Cuco, de Julia Crouch


Ficha Técnica
Autor: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito


O que fazer quando a lealdade e o carinho se tornam a fonte de seus maiores problemas?


Rose é uma mulher de vida pacata, mãe de duas meninas, esposa dedicada. Mas nem sempre sua vida foi tranquila, ao contrário, ela foi negligenciada desde muito jovem e a única pessoa que esteve a seu lado foi a amiga de infância, Polly. Rose se sente muito grata por essa amizade, que a amparou em momentos difíceis.

Por isso, apesar da oposição do marido, Gareth, assim que Rose descobre que Polly ficou viúva na Grécia, a convida para passar um tempo em sua casa, com seus filhos. Ao contrário da anfitriã, Polly é como um furacão. Uma ex- rockstar com alma de artista, sensível, sensual, intensa e vingativa. 

À medida que os dias passam, a hóspede se torna cada vez mais enigmática, observadora e arredia com todos, enquanto seus filhos se integram perfeitamente a rotina da casa. Não tarda até que coisas estranhas e perigosas comecem a acontecer. Será paranóia ou há alguma verdade,  que
 se verifique a influência de Polly em cada problema, desde sua bebezinha enjerir tranquilizantes e ficar à beira da morte, até desacordos conjugais com Gareth? É possível que alguém tão querido haja deliberadamente para prejudicar sua vida?

Quem acompanha o blog sabe que esse é o tipo de livro que me desperta interesse. Bastou ler a sinopse para eu me convencer de que PRECISAVA ler imediatamente cada uma das 464 páginas. E, para felicidade geral da nação, não me arrependo.

"Cuco" pode enganar os desavisados, em suas primeiras páginas, quando a história narra mais a rotina tranquila da vida de Rose. Mas não se engane, as coisas esquentam  muito à medida que as folhas passam e o livro se revela um irresistível triller visceral.

Uma das coisas mais interessantes de se observar foi como a autora transformou um tema que em geral é tratado de forma tão terna, para um assunto obscuro. Eu amei ler sobre amizade sob um prisma diferente.

O único ponto fraco da narrativa foi o enfoque, muitas vezes desnecessário, do cotidiano das personagens. Mas não chega a ser um defeito, pois quando as coisas esquentam tudo vira material para o leitor refletir sobre a história. 

Com esse livro eu experimentei uma sensação diferente: Quando estava chegando no final, eu fiquei com medo, muito medo de virar a página e ler o que viria em seguida. Eu não tive medo do livro acabar, meu medo foi pela história realmente. Ponto para Julia Crouch, por conseguir despertar emoções inéditas em mim, mesmo depois de tantos e tantos livros lidos.

Eu recomendo o livro para os fortes. Àqueles que gostem de histórias intensas, que absorvem a energia do leitor e não nos deixa descansar até que a cheguemos ao último ponto final.

DICA DA ROSE

Caso a Polly bata em sua porta não vacile! Fuja do país, mude de nome e NÃO matenha contato nem com sua mãe.







PS: Respondam a enquete no menu lateral 
do blog e aguardem novidades! 

13 comentários:

  1. Adoreeeeeei esse .gif do final! UHAUHAUHAUH de verdade *-* "não mantenha contato nem com sua mãe", gente, tô com medo da mulher e nem li o livro ainda UHAUHAUH
    Eu sou que nem você, adoro esses livros de suspense. Aaaamo um livro policial *-* Ainda não tive tempo de ler esse, mas nossa, sua resenha me animou ainda mais!
    Parabéns pela resenha, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Só tenho visto bons comentários sobre a leitura, mas ainda não tive aquela vontade de ler.
    Sua resenha, porém, foi a que mais me deixou curiosa!
    Muito bom quando um livro surpreende né? Fiquei curiosa pra ver como esse termina!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito do estilo, mas temo como será minha reação diante de uma leitura dessa, pois nunca li nada igual. Por outro lado, existe muito coisa ruim por ai e a gente acaba lendo até nos jornais.
    Adorei sua resenha e estou criando coragem para ler o meu.
    Beijios

    ResponderExcluir
  4. Olá! Escolhi você para responder a um meme! Veja aqui : http://deliriosdelivros.blogspot.com.br/2012/09/respostas-de-meu-primeiro-meme.html

    Obs.: Quando responder, me avise.

    Beeeijos <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler "Cuco"!

    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pri!!
    Adorei a sua resenha!!
    Estou com vários livros da NC para ler e que infelizmente não pude ainda me concentrar neles por causa dos demais livros que tenho aqui de parceria.
    Estou bem curiosa a respeito de Cuco, pois também adoro livros de suspense e esse pelo visto é instigante do início ao fim!
    Espero gostar também da história.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Estava mto receosa em ler esse livro, agora estou anciosa, quase todas as resenhas que li eram negativas, mas msm assim ia ler, mas agora que encontrei uma positiva, vou ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto que não tenho estômago pra essa leitura! hahaha
    E tua resenha foi super animada, hein?! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Uau! Nunca li nada assim, fiquei curiosa agora, sua resenha conseguiu despertar meu interesse.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!! Eu sou nova na blogosfera e queria que você me ajudasse a divulgar meu blog.
    Também criei uma campanha Anti Plágio e conto com seu apoio!!!
    Cute Time//Official

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, quanto tempo florzinha!

    Quero muito ler logo Cuco. Desde que vi a sinopse tb já tinha ficado interessada, achei o tema bem atraente =D
    E gostei de saber que rolou um medinho, é fantástico quando a história mexe assim conosco!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso!!!!! Inacreditável!!!!!!! Vale a pena cada segundo....... E um misto de medo, indignação e surpresa!!!!!,

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro,mas confesso que me decepcionei muito com o fim,fatos importantes aconteceram apenas nos 2 últimos capítulos do livro,que poderia ter um fim muito mais emocionante...mas no geral,excelente o livro

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...