RINGUE LITERÁRIO# 5- Marley e Eu




PARA QUEM NÃO LEMBRA, OU NÃO CONHECEU ESSA COLUNA, NO RINGUE LITERÁRIO FAZEMOS A COMPARAÇÃO DA OBRA LITERÁRIA E ADAPTAÇÃO CINEMATÓGRAFICA.
OS RESULTADOS ANTERIORES INFLUIRÃO NO RESULTADO DOS DEMAIS

CONFIRA OS RINGUES 

Quanto estrago um cãozinho da promoção pode fazer?

Prepare-se para conhecer o atrapalhado, hiperativo, divertido, mimado, corajoso, pesado, dócil, teimoso, sensível, amigo,  incansável, cativante, devorador, labrador com sérios problemas comportamentais, Marley.

John Grogan e sua jovem esposa compraram Marley ainda filhote. Desde os primeiros meses, o pequeno cachorrinho colecionava peripécias, como ser expulso de uma escola de adestramento ou fechar uma praia destinada aos cachorros. 

Muitas das histórias protagonizadas por Marley, tornaram-se crônicas pelas mãos de John, que é escritor. Essas histórias deram origem ao livro.

Sem dúvidas, Marley teve uma sorte incalculável de entrar para a família de Grogran, que não desistiu de criá-lo, mesmo com todos os prejuízos materiais. Mas... será que a família Grogan também não foi muito abençoada de ter em sua família, um amigo incondicional?




Eu sou completamente apaixonada por cachorros! Ainda mais apaixonada por cachorros grandes, como labradores. Além dessa paixão, ainda há o fato de que eu sou sensível a histórias reais. Resultado: eu me derreto todas as vezes que eu leio Marley e Eu!

E não foram poucas as vezes que eu li esse livro! Foram, pelo menos, quatro releituras.

É o tipo de livro que é melhor ler sozinho, separado do mundo, para não correr o risco de alguém querer lhe internar. Sim, pois não é nada normal passar das risadas ao choro, em questão de páginas! E é exatamente esse o efeito Marley: Divertido e comenvente. Eu não choro baldes, eu choro rios com esse livro.




Eu demorei muito tempo para aceitar assistir a esse filme, pois nunca acreditei que ele pudesse me emocionar como o livro me emocionou.

Felizmente, eu estava errada. O filme foi muito bem adaptado e conseguiu me arrancar tantas lágrimas quanto o livro.

Senti falta de algumas cenas e alguns depoimentos, que o autor relatou, mas... não se pode exigir demais em uma adaptação, né... Já fico satisfeita de ser um filme de qualidade, mesmo sem ter 100% do conteúdo original.





RESULTADO ANTERIOR 
CREPÚSCULO- CLIQUE AQUI


LIVRO 3  x 1 FILME 

RESULTADO FINAL

LIVRO 4  x 2 FILME

COMENTEM E DEIXE SUA OPINIÃO. GOSTOU DO LIVRO? PREFERIU O FILME?
CASO HAJA UM NÚMERO RELEVANTE DE OPIIÕES CONTRÁRIAS, MUDAREMOS O RESULTADO DO RINGUE.




Apresento-lhes, Jhulye, minha bebê. 


Neste momento, eu choro. Até semana passada, eu não escreveria este post, enumerando orgulhosamente meus cinco cachorrinhos, mas infelizmente, uma das minhas cadelinhas- uma poodle, cinza, tão pequena e abusada- faleceu nesse meio tempo. Não tenho palavras para expressar o quanto esse assunto me dói, neste momento. Acho que nunca mais terei coragem de ler esse ou qualquer outro livro a respeito de cachorros.

Eu não posso descrevê-la, pois acho que ninguém conseguiria entender, como um cachorro poderia ser tão incrívelmente humano e inteligente.  Faço deste post, uma homenagem a mais levada e humana cachorrinha que já existiu. 


A Dolly (2003 a 2011),  a pequena poodle, que
por tanto tempo  foi fonte de alegria.






SOBRE A AUTORA DO POST:

Prii
Pri é carioca escorpiana, futura advogada, teimosa e desastrada. Curiosíssima, pesquisa assuntos d inutilidades pública, como descobrir a localização de Atlândida e sua relação com Triângulo das Bermudas ou aprender o sapateado folclórico irlandês. Ama cães, verão e salto alto. Vive para viajar... seja com os amigos ou nas ideias. É uma devoradora de livros em constante mertamofose...

18 comentários:

  1. Ei Pri,

    Ai que fofaaa sua cachorrinha, muito linda.

    Eu amei o livro, chorei litros rsrs, achei o filme legal tbm mas sempre prefiro o livro.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Ah, também sou apaixonada por cachorros.
    Sou louca para ler e assistir Marley e Eu, mas ainda não surgiu oportunidade.
    E sinto muito pela sua cachorrinha, sei que não à palavras que possam te confortar, afinal eu sei como é difícil perder quem a gente ama, seja gente ou cachorro. Enfim, adorei o post xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Livros sempre vencem. Tem muito mais detalhes e tal.
    Eu vi em um blog (não lembro qual) que a postadora disse que o filme Se fosse verdade é melhor que o filme. Agora eu entrei em uma agonia para saber se é assim mesmo pois adorei o filme e custo a acreditar que o livro realmente possa ser pior.

    Quanto ao Marley & eu, eu ainda não li nem vi, mas pretendo fazer algum dos dois (ou os dois) o mais rápido possível :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, sinto muito pela Dolly, eu já perdi um cachorrinho também e sei o que você está passando. Existe um consolo: você nunca vai esquecê-la.
    Quanto a seu ringue, eu voto no livro. Apesar de ter adorado o filme. Mas o livro é emoção pura, pois é a memória de quem realmente viveu a história. Foi muito choro no livro e no filme!!! Meu Deus, como a gente sofre por estes bichinhos.
    Lindo post, amei de verdade. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pri, eu não li e não assisti Marley & Eu. E nem o farei. Sou pamonha demais pra assistir a filmes com animais, meu coração não aguenta. Sou doida por bichos (tenho 3 gatos e 2 cachorras) e morro se os vejo sofrendo, ainda que seja em livro/filme. Pior ainda sabendo q a história é real. Quer dizer, eu sei q todos se vão algum dia, mas não quero saber sobre isso... rs. Não mesmo. No entanto, tenho certeza de que ambos, livro e filme, são lindos.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Awnnn, meu livro tem as páginas amassadas das lágrimas que caíram uahuahuah
    E na primeira vez que vi o filme, odiei.
    Na segunda (um bom tempo depois), amei.
    Mas ainda assim, prefiro o livro.

    ResponderExcluir
  7. Não posso votar porque, infelizmente, nunca li o livro. Mas sou apaixonadíssima pelo filme, tenho ele aqui em casa e mesmo assim sempre que passa na tv eu assisto (e choro!). Lindo demais!
    Sinto muito pela sua poodle ):

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!

    Também já tive um poodle cinza, o Teddy, que morreu atropelado por um vizinho (eu acho que foi meio de propósito...). Demorei anos para conseguir ter outro cachorro. Tenha força querida, infelizmente nossos dogs nunca vivem tanto quanto a gente, mas vale o amor e o carinho incontestáveis que eles nos dão.

    Ah! Eu não li o livro, mas acho o filme incrível, quase desidrato de tanto chorar!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oia! Só a primeira a comentar nesse post?!
    Meuuu, Marley e eu é o tipo de livro que é até covardia... Não é só vc que chora rios... EU, chorei rios, sentada na mesa, enquanto tentava largar o livro pra tomar café da manhã com minha família... E no cinema? Meu Deus... Era tanta gente chorando junto comigo, que parecia que alguém muito, mega importante de nossas famílias tinha morrido... Amei! Não tem como não se emocionar, ainda mais quem tem cachorro, gato, papagaio... Esse livro é pra quem ama animal seja de qual espécie ele for. Lindo o seu coments sobre sua cachorrinha... Sei como é difícil e ainda tem gente(de coração gelado, acho eu) que não consegue entender o tanto que a gente se apega à essas criaturinhas divinas.
    Viva meu Rambo e todos os melhores amigos do homem e da mulher.
    Bjos
    Sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  10. Olá, Pri!!
    O livro dessa vez ganhou a enquete, hein? Confesso que nunca li e nem mesmo assisti ao filme Marley e eu porque evito assistir aos filmes com aquele ator que fez o protagonista rs. Enfim, pretendo sim ler algum dia e até conferir filme para desfazer essa má impressão rs.
    Adorei o novo post da coluna!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Só assisti o filme e adorei! Tenho vontade de ler o livro mas a oportunidade nunca surgiu! Sinto muito pela sua cadelinha...Tenho uma poodle também, chamada Kimmy, e não sei o que faria se ela morresse :/
    Natália - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu só li o livro de Marley & Eu. Adorei pra caramba! Ele escreve com emoção e quem gosta de cachorro se emociona e se diverte mesmo! Que pena que a sua cachorrinha se foi, quando a gente tem algum animalzinho que é importante pra gente é realmente difícil... Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Prih *-*
    Eu simplesmente AMO essa história!
    Chorei no livro e chorei no filme, rs.
    Acho que o filme foi super bem adaptado a história do livro. Além de que adoro os filmes com o Owen e a Jennifer *-*

    AWN, a Jhulye é linda! E deixo minhas homenagens a Dolly, que eu tenho certeza que está agora no mundo dos cachorrinhos felizes! *coisadebióloga*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. aaa amo esse livro tbm ja chorei muito com ele e deu muita risadas ate ja falei dele no meu blog ^^ o filme ainda ñ vi mas depois de ler que voce escreveu quero ver ^^ sinto muito pela sua cachorrinha ñ tenho cachorros mas quando perdi meu gato chorei muito

    ResponderExcluir
  15. Eu li o livro antes, e chorei muito mesmo. Dá até vontade de ter cachorro. Mas como todas às vezes que tentei ter cachorro nunca deu certo, fiquei só na vontade.
    O filme é ótimooooooooooooooo!
    Eu não sei o que escolher, eu chorei com os dois, e acho que estão no mesmo nível. =) Adaptação sensacional!

    Sintoo muiiito por sua cadelinha, Prii! E a Jhulye é muiito linda!

    Beijooos!

    Letícia
    PGI

    ResponderExcluir
  16. Eu nem posso votar, pq só li o livro, nem passei perto do filme.
    AMO cachorrinhos, tenho um poodle champanhe que é a coisa mais linda do mundo. =D

    Beijos meninas!
    ;**

    Ps.: desculpem meu sumiço, estou passando por mudanças na rotina e ainda não me adaptei.

    ResponderExcluir
  17. Aaaah, confesso que não sou muito chegada a cachorros... Acho eles lindos e fofinhos, mas os dos outros!!!
    Eu não consegui ler o livro Marley e Eu todo, achei um pouco tedioso no meio, o autor descrevia até como ele movimentava o rabinho...
    Hahahaha
    Acredito que pra quem gosta, é bom, mas eu não consegui ir até o final!!!

    Mas o FILME, nossa!!! Lindo demais, chorei horrores! Adoro o Owen Wilson, e nem preciso falar da Jennifer Aniston, né? Bom demais!

    Enfim, meu voto vai pro filme o/

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu simplismente adoreeeei esse filme ;quando eu vi o primeiro eu ri muito com o Marley estabanado mais no fim eu me acfabei de chorar, abracei com toda a minha força o meu cachorrinho . O filme Marley e eu 2 é mais alegre pq eles tem um novo cão chamado Marley só nesse filme o final é feliz :)EU AMOOOO CACHORROS S2

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...