Pura Luxúria! A casa dos Budas Ditosos.



Proibido para menores!


A Casa dos Budas Ditosos... um título tão inocente... Inocente??!

"A casa dos Budas Ditosos- não é bonitinho, a casa dos Budas Ditosos? Eu acho... Os noivos, antes do casamento, iam lá para venerar estátuas e passar a mão nos órgãos genitais delas. Era uma espécie de aprendizado ou familiarização, uma introdução a um casamento bom na cama. Eu acho de um bom gosto delicadíssimo."


                             O título inocente está explicado? rsrs

João Ubaldo afirma que a história é verídica. A suposta autora é uma baiana de 68 anos, que deixou  em gravação os relatos de uma vida sexual nada pacata, com a finalidade de escandalizar os pudicos, falsos moralistas e hipócritas. O resultado dessa gravação foram 167 páginas de puro deleite da luxúria: o mais indomável dos pecados capitais.

E não é falta de sacanagem!  A sexagenária não esconde as suas histórias mais marcantes desde suas primeiras descobertas aos 13 anos até casos de incestos, orgias, pederastias, lesbianismos, pedofilia, adultério, droga e até zoofilia. Tudo o que é social e moralmente condenável é narrado página a página com a naturalidade de quem dedicou sua vida ao prazer sem respingos de culpa.

Embora o tema seja sexo, não é propriamente um livro erótico. É um livro devasso.Traz a tona outros assuntos como liberdade sexual, papel da mulher na sociedade, preconceitos sociais e sexuais... isso tudo, presumivelmente, nos anos 40! Se ainda hoje as façanhas dessa libertina deixam os leitores escandalizados tente imaginar como era nos anos 40.

Esse é o tipo de livro que  divide opiniões: chocante, irônico, instigante, excitante, envolvente, impertinente, engraçado, baixo. ousado... um tapa nos conservadores. O importante é saber que ninguém passa ileso e indiferente à franquesa rara deste relato e seu humor corrosivo.

Eu recomendo a todos que tenham cabeça feita e maturidade para ler o conteúdo desse indiscreto buraco da fechadura. No mínimo você dará boas risadas com os ensinamentos de Norma Lúcia- aliais, Norma Lúcia, eis aqui uma fã- e com as tramoias de sedução da baiana para conquistar seu professor casado. É bem divertido!

"Faço tudo o que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer. Eu fiz o que Ele me criou para fazer."


Ah, vale lembrar: Quem se choca com facilidade deve ser chocado mais vezes.  E tenho dito!


"Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso, pra não ser carne e osso"
Carne e Osso
Zélia Duncan


*********************************************************************************************************

Pessoas, vou fazer m mimimi merecido: O grande responsável pela minha leitura desse livro é o grupo Livros Viajantes do Skoob e a Nath, que cedeu gentilmente o livrinho dela para essa viajem. Esse grupo realmente é maravilhoso e chega até ser indecente as ofertas de livros que aparecem por lá. Estão quase me enlouquecendo. Sério! Galera do grupo, obrigada. Vocês são demais! *.* 





11 comentários:

  1. Eu adoro João Ubaldo Ribeiro, mas nesse livro ele se superou. História real, ou não, é maravilhosamente escrito e realmente nos faz pensar "caramba, e eu me achava terrivel" :D!

    Btw, adorei o blog e vou segui-lo. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que livro diferente Pri! Adorei a resenha! Se vc não tivesse feito uma resenha assim, jamais eu teria me interessado por ele. Vou adicionar à minha estante, pois adoro polêmicas... hehe

    Agora, mudando de assunto... Tens como dar uma passada lá no meu blog? Fiz um post hoje sobre o grupo Livro Viajante e seria legal ter o depoimento de alguém que participa. Coloquei lá, mas o pessoal está meio que com medo... sei lá. Só sei que amei a ideia e tb já estou participando! \o/ Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, se você gosta de polêmicas realmente precisa ler essa obra! Com certeza irá se divertir! rsrrs

    Obrigada pelos comentários, meninas!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro. Achei bem interessante!
    Adorei o post!
    Seu blog tá muito fofo e já estou te seguindo!

    Beeijos
    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Uauuu!! Que livro!! Fiquei super afim de ler. Gostei muito da sua resenha, eu gosto de ler livros que sao polemicas, que chocam. temos sempre que estar com a mente aberta. Parabens pelo Blog.

    Abraços
    Cinha

    ResponderExcluir
  6. Olá, Priscilla!
    E então, adorei a resenha q fizestes sobre o livro. Vc frisou coisas muito importantes, que passaram despercebidas por mim. Mas, fazer o q, ne?! A percepção feminina é infinda vezes maior q a masculina.
    Hmm, parabéns pelo blog,é mt legal; porém, muito feminino.
    Obg pela visita ao Niño Periodista.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila,

    também gostei muito do seu blog. Parabéns!

    É engraçado que, outra pessoa também tinha acessado o meu blog por conta da resenha que fiz sobre "A Casa dos Budas Ditosos". Como ficou sabendo do meu blog?

    Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Boa resenha, me fez lembrar de outro livro "Cem Escovadas Antes de Dormir". Não cheguei a lê-lo, mas assisti o filme. Deve ser parecido com esse.

    Até mais! :)

    ResponderExcluir
  9. Adriana o tema é o mesmo realmente, mas a abordagem dos livros são diferentes. Em breve farei uma resenha do livro Cem Escovadas Antes de Ir para Cama e vc compreenderá melhor o q digo.

    Obrigada a todos pelos comentários!

    Bjk

    ResponderExcluir
  10. eu tinha esse livro, adiquiri numa troca, mas nao gostei, embora eu goste de livros nesse estilo, mais picante, esse eu nao gostei, ja ate troquei ele com outra pessoa

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...