PENSAMENTO
Thriller ficcional se desenvolve com base no terrorismo biológico aplicado pelo Exército Imperial Japonês na primeira metade do século XX. Em meados de 1989, o planeta chocou-se com a descoberta de dezenas de corpos ocultados na cidade de Tóquio: todos foram comprovadamente vítimas das atrocidades cometidas pela Unidade 731, um grupo especial do Exército Imperial Japonês, atuante durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945). Gerenciada de perto pelo médico e coronel do Exército, Shiro Ishii, esta equipe realizou centenas de ataques utilizando armas biológicas e espalhou pela China e por muitos outros países da Ásia, vibriões da Cólera e Antrax, entre outras doenças, infectando e exterminando dolorosamente milhares de famílias.
SEOMAN
• A arte de ser mulher, de Véronique Vienne
Guia ensina a conciliar o jeito francês de viver a vida, com o conceito da busca da felicidade, de acordo com os padrões da sociedade americana.
Com linguagem leve e envolvente e com boa dose de humor e elegância, Véronique, que passou a maior parte da vida adulta nos Estados Unidos, “conversa” com a leitora, mostrando que é possível para mulheres de todos os povos e etnia, unir a joie de vivre (a alegria de viver), típica dos franceses, com a busca da felicidade, de acordo com os modernos padrões da sociedade americana.
No final de cada capítulo a autora apresenta uma conclusão com frases de efeito como: “ame seu corpo- e os homens a amarão”; “uma mente aberta é o aspecto mais chamativo em um rosto”; “a autoaceitação é sensual”; ou “o homem precisa saber que, para a mulher, há no sexo muito mais coisas do que o desempenho masculino”. Este livro traz belas ilustrações de Ward Schumaker, artista que, segundo a autora, é o tipo do homem que olha as mulheres com um misto de admiração e descrença, e que soube retratar nos seus traços a verdadeira arte de ser mulher.
• Jogo de Poder, de Valerie Plame Wilson
Jogo de Poder é uma história real, escrita pela ex-agente secreta da CIA, Valerie Plame Wilson, livro que deu origem ao filme homônimo, em cartaz no Brasil. Ela foi peça-chave de um dos mais rumorosos incidentes do governo Bush, que declarou guerra contra o Iraque com o pretexto de que o país estaria comprando armas nucleares. Profissional com currículo impecável, com 18 anos de serviços prestados à CIA como espiã na área de inteligência, Valerie descobre que o Iraque não tinha programa de proliferação de armas nucleares de porte como anunciava a Casa Branca. Paralelamente, seu marido, o diplomata Joseph Wilson, é enviado à África, confirma a tese de sua mulher, e escreve um artigo para o “New York Times”.
A partir daí começa uma rede de intrigas e a identidade ultrassecreta de Valerie vaza para a imprensa, colocando em risco o seu casamento, a sua segurança, a de sua família e a dos seus contatos no exterior. Inconformada com o rumo dos acontecimentos, Valerie, depois de demitida, decide escrever Jogo de Poder, a ser lançado no Brasil pela Editora Seoman. Como qualquer funcionário que prestou serviços à CIA, a ex-agente foi obrigada a submeter os originais à censura da Agência e de
pois de travar uma batalha jurídica que durou anos, consegue publicar o livro, com os cortes realizados pela CIA. Mas, em respeito ao leitor, a editora manteve os trechos censurados, marcando-os com uma tarja preta ao longo das páginas, para dar pistas dos fatos, datas e locais que a CIA e até mesmo a Casa Branca preferem não revelar sobre os bastidores que levaram à invasão do Iraque.
As tarjas não comprometem a sequência do texto, mas o posfácio da repórter Laura Rozen, baseado em entrevistas e fontes públicas, acrescenta um pano de fundo histórico ao tema e dá mostras da personalidade e profissionalismo da ex-agente.
Jogo de Poder é best-seller nos Estados Unidos, e nas palestras que ministra para as mais variadas plateias, Valerie frisa que tinha orgulho de servir ao país e, mesmo decepcionada, incentiva jovens inteligentes e patriotas a se tornarem funcionários do governo para mudar os rumos impostos pelo poder constituído
CULTRIX
• O Código da Bíblia III – Para Salvar o Mundo, de Michael Drosnin
• O Fator Estrogênio, de Dra. Karen J. Miller e Dr. Steven A. Rogers
• Cosmos, de Ervin Laszlo e Jude Currivan
• Vida – Um Presente do Universo, de Gill Edwards
• Os Cinco Elementos e as Seis Condições, de Gilles Marin
• O Segredo de 2012, de Gregg Braden
- Segundo o autor Gregg Braden, as escolhas humanas podem afetar os acontecimentos previstos para 2012
À medida que o tempo passa, a tese catastrófica de que o mundo irá acabar em 2012, mas precisamente no dia 21 de dezembro, assusta cada vez mais as pessoas. Mas até que ponto essas crenças podem afetar, na realidade, os indivíduos? Gregg Braden, renomado autor e conhecido por se aventurar no campo da ciência e da espiritualidade, oferecendo soluções para os desafios do nosso tempo, revela em O Segredo de 2012, da Editora Cultrix, que o foco e a vida centrados no coração e na mente têm um efeito sobre a experiência de 2012 e do tempo de mudança.
Ao longo dos capítulos, Braden sustenta a ideia de que os antigos maias mapearam o tempo fractal numa série de calendários e que a resposta para a humanidade entender 2012 é saber ler esse mapa do tempo. Os maias viam a passagem pós-2012 como o começo de um novo ciclo da história para o potencial máximo da humanidade, oportunidade a qual as próximas gerações terão que esperar 26.000 anos.
Ao longo dos capítulos, Braden sustenta a ideia de que os antigos maias mapearam o tempo fractal numa série de calendários e que a resposta para a humanidade entender 2012 é saber ler esse mapa do tempo. Os maias viam a passagem pós-2012 como o começo de um novo ciclo da história para o potencial máximo da humanidade, oportunidade a qual as próximas gerações terão que esperar 26.000 anos.
PROMOÇÕES
Promoção- A vida sexual da mulher feia.
Promoção- O cinturão de Fogo
Seja top comentarista e ganhe o livro Olhos de Fogo
Promoção via twitter- Caras como eu- A manhã seguinte sempre chega.
Ei Pri,
ResponderExcluirEste Jogo de poder parece ser muito bom, gostei muito da sinopse.
Que isso querida, eu estou super atrasada, eu sempre acompanho todos os posts pelo Greader mas nem sempre da tempo de comentar em todos.
Eu já li A arte de correr na chuva sim, o livro é lindooo e como sempre chorei horrores rs.
bjoo
Jogo de Poder me interessa bastante.
ResponderExcluirAcho que o livro é bom.
Beijos!!
Arte Around The World
Bem legais os lançamentos, gostei bastante do livro A Arte de Ser Mulher, mas um que entrou para minha imensa lista de compras 'Haha
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
Jogo do poder com a capa do filme *0*
ResponderExcluirGostei bastante também da capa de "Legado Mortal"
Os 4 livros parecem ser maravilhosos... queria muito ler um livro como o Legado Mortal, deve ser muiito legal!Porque usa história, e deve acrescentar muito,rsrs.
ResponderExcluirA Arte de Ser mulher parece ser divertido. =)
O livro Jogo de Poder já comentei em outro blog,e acho que deve ser um livro interessante, queria muito poder ler um dia.
O Segredo de 2012 -> puts, virou moda fazer livro sobre '2012', mas mesmo assim, com um tema meio usado demais, deve ser interessante.
Beijão! AMO aqui!
Leeh
Pensamentos de Garotas Incomuns...
O Legado Mortal parece serm bem interessante. Acho que faz um estilo que gostaria de ler =D
ResponderExcluirBjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Nha, não me interessei por esses lançamentos, são assuntos que já estão ficando muito batidos D:
ResponderExcluirxx beijos, world of carol espilotro
Ah meu Deus, mais lançamentos...! rs
ResponderExcluirEstou bem interessada em Legado Mortal...
BJão, bom fds (: