Melissa Souza, autora de Momentos dos Delírios + Promoção!



A adolescente paulista. A irmã. A filha. A enteada. A amiga. A estudante. A futura psicóloga. A leitora. A escritora. A autora de Momentos dos Delírios. A Melissa Souza. Ou simplesmente a Meh. 

O fato é que, apesar de seus 17 aninhos, ela não tem medo de ousar. Com muita personalidade, faz o que gosta, estuda o que lhe dá prazer e já tem metas bem definidas para seu futuro.


"Adoro sair para me divertir com os meus amigos, acho que o que importa é ser feliz, estar ao lado daqueles que te fazem sentir bem e curtir a vida enquanto se é jovem e pode tirar proveito disso!"



Quando você escreveu MOMENTOS DOS DELÍRIOS  você era muito nova. Como foi tratar de temas tão polêmicos e como foi a aceitação de sua família e colegas?


Quanto fiz o primeiro esboço do livro eu tinha 14 anos. O livro era bem mais pesado do que dizem ser, hoje. Antes de publicar, tirei e modifiquei várias partes. Ainda assim, ele ficou com esse ar ousado. Minha família, que não é tão adepta a leitura de ficção, e os poucos que são costumam ler romances e poemas, não se sentiram muito atraídos pelo livro. Mas os adolescentes em geral, amigos ou não, se apaixonaram pela história


Como adolescente, você já teve contato com polêmicas como as do livro? As personagens e dramas foram inspirados em alguém?


Parte das cenas que aparecem no livro foi retirada da realidade mesmo: Fragmentos de um diário, diálogos em sala de aula, revelações de conhecidos meus, observações constantes do cotidiano a minha volta... Mas a história em si é pura ficção.


Você pretende escrever/publicar mais livros? Se sim, o que você levará da experiência com MDD (fatos negativos e positivos)?

Tenho várias ideias e esboços de diversos livros,  que vai do infantil à comédia romântica. Meu sonho é ver todos os meus títulos publicados.

A publicação de Momentos dos Delírios me puxou para o mundo real dos escritores. Eu imaginava que seria como num conto de fadas: Eu iria publicar, divulgar, vender e tal, fácil assim. Mas é preciso mais do que persistência e força de vontade.


Melissa, você gostaria de deixar um recado para os leitores do Entre Fatos e Livros?



Primeiramente, queria agradecer ao blog por essa oportunidade de falar um pouquinho mais sobre mim. Espero que os leitores  que me descobrirem levem em consideração tudo o que falei aqui. Quando um autor escreve um livro bom, acredita-se que todos os outros títulos também o sejam, mas não é bem assim. Avaliar um livro pelo autor é uma coisa, avaliar o autor pelo seu livro é outra. Pois cada livro tem a sua história para contar, e ainda que revele um pouco do autor, cada livro tem sua própria identidade.

Beijocas da Meh



Minha maior rebeldia foi...  Isolar-me do mundo quando me sentia incompreendida.


ANTES DE MORRER EU PRECISO... Terminar minha lista de metas. Preciso ter o gostinho de estar fazendo algo útil enquanto estou viva!

TRÊS ADJETIVOS QUE ME DEFINEM SÃO... Sincera, ousada e sensível.

EU NUNCA SAIO DE CASA SEM... Celular. Nunca se sabe quem vai entrar em contato, e é sempre bom ter em mãos um objeto para fazer anotações, registrar momentos e tal.

EU NÃO VIVO SEM... Amor. Tenho a necessidade de me sentir amada. Se não, qual o motivo de permanecer aqui?

MEU MAIOR SONHO É...Publicar todos os meus livros. (Tenho vários esboços escritos)




Que tal levar um exemplar de Momentos dos Delírios para casa?




REGRAS


♥ *Siga o blog publicamente o blog M. Souza (Clique Aqui)
Siga @mehsz e @fatoselivros



Atenção: Ao preencher o formulário, na primeira participação, é necessário colocar seu nome de seguidor no twitter (@exemplo) no espaço "Justifique a questão anterior".

Caso algum leitor deseje participar da promoção e não tenha twitter, entre em contato conosco  por e-mail fatoselivros@gmail.com





PREENCHA MAIS
UMA VEZ.


♥ Comente esta postagem
♥ Comente na resenha do livro (Clique Aqui)
♥ Utilize o canal autor e você- ( Clique Aqui) 
♥ Participe do grupo no skoob- (Clique Aqui)
♥ Preencha o form de comentarista (Clique Aqui)
♥ Divulgue em redes sociais No aniversário do #EntreFatosELivros a @fatoselivros e a @Mehsz fazem a festa e quem ganha o presente é o leitor http://migre.me/63hf5


Atenção: A cada divulgação preencha novamente o formulário. No twitter, divulgação permitida a cada 4 horas.


Saiba mais sobre as regras das promoções clicando aqui. O sorteio acontecerá dia 03/12/2011. Ah, tem mais promoções vindo por aí! Participem e boa sorte!


PS: *Uma regra foi editada, mas todas as participações anteriores a edição serão válidas.

14 comentários:

  1. Adorei!
    A Melissa parece ser muito determinada!
    Muito sucesso rpa ela!
    Estou participando da promoção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro promoções e fiquei super curiosa por esse livro Momentos dos Delírios.
    Me identifiquei com a autora, pois tenho várias idéias para livros e adoro escrever. Fico muito feliz por ela [tão nova] já ter conseguido publicar seu primeiro livro. Parabéns e força ai para conseguir publicar todos os seus outros projetos!
    Blog Fatos e Livros foi show a entrevista!

    ResponderExcluir
  3. É bom ver os nos adolescentes a dedicação para escrever, isso é incrível! Bem legal mesmo.
    Parabéns pelo 1 ano do blog!
    Participando o/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. amei a entrevista! *-*
    parabéns a Melissa, publicar um livro não é fácil (digo isso porque tenho tentado escrever um a mais de dois anos :p) muito sucesso para ela ^^
    bjs

    --
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista com a Melissa.
    Parabéns pelo livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro eee concerteza vou particpar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora nem o livro dela, é legal ver gente nova tendo chance. Mas é bem isso que ela disse, publicar é bem distante de ter sucesso ou coisa parecida. Boa sorte pra ela. :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista, meninas!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a entrevista, logo logo em meu blog, haverá entrevistas também... espero ! Enquanto isso, fico de olho nos blogs, adorei o seu, e estou pensando em ler esse livro!

    Fernando | Nerd Literário

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei.....\o/....bela entrevista fiquei curiosa para conhecer esse livro...estou participando...Parabéns a autora pelo lançamento e ao blog pela entrevista e pela promoção...\o/...Beijokas elis!!!

    P.S: Gostaria de pedir uma ajudinha, quero concluir um sorteio do meu blog mas preciso de curtidas no face...pode me ajudar nesse link aqui:
    http://amagiareal.blogspot.com/2011/08/cabul-no-inverno-ann-jones-promocao.html

    ResponderExcluir
  11. Menina determinada e escritora já novinha
    Parabens!
    Te desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Quem fez a arte da capa? Achei legal!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Melissa!! Fiquei curiosa para ler o livro, então...estou participando!!!! hehehe!!! Sucesso!!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai, que bacana! Super sucesso para a autora, tá?

    Beijão.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...