Nem todo mundo vai ganhar presente hoje, mas nada nos impede de comemorar. Para isso, o blog Entre Fatos e Livros fez um post especial, com as crianças que marcaram as nossas infâncias de forma muito especial.
Séries
Narizinho, Pedrinho e Emília (Sítio do Pica- Pau Amarelo)-
Que infância feliz a da Narizinho e Pedrinho... Estrear a vida no lugarzinho mais especial do mundo! Qual criança não gostaria de estar no sítio em que tudo é possível e sonhos tornam-se realidade, se empaturrar de bolinhos de chuva e escutar as histórias de Dona Benta? Sem esquecer, é claro, da sapeca bonequinha de pano, Emília, acompanhando a meninada em todas aventuras. Monteiro Lobato criou esse mundo de fantasia que recebeu duas versões para a tv, ambas de muito sucesso.
Punk (Punk, a levada da breca)-
Animações
Tommy, Chuckie, Angélica, Phil e Lil (Rugrats- Os anjinhos)
Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali (A turma da Mônica)
Novelas
Mariana, Silvana e Cia (Cumplices de um resgate)
Eu fui daquelas que sempre assistia as novelas mexicanas. Para o post pensei em várias: O Diário de Daniela, A menina da Mochila Azul, Maria Belém e minha preferida, Carinha de Anjo. Mas resolvi por Cumplices de um resgate por ter sido mais recente. A novelinha, apesar do clichê- gêmeas separadas na maternidade que se reencontram e mudam de lugar- foi bem divertida. Belinda e Daniela Lujan dividiram o protagônico das gêmeas Silvana e Mariana. Alguém assistiu?
Turma (Carrossel)-
Sitcon
Chaves, Chiquinha, Kiko e Cia (El Chavo del Ocho)
Como eu poderia fazer uma lista e esquecer de incluir as crianças mais velhas da TV? A turma do Chaves está há 40 anos divertindo o público e nunca perde a majestade. E como um dia eles mesmo disseram: "Existem jovens de oitenta e pouco anos e também velhos de apenas vinte seis. Porque velhice não significa nada e a juventude volta sempre outra vez". Confira o post- "No tempo de Dom Dom El Chavo del Ocho".
Charlie (Boa Sorte Charlie)-
Filmes
Kevin (Esqueceram de Mim)-
Imagine um menino "arteiro" completamente sozinho em casa no feriado de natal. Agora imagine que dois ladrões atrapalhados planejam assaltar justamente essa casa. Nessa situação qualquer criança morreria de medo, mas para Kevin foi apenas uma oportunidade para deixar as coisas mais divertidas. Quem não assistiu esse filme, definitivamente não teve infância.
Mike (Olha quem está falando)-
Livros
(O menino Maluquinho)-
O menino maluquinho, que na verdade é apenas um menino saudável e feliz. Ziraldo retratou o espirito alegre e infantil, dos meninos que estão com sede de aventuras, cheios de perguntas, cheios de ideias, com vontade de experimentar de tudo. A famosa obra resultou em fama e duas adaptações para o cinema. Afinal, quem nunca conheceu um menino maluquinho?
Peter e os Meninos Perdidos (Peter Pan)
Em geral, só percebemos o quanto é bom ser criança quando já somos adultos. Peter, ao contrário, desde pequeno teve certeza disso e resolveu partir para o único lugar do mundo em que o tempo não passa e criança não cresce: A Terra do Nunca. Lá, junto com os meninos perdidos ele viveu a infância em plenitude, com brincadeiras geniais, lutando contra piratas e convivendo com a magia da imaginação. Peter Pan está em nossa lista, para lembrar a todos os leitores que a infância é um estado de espirito.
Músicas
(A turma do Balão Mágico)-
Aquarela (Toquinho)-
O Kevin é clássico. E a Turma da Mônica é a coisa mais linda. é a cara da minha infância.
ResponderExcluirBeijos!
Arte Around the World
Ai que post fofo!
ResponderExcluirQue saudade da minha infância que foi cercada por todos esses personagens!
B-jusss! ♥
Que seleção legal! Amei, você escolheu os que marcaram mesmo. Só os clássicos. :) Chaves, Esqueceram de Mim... Eu ainda acrescentaria Meu Primeiro Amor, choro sempre que vejo esse filme, desde pequena.
ResponderExcluirBjos,
Verbologia Pink
Cresci lendo a Turma da Monica, nossa como era bom... E depois veio esqueceram de mim, mais aí já não era mais criança, mesmo assim adorei, porque no fundo nunca nos esquecemos da criança que vive dentro de nós.
ResponderExcluirum abraço
Gisela - Ler para Divertir
Ahhh que post maravilhoso!
ResponderExcluirAssistia tudo!
Rugrats é muito bom! Assisto até hj. Gosto também da versão adolescente que fizeram deles.
Amo novelas mexicanas! Cúmplices de um resgate era bem legal, só não gostei da troca de protagonistas :/.
Adorei, adorei adorei! muita coisa ai fez parte da minha infância, priciplamente o Chaves, que eu adoro assistir até hoje com o meu marido, sabemos todos os episódios! rsrs Adorava os Rugrats tb, adorava... rsrsrs
ResponderExcluirBeijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
OI Pri ^^
ResponderExcluirMais um super post ótimo \0/
Sitio PA..o que eu assisti foi esse da foto que vc postou, eu gostava na Narizinho, a Emília me dava nos nervos rsrs, mas ainda sim era engraçada rs (cara de coruja seca rsrs), acho que se reprisasse, eu não teria tanta paciência pra ver, não que eu não goste, mas sei lá, mas não pense que é pq é infantil, pq até hoje eu assisto desejo, quando dá, claro rs, acho que vc deve conhecer..Popeye, She-ra e He-man, estavam passando em um canal ai, nostalgia, porém os 2 últimos os episódios são quase todos repetidos para mim rs.Punk, eu assistia o desenho, a série nunca vi. Não conseguia gostar de Rugrats, podia até ver, mas por não ter nada melhor rs. Turma da Mônica, clássico, despensa comentários rs. Cmplices own *-*, eu vi quando passou e vi a reprise, adoravaaa, gostava a Belinda, mas depois fui acostumando com a Daniela, depois veio a outra novela dela O diário, as outras que vc cita eu não assisti, mas conhecia carinha de anjo. Carrossel eu via uma cena ou outra, nessa época eu ficava na rua brincando rs(podia na época rs, mas eu era bem pequena, nem lembro a idade, e essa adaptação de hj, nunca parei pra ver. Chaves,até pouco tempo eu via, pois nunca me canso, mas cresci vendo. A Charlie é um amor, sempre que da eu vejo, tão fofa quando ela faz oh oh rsrs. Kevin e MIke *-*
Nunca li o livro do Pan..Nem do Menino Maluquinho rs, só os filme rs. Super fantástico eu achava meio chatinha o refrão rs, Aquarela eu adorava.
Oi Pri!
ResponderExcluirTirei o dia para visitar meus blogs queridos!
Nooossa eu via e amava PUNK!! Carrosel?! Nossa!!
CHAVES!! Até hoje!
Adorei o post!!!
Saudades de ser criança!
bjs