O diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson


Ficha Técnica
Autor: James Partteson
Editora: Sextante

Quem já leu algum outro livro de James Patterson, não imagina como o autor de histórias sangrentas e eletrizantes pode ser a mente por trás de "O Diário de Suzana para Nicolas", um dos romances mais sensíveis que tive o privilégio de ler. É impressionante como ele tem a capacidade de mudar de faceta e apresentar ao público uma obra completamente diferente. 


Ainda que tenha sucesso profissional, Kate está amargando uma decepção amorosa. A noite que poderia ter sido perfeita e memorável, foi marcada pelo rompimento repentino com o namorado por quem é  apaixonada. Como única explicação pelo término, Matt entrega a ela o diário que Suzana, sua "ex- esposa", escreveu para Nicolas, seu filho. É através das páginas desse diário que Kate tem a dolorosa e reveladora experiência de conhecer a fundo as lembranças de sua "rival". Através dessas mesmas páginas e lembranças, conhecemos a história de "Suzana, Nick e Matt". 

O enredo é de uma simplicidade impressionante e, talvez por isso ainda mais emocionante. É uma história de amor que conta uma história de amor. 

Não há muito o que dizer além de que é um livro perfeito. Perfeito. Simples. Emocionante. Inspirador. Profundo. Mágico. Não consigo apontar nada que eu mudaria. Não consigo imaginar que alguém consiga ler e não gostar, ou pior, ser indiferente a história. 

Então, aceitem o conselho de alguém que leu o livro inteiro em apenas 4 horas: LEIAM!!! 

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pri! Estou ansiosa para ler O Diário de Suzana para Nicolas! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Pri,

    Ah eu tenho muita vontade de ler este livro, ainda não tive a oportunidade, mas está na lista de desejados.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. James Patterson tem este dom, deixar seus livros perfeitos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, eu já li e adorei.
    é uma história de amor maravilhosa, aliás, eu gosto muito dos livros de James Partteson. Além de tudo é uma leitura rápida e prazerosa.
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente contigo!
    Esse livro é simplesmente lindo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Pri, concordo totalmente com você!
    O livro é lindo demais, profundo e tocante demais! Eu amei completamente!!
    Aliás, esse foi meu primeiro contato com as obras do James. Li depois Private e não gostei muito, ainda preciso ler outros dele da linha de suspense...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca por esse livro! Parece ser MUITO bom mesmo.

    Beijão,
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do autor, mas realmente tenho reparado nas capas e sinopses dos livros dele e me pego pensando no contraste dos temas. Tenho mta vontade de ler esse livro, só li resenhas ótimas dele até hoje!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pedi esse livro pra editora só por causa da sua resenha, espero que eu concorde com você sobre ele, estou bem empolgada.

    ResponderExcluir
  10. Quatro horas??????? Menina, o livro deve ser mto mto mto boooom!!! Fiquei curiosa pra ler! hehehe

    Meninas me desculpem o sumiço, viu?
    To numa correria louca aqui e ainda por cima comecei a fazer um cursinho pro concurso que vou prestar, entao o tempo tá mais curto ainda, mas saibam que adoro o Fatos e Livros, é um dos meus blogs preferidos!

    Beeeijao!

    ResponderExcluir
  11. oi!
    leu rapido heim?
    qria comentar na postagem mais recente da enquete sobre infancia, mas n consegui, n sei pq :x
    adorei a enquete, estou ansiosa para ver como vai ser a postagem!
    tem postagem nova no meu blog!
    espero sua visita e comentarios!
    bjs

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...