Ficha Técniva
Autor: Karin Bosnak Editora: Novo Conceito
Todos sabemos o quão nossa sociedade ainda é machista. Para muitos a ideia de uma mulher bonita e solteira é inconcebível. As pessoas passam a questionar o que há de errado e fazer centenas de suposições acerca da solteirisse alheia. De certa forma, é isso que acontece com a nossa heroína.
Dalila está a beira dos 30 anos, acabou de ser demitida, sua irmã mais nova anunciou casamento, sua mãe intrometida acredita que ela seja lésbica e para completar, uma revista publicou uma pesquisa concluindo que a média de parceiros sexuais de uma mulher de 30 anos é 10,5. Logo ela concluiu "uma vadia" quando calculou seu número em 19 (ou melhor, 20).
Como boa louca que é, desenvolveu um plano para deixar o mundo da "periguetagem" e recuperar o posto de "mulher decente": Procurar cada ex- namorado e tentar reconquistá-los, afinal o tempo muda as pessoas ou não...
Para essa missão ela conta com a ajuda providencial do vizinho gostoso, aspirante a ator e investigador nas horas vagas. E assim, Dalila entra em um carro alugado, com um mapa, e na companhia de Eva- sua mais nova mascote- e parte pelo país, na aventura de sua vida.
Que delícia de livro!! Para começar, a autora construiu todas personagens imperfeitas, atrapalhadas, confusas, humanas. Não sei vocês, mas personagens assim ganham meu coração.
Essa jornada é um verdadeiro programa de índio. A narrativa cativante envolve o leitor e o torna cúmplice das loucuras de Dalila. Se não for pretensão demais comparar personagens, confesso que através dela e de suas ideias estapafúrdias lembrei de outra maluquinha hilária Beck Bloom.
Tenha certeza que a leitura é super agradável e engraçada, mas além de todo esse fundo cômico a autora aborda e trabalha com um tema importante e atual. Ela fala, através da história de sua personagem, sobre a importância da auto aceitação, do valor que damos aos padrões da opinião pública e sobre respeito próprio e ao próximo.
Sendo assim, finalizo minha resenha recomendando o livro. Eu ainda não assisti ao filme fiquem felizes, tem um filme!, mas estou bastante curiosa e ansiosa!
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número! Abraços!
ResponderExcluirPri, já disseram que o filme é horrível pra quem leu o livro, porque mudaram muito. Mas eu também quero ver, só tenho que ler primeiro!
ResponderExcluirDeve ser uma ótima leitura, gosto quando as personagens são imperfeitas!
Beijão!
Já vi o filme, achei ele bem "sem conteúdo" em comparação ao livro, o livro sim e fantástico! Ótima resenha!
ResponderExcluirhttp://makesdajojo.blogspot.com/
Também acabei de ler o livro e achei muito bom, eu ri de mais com as maluquices dessa protagonista. Eu tb adorei a trilha sonora do livro, cheio de referencia a musicas que eu gosto.
ResponderExcluirInfelizmente descobri esses dias que o filme tem pouco ou quase nada a ver com o livro, até o nome da personagem é diferente, fiquei decepcionada, mas mesmo assim quero ver ainda, já que Anna Farris faz a Delilah e ela é hilária e tem o Chris Evans que é mais que motivo para ver o filme.
AAAAH, eu acho que vou AMAR esse livro! *-*
ResponderExcluir:*
Mi
Inteiramente Diva
Esse livro já está na minha estante e acho que será minha próxima leitura.
ResponderExcluirhttp://hobbyecletico.blogspot.com/
Esse é um dos livros encostados na minha estante só esperando um momento de folga para ser lido kkkkk
ResponderExcluirMorri de susto com o passarinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos
O livro deve ser ótimo mesmo!
ResponderExcluirQuero lê-lo muito em breve!
Beijos
EI MENINAS,
ResponderExcluirótima resenha. Ainda não li esse livro, mas estou ansiosa, parece ser muito legal e garantia de ótimas risadas, rsrs.
Olá, Pri!!
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui há tempos, mas a lista de leitura anda alcançando a estratosfera! huahauah
Espero que seja uma das minhas próximas leituras e já vi ótimos comentários a respeito deste livro pela blogosfera.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
haha, todo mundo comentando como o livro é divertido. Estou até com medo de criar muitas expectativas, mas quero ler muito em breve!
ResponderExcluirBeijos
Não tenho certeza se irei ler o livro apesar das resenhas, mas o filme eu COM CERTEZA irei assistir *-*
ResponderExcluirAmei a resenha!
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Oieee! Como vão flores?
ResponderExcluirOlha já peguei esse livro pra comprar inúmeras vezes e estou super ansiosa para ver o filme, depois da sua resenha acho que não fica dúvidas quanto a qualidade dele. rsrsrrs
Adorei!
Vou atrás, com certeza!
Beijos e obrigada pela dica.
Lilo
Redenção, já em pré-venda
Olá, Pri!!
ResponderExcluirEspero poder ler o quanto antes, faz tempo que recebi esse livro em parceria com a Novo Conceito, mas a fila de leitura está imensa e não sei ainda quando poderei ler.
Só tenho visto ótimos comentários a respeito pela blogosfera.
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi Pri
ResponderExcluirAh esse livro é incrível, personagens assim, doidinhos e extremamente reais também ganham meu coração, e concordo com você, além da gente se divertir com a doida da Dalila, a gente lê sobre uma ótima lição moral de aceitação, ainda mais tendo em vista os preconceitos de nossa sociedade!
Ah eu já vi o filme, bem ele é legalzinho, mas só isso ;s Sou bem mais o livro!
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos
Oie, adorei muito mesmo sua resenha, está uma maravilha! :D Esse livro parece muito legal e eu adoro chick-lits, já olhei ele em algumas caixinhas de correio e ele é enorme, né?!
ResponderExcluirBeijosssss
Lendo de Tudo
Esse livro é ótimo mesmo, eu morri de rir em vários momentos! A criatura é completamente maluca em inventar um lance desse de ir atrás dos ex. Não, e os micos que ela pagava? Tenha dó kkkkkkkk
ResponderExcluirNão vá mt esperançosa em ver o filme. Tem mt coisa mudada e não é tão legal =/
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Delilah é ótima com seus devaneios, listas e encrencas. Amo Colin e suas perguntas capciosas, pernas e abdômen. Vou confessar que não gostei da quantidade de notas rodapés do livro, mas não nada que atrapalhe a leitura.
ResponderExcluirNossa, acho então que fui a única pessoa que não gostou desse livro. Achei a história muito chata, a cada namorado que ela ia procurar eu pensava que o livro nunca ia acabar. Achei a Delilah sem conteúdo, superficial e não gosto de personagens assim. Sei que a autora quis fazer "sátira" com o machismo, mas o livro não me agradou.
ResponderExcluirum abraço
Gisela - Ler para Divertir
Ahhh adorei a resenha!! eu já li o livro e adorei a maluca da Delilah rsrsrs ela realmente acaba nos conquistando rsrsrs
ResponderExcluirEu Assisti ao Filme.. ele é um pouco diferente do livro mais conserva algumas cenas que imaginamos enquanto lemos, mais também tem outra de ai ai preferi no livro kkkk
Minha motivação maior para ler o livro foi o Cris Evans hahahaha
bjãoo ;**
Lígia Paulino
Lígia et son monde
http://www.ligiaeseumundo.com/