei muito curto, talvez se fosse maior a historia seria mais bem desenvolvida
ResponderExcluirBjo
Já li esse livro há um tempinho atras. É um pouco chocante sim a história e os relatos de Melissa.
ResponderExcluirEsse livro parece ser super interessante...
ResponderExcluirassim como são todas as dicas que vejo por aqui! Seu blog é tudo,querida!Continue assim...cada vez melhor!
Obrigada pela visitinha!
Bjinhos e bom fim de semana
http://lolisprincess.blogspot.com/