Filmes nacionais que se você ainda não assistiu... está super certo!


Depois de listar alguns dos melhores filmes nacionais, vamos enumerar alguns dos piores filmes produzidos nas terras tupiniquins. Bom e ruim é um conceito subjetivo e, como vocês sabem, eu não sou nenhuma crítica de cinema. Então vou utilizar a opinião de quem entende do babado e comentar a lista feita por uma profissional da revista Veja (clique aqui e leia, na íntegra). Não assisti a todos, portanto preciso da ajuda de vocês. 



 1- cinderela Baiana (1998)


O filme é tão ruim, tão ruim... que a própria protagonista o renega. As cenas, de tão esdruxulas geram um humor involuntário. 

Que inspiração divina envolveu quem teve a ideia de dar a Carla Perez uma cinebiografia? O elenco, o enredo, a direção... fica difícil dizer o que é mais "genial". Só assistindo para entender o tamanho da presepada. Resumindo: É o clássico trash dos trashs nacionais.


2- entre lençois (2008)


O que mais me irrita no cinema nacional é a ideia equivocada de que para fazer sucesso o filme tem que ser quase pornô. Esse aqui só vale a pena se você quiser conferir Giannechini mais... intimamente.


Conselho: Se sua família não for do tipo super liberal, não assista na presença de parentes.


 3- Inspetor faustão e o mallandro (1991)



Se já é difícil aguentar o Faustão como apresentador, como ator é um tormento. Como se a falta de carisma de Fausto Silva não fosse suficiente, o seu companheiro de cena é igualmente irritante. Sérgio Malandro, cuja graça apenas ele e meia dúzia do público vê, não poderia ficar de fora. O elenco maGavilhoso, combinado a um enredo forçado, com direito a piadas sem graças, gluglu ieie e Rap do Ovo. Tá bom pra você?!


Eu assisti uma vez e não pretendo repetir o erro. Trash, sem mais.



 4- doida demais (1989)



Não assisti porque eu não quis. Não gosto de Vera Fisher. Além disso, pelas críticas é mais um filme que usa a sexualidade sem pudores. Alguma surpresa?



 5- Xuxa em sonho de menina (2007)


Para mim, os filmes da Xuxa dos anos 90 são maravilhosos. Infelizmente a maré de sorte acabou faz tempo e a Rainha dos Baixinhos levou seu nome a uma série de fracassos. Mesmo assim, eu acho injusto que Xuxa em Sonho de Menina esteja na lista. É um filme chato e piegas, mas ainda assim agrada a criançada.



 6- Aquaria (2003)


O filme é chato mas, assim como o anterior, é injusto que esteja na lista. Há piores. Em prol da produção precisamos lembrar que o tema é relevante, além disso agrada ao público infantil. Meus alunos adoram.  



 7- orfeu


Nunca consegui assistir esse filme inteiro. Já fiz diversas tentativas, mas em geral eu durmo antes de chegar ao final. Não me desespero e corro atrás dos vídeos porque no fundo eu sei que não estou perdendo grande coisa. Mas quero saber de quem já teve a experiência de concluir essa maravilha da sétima arte: O filme é péssimo, ruim ou menos pior? 




 8- o guerreiro didi e a ninja lili (2008)


O último suspiro de graça que existia em Didi Mocó se expirou desde o fim de Os Trapalhões. Mas claro, o cearense não percebe isso pois para ele (SÓ PARA ELE) o tempo não passou. Já não tenho paciência para ele e seus filmes, mas ainda mais difícil engolir a família Mocó como ninjas, guerreiros e princesas, hein. 



 9- lula, o filho do brasil


Não assisti porque não tive oportunidade. Não estou ansiosa, mas estou aberta a comentários. Contem-me se gostaram ou se é mesmo tão ruim?


 10- luzia homem


Uma vez passou no Corujão eu durmo tarde, mas eu desisti do filme e liguei o som. Pelas críticas, o longa é a história de uma mulher masculinizada, descobrindo a paixão. Soube que tem o livro. Se alguém leu/ assistiu, diga o que achou.




Se rir é o melhor remédio, os vídeos abaixo fornecem a cura para qualquer enfermidade. 



ASSISTAM e aproveitem para conferir o nipe dessa preciosidade cênica. Não vão se arrepender.



video

#PAUSA para o "mindê isso minina"


video

#Sem Comentários!



já está participando da promoção "ganha presente quem é presente"? é super simples! basta comentar e pronto! Saiba mais sobre os prêmios e formas de participãções clicando aqui e não esqueça de preencher corretamente o form depois de comentar. boa sorte! CLIQUE AQUI



19 comentários:

  1. Oi Pri ^^
    Ao contrário dos melhores filmes nacionais que eu tinha visto a metade dos filmes esse eu só vi 1 que foi Aquária, eu gostei, apesar de na época ser fã da dupla protagonista, mesmo assim eu gostei do filme e muito, se for comparar com outros tem piores, como vc disse. Cinderela baiana nem falo nada,eu sou baiana e digo que vergonha rs. O mindê isso foi ótimo né rs, acredita que tem um cenário parecido aqui perto da meu bairro, mas tem mais do mesmo jeito um outro lugar, então não sei onde ela gravou essa preciosidade. Entre lençóis eu até já quis ver, e já sabendo que deveria ver sozinha rsrs. Xuxa em sonho de menina, apesar desses filmes mais novos de Xuxa não ser lá essas coisas, acredito que não deveria estar na mesma lista de Cinderela baiana rs. Lula e Guerreiro didi nunca tive vontade de ver não.Os outros eu não conhecia.
    Vi sua resposta no post dos melhores, tomara que vc fale sobre os filmes antigos dos trapalhões, Xuxa...seria bem legal relembrar.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Da lista, só vi Aquaria e também acho injusto que esteja ai. Na época que vi, eu gostei (sou suspeita, eu sei, amo a Sandy e Junior), mas não acho que seja tão ruim a ponto de estar ai.
    Eu queria ver Entre Lençóis, mas ruim que seja só pornô.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos filmes da lista, eu nem sabia que existiam... Faustão e Mallandro juntos, meu Deus! Que horror! Carla Perez atriz?! Fala sério! O único filme da lista que assisti foi "Orfeu". Faz muito tempo, não lembro dos detalhes. Só lembro que não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu não assisti nenhum deles, não posso opinar,rs Mas acho que o pior deles deve ser o da Carla Perez ou do Sérgio Malandro e Faustão...ai,ai,hehehe.
    Muito bom o post.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Já vi Orfeu,é lindo mas triste e tb Didi e a ninja Lili,quem tem filhos não escapa de uma boa dose desse trapalhão.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Effy, vou falar com certeza. Tb sou fã!

    Aaah, em Cinderela Baiana uma cena é melhor do que a outra. Vc viu o segundo vídeo? Agora me diz se existe outra cena de luta tão boa quanto essa! kkkkkk Carla Perez e suas obras!


    Aione, Aquária eu tb não acho tão ruim. Há outros mto piores. Entre Lençóis eu assisti e como disse, me irrita o fato de abusarem da sexualidade e se dedicarem pouco ao conteúdo.

    Leila, eu assisti Inspetor Faustão e o Malandro uma vez e não pretendo repetir o erro. Não sei nem se esse filme ainda é transmitido.

    Janaína, eu assisti aos dois e tb não sei dizer. Acho que o do Malandro e Faustão, pq o da Carla é tão sem noção, tão mal feito, que chega a ser engraçado.

    Fabiane, eu ainda não assisti Orfeu, mas é bom saber que é legal. Gosto de filmes que me emocionem. Já o Didi, eu preferia nos trapalhões.

    Obrigada pelos comentários.

    BjoO

    ResponderExcluir
  7. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA estou passando mal com tanta qualidade!!!
    Esse da Carla Perez foi um aborto cinematográfico! "Mindê menina..." HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Dessa listinha eu assisti:
    Entre Lençóis (peguei pela metade);
    Aquaria (Assisti por ser fã de S&J hahahaha)
    Orfeu (Já assisti mas não lembro de nadinha!rs)

    O filme do Lula eu estava com vontade de assistir. Sou simpática a ele. Quem não é com certeza afunda o filme hehehehe. Tem que ver isso também. Tipo assim, se tivesse um filme do FHC eu colocaria direto no pior dos piores HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkk
    Nossa rir muito com os vídeos, o que foi aquilo da Carla Perez minha gente???? Affff o Brasil me envergonha, ás vezes... Bom, não assistir nenhum da lista! Se fosse assistir "Entre lençóis" seria por causa do Giannechini hehehe

    Ótimo post rir muitooooo!

    Beijos Pri.

    ResponderExcluir
  9. Biia, eu não assisti pq não tive oportunidade e não é um filme pelo qual me sinta atraída. Mas pelo trailer parece bom. Eu lembro mais ou menos de "Dois filmes de Francisco", um dos filmes nacionais que eu mais gosto. Mas vc tem razão, pode ter sido isso. Qm fez a lista, com certeza levou em consideração suas preferências políticas.

    Érica, nem me fale! O filme inteiro é recheado dessas "aulas de interpretação". paskpask Um clássico! HaHaHa

    Obrigada pelos comentários!

    BjO

    ResponderExcluir
  10. Pri,
    Antes de ler essa postagem, li a outra, a dos melhores filmes nacionais e cheguei à conclusão de que ambas as listas estão bem verdadeiras. Assino embaixo, apesar de não ter assistido a todos os filmes.
    A única coisa que me desanima é o fato do pessoal criticar tão negativamente os filmes brasileiros bons até, preferindo-os muitas vezes ao show de efeitos dos hollywoodianos que, em alguns casos, apenas enche os olhos, com histórias rasas e repetidas. Acho que o nosso cinema, tendo superando a pornochanchada e muitos outros erros, está melhorando e criando um segmento mais artístico que, quem sabe mais adiante, será reconhecido.
    Sobre a lista, eu dei risada com a maioria. "Cinderela Baiana" é famosíssimo em vídeos do YouTube e eu lembro que gargalhava quando tinha uns 12 anos, assistindo com umas amigas.
    Esses filmes da Xuxa e do Didi também... Ninguém merece, gizuis. Achei digno. hahah

    Beijinhos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Oi ANa!

    Realmente há mtos filmes bons no cinema nacional e com boas histórias. Acho que o nosso cinema tem uma proposta diferente do exterior. Os filmes internacionais se destacam por grandes produções,muitas vezes com histórias fracas, mas com muitos efeitos, artistas mundialmente famosos, etc... Já no Brasil, para ser bom o filme foca em um bom enredo, uma história marcante e artistas eficientes. Se bem que, com Cinderela Baiana, nem a história marcante, nem o elenco de peso deu jeito! apskaps


    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  12. Só assisti Aquária, apesar do elenco não ser assim tão bom na arte de atuar (Porque na de cantar são com certeza), eu achei o filme legal, é claro que não é assim AQUELE filme, mas a história é interessante, o cenário, o figurino e as músicas foram bem escolhidos. Com certeza há filmes muito piores por aí.

    ResponderExcluir
  13. OMG só agora eu vi os vídeos, que que é isso? Algum cinema passou esse filme? Alguém alugou o dvd? Acho que se eu fizesse um filme em casa gravado com meu celular ficaria melhor. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Não tive a oportunidade de ver nenhum desses filmes citados, pois não fazem realmente meu estilo. Só pelo título e sinopse com certeza não perco meu tempo.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  15. Ai Pri, quando se trata de filmes, não posso dizer que sou que nem os livros. Pq sinto muito orgulho da nossa literatura nacional, que a cada dia fica melhor, mas não sou muito fã do cinema brasileiro. Dos que vc citou, só assisti Aquaria e Orfeu rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que eu ainda não assisti a nenhum desses, ufa! Me senti aliviada.
    E pode deixar que depois dessa eu não assisto a nenhum MESMO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Luara, nenhum? Não perdeu grandes coisas, acredite. HaHaHa Como vc conseguiu escapar de Aquaria nas sessões da tarde? pakpaks


    Ah Kel, eu sinceramente espero que filmes com qualidade dúvida como os da lista tenham ficado no passado do cinema nacional. Assisti alguns ótimos e espero que daqui para frente o cinema dê mais orgulho aos brasileiros.

    Giselle, realmente não perdeu nada.


    Adriana, foi um fracasso de bilheteria, obviamente! HaHaHa E, pelo que eu li, as cópias foram recolhidas diante ordem judicial. Acho que os patrocinadores se arrependem do filme até hoje! pakspask

    Obrigada pelos comentários.


    BjoO

    ResponderExcluir
  18. Oi, Pri,

    Passando por aqui pra meter a colher: Essa lista é realmente daquelas. Com excessão dos dois últimos filmes, os outros são realmente de desanimar. Alguns, não vi e não quero ver. Outros vi e não gostei e outros não consegui ver até o fim de tão chatos. Sempre vejo filmes brasileiros e me orgulho deles, mas alguns.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Acho legal assistir filme nacional para saber o que quem mora no Rio anda aprontando. Tudo que o hospital fala que é porcaria é produto de marca em São Paulo. Parecem um bando de alienígenas.

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...