Estamos estreando uma coluna mensal, em que apresentaremos um pequeno resumo do signo do zodíaco do mês, indicaremos os melhores livros e homenagearemos um autor. Com atraso, iniciaremos com Capricórnio e, em breve, Aquário.
De 22
de dezembro a 20 de janeiro
Capricórnios nascem já maduros e envelhecidos e rejuvenescem com o tempo. Nosso realista e desconfiado amigo aprende desde cedo que a vida não é fácil e que não podemos perder tempo com nada que não seja palpável e seguro. Capricórnio é o melhor dos trabalhadores, pois para ele não existem tempestades. Você nunca se deparará com um capricorniano perdido e confuso. Sua vida é detalhadamente
planejada. Se ele lhe der sua palavra, pode dormir em paz. Tudo será cumprido. Sua força é inigualável, não encontramos em nenhum outro signo uma força como a de Capricórnio. Ele consegue fazer do tempo o seu aliado, não seu inimigo. Capricórnio muitas vezes se mostra frio e impiedoso, mas isso é apenas uma casquinha de gelo que usa para se proteger.
Na Cabeceira do Capricorniano...
Nossos ambiciosos amigos devoram livros ligados à ascensão ao poder. São vidrados em biografias de pessoas importantes e prósperas. Uma boa sugestão é a biografia "Bola de Neve”, escrito por Alice Schroeder sobre a vida de Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo. Os nativos desse signo se interessam também por edições atualizadas de manuais de etiqueta e livros ilustrados sobre mobiliários, brasões e castelos. Capricórnio é o único signo do zodíaco capaz de ler a obra completa de "Em busca do Tempo Perdido", de Proust,
sem confundir as personagens.
João Cabral de Melo Neto
Nascido em 09 de janeiro de 1920, o diplomata e poeta capricorniano João Cabral de Melo Neto foi uma das personalidades mais importantes do país. Suas obras, claramente influenciadas por seu signo realista, possuem linguagem seca, objetiva, desprendida de excesso lírico. Em seu clássico, "Morte e Vida Severina", ele destacou a realidade de um Nordeste desamparado e o sofrimento de seu povo.
"No Sertão a pedra não sabe lecionar, e se lecionasse, não ensinaria nada; lá não se aprende a pedra; lá a pedra, uma pedra de nascença, entranha a alma."
Educação de Pedra
J. R. R. Tolkien
O famoso John Ronald Reuel Tolkien, conhecido mundialmente pela trilogia "O Senhor dos Anéis", nasceu com o Sol no signo de capricórnio, em 3 de janeiro de 1892. Você deve estar se perguntando como um nativo de um signo tão realista conseguiu viajar na imaginação e escrever histórias tão fantásticas. Nosso querido Tolkien tinha o mapa astral muito interessante, que lhe conferiu a capacidade de criar o mundo paralelo que envolve milhares de leitores.
ATENÇÃO
Todas as fontes usadas para escrever o post: Site Terra; site Mais Horóscopo; site Céu da Semana; Wikipédia.
Particularmente, eu não acredito em previsões do dia, mês, ano... Mas confesso, que as características dos signos do Sol me convencem. Como grande curiosa que sou, estou sempre pesquisando o assunto. Contudo, não sou profissional e não posso ratificar todas os dados. Astral Literário é portanto, mais uma brincadeira do que uma matéria.
E vocês, o que acham? São céticos ou crentes? Quem conhece as obras e autores citados? Há algum capricorniano entre os leitores? Quero saber de tudo, comentem!
PROMOÇÃO
Participem da promoção New Look Entre Fatos e Livros, que oferece ao vencedor três opões de prêmios. E lembre- se: Basta comentar as postagens para aumentar suas chances de ganhar. Boa Sorte!
a Rafflecopter giveaway
Oi Pri, mto legal e criativa essa nova coluna, gostei!!
ResponderExcluirMas eu nao acredito mto não, qndo mais nova eu acreditava e vivia lendo meu horoscopo diario, mas parece que essa fase passou hehehe Ainda mais dps que resolveram acrescentar mais um signo heheheh
Beeeijao
Adorei, Pri!
ResponderExcluirAdoro horóscopo e, como você, não acredito nas previsões, mas acho que as descrições das personalidades são muito compatíveis!
Adorei :)
Beijos!
Ei, adorei a postagem...sou de capricórnio hehehe
ResponderExcluirBeijos
P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html
Que legal a coluna *-* Mas poxa, o meu vai demorar um pouco ainda pra sair :((( Fiquei curiosa agora!
ResponderExcluirAdorei poder saber de qual signo são alguns autores :P
E, sinceramente? Eu sou crente. Porque juro. Meu signo me descreve perfeitamente, chega a ser bizarro. Daí fica difícil ser cética UHAUAHU
Beijos,
Leeh
Hangover at 16
Oi flor,
ResponderExcluirComo vai?
Amei o seu blog!
Parabéns!!!
Ansiosa para as próximas postagens.
Já estou fazendo parte deste cantinho tão encantador, faça-me uma visita ao meu blog e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.
http://melbernardo.blogspot.com
Bjok@s e sucessos
Muito interessante e criativo. Gostei da ideia! Parabéns...
ResponderExcluirPena que meu signo (Áries) ainda está um pouquinho longe, hehe.
Te indiquei em um selo! ^^
http://leitoraassidua.blogspot.com.br/2013/02/selo-de-qualidade.html
Bjoos
OI Pri ^^
ResponderExcluirEu sou de capricórnio rsrs, sou de janeiro rsrs..eu não gosto de biografias rsrs nem livros do tipo, "como chegar no poder" kkkk...Eu conheço os autores, mas não li nenhuma de suas obras..Com signos eu não sou nem 8, nem 80 rsrs...
Eu fui comentar na primeira postagem, mas não sei o que acontece, que quando não há comentários, eu não acho de jeito nenhum o lugar pra comentar, sério..
Beijos :D
Ensaios de uma Leitura