Lembre-se, "Qualquer semelhança com a realidade é apenas uma coincidência. Essa é uma obra de ficção".
Com essa frase começa o filme que retrata de forma fria, porém fiel a nossa realidade. Com o enredo definitivamente mais polêmico e, até mesmo mais violento, Tropa de Elite 2 supera e muito o primeiro longa.
Wagner Moura arrasa voltando a cena como Nascimento, 15 anos mais velho no cargo de sub- secretário de segurança pública do Rio de Janeiro. Ele convence na pele de seu personagem que agora não só mostra ser o homem forte, decidido e temível, como também mostra seu lado humano e vulnerável.
A parte cômica e ao mesmo tempo cruel e assustadora fica por conta de André Mattos, outro talento nacional, no papel de Fortunato. É possível dar umas risadas com o filme! Estão surpresos?!
"Faca na caveira, nada na carteira!"
"Pede pra sair!” "O Senhor é um fanfarrão!"
"Tá de pombagirice comigo?" "Quer me f%$#*&? Me beija".
O inimigo agora é outro?!
Sim. O inimigo deixou de ser apenas os traficantes, toxicómanos e usuários riquinhos que financiam o tráfico. O inimigo agora é terrivelmente mais perigoso e poderoso, vestido de terno e gravata, fazendo discursos para o povo. Há uma imensa dose de coragem ao tratar de assuntos como o surgimento das milícias, policiais corruptos e governantes sempre em busca de mais poder e dinheiro. De certa forma, mostra que todos nós estamos envolvidos nesse esquema vicioso de corrupção.
Em certo momento do filme, fiquei refletindo o que aconteceria se o longa tivesse lançado antes das eleições. Os resultados seriam os mesmos? Teria a população mais senso crítico antes de eleger seus governantes???!
Não tenho respostas para estas perguntas, mas só o fato de Tropa de Elite 2 levantar essas questões já vale conferir. O cinema nacional avançou muito com essa produção. Então prepare-se para um coctel de emoções, pois você não sairá indiferente após assistir Tropa de Elite 2.
FACA NA CAVEIRA!!!!
Queridos, só quero lembrar que o Rio de Janeiro não é somente violência, ok. Aqui temos lugares lindos! Tenho o maior orgulho de ser carioca, mas pelo o que eu conheço do Brasil, há muito preconceito com meu estado. Acho muito injusto visto que Sampa, a maior parte do Nordeste e outros, estão em situação semelhante quanto a falta de segurança pública, ou até mesmo pior. #ficadica
Oi fofa!
ResponderExcluirNo meu blog está rolando um sorteio que vale o livro Estrela Píer,autoria de Kamila Denlescki.
Se quiser saber mais este é o link:
http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/2010/11/segundo-sorteio-do-blog.html
Beijão.
Bella♥
Olá Priscilla!!!
ResponderExcluirAdorei seu espaço...já estou seguindo e participando da promoção da Nora...AMO NORA!!!!
bjs
Não assisti ainda, mas estou louca pra ver.
ResponderExcluirAcredito que mudaria a opinião da galera na hora de votar sim! Por isso que foi proibido o lançamento antes de elas acontecerem... Por um lado foi bom ter saido antes do segundo turno, mas pelo visto, não adiantou de muita coisa.
Mas estou louca pra ver =P
Gostei do blog!
Salvei nos meus favoritos aqui no pc
Beijos
Gostei do post :)
ResponderExcluirEStão comentado muito bem desse filme! eu assisti o primeiro, e espero em breve poder assistir esse! ^^
bjs
http://blogbibliomania.blogspot.com/
Kamila, eu tb acho que queridos políticos ficaram com medinho da repercussão do filme. Por isso, a proibição da estréia antes do primeiro turno. Mas tenho cá minhas dúvidas quanto ao pessoal aprender a votar com consciência. Acho que desencantei depois que Romário e TIRIRICA entraram. Isso sem falar na trope dos safados de Garotinho e Cia... aff!
ResponderExcluirGalera, quem tiver oportunidade, assista!!!
Obrigada pelos comentários. =D
Bj
Nossa amei esse filme. Ele fala bem escancarado sobre a corrupção na polícia e na política.
ResponderExcluir