Desperta ao Amanhecer, de C. C. Hunter

Ficha Técnica
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Compre o seu: Saraiva

No momento em que chega ao Acampamento Shadow Falls – um lugar onde adolescentes são ajudados a desenvolver seus talentos especiais, Kylie Galen, a personagem principal, anseia por descobrir sua identidade sobrenatural e o que seus poderes, de fato, significam. Rodeada por vampiros, lobisomens, mutantes, fadas e bruxas, ela se encontra assombrada por outro espírito que insiste em dizê-la que alguém que ama morrerá antes do final do verão. Mais do que nunca, a garota passa a identificar a importância de seus poderes e a necessidade de conhecê-los a fundo. 


Desperta ao Amanhecer é o segundo volume da série Acampamento Shadow Falls e como eu não quero ser a estraga festa que libera spoilers, coloquei apenas a sinopse e vou compartilhar minhas impressões sobre a leitura. 


Pulando como milho virando pipoca. Foi assim que eu fiquei quando o meu exemplar chegou. Eu namorei cada página antes de decidir começar a leitura. Apesar da curiosidade e ansiedade, confesso que também tive medo da série que eu tanto amei em 2011 cair no tédio e não conseguir superar as minhas expectativas. Livro lido, veredito: Super aprovado!

Kylle continua um enigma até para ela mesmo. A busca por auto conhecimento está ainda mais intensa. Acompanhamos ela investigando suas origens e descobrindo em si um potencial que nem imaginava. Outro ponto comum no primeiro e segundo livro é o triangulo amoroso. O coraçãozinho da moçoila não consegue escolher entre o amor de Derik, o fae CadaDiaMaisGostoso e os braços quentes e fogosos de  Lucas, o lobisomem macho alfa. Ambos são cativantes a seu modo, cada um com qualidades e defeitos que os tornam ainda mais especiais.

A amizade da bruxinha, atrapalhada, da vampira de humor ácido e da sobrenatural não identificada, está mais forte do que nunca. É claro que essas três mosqueteiras, Della, Miranda e Kylle, estão longe da perfeição e ainda protagonizam muitas brigas, dramas e, claro, reconciliações. Elas são um show a parte e dão muita leveza a história.

 
Preciso elogiar o cuidado com que a autora construiu cada personagem. Ela não se preocupou apenas com a protagonista. Cada sobrenatural e humano que ela criou tem sua própria complexidade, seu próprio drama. É fantástico poder se envolver com várias histórias dentro de um mesmo livro e não se sentir lesado ou confuso.


Ainda preciso destacar a narrativa. Você pensa: "vou terminar esse capítulo e dar uma paradinha, beber uma água, fazer um pipi..." Aí percebe que o capítulo termina deixando um enigma a ser respondido nas próximas páginas. Entra em jogo aquele famoso pensamento de leitor viciado "Só mais uma página", mas antes que se dê conta já está envolvido demais para parar. "Só mais uma página" se transforma em muitas páginas, muitos capítulos e nada de água ou pipi, muito menos descanso. Questionamentos e  respostas são administrados com talento para deixar o leitor vidrado até a última página. 



Leitor, recomendo imensamente a leitura da série. Acampamento Shadow Falls é o universo fantástico criado brilhantemente por C. C. Hunter, em que sobrenaturais de todas as espécies convivem tentando superar as inúmeras singularidades que os distinguem uns dos outros, à procura de suas respostas e de se readaptar ao mundo essencialmente humano ao qual não pertencem mais.

O único defeito de começar a ler a trilogia é ter que esperar o lançamento do próximo volume, lançado nos EUA sob o título Taken at Dusk. Eu quero!


Nascida à meia noite= clique aqui
Desperta ao amanhecer
Taken at Dusk


Para minha surpresa, a editora Jangada incluiu um trechinho da minha resenha do livro Nascida à meia- noite, na parte de trás do livro. Fiquei, é claro, super orgulhosa! Confesso que na primeira vez que li pensei ser coincidência, pois creditaram "Site Scoob". Sacanagem, hein editora Jangada! Poderiam ter feito a alegria de uma blogueira ao ter colocado os créditos do meu blog! =/



já está participando da promoção "ganha presente quem é presente"? é super simples! basta comentar e pronto! Saiba mais sobre os prêmios e formas de participãções clicando aqui e não esqueça de preencher corretamente o form depois de comentar. boa sorte! CLIQUE AQUI



19 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pri! Estou ansiosa para ler Nascida à Meia Noite e Desperta ao Amanhecer! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Sempre dou risada com esse seu jeito de escrever, todo engraçadinho!
    A série deve ser muito boa, você não é a única que amou o primeiro livro (mas é uma das que mais se empolgou com ele)!
    Mas sabia que me desanimei de ler?
    Não sei, não tenho mais aquela vontade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca por esse livro! A capa é simplesmente linda demais.
    Já li um monte de resenha falando positivamente sobre essa série.

    Beijos,
    Bells ~ Just a Girl

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga me recomendou a série, mas como estou com muitos livros não comprei. Estou com receio de iniciar séries novas pois acho que tem muitas que não valem a pena. Agora vejo uma segunda opinião "super" positiva, mas vou esperar sair mais livros (quando comprei IAN, que adoro, já tinha saído 7 livros e comprei todos de uma vez, aí foi uma festa).
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir
    PS: Adorei sua promoção, super descomplicada para participar.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de histórias sobrenaturais, mas não sei se vou gostar dessa série. Prefiro personagens mais "adultos", mas talvez eu leia o primeiro livro. Se gostar, leio o resto.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!
    Realmente Kylle está com sérios problemas,eu tb ficaria indecisa entre Derik e Lucas.Amor ou paixão?Duvida cruel!
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa coisa de sobrenatural não me chama a atenção, então não tenho vontade de ler.
    Ah é tão bom quando lemos um livro e não conseguimos largar ele! As vezes até esquecemos do pipi né rsrs a gente percebe que tem alguma coisa incomodando, mas está tão concentrada na história que nem percebe rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi ..

    Ainda não li nenhum volume desta série, mas estou super curioso.
    As capas são muito lindas, ainda mais com esse efeito laminado né? rs

    Ótima resenha!

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. João Victor, as capas são mesmo maravilhosas. Mas eu estou tão in love com o livro que leria mesmo que estivesse envolto em papelão. Nesse caso, as capas se tornaram apenas um detalhe, para mim.

    Adriana, se vc não gosta de literatura jovem e sobrenatural, não te recomendo a série. Em questão de gosto, não se mexe. É mto bom mesmo encontrar livros empolgantes. Eu fico louquinha, mal consigo desgrudar os olhos.

    Fabiane, nem me diga! Eu tb ficaria confusa, por isso entendo Kylle. Eu ficaria com os dois! HaHaHa

    Leila, realmente a série é mais juvenil, mas não subestime as personagens. Todas são mto completas e tb há dramas mais adultos. Posso estar cega de paixão pela série, mas acho que se vc ler Nascida À Meia- Noite, vai se render ao Acampamento Shadow Falls. rsrs Depois me conta.

    Gi, essa coisa de ter que esperar o lançamento do próximo livro me consome. Antes de terminar a leitura, já fico com DPL. Acho que minhas energias acabaram com HP. Agora não tenho "forças" para esperar, por isso lhe entendo. Mas se tiver oportunidade, confira! Eu acabei de ler em seu blog q vc curte literatura sobrenatural YA, provavelmente vai gostar desse.

    Isabelle, então leia. É uma das minhas sérias preferidas, atualmente. Vale a pena!

    Aione, seu desanimo desaparecerá assim que vc pegar Nascida à meia- noite para ler. Vai por mim, é viciante! Depois me conta! Ah, qto a forma de escrita, não repare. Sou louca e qdo me empolgo com alguma coisa, não consigo me controlar.

    Obrigada Vanessa! Leia, vc vai gostar!

    Obrigada pelos comentários! Continuem comentando e não esqueçam de preencher o form depois. Boa Sorte!

    BjoO

    ResponderExcluir
  10. adorei o primiro volume so que essa espera pelos outros vomeme e massacrante pos as escrita nao ten do estou muito anciosa para continua pos eu gosto de ler e todos tem continuaçao ja nao aquento de tantos livro que tenho para espera mas o livro e maravilhoso muito obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  11. qro muito ler essa série desde que vi as noticias sobre o primeiro livro! sobrenatural eh meu tipo de leitura preferido e eu adorei ler um pouco da história dos livros, sua resenha soh me deixou com mais vontade ainda de ler! *-*

    Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

    ResponderExcluir
  12. onde vc comprou o livro? :D

    ResponderExcluir
  13. Mariana, eu atualizei o post com o link da Saraiva. Vc pode comprar por lá. Dá uma olhadinha e boa leitura.

    Obrigada pelos comentários!

    BjoO

    ResponderExcluir
  14. Poxa, como assim ela não consegue se decidir? Eu teria escolhido o Lucas há tempos rs E olha que nem curto esse lance de lobisomens ;P

    Ai Pri, fico muiiiito feliz em saber que o livro correspondeu as expectativas. Não são muitas as pessoas que conheço que leram o Nascida E o Desperta, então andava meio às cegas, sem saber se a continuação estava legal. Agora fico mais tranquila rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Kel, é mto bom. Nascida à meia- noite é ainda melhor, mas esse não fica para trás. Vale a pena continuar lendo e eu já estou louca para a continuação.

    BjoOs

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhhhh, eu li o primeiro! Eu particularmente, AMEI. E meu, como assim ela colocou uma parte da sua resenha no livro e colocou como SITE SKOOB? HAHAHAHA AFF. Juro que ia atrás só pra incluírem meu nome numa próxima edição u_u

    ResponderExcluir
  17. Ane, então vc é das minhas. Eu tb AMei!
    E é exatamente o que estou fazendo! Estou correndo atrás dos meus créditos, pelo menos para a próxima edição. Vou morrer, apenas! =)

    Obrigada pelo comentário!
    Continuem comentando
    BjoO

    ResponderExcluir
  18. li o primeiro livro da serie em um dia da para acreditar, eu devorei cada pagina amoooooooa

    ResponderExcluir
  19. Nossa também estou amando cada pag dessa historia pena q não temos todos os livros para ler e ver tudo ate o fim quanta ansiedade,quando sera que vai sair o 4 livro da serie pois não e justo o 3 livro me deixou na maior curiosidade.....

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...