Autor: Sherri Wood Emmons Editora: Novo Conceito
Bethany e Reana Mae são primas e totalmente diferentes. Entre o pudor de uma e a rebeldia da outra; entre uma família responsável e o descaso dos pais; entre a cidade grande e o pequeno vale esquecido, as duas meninas descobriram uma na outra o antidoto contra solidão. No entanto, quando a inocência infantil finda, segredos cuidadosamente escondidos no passado vem à tona e coloca em risco tudo a harmonia da família.
Na internet eu encontrei muitas resenhas extremamente positivas sobre o livro. Precisarei ser sincera e contrariar muitas dessas resenhas, pois Preces e Mentiras não conseguiu me conquistar da mesma forma.
Na internet eu encontrei muitas resenhas extremamente positivas sobre o livro. Precisarei ser sincera e contrariar muitas dessas resenhas, pois Preces e Mentiras não conseguiu me conquistar da mesma forma.
O enredo é bem arrastado na maior parte do livro. De fato, quando a história começa a esquentar as coisas ficam mais interessantes, mas isso só acontece quase no final. Não é uma leitura torturante, mas está longe de ser aquela da qual não desgrudamos.
O fato que mais me incomodou, foi aparecer centenas dúzias de personagens, todos com nomes incomuns e difíceis de gravar. Várias vezes me vi forçada a retornar algumas páginas para tentar descobrir quem era quem.
A leitura vale a pena? Até vale se você ler sem expectativas altas e consciente de que é um romance singelo, sem grandes reviravoltas, com foco principal nas complicadas relações familiares e amadurecimento.
PROMOÇÃO
Comente a resenha e aumente suas chances de ganhar UM ABAJUR MUITO FOFO + LIVROS+ MIMOS.
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu amei a capa desse livro desde que eu vi, essa menina tem uma expressão bonita. Mas não sei se tem a ver com o livro!
Pena que você nao gostou do livro, já tira toda a minha empolgação com ele...
Achei seu blog muito lindo e estou seguindo!
Beijão
endless-poem.blogspot.com.br
Olá! Seja bem- vinda e volte sempre!
ExcluirRetribuirei a visita e a gentileza.
A capa realmente chama atenção e, de certa forma, tem mto a ver com o livro. Não gostei tanto da leitura, mas outras pessoas amaram. Leia se vc se sentir atraída, talvez vc goste. Mas não recomendo ter altas expectativas...
BjoO
Oi Pri!
ResponderExcluirEsse prefiro deixar passar.
O livro já não tinha chamado minha atenção e sua opinião de que a leitura é arrastada certamente diminuiu ainda mais meu possível interesse hehe!
Isso de muitos personagens também me incomoda...
Beijão!
POis é, Aione. Com tantos outros livros na pilha de leitura, precisamos estabelecer prioridades, né. Personagens demais já é péssimo para a compreensão, imagine todos com nomes incomuns... É enlouquecedor.
ExcluirBjoO
Oi Pri, fazia tanto tempo que eu não aparecia por aqui, rsrs...
ResponderExcluirDesde o lançamento te confesso que esse livro não me despertou a atenção, e seu comentário que a leitura é 'arrastada' só diminuiu ainda mais, haha. Também não gosto de livros com excesso de personagens, ainda mais com nomes complicados, pois atrapalha e muito a leitura!
Beijão
Oi Sofia! Pois é... Falta de tempo como eu? Volte mais vezes. =)
ExcluirAtrapalha mesmo e atrasa ainda mais a leitura. Não é que o livro seja ruim, mas são coisas que incomodam.Enfim...
BjoO
Pri, como estou com a estante cheia, vou pular este livro, já que não é tão bom. Detesto livro com nomes difíceis, a leitura fica enrolada... Acho que um dos motivos que não gostei da série O senhor dos anéis foi este detalhe, sempre me confundia com os nomes.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Gisele, é isso mesmo. Os nomes incomuns confundem a leitura, ainda mais em quantidade. Eu ainda não li O Senhor dos Aneis, mas se tb é assim provavelmente eu não iria gostar.
ExcluirBjoO
Oie!
ResponderExcluirNossa, eu provavelmente não teria paciência pra ler o livro. Odeio essa coisa de 324257 personagens e ainda com nomes difíceis! Parece que o autor se esforça pra gente se perder e não entender, não é possível :(
Gosto da sinceridade, e acho que não é o tipo de livro pra mim, infelizmente.
Beijos,
Leeh - Hangover at 16
Oi Leeh!
ExcluirPois é... Eu até acho que os nomes faziam certo sentido na história, mas ainda assim, definitivamente me irritaram.
Obrigada, querida. Ah, passei no Hangover, li a matéria sobre a autora nacional e tentei comentar, mas parece que o sistema deu erro. Não consegui enviar. Dá uma olhadinha. =(
BjoO