Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
O roteiro inesperado de Fani é o terceiro volume da série Fazendo meu filme, da talentosa brasileira Paula Pimenta.
Confira A estreia de Fani (livro 1) e Fani na terra da rainha (livro 2). Como nem todos leram os primeiros volumes, coloquei a resenha dentro da janelinha. Assim evitamos os spoilers, ok. Logo embaixo tem a minha opinião. Leiam! hahaha
Clique no primeiro link e confira a resenha!
Fani é uma guerreira sonhadora... A jovem adolescente viveu uma paixão platônica por seu professor e não enxergou os amores possíveis que estavam ao seu alcance. Quando finalmente se deu conta de que estava apaixonada por seu melhor amigo, Léo, ele já tinha desistido dela. Com muito esforço, a menina consegue reconquistar reconquistar a confiança e o coração de Leonardo, mas então já é tarde... Fani parte para um intercâmbio de um ano na Inglaterra. Os dois descobrem o quanto é difícil, talvez impossível, manter um relacionamento tão recente à distância. Ambos saíram machucados, mas o sentimento prevaleceu. Nossa heroína volta ao Brasil, mais forte, mais segura, mais bonita e reencontra Léo na certeza de que daquele momento em diante nada poderá separá-los.
Na volta ao lar, Fani assumiu o compromisso de passar no vestibular. Enquanto estudava no cursinho, formava a "Terceira Guerra Mundial" com a mãe que insistia que fizesse Direito, sabendo perfeitamente que o sonho da filha sempre foi o cinema. Com a marcação da mamãe, os enamorados tinham pouco tempo para se encontrar e mesmo assim, cada encontro era único e especial.
O Léo se revelou um romântico! Qual menina não gostaria de um namorado como ele? Pena que o passado é como uma sombra que persegue seu dono e que o ciúme é uma característica de quem ama.
Seria lindo se a vida fosse um filme, em que tudo fosse programado para os mocinhos viverem eternamente felizes. Pena que a realidade pode tomar roteiros inesperados.
.
A série é linda! Sabe aquela história em que o leitor se identifica com a personagem? Eu poderia ser a Fani. Eu vivi todas as emoções, dúvidas e medos que ela viveu. Ler esses livros me fez relembrar a minha própria história. Paula Pimenta faz exatamente isso, retrata toda adolescente, em todo seu exagero e sensibilidade típico da fase mais difícil da vida de todos nós.
A principal diferença entre eu e a Fani foi o Léo. Eu nunca tive um namorado como ele, tão fofo, dedicado, romântico e paixonado. Se eu tivesse não deixava escapar! rsrs
Dos três livros, o terceiro volume foi o que destacou mais outras personagens e permitiu aos leitores conhecê-los melhor: A Gabi se mostrou uma amiga e tanto; a Ana Eliza me roubou algumas lágrimas; a Nathália e o Alberto são a comédia à parte; a mãe da Fani leva jeito para sargento e é o exagero em pessoa tenho pena da Fani !
Leia! Pela terceira vez eu recomendo a série Fazendo meu filme para aqueles que gostam de uma leitura com gostinho de nostalgia.
Super recomendo!
Super recomendo!
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler a série Fazendo Meu Filme! Beijos!
ResponderExcluirTo com os dois primeiros em casa, mas devo começar a ler Paula Pimenta com Minha vida fora de série, não tem problema né?
ResponderExcluirBeijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
Eu estou DESESPERADA pra continuar essa série *-* A Paula escreve de um modo encantador!
ResponderExcluirPor isso não li a resenha tá? rs.
:*
Mi
Inteiramente Diva
Essa série só tem comentários positivos mesmo! Adorei as resenhas e acho que vou aproveitar as férias pra ler a série!
ResponderExcluirBeijo
Carine
@meiolivro
meiolivro.com
Por enquanto eu ainda não inclui essa série na minha lista de leitura, mas se eu gostar do livro "Minha vida fora de série", da mesma autora, com certeza irei procurar mais obras da Paula Pimenta. Ainda mais porque todo mundo fala tão bem dela *--*
ResponderExcluirAbraços!
http://leitorasanonimas.com
Awww nem me fale, eu MORRO de vontade de ler essa série! Até hoje acabei ficando só na vontade, haha ):
ResponderExcluirxx carol
Boa tarde!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha! Sabe, cada vez mais eu tenho vontade de ler os livros da Paula... Mas é que me falta o dinheiro! Vontade não falta mesmo. Um dia, quem sabe?
Gostei da resenha (embora eu não tenha lido os outros da série)! Muito sucinta e explicativa.
Um grande abraço!
Blog Seis Milênios
Olá, Pri!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!
Me contive e não li a parte dos spoilers porque eu parei no segundo livro da série e estou super ansiosa para conferir o terceiro volume!
Mal posso esperar para tê-lo em mãos e continuar acompanhando as aventuras de Fani e seu relacionamento lindo com o Leo.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Adorei a resenha, pena que não li o livro ainda, mas estou cada vez mais anciosa para ler. Parabéns a paula que a cada livro nós surpreende mais
ResponderExcluirtô doooooida pra ler essa série *-*
ResponderExcluirparabéens pelo blog, e feliz 2012! beijãao
papeldeumlivro.blogspot.com
Ainda estou para ler o primeiro volume rsrs Mas desse ano não passa. Sou louca para conhecer as maluquices da Fani!
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com