Ficha Técnica
Livro: Inverno No Rincão - Um lugar para recomeçar
Autor: Leo Kades
Páginas: 136
Editora: Dracaena
“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade.
Esse pequeno livro é para pessoas que anseiam reescrever sua história ou mesmo possam estar buscando alento para o coração cansado, e através de uma auto análise de suas vidas possam encontrar esperança para essa longa caminhada que chamamos de VIDA.
Esse pequeno livro é para pessoas que anseiam reescrever sua história ou mesmo possam estar buscando alento para o coração cansado, e através de uma auto análise de suas vidas possam encontrar esperança para essa longa caminhada que chamamos de VIDA.
Alguém me disse certa vez que " a esperança nasce de oportunidades reais de reflexão", e tudo o que eu precisava era de um pouco de esperança. Então simplesmente fiz isso: refleti sobre a minha vida. Cheguei então à conclusão de que pela primeira vez em minha vida eu fazia parte de alguma coisa.
Divididos em duas partes, Inverno no Rincão, nos leva a refletir sobre a dor, esperança, fé, amor e superação a partir das experiências vivenciadas pelo próprio autor, Léo Kades.
Na primeira parte do livro, descobrimos de forma cativante e sensível como o autor conseguiu se erguer, e abandonar seu vicio em drogas e como, além de tudo isso, conseguiu vencer todos os obstáculos que a vida normalmente nos traz. Léo Kades, nos conta também de forma simples e apaixonante, como o amor encontrado em sua esposa Francieli o ajudou a recomeçar a sua vida.
Na segunda parte, belos poemas são escritos, poemas da alma, poemas escritos sobre alguns momentos de sua vida e que nos leva a refletir sobre as nossas vidas, as pessoas que convivemos e sobre o amor.
Foi difícil escolher um poema, já que todos são muito bonitos, mas ei que eu achei o que talvez seja o mais belo:
Mãos Dadas
Antes de saber o seu nome
Eu lhe entreguei o meu coração, você sorriu para mim
Vamos sonhar agora juntos
E toda a vez que eu lembrar nossa história, saberá
Que eu acreditei, que de mãos dadas seríamos um milagre
Quando lembrar nossa história saberá
Que eu acreditei que o amor tudo pode vencer
Quando lembrar nossa história saberá
Que eu acreditei que o amor tudo pode vencer
(..)
E se em meus olhos for rolar uma lágrima
Saberá que o amor tudo pode vencer
Estar ao seu lado é entender a língua dos anjos
Descobri que sempre haverá uma primavera.
Inverno no Rincão, é um livro pequeno, mas que emociona, é um livro que nos leva a refletir sobre a beleza da vida, sobre as possibilidades de um novo recomeço, sobre a capacidade que nós temos e ainda não sabemos. Enfim, não é um livro de auto-ajuda, mas um livro que te faz enxergar, como as coisas podem ser, se você quiser que sejam!
Recomendadíssimo! Eu simplesmente adorei esse livro!
Lugar em que o escritor Léo Kades encontrou inspiração para escrever o seu livro: "Inverno no Rincão: Um lugar Para Recomeçar"
Nossa homenagem atrasada para as mulheres de nossas vidas!
Mãe não tem férias, nem feriados... dia das mães são todos os dias! Um grande beijo e um abraço carinhoso para todas as mamães amigas do Entre Fatos & Livros!
“Os teus braços estão sempre abertos quando preciso de um abraço. O teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Os teus olhos sensíveis endurecem-se quando preciso uma lição. A tua força e teu amor dirigiram-me pela vida, dando-me as asas que precisava para voar.”
Ah, adorei a sua resenha ;*
ResponderExcluirLi esse livro a um tempinho, gostei muito, porém confesso que não soube definir se realmente era auto-ajuda ao não :x Mas pelo o que você disse já vi que auto-ajuda não é 'Haha
Beijos&beijos
Book is life
olha gostei da resenha, to bem precisando descansar o coraçao e refletir mesmo sobre os ultimos acontecimentos da minha vida, adorei!!
ResponderExcluirAhh passa no meu blog, tem promoçao nova!
http://food4spirit.blogspot.com/2011/05/promocao-garota-apaixonada-em-apuros.html
bjinhosss
amadas, indiquei um meme pra vcs responderem! esta em meu blog, passem la! bjos
ResponderExcluirOlá, Pri!!
ResponderExcluirEste livro não despertou muito a minha atenção. Quem sabe algum dia eu mude de ideia... Por enquanto ainda estou com uma lista de leitura imensa!! hehehe
Adorei a sua resenha!!
Tenha uma ótima semana.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Amei a resenha!!
ResponderExcluirO livro deve ser super relax e renovador, fiquei super curiosa pra ler *-*
E que poema mais lindo esse, adorei!!
Beeijocas meninas
Eu, sinceramente, não gosto de livros reflexivos :(
ResponderExcluirPrefiro livros de aventura e tal...
Muito boa sua resenha, ainda não li o livro, mas parece que é vale.
ResponderExcluirAdorei sua homenagens às Mães, e não tem nada de atraso, pois todos os dias é o dia das Mães.
Beijos
Olá Pri,
ResponderExcluirAmei a resenha, fiquei com uma grande vontade de ler, gosto muito desse tipo de leitura, porque nos faz ver o que é tão visivel mas que insistimos em não querer enxergar. Bjos..
Iza
Caderno de Resenhas