#EspecialCriança- Nossas amadas crianças da ficção



Nem todo mundo vai ganhar presente hoje, mas nada nos impede de comemorar. Para isso, o blog Entre Fatos e Livros fez um post especial, com as crianças que marcaram as nossas infâncias de forma muito especial.

Séries

Narizinho, Pedrinho e Emília (Sítio do Pica- Pau Amarelo)

Que infância feliz a da Narizinho e Pedrinho... Estrear a vida no lugarzinho mais especial do mundo! Qual criança não gostaria de estar no sítio em que tudo é possível e sonhos tornam-se realidade, se empaturrar de bolinhos de chuva e escutar as histórias de Dona Benta? Sem esquecer, é claro, da sapeca bonequinha de pano, Emília, acompanhando a meninada em todas aventuras. Monteiro Lobato criou esse mundo de fantasia que recebeu duas versões para a tv, ambas de muito sucesso.


  Punk (Punk, a levada da breca)- 

Eita, que menina levada da breca! Punk foi abandonada pelos pais ainda pequena, mas nunca perdeu a alegria de viver. Com seu carisma ela conquistou verdadeiros amigos e também o corações do público que não perdia um só episódio. Punk está na lista por ter divertido a criançada dos anos 80, com suas tiradas engraçadas e inúmeras encrencas.

Animações

Tommy, Chuckie, Angélica, Phil e Lil (Rugrats- Os anjinhos

Esses anjinhos são espertos e tem uma visão bem particular do mundo. Entre a hora da "naninha" e uma volta no parquinha eles aprontam poucas e boas. Sempre juntos, eles se arriscam em suas primeiras aventuras. Por favor, me diga que mais alguém assistia esse desenho!



Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali (A turma da Mônica)

Alguém reconhece essa turminha? A mandona Mônica, Cebolinha e sua língua "plesa", Cascão porquinho e gulosa Magali fizeram parte da infância de muita gente. São quarenta anos de história! Em quadrinho ou na versão animada, o sucesso é absoluto! Merece ou não merece estar na lista?



Novelas

Mariana, Silvana e Cia (Cumplices de um resgate)


Eu fui daquelas que sempre assistia as novelas mexicanas. Para o post pensei em várias: O Diário de Daniela, A menina da Mochila Azul, Maria Belém e minha preferida, Carinha de Anjo. Mas resolvi por Cumplices de um resgate por ter sido mais recente. A novelinha, apesar do clichê- gêmeas separadas na maternidade que se reencontram e mudam de lugar- foi bem divertida. Belinda e Daniela Lujan dividiram o protagônico das gêmeas Silvana e Mariana. Alguém assistiu? 


 Turma (Carrossel)- 



A mimada Maria Joaquina, o ingênuo Cirilo, a esperta Valéria... Personagens inesquecíveis que marcaram uma geração e, felizmente, agora estão de volta às telinhas em uma versão nacional. Confira o post "No tempo de Dom Dom- Carrossel"


Sitcon

Chaves, Chiquinha, Kiko e Cia (El Chavo del Ocho) 


Como eu poderia fazer uma lista e esquecer de incluir as crianças mais velhas da TV? A turma do Chaves está há 40 anos divertindo o público e nunca perde a majestade. E como um dia eles mesmo disseram: "Existem jovens de oitenta e pouco anos e também velhos de apenas vinte seis. Porque velhice não significa nada e a juventude volta sempre outra vez". Confira o post- "No tempo de Dom Dom El Chavo del Ocho".

Charlie (Boa Sorte Charlie)-

Charlie é membro de uma família muito maluca, mas recebeu como uma forcinha para resolver os futuros problemas, um vídeo diário: . A série é muito divertida e cheia de cenas inusitadas. E a bebezinha é muito fofa! Tão pequenininha e cheia de expressões engraçadas. 


Filmes


 Kevin (Esqueceram de Mim)- 

Imagine um menino "arteiro" completamente sozinho em casa no feriado de natal. Agora imagine que dois ladrões atrapalhados planejam assaltar justamente essa casa. Nessa situação qualquer criança morreria de medo, mas para Kevin foi apenas uma oportunidade para deixar as coisas mais divertidas. Quem não assistiu esse filme, definitivamente não teve infância. 


Mike (Olha quem está falando)- 

Esse bebezinho não gosta de perder tempo mesmo. No filme acompanhamos os seus curiosos pensamentos de Mike desde antes de tomar forma no útero. E quando a mamãe solteira resolveu dar um pai para seu filhote, mal sabia ela que o baby já tinha feito sua escolha. Mais um filme muito famoso que fez parte da infância de muita gente. E viva a Sessão da Tarde!


Livros


 (O menino Maluquinho)- 



O menino maluquinho, que na verdade é apenas um menino saudável e feliz. Ziraldo retratou o espirito alegre e infantil, dos meninos que estão com sede de aventuras, cheios de perguntas, cheios de ideias, com vontade de experimentar de tudo. A famosa obra resultou em fama e duas adaptações para o cinema. Afinal, quem nunca conheceu um menino maluquinho?







Peter e os Meninos Perdidos (Peter Pan)

Em geral, só percebemos o quanto é bom ser criança quando já somos adultos. Peter, ao contrário, desde pequeno teve certeza disso e resolveu partir para o único lugar do mundo em que o tempo não passa e criança não cresce: A Terra do Nunca. Lá, junto com os meninos perdidos ele viveu a infância em plenitude, com brincadeiras geniais, lutando contra piratas e convivendo com a magia da imaginação. Peter Pan está em nossa lista, para lembrar a todos os leitores que a infância é um estado de espirito. 


Músicas



Para finalizar, vamos conferir duas famosas músicas para as crianças que fomos e somos. 




Super fantástico 
(A turma do Balão Mágico)-  



Aquarela (Toquinho)-





8 comentários:

  1. O Kevin é clássico. E a Turma da Mônica é a coisa mais linda. é a cara da minha infância.

    Beijos!
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  2. Ai que post fofo!
    Que saudade da minha infância que foi cercada por todos esses personagens!

    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que seleção legal! Amei, você escolheu os que marcaram mesmo. Só os clássicos. :) Chaves, Esqueceram de Mim... Eu ainda acrescentaria Meu Primeiro Amor, choro sempre que vejo esse filme, desde pequena.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  4. Cresci lendo a Turma da Monica, nossa como era bom... E depois veio esqueceram de mim, mais aí já não era mais criança, mesmo assim adorei, porque no fundo nunca nos esquecemos da criança que vive dentro de nós.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que post maravilhoso!
    Assistia tudo!
    Rugrats é muito bom! Assisto até hj. Gosto também da versão adolescente que fizeram deles.
    Amo novelas mexicanas! Cúmplices de um resgate era bem legal, só não gostei da troca de protagonistas :/.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, adorei adorei! muita coisa ai fez parte da minha infância, priciplamente o Chaves, que eu adoro assistir até hoje com o meu marido, sabemos todos os episódios! rsrs Adorava os Rugrats tb, adorava... rsrsrs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Pri ^^

    Mais um super post ótimo \0/

    Sitio PA..o que eu assisti foi esse da foto que vc postou, eu gostava na Narizinho, a Emília me dava nos nervos rsrs, mas ainda sim era engraçada rs (cara de coruja seca rsrs), acho que se reprisasse, eu não teria tanta paciência pra ver, não que eu não goste, mas sei lá, mas não pense que é pq é infantil, pq até hoje eu assisto desejo, quando dá, claro rs, acho que vc deve conhecer..Popeye, She-ra e He-man, estavam passando em um canal ai, nostalgia, porém os 2 últimos os episódios são quase todos repetidos para mim rs.Punk, eu assistia o desenho, a série nunca vi. Não conseguia gostar de Rugrats, podia até ver, mas por não ter nada melhor rs. Turma da Mônica, clássico, despensa comentários rs. Cmplices own *-*, eu vi quando passou e vi a reprise, adoravaaa, gostava a Belinda, mas depois fui acostumando com a Daniela, depois veio a outra novela dela O diário, as outras que vc cita eu não assisti, mas conhecia carinha de anjo. Carrossel eu via uma cena ou outra, nessa época eu ficava na rua brincando rs(podia na época rs, mas eu era bem pequena, nem lembro a idade, e essa adaptação de hj, nunca parei pra ver. Chaves,até pouco tempo eu via, pois nunca me canso, mas cresci vendo. A Charlie é um amor, sempre que da eu vejo, tão fofa quando ela faz oh oh rsrs. Kevin e MIke *-*

    Nunca li o livro do Pan..Nem do Menino Maluquinho rs, só os filme rs. Super fantástico eu achava meio chatinha o refrão rs, Aquarela eu adorava.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!
    Tirei o dia para visitar meus blogs queridos!
    Nooossa eu via e amava PUNK!! Carrosel?! Nossa!!
    CHAVES!! Até hoje!
    Adorei o post!!!
    Saudades de ser criança!
    bjs

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...