Ficha Técnica
- Autor: Siobhan Vivian
- Editora: Novo Conceito Jovem
Pense em alguém irritantemente perfeccionista, aplicada e estudiosa… Esse alguém poderia ser Nathalie! Os objetivos para seu último ano de colégio era passar todo o tempo com sua inseparável amiga, Autumn, ser eleita presidente do conselho estudantil e conseguir uma vaga na faculdade de seus sonhos. Mas para seu azar- ou sorte- as coisas aconteceram muito diferentes do que ela esperava.
Para começar, uma bomba em forma de adolescente feminista liberal reapareceu em sua vida. Nathalie que já foi babá de Spancer se sente ainda responsável por ela pois agora, com 14 anos, a menina é portadora de uma elevada carga sexual e acaba causando várias polêmicas na academia Ross.
À partir de então, o ano que estava minuciosamente planejado, virou de cabeça para baixo. A amizade com Atumn fica fragilizada, a boa aluna vira relapsa, o futuro se torna duvidoso, os conceitos- e preconceitos- desmoronam, a menina que tinha que mantinha distância de qualquer possibilidade de se apaixonar conhece Connor- um dos mais populares e bonitos jogadores do colégio.
“Ele sorriu, achando que estava conseguindo me convencer. Um fofo, de verdade. Mas ele obviamente nem imaginava que eu era uma das melhores debatedoras na Academia Ross. E aí, por mais que ele tentasse defender seu ponto de vista, eu sempre iria rebatê-lo.”
Tanto Nathalie quanto Spancer são líderes natas. Ambas possuem posturas extremistas, fato que em certas horas se torna irritante. Elas são os dois polos de um mesmo tema, em busca do meio termo.
Falando em personagens, a autora não se prende muito a caracteristicas, deixando a imagem a cargo do leitor. Ao invés de adjetivos, a autora descreve jeitos e posturas. Para a personagem que eu amei, Connor, ela deu um sorrisinho de lado coisa mais linda. Eu gostei tanto do Connor, que mesmo sabendo que eu deveria pensar "Que casal lindo!", na verdade eu pensei "Shit! Larga que ele é meu!" #aloka
A principal reflexão do livro é a aceitação. A verdade é que o mundo é machista. Até as mulheres. A ideia do livro é justamente mostrar que não existe tipos de mulheres. Não existe tipo de mulher certinha; estudiosa, boazinha. Não existe o tipo de mulher fácil, má, sem escrúpulos. Todas somos um pouquinho de tudo. Somos todas mulheres apenas errando e acertando.
Eu não esperava gostar tanto do livro. A leitura tão gostosa que mesmo depois de ler, ainda fiquei com aquele gostinho bom e a sensação leve. Mas o que eu mais gostei foi o tema atual e relevante que foi muito bem abordado.
Tive as mesmas impressões que você durante a leitura desse livro. Gostei muito do estilo dessa autora, mesmo não sendo aquele tipo de história super bem elaborada, a narrativa dela consegue prender muito. E quando terminamos o livro, dá aquele gostinho de "quero mais"! ^^
ResponderExcluirAmei a resenha ~
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Adorei o livro mas, infelizmente, senti que o final poderia ter sido um pouquinho melhor :)
ResponderExcluirAdorei o que você disse sobre o livro mostrar as várias facetas da mulher. Concordo completamente com isso: todas temos, em nós, um pouco de tudo!
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas o ganhei em um sorteio essa semana, e não vejo a hora de lê-lo!
Eu ri com você querendo o Connor pra você!
Beijos!
Só pra constar: o livro chegou no momento que eu enviei o comentário! Hahaha
ResponderExcluirTodo mundo fala muito bem desse livro e estou morrendo de vontade de ler. Aqui em BH vai te ro Salão do livro, ai vou ver se acho ele num preço camarada, hahah
ResponderExcluirbeijos querida!
Adorei tua resenha! :D
ResponderExcluirUm dos próximos que será 'devorado'! rs.
:*
Mi
Inteiramente Diva
Pri, ótima resenha. Tenho bastante curiosidade de ler este livro, principalmente por ser uma leitura tão leve, mas que não deixa de nos passar algumas idéias sobre o que pensar.
ResponderExcluirBeijos
Conjunto da Obra
Cada pessoa tem sua opinião e isso é que é legal, este livro tem gente que gosta e outros que não gostam. Eu ainda não o li, mas acho que eu is gostar, pois adoro livros assim leves, é bom para aliviar a alma devido a leitura de outros mais tensos.
ResponderExcluirGostei muito de sua resenha.
Bju
Oi Pri!
ResponderExcluirEu amei esse livro. Achei muito boa a maneira como as questões de aceitação e do machismo foram abordadas de maneira aberta e sem tabus. E, como vc, a leitura terminou e eu fiquei com aquela vontade de mais!
B-jussss! ♥
Infelizmente eu não me identifico com esse tipo de livro, mesmo lendo que todo mundo ta adorando ainda fico com o pé atrás e prefiro não me arriscar, deixando ele para uma hora que eu esteja bem sossegada e não tenha nenhuma novidade que eu queira ler no momento, coisa bem difícil para acontecer. Mas sua resenha está ótima.
ResponderExcluirBjss
www.frozenlivros.blogspot.com
Olá, Pri!!
ResponderExcluirPelo que eu pude perceber na sua resenha o título do livro tem tudo a ver com a história e também me identificaria muito com a história de vida da personagem.
Quero muito ler este livro!
Quem nunca gostou de um cara popular da escola e/ou faculdade? Acho mesmo que não dá para rotular ninguém, nem garotos nem garotas, todos temos defeitos rs
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Ahhh esse kit é simplesmente lindo! Estou para receber esse livro e completamente louca para lê-lo *_*
ResponderExcluir"Pense em alguém irritantemente perfeccionista, aplicada e estudiosa…" Euuu até os 18 anos rsrsrs depois eu vi como isso é chato rsrsrs
""Que casal lindo!", na verdade eu pensei "Shit! Larga que ele é meu!" #aloka " kkkkkkk maluca rsrsrsrs
Priiii adorei sua resenha! A história realmente promete! Amei!
Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com
Eu adorei também, o livro. Terminei ontem mesmo. Mas esperei mais do final, aconteceu tudo rápido demais.
ResponderExcluirE gamei no Connor tb! *o* lindo!
=*
May
oie.
ResponderExcluirestou doida para ler esse livro, não vejo a hora de começar a leitura.
Essa capa é muito show e a história parece ser ótima. ^^
beijos.
Esse é um livro que não me atrai muito. A resenha ta boa... mas ainda não sei se iria gostar, só vou saber se um dia ler, né?
ResponderExcluirBjoss
entreumlivroeoutro.blogspot.com
Ei Pri,
ResponderExcluirTenho visto muitos elogios para este livro, quero ler. E pelo jeito vc gostou mais ainda ^^
bjos
Nanda
As pessoas estão bem divididas quanto a essa livro, mas acho que vale a pena le-lo, né!
ResponderExcluirÉ um tema que me agrada, esse cenário high school, e eu achei a capa bem legal :)
Beijos, dane.
Tenho muita vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirParece ser uma leitura leve, divertida e gostosa.
Bjo
Gostei muito da sua resenha, agora estou com mais vontade ainda de ler o livro.
ResponderExcluirBeijos
Sim, a autora consegue mostrar um tema tão falado, de um jeito divertido e prazeroso! Muito divertido ver a Spencer e a Nathalie batendo de frente. Sim, chega a irritar, mas é muito bom! Também amei demais o Connor, e o jeito da Nathalie... Deu RAIVA!rsrsr
ResponderExcluirBeijinhos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Comprei esse livro e não vejo a hora de lê-lo :D Parece ter uma história bem legal de ler ;D
ResponderExcluirÓtima resenha!
beijos!
www.desejoliterario.com
Olá! Desculpa a ausência em seu blog, eu passei pra ser as novidades mas não tive tempo de comentar mil disculpinhas, prometo aparecer mais por aqui >..<
ResponderExcluirAdorei a sua resenha *O* muito interessante deu vontade de ler ;)
Tenha Ótimos dias!
Beijos
@AngelKiller_ / Blog Anime Daiki
Ah, adorei a resenha. Esse livro é uma das minhas próximas leituras, estou com expectativas super altas quanto a ele, espero não me decepcionar.
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life