Com a Boca no Trombone! #4- Um bom lugar para ler um livro


Pessoas queridas, chegou a hora de colocar a boca no trombone e contribuir com a sua opinião nos comentários, ok. Mostre a sua atitude, perca a vergonha e escreva o que acha sobre o assunto. Assim você vai participar de uma conversa gostosa, divertida e ainda será responsável pelo sorriso de duas blogueiras! 

Confira os posts anteriores de 
Com a Boca no trombone- Aqui!

Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro...




Há algum tempo, li uma matéria no jornal O Globo, que falava das pessoas, em Copacabana, com costume de ir na praia para ler.


Preciso dizer que a matéria logo chamou minha atenção?


Eu adoro ler ao ar livre, com bastante luz natural e um ventinho gostoso! Também sou adepta em leituras feitas em cafés.  Antigamente, eu saia do trabalho direto para  o centro da cidade, entrava em uma lanchonete e ficava a tarde inteira lendo- e comendo!

Ler na praia é muito prazeroso  quando se está só, mas sempre há os incovenientes. Realiza a cena: Você, lendo, imersa no mundo de maravilhas literárias. Vêm uma linda criancinha correndo ao lado da sua canga e... PLOFT! Ela cai, bagunça tudo e você ainda fica comendo areia. Sim, isso já aconteceu com a sortuda aqui e acredite: Não há magia literária que resista a uma boa dose de areia-suja-com-gosto-de-água-salgada-na-boca! Isso tudo fora os ambulantes, as conversas, o calor...

Em ler deitada é um problema. Posição para leitura deitada existe?
Na rede é bom... mas eu já contei que os mosquitos me amam?? Eles me amam tanto que não desgrudam da minha perna, do meu braço, da minha testa... estão sempre me beijando!

Então, o melhor lugar para minha leitura é a sala, de madrugada. Assim, não tem ninguém incomodando, posso ler, assistir tv, escutar música, tudo jogada em cima do sofá ora sentada, ora deitada, ora dançando...



Confesso que já tentei ler um livro na praia... no comecinho da manhã é uma maravilha, aquela calma, o vento fresquinho... porém à medida que o sol vai ficando mais forte e a praia vai enchendo, fica praticamente impossível se concentrar em uma única linha! O fuzuê começa, é criança correndo de um lado para o outro, passa um surfista e ai você se desconcentra (rsrs), alguém passa sacudindo os cabelos molhados bem em cima de você e aí acaba com o prazer de ler o livro e, principalmente a paciência vai para o brejo. Óbvio que a praia não é exatamente o melhor lugar para ler.

Eu geralmente leio na varanda daqui de casa, é calmo, não passa ninguém (até porque  moro em andar alto), só um passarinho ou dois fazem uma visitinha e às vezes passam bem perto, mas fora isso é o melhor lugar que eu achei para ler aqui em casa. As vezes leio na pracinha da faculdade, mas é complicado também porque têm sempre alguém passando e você acaba se distraindo. 

Enfim, realmente é bem complicado  achar um cantinho calmo e tranquilo para ler!

E você, gosta de ler na praia, ao ar livre ou em algum lugar   especial? Qual é o seu cantinho de leitura favorito?

CONTE PARA A GENTE!

53 comentários:

  1. No momento, meu lugar de leitura é o ônibus, indo e voltando da faculdade.
    Não é exatamente a coisa mais confortável do mundo, mas...
    AHAHUAHUAHUAHUHAUHUAHu


    beijos
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Já li mto no ônibus tb!
    Mas eu tenho um sério problema de enjoo quando leio em um veículo. Então eu leio duas linhas e paro, repiro, conto carneirinhos e depois volto. É terrível!

    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Sou uma pessoa que precisa muito do silêncio pra ler, então, leio no meu quarto, c a porta fechada p q nenhum barulhinho entre no meu quarto e atrapalhe minha leitura ;) Se eu não estiver concentrada, não entendo o livro e não vou me lembrar da história depois...
    Beijos, bom feriado =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  4. Lilia, ler com silencio é bom mesmo, né!
    Ás vezes passo o dia na escola, levo o livro com esperança de ler ao menos uma pág e... nada. Toda hora que eu abro meu bebê, vem alguém, professor, aluno, coordenador, pais... não dá para ler uma linha sem barulho do lado. UÓ!

    Obrigada pelo comentário!

    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ler em casa!
    De preferência em silêncio e coloco uma música ao fundo XD
    Relaxante demais ^^

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Ler na praia deve ser gostoso só de manhã mesmo... E quando não tem vento!! hehehe
    Gosto de ler na minha casa... moro no campo. Então, tenho uma árvore favorita para sentar à sua sombra e ler. Tb adoro ler na varanda da minha casa, com os meus cães deitados aos meus pés. Além desses lugares, tb gosto ler na cama antes de dormir. :)
    Muito legal essa coluna!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Ler com música tb é meu preferido! Adoroo!
    Nem sinto a leitura!

    Angelica, que delícia! Leitura na sombrinha da árvore, com os cachorrinhos fazendo companhia! Vc é mto sortuda!


    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  8. Eu sou branquela então essa de praia não dá muito certo HAHA Vou ficando empolgada com o livro e esqueço o tempo...
    Nas praias de SC daria super certo para fazer isso levando em consideração as reclamações de vocês. Tipo, fui nessas férias e é super (até demais) tranquilo.

    Eu amo ler de noite (por causa do silêncio, principalmente) com o barulho da chuva *-*
    Mas vai dizer, com o barulho da chuva não parece que o ambiente fica mais tranquilo? Eu acho *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de chuva, então sou suspeita. Tenho medo de raio, de trovão e principalmente da energia terminar. Apesar de que eu gosto do escuro, mas uma coisa é apenas o escuro e outra é o escuro com um barulho aterrorizante de trovão! Quase choro!

    Apesar de não curtir chuva. É a noite que eu faço minha leitura tranquilamente. Adoroo! Esse hábito tem tornado minhas horas de sono, mínimas! Só durmo depois das 3h da madruga! o.O

    Obrigada pelo coment!

    BjoO

    ResponderExcluir
  10. Bem tenho dois lugares de leituras que eu amoooo
    o primeiro e óbvio é meu quarto onde ninguém me incomoda e faço o que quero o segundo é uma praça cheia de arvores(é bem fresquinho lá) e não passa ninguém lá então é ótimo.
    já tentei ler em praia mas não consegui(e também não curto praia )
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Como fico sozinha em boa parte do tempo em que fico em casa, meu quarto e a sala são excelentes opções. No quintal, com meu cachorro (só quando ele não está agitado, ou seja, quase nunca usahsausah), também é uma delícia. *-*
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela!

    Q delícia! Uma paça silenciosa para realizar leituras! Eu tinha uma praça assim, aqui perto de casa, mas abriu um colégio na frente, então já viu né... os alunos ficam por lá toda hora! Acabou-se o sossego! =S

    Obrigada pelo coment!

    ResponderExcluir
  13. OI Marina! Então seu cachorro é como o meu! Por isso tb tenho essa mesma dificuldade em ler no quintal ou na varanda. É uma pena! Temos um ótimo espaço aqui, mas meu cãozinho hiperativo não permite!

    ResponderExcluir
  14. Geralmente eu sempre leio na cama rsrsrsrs
    E de noite, depois que todos estão dormindo!
    Mas agora, para mim, o melhor lugar para ler é nas aulas! ashuahsuah
    Aula que começo a ficar com sono uso para ler ;D

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nathália de A. S.20 de abril de 2011 15:17

    Olá meninas!

    Acho que nunca comentei de fato aqui!

    Mas sempre tem uma primeira vez né?!

    Bom, eu não tenho um canto só de leitura, eu leio one me sinto mais confortável no momento... Ah! E diferente de algumas de vocês eu consegui achar uma posição confortável pra ler na cama! rsrs

    Mas onde eu mai leio mesmo quando estou em casa é no sofá, mais ou menos como a Priscilla faz.

    E fora de casa eu costumo ler no ônibus e geralmente quando estou indo para o trabalho vou mais cedo e paro numa praça em frente a praia e perto da casa do meu chefe e fico alguns minutos sem ninguém para me incomodar. isso é ótimo!

    Ler é muitoooo boooom!!!


    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  16. Marta, mto esperta sua atitude! Tb faço isso. Estou sempre com um livro, na faculdade. Às vezes a aula demora para começar e mais frequentemente, demora terminar. Então levo meu companheiro de aventura para me distrair. É ótimo!

    Nathália, que bom receber seu comentário.
    Seja bem vinda! ;)

    Ah, eu adoro o sofá. Leio no meu quarto tb, mas a luz aqui é péssima e eu estou ficando cegueta pq quando mais nova eu lia até de luz apagada, só com o clarinho das imagens na tv. Eu era louca. Então na sala, além do sofá macio, tem a luz que é bem melhor.

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  17. Olá, Pri!!
    Eu adoro esta coluna Com a boca no trombone! hehehe
    Eu também concordo com vocês, mas eu prefiro mesmo ler sentada no sofá no maior silêncio. Às vezes leio na cama, mas logo fico com sono e evito continuar lendo nesta posição.
    Menina, aqui os mosquitos me aborrecem também!! Minha mãe costuma dizer que tenho o sangue doce rs.
    Boa Páscoa!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  18. OI Mari!
    Minha mãe diz o mesmo para mim. Tô começando a achar que é verdade! O pior é que eu sou alergica a picada de mosquito! AS marcas não somem rapidamente!

    Outro problema de ler deitada é o sono! Já perdi as contas de quantas vezes já dormi com o livro aberto, em uma tentativa de leitura...

    Obrigada pelo coment, querida!

    BjoO

    ResponderExcluir
  19. Gosto de ler em casa, de preferência deitada hauahauhaha
    esse negocio de ler em busão, no parque, essas coisas... não é comigo, não consigo me concentrar.

    Quanto ao seu comentario lá no blog: Também não tenho medo de Panico não! hauhauhauahauaha pelo contrário, quase chorei de rir xD

    Agora, Atividade Paranormal... Esse sim eu morro de medo o.O

    teh mais

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas, quando vou a praia sempre levo um livro; lugar bom também é sala de espera, qualquer uma, esperar fica bem melhor!
    O meu lugar favorito para ler é no sofá da sala, ao lado da TV ( ligada, claro!)Mas sempre leio na cama antes de dormir.
    Beijos e boa Páscoa

    ResponderExcluir
  21. Nunca tive a chance de ler na praia - até porq é algo realmente muito longe - mas acredito qe não deva ser legal, já qe se tiver um mosquito perto de mim já fico irritado e nao presto atenção, imagine um lugar movimentado.

    Para ler então sento numa poltrona reclinável e entro no mundo da leitura. O grande problema é qe minha casa/rua é um verdadeiro inferno, então o único momento para se ler é de manhãzinha ou de madrugada!!

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Meninas eu não gosto de ler em lugar público não. Eu me concentro mais quando estou no quarto, quietinha lendo, sentada na cama, cheia de travesseiros para me acomodar melhor! akoakaok
    Claro que sempre ando com um livro na bolsa, pois quando tenho que esperar em filas (tipo no banco, no dentista, no correio), gosto de ler para me distrair, mas a conversa me irrita, sei lá, sem contar que limito minhas reações, sou do tipo que lê rindo ou fazendo cara feia sabe, akoakoak, então quando estou em público tento me controlar, o que não é tão legal.

    Beijokas

    Pah

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal!
    Vcs falaram uma coisa certa, fila é um ótimo lugar para ler. Eu sempre levo um livro na bolsa e gosto de ler, principalmente quando a situação faz com que eu permaneça em um lugar disconfortável por certo tempo. Assim, eu nem vejo qm está por perto, a hora passa depressa e eu adianto minha leitura.

    Não me incomodo mto se tiver barulho por perto. Oq me incomoda é se o barulho for direcionado a mim. Não consigo ler, qdo as pessoas qrem conversar comigo.

    Pah, eu tb sou assim. Eu evito levar livros que eu sei que são emocionantes, para locais publicos. Realiza eu abrindo o berreiro pq o fulaninho morreu, na história! uahsuahsuas


    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  24. Aqui não tem praia, mas acho que mesmo se tivesse não ia ser uma opção de leitura pra mim.
    Eu gosto de ler na sala ou no meu quarto, deitada mesmo. Tbm costumo ler na rede que tem na varanda de casa.
    Prefiro lugares silenciosos. Ler em ônibus, só se eu quiser ficar tonta e passar mal. Nada em movimento xD
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Glaucea, vc é como eu. Tb tenho um sério problema em ler dentro de automóveis! Fico tonta rápido!

    Obrigada pelo coment!

    ResponderExcluir
  26. Ler é muito gostoso sempre dou um jeito de achar um cantinho,mas onde mais gosto de ler é no meu quarto,na minha cama,com meu abajur e meu travesseiro.Nossa! Não tem coisa melhor...

    ResponderExcluir
  27. Bem, para mim posso ler em quase todo lugar! Quando me concentro no livrinho, pode estar o barulho que for, que consigo ler! Prova disso foi ler em festa de criança! rsrs
    Outra coisa interessante é que quando estou lendo, dificilmente alguem se aproxima! Não pergunte o porque, eu também não sei! Enfim, desde que eu esteja em uma posição confortável e que não esteja calor demais, posso ler em qualquer lugar!rsrs
    Bjs! Muito obrigada pelo comentário no Blog!

    Mari
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  28. Hahuahauh, amei o post!
    Eu gosto de ler antes de dormir para dar sono... Mas eu adoraria ler na praia. Seria legal se fosse em baixa temporada, quando não vai ninguém lá.
    Eu ri muito da sua experiência de vida, Pri! haha
    Beijos
    Mari
    Café com Baunilha

    ResponderExcluir
  29. Mari, q sortuda! Cmgo acontece o contrário. É só eu abrir o livro, para vir alguém sentar do meu lado, perguntar o titulo, assunto, blá blá blá! Isso qdo não qrem conversar sobre outros assuntos.

    Mari, essa história aconteceu em baixa temporada. Moro perto da praia. Nem imagino como seria se a praia estivesse lotada! aushaush

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  30. Já tentei ler na praia, mas minhas tentativas sempre foram frustradas. é um ambiente agradável, mas tem seus inconvenientes.

    Mas eu sou do tipo que lê em qualquer lugar. Já li em fila (vergonhoso, eu sei), leio no ônibus, já li no metrô. Mas, para mim, o melhor lugar pra ler é na minha cama.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  31. Olá Meninas!! haa eu gosto de ler onde me sinto bem =) já fui para a praia mais não foi pela manhã foi mais ou menos no fim da tarde de 15:00 eu estava lá e fiquei até o por do sol ( uma visão fastastica) e depois disso fui para um café e ainda continuei lendo foi um dia prazeroso mais que não é feito todos os dias, é principalmente com os livros mais especiais, o que li e fiz isso foi o "todas as estrelas do céu" um livro lindo e que mereceu todo esse astral.

    mais um cantinho onde sempre estou lendo é, no meu quarto de noite quando todos já foram se deitar ai sim eu começo a ler, ou na casa da minha avó que tem um lindo jardim em dias lindas vou para lá só para ler, e também na universidade mais lá leio apenas nas bibliotecas, pois é tem varias espalhadas lá dentro e quando quero ler durante o dia e em casa não está bom vou para uma delas. =)

    Beijocas ;**

    Lígia Paulino.

    Lígia et son monde.

    ResponderExcluir
  32. Leio em qualquer lugar, consigo me concentrar mesmo no barulho. rsrs Mas gosto de ler no meu quarto. Já li na praia, eu fiquei meio zonza rsrs... não me senti muito relaxada, porque quando estou lendo faço caretas, ou fico rindo ou sorrindo que nem lesada, aí o povo passando e me vendo fazer essas coisas fica estranho, tenho vergonha. :x
    E não me senti confortável... o calor é de matar...

    Prefiro ler em casa =)

    Leeh

    Pensamentos de Garotas Incomuns

    ResponderExcluir
  33. Ligia, concordo com vc. Tem alguns livros, q de tão lindos, merecem um tratamento especial. Uma trilha sonora, um ambiente diferente. Adoro!

    PS: Ainda não li Todas as Estrelas do Céu, mas estou doida para ler!

    Leeh, Carissinha, bom mesmo é ler, né! Qdo se tem pouco tempo e mts livros, qqr lugar pe lugar...

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  34. amo ler gosto de sntar no sofo e pronto ^nunca arrisquei um lugar diferente na rua ^^

    ResponderExcluir
  35. Ei meninas!!!

    A verdade é uma: EU LEIO EM QUALQUER LUGAR!kkkkkk
    Sempre carrego um livrinho na bolsa para não ficar a toa, leio no onibus principalmente, pq c esse transito de cada dia a gente perde tanto tempo né?! E acaba chegando em casa com tanta coisa para fazer que ler fica dificil!

    Mas eu adoro ler na casa dos meus pais, na minha cama, no sofá, com a teve ou o som ligado e meu totó do lado =D Ler é mt bom gente!!! kk

    Bjaooo lindas!

    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  36. Oi meninas! Prefiro ler em lugares calmos, tipo o meu quarto, o sofá da sala, uma biblioteca, ou até mesmo a leitura!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. OI Ana, eu tb gosto de bibliotecas! Passo horas, mas não consigo avançar na leitura de apenas um livro. Vejo tantas variedades, que dá vontade de folhear cada um... Adoro!

    Iza, bom mesmo é ler, né! Q seja até em pé, mas com um livro na mão... tá valendo! rsrs

    Cris, qdo o tempo apertar e vc estiver com um livro ótimo para ler, acho que vai abrir uma excessão mesmo que na rua. rsrs

    Obrigada pelo coment, meninas.

    BjoO

    ResponderExcluir
  38. Eu moro numa ilha, com praia em todo lugar, mas odeio praia de dia! =x
    E ler na praia então, eca!
    não rola p/ mim!
    haha
    Adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Ah, eu leio em qualquer lugar!
    O livro está sempre na bolsa.
    Na praia, no café, no bus... em qq lugar mesmo!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  40. Eu nunca levei um livro para praia, pois para isso eu teria que estar sozinha e livre, pois para mim é impossível ler num lugar tão belo, onde normalmente estou com alguém que prefere apreciar a paisagem e a companhia para conversar ou somente apreciar toda a beleza. Então meu canto favorito para ler é na minha casa no sofá ou na cama...rsrs...beijokas elis....adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  41. Qdo eu tenho companhia, tb evito levar livros para praia. Só faço isso qdo estou sozinha.

    Adoro ler em casa, mas qdo descubro um novo cantinho especial para ler, eu adoro mto mais!

    Ensinei isso aos meus alunos. Sempre que podíamos, eu levava uma cesta enorme de livros, e deixava que eles escohessem e descobrissem um cantinho no pátio para ler. Era ótimo pq tinha uma árvore gigantesca e o pátio era enorme. Uma delícia! Eles amavam!

    Obrigada pelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  42. Meu cantinho de leitura é meu quarto, mais precisamente, minha cama. Não tenho problema nenhum para ler deitada (prefiro de bruços) e posso passar horas assim. Quando a coluna começa a reclamar aí eu dou uma sentadinha até sentir que posso deitar de novo. Realmente não tem outro lugar aqui em casa que eu possa ler em paz... pq ninguém respeita o sossego dos outros, sabe? Então só eu fechando mesmo minha porta pra conseguir horas de calmaria.

    Ah e se eu fosse ler na praia (coisa que nunca tentei) e alguma criança passasse e jogasse areia no livro, acho que surtaria rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  43. Para falar a verdade, o melhor lugar para ler é no banheiro, isso não quer dizer que seja o único lugar.
    Ando sempre com um livro a mão, pois qualquer tempinho, uso para ler.
    Na praia é um dos melhores lugares, bem relaxante, ai... delícia!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  44. Kel, sei bem... qdo qro ficar sozinha com a história, tranco meu quarto a chave e deixo todo mundo bater na porta. Finjo q nem é comigo! Esse povo por aqui não sabe viver sem mim! Estão sempre me procurando...

    Rudnalva, eu tb ando sempre com o livro por perto. Principalmente se a história for boa!

    Obrigada peelos coments!

    BjoO

    ResponderExcluir
  45. Meu lugar favorito de ler é deitada no sofá! Ainda mais o daqui de casa, que é tão confortável!
    Agora, odeio ler na cama! Não existe posição que dure mais de 2 minutos lendo, porque braços, costas, cabeça, rapidinho começam a doer!

    E praia né, falar nada... Já tentei ler, e a única coisa que consegui fazer foi estragar meu livro! Encheu de areia, caiu água dos cabelos das pessoas que voltavam da praia, caiu bronzeador... TUDO! Nunca mais levei livro pra praia depois dessa! Hahahaha

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. ler consigo ler em qqer lugar. Agora escrever preciso de um lugar com muito silencio e q eu nao precise me preocupar em lavar/estender/passar roupa, cozinhar, lavar louça, varrer a casa... =P

    beijos garotas

    ResponderExcluir
  47. Cá estou eu de novo!!!
    antes preciso dizer que...
    Muito thank you very much pelo comentário no meu comentário passado (fez sentido? G-G)! Euri :D E, por incrível q pareça, eu leio mesmo um livro por dia (menos os que eles mendam ler pra escola... Espera um pouco, até esses! *medodemim*) Mas tbm, eu ñ faço mais nada nesse dia, só leio...
    voltando...

    Bem... EU JÁ LI NA PRAIA!!! Rárárá, morram de inveja! Ou não :S Na verdade, eu leio na maioria dos lugares possíveis E IMPOSSÍVEIS. No entanto... Na praia foi mesmo muito ruim porque fiquei paranóica com a areia e a água no meu livrinho *carademãe* , coisa do tipo... meu irmão tá saindo da água e voltando pra debaixo da barraca e eu: "NEM PENSE!!" estendo a toalha BEM LONGE DO LIVRO "Toma aqui sua toalha, pq c cair UMA GOTINHA de água no meu livro, eu te afogo bem ali ó *apontandopromar*". E tbm a verdade bem verdadeira da gente se desconcentrar por causa dos pessoas q passam na nossa frente... E d q eu gosto de nadar... Então... Nem vira.
    Deixa eu ver... Eu leio na pirua, enquanto estou indo pra escola (5h da manhã, o sol ainda nem nasceu e eu estou lá apertando o botão do celular toda hora pra ele fazer luz nas pgs do livro ¬¬')... Obs: Ler em veículos tbm me fazia mal, mas pra ler, eu supero tudo. *-*
    Leio na escola (tirei 8 de média em biologia no 3º bimestre ano passado porque passei todas as explicações da professora lendo. Ela até me chamou atenção disso, qdo eu fui reclamar na prova *ruboriza*). E leio MESMO, começo o livro na pirua e qdo tô saindo já li umas 100 pgs (a Beth - minha miga compartilhadora de livrins ;] - fica com os olhos DESTE TAMANHO qdo vê essas coisas). Vantagem de estudar em escola pública +1: Não importa quanto barulho façam, vc consegue se concentrar.
    Leio em casa (qualquer lugar onde as pessoas não estejam me observando - sou neurótica com esse tipo de coisa, sempre acho q todo mundo está me observando [menos na escola, pq ninguém presta atenção na gente qdo estamos lendo lá]), normalmente no meu quarto, com a porta TRANCADA (pra que ninguém me observe, sabe como é...)
    Tbm já li na chácara (qdo todo mundo está se divertindo lá na pscina, e eu estou enfurnada num qarto escuro lendo - especialmente pq eu morro antes d colocar um biquini gorda desse jeito...)... Enfim... Onde tiver livro pra ler, eu leio.
    Gente, eu falo tanto que nem deu coragem de reler o que eu li pra ver quantas besteiras vou cortar...
    P.S.: Sabe aquele negócio de "tirei 8 em biologia pq ñ prestei atenção"? É pq é mó fácil biologia na minha escola, então nem precisa se esforçar tantto assim. NÃO QUER DIZER QUE EU SOU NERD, OK?
    P.S.²: Talvez eu seja mesmo um pouquinho nerd. Mas só um pouquinho. Coisa mínima
    Beijititos pessoinhas do meu heart ;*

    ResponderExcluir
  48. Oi meninas!
    Legal esse post! Mas me deu vontade de ir pra praia :D
    Atualmente estou viajando sozinha, por isso não tenho muito o que fazer, com quem conversar... Domingo de manhã me refugiei no Starbucks com um cappuccino e um livro (Desculpa se te chamo de amor). Fiquei uma hora lá sentada, lendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Bom, eu prefiro ler no meu quarto, sozinha e sem nenhum barulhinho!! hehehehe
    Agora, até que estou começando a ler em lugares com barulhos, mas nada melhor que o bom silencio, né?!

    ResponderExcluir
  50. Praia não funcionaria nunca pra mim: Mto vento, mta conversa, mto forró, mta briga, mta areia... Tem livro que tenho que ler no silêncio quase absoluto - dificilmente, outros eu leio em meio a conversas com direito a trilha sonora via winamp e da novela/jornal que os familiares estão vendo, o que acontece na maioria das vezes.
    Gosto de ler no sofá esparramada com um almofadão nas costas. O mesmo para a cama. Para poltronas e cadeiras, só se estiver apoio para as pernas rsrs E se não for livro em mãos, me resta o pc na mesa, sentada na cadeira com as pernas apoiadas em outra rsrs

    ResponderExcluir
  51. Olá queridos! Qtos coments q eu ainda não tinha visto! Vou responder todos!


    Kleris, eu até q leio com confusão do lado, mas tb me convenci q praia não é lugar. Qdo eu estou em um lugar q não qro conversar. Eu pego meu livro e podem falar a vontade, eu nem escuto.

    Rapha, cono eu disse, não é um graande problema, mas no silencio é melhor mesmo.


    Sora, eu faço (fazia) mto isso. E vou falar, me sinto super bem lendo em cafés, sozinha. Cappuccino? Adoroo!

    Debbie, eu ri!
    Vc é uma devoradora de livros! Sua mãe não dica preocupada? A minha mãe. qdo eu fazia isso, dizia q eu estava doente. Hj ela só diz q minha leitura é psicose. Nota-se q ela aceita bem as coisa, né.

    Um livro por dia, ler 5h da manhã, dentro de vã, enquanto tem gente na piscina, na praia, faça chuva ou faça sol, OMG, desculpe Debie, mas tdo leva a crêr q vc é nerd sim! rsrsrs

    Tô brincando, mas entendo vc. As pessoas tem a imagem de nerd com óculos fundo de garrafa, cabelo lambido e calça de psicoqueca (beira-peito). Vamos levantar a bandeira de que nerds tb podem ser descolados? heheh \o/

    Qto a biologia, tb me dava bem, sem estudar mto. Acho que é uma matéria fácil, apesar de tdo. Viva as notas altas e o direito de ler durante a aula!

    André, como eu não escrevo, não sei, mas imagino que seja mais complicado mesmo, né.

    Dannee, eu tb não tenho posição de ler deitada. Doi braço, cansa... é triste!


    Obrigada pelos coments!

    Adoooooreiiiiii todos!


    PODEM CONTINUAR COMENTANDO!

    BJOOOOOO

    ResponderExcluir
  52. kkkkk' Minha mãe, meu pai... Todos eles ficam preocupados. No natal, qdo minha tia perguntou o que eu queria ganhar (e adivinha só o que eu disse?, pedi um livro. Minha mãe disse que eu sou viciada, e que não vai comprar mais nenhum livro pra eu ler (só pensa numa pessoa que entrou em depressão... eu o/) E meu maninho *semcultura* disse que eu pareço uma psicopata lendo... #tenso
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Debie, tô me vendo em vc! Qr ficar mais triste? Isso não passa, não! Qm não lê, não entende nosso vício! E eu até desisti, da minha mãe não sai nem um gibizinho, quanto mais um livro inteiro! uashuahsuas

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...