Palavras Envenenadas, de Maite Carranza



Autor: Maite Carranza   Editora: Novo Conceito


Uma narrativa forte!

O livro inteiro se passa em um único dia. Trata-se da véspera da aposentadoria do investigador, Salvador Lozano, que por quatro anos cuidou do caso de desaparecimento de Bárbara Molina.  No início, ele acreditou que se tratava de uma fuga juvenil, uma menina de 15 anos a fim de viver um romance. Mas depois de quatro anos e poucas pistas, não havia dúvidas que o caso Molina era muito mais complexo.

É interessante que no decorrer do livro conhecemos a mesma história por pontos de vistas diferentes, visto que o narrador de cada capítulo muda de personagens: Bárbara, então com 19 anos, vivendo em um porão, sendo espancada, apavorada, estuprada e mantida sobre ameaça de morte pelo seu algoz misterioso; Núbia, sua mãe, que depois do desaparecimento da filha, tornou-se uma mulher passiva; Eva Carrasco, melhor amiga de Bárbara; e Salvador Lozano, o investigador que tenta  perceber em poucas horas algum detalhe que deixou passar por anos. 

“Agora já não posso ir a parte alguma. Acreditam que eu esteja morta. Minha mãe leva flores à montanha e as joga ao vento no dia do meu aniversário, e meus irmãos erguem um balão com meu nome.”
Bárbara Molina

O mistério do livro convida ao leitor a tentar desvendá-lo. De certa forma, tornamo-nos parte da história, cúmplices de sentimentos profundos e, sem tirar o mérito de Lozano, investigadores desse caso tão intrigante.

Apesar de se tratar de ficção, a história tem um apelo verossímil. Chega a ser angustiante descobrir como a mente humana reage ao caos.

Para quem gosta de mistério e ainda tem dúvidas, apenas uma declaração: Se joga! Palavras Envenenadas é um dos melhores livros do gênero que eu já li. Vai para os favoritos.

26 comentários:

  1. Adorei o livro!
    Fiquei super curiosa pra ler, é o tipo de história que chama a atenção, principalmente por ser vista sob tantos ângulos!
    Gostei da resenha, me deixou bem curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Agora to super curiosa.
    Esse livro parece realmente ser muito bom.
    Preciso dele, rápido!

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem legal, apesar da capa não me chamar a atenção nem um pouquinho *--*

    Gostei da parte de que cada capítulo é narrado por um personagem diferente. Não me lembro de ter lido um livro assim :)

    Adoro mistério! Acho vou ter que me jogar haha :)


    Fazia tempo que eu não comentava aqui, né? (excesso de preguiça :|)rsrs

    Beijos,
    Ágata - amordeleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem interessante deu vontade de ler mesmo,parece ser aqueles livros que te prendem até o final da pagina

    bjo
    evih
    Trips and Books

    ResponderExcluir
  5. Pri, eu adorei a resenha e o livro me deixou curiosa. Adoro mistério, mas não sei se tenho estômago para esse tipo de coisa.

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Ei Pri,

    Ainda não tive a oportunidade, mas tenho muita vontade de ler este livro. Apesar de ser bem forte e eu ter certeza que vou chorar rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Pri, adorei sua resenha! Este livro deve ser bem real, angustiante! gostaria de ler.Será q sai sorteio dele? kkk
    Valeu, beijos

    ResponderExcluir
  8. To de olho nele faz tempo e emana passada ganhei da minha tia. To lendo Um Dia e assim que terminar parto pra ele.
    Adoro a capa, super simples, mas intrigante. Mal posso esperar pra ler!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. Foi amor a primeira vista. Ao ler a resenha já quis ler na hora, e por sorte já tive a oportunidade.

    Sem dúvidas, também é um dos melhores livros do gênero que li.

    Apesar de a cada capítulo desconfiar de uma pessoa, gostei e muito da forma que Maite descreve tudo o que acontece. É meio 'chocante', mas infelizmente é real :/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser meio dramático, por isso não me interessei quando li a sinopse. Mas, pelo o que vc escreveu, é mais para "mistério" né? Bom, fiquei com um pouquinho mais de vontade de ler depois que li isso...

    teh mais

    P.s.: Espero que esteja melhor da dengue xD

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto em nenhum blog ainda, ou se vi não parei para ler a resenha... rsrsrsr
    Mas sempre leio as resenhas dos meus blogs preferidos.

    Acho beeem legal ser do ponto de vista de personagens diferentes, é mais envolvente. Fiquei curiosa e gostaria de ler um dia.

    Beijos...

    Leeh
    PGI

    ResponderExcluir
  12. Achei o blog de vocês muito interessante. Os livros comentados são diferentes, possibilitando que a gente conheça outros títulos para leitura. Gostei também do canal para conversar com os autores, além da força que vocês dão a literatura nacional.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!!
    Pela capa eu achava que esse livro seria romance ou drama, mas pelas resenhas que tenho lido dele, parece que é mais policial ou mistério. Quero ler!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Interessante o livro. *-*
    Gosto de mistério.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Que resenha tentadora! haha Fiquei morrendo de vontade de ler o livro, a capa é um show à parte né, fiquei ainda mais com vontade de ler. Acho que eu nunca li um livro que se passasse em apenas um dia, mas pelo que você diz a leitura é bem empolgante. Adorei a resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  16. Depois de ler sua resenha me interessei muito nesse livro. Parece um mistério bem interessante.

    Beijos, Pri!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, um livro inteiro que se passa em apenas UM DIA? o.Õ
    fiquei meio receosa em saber disso hehehe
    Enfim, é um livro que eu pretendo ler em breve ^^

    Beeijão
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  18. uaua depois desse se joga realmente esse livro vai pra minha lista ^^ mesmo achando meio angustiante tal leitura

    ResponderExcluir
  19. Estou muito interessada neste livro, me chama atenção a capa dele, é muito expressiva!!
    bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nohh..

    Esse livro já está na minha lista, e a cada resenha que leio só me dá ainda mais vontade de ler ele. ;)

    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Lika!!

    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto dessa capa e acho que só por ela eu nem me interessei em procurar saber sobre a história do livro.
    Adorei a resenha, achei super interessante ter vários pontos de vista da mesma história. E eu adoro mistério. Agora quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Hey :)

    Primeira resenha que eu leio desse livro e te digo que fiquei empolgada...

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  23. Nossa, quando vi a capa desse livro e o título eu nunca imaginaria isso que você disse na sua resenha. Parecer ser ótimo. Não lembro se alguma vez eu cheguei a ler a sinopse desse livro mas nunca pensei que teria vontade de ler ele. Adorei

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e fiquei curiosa para conhecer de perto!
    Ótima resenha Pri!
    bjuus
    Dri

    ResponderExcluir
  25. Ótima resenha! Deve ser bem legal mesmo esse livro. Li várias resenhas positivas sobre ele e me interessou bastante ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Pri!
    Nesses últimos dias estou pra mistério!
    Acho que daqui a pouco estarei lendo esse livro, hein?
    A resenha ficou show, se eu já queria ler antes, agora a vontade é muito maior!!

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...