O reverso da Medalha - Sidney Sheldon

Ficha Técnica

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 459
ISBN: 8501021598


Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.

Mais uma vez Sidney Sheldon arrasa em mais uma de suas fascinantes estória de poder, ambição e sensualidade. O livro conta a história de uma mulher que nasceu para conquistar o sucesso: Kate Blackwell, que transformou a sua herança no símbolo do sucesso.



Ao completar 90 anos Kate relembra de todos os acontecimentos que sua família passou, todos as conquistas recheadas de assassinatos e manipulações e durante aquela festa, Kate relembra de todos que passaram na sua vida, todos aqueles temíveis fantasmas do passado.

A história começa com Jamie McGregor, pai de Kate, que partiu para a África do Sul sendo  explorado por um holandês que no final acabaria se tornando seu sogro. Jamie, com a ajuda de Banda, um nativo da região ,decide armar um plano de vingaça contra aquele holandês: na calada da noite, ele e Banda decidem roubar um campo de diamantes (essa foi uma das melhores partes do livro, cheio de suspense!), tornando-se milionários da noite para o dia, ao voltarem para a cidade, Jamie decide construir um vasto império comercial, arruinando o holandês que o enganara; ainda como se isso fosse pouco, Jamie decide tomar a intocável filha daquele homem, engravidando-a e aumentando ainda mais a sua fortuna. Desse casamento, nasce Kate, que ainda adolescente se apaixona pelo então administrador das empresas do pai, e 20 anos mais velho,David Blackwell.

A Kruger-Brent finalmente se expande nas mãos de Kate, fazendo a garota rebelde e difícil, se tornar uma das mulheres mais influentes e ricas da América.

A história começa em Dark Harbor, no Maine, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.

Durante a trama, vemos como o dinheiro é capaz de transformar toda uma geração. Kate não aceita a palavra 'não' e tudo o que ela diz tem que ser cumprido. Uma das passagens mais intrigantes acontece com Tony, filho de Kate que quer se tornar pintor, mas a poderosa mãe se recusa a aceitar aquele desejo do filho e decide interferir de todas as formas. Em uma das armadilhas planejadas por Kate, a mulher dele, grávida de gêmeas, acaba morrendo e Tony enfurecido tenta assassinar a mãe.

O  reverso da medalha, assim como todos os livros de Sidney Shledon, é muito bom e a leitura é bastante prazerosa. Todas as gerações nessa família, tem uma história para contar, cada uma mais intrigante e interessante que a outra. Vemos a loucura de uma mãe pelo seu filho, a dissimulação e destreza de uma neta e também a inocência de uma outra.

Sidney Sheldon, como sempre, traz à tona, nesse maravilhoso livro, todos os sentimentos: amor, ódio, ambição, loucura, ação, sedução e suspense.


JÁ ESTÁ PARTICIPANDO DO TOP COMENTARISTA?

NÃO PERCA TEMPO! O MÊS JÁ ESTÁ ACABANDO E NO ÚLTIMO DIA DE JANEIRO FAREMOS UM SORTEIO.  CLIQUE AQUI   INFORME-SE E PREENCHA O FORMULÁRIO.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR! TENHO CERTEZA QUE O PRÊMIO FARÁ UM LEITOR MUITO FELIZ!!!

35 comentários:

  1. Eu não acho esse livro pra comprar... Eu comprei a "continuação", mas não sabia que era "continuação"... A Senhora do Jogo

    ResponderExcluir
  2. Só li um livro do Sheldon até hoje (Se Houver Amanhã) e o adorei. Vou procurar este livro, parece ser bom também. Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Só li um livro dele por enquanto, mas to com mais aqui em casa para ler. Esse parece ser muito bom, adorei a resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. tem um selinho pra você lá no blog:
    http://little-things-for-you.blogspot.com/2011/01/selinhos-4.html

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito esse livro,O Sidney Sheldon é demais mesmo! é super legal ver as várias gerações da família!
    Um ótima livro *-*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho mta vontade de ler os livros do Sidney, mas me disseram que tem mta putaria e tal, ai eu to deixando eles por último. Enfim, adorei a resenha e o livro parece realmente ser bom (:

    Beijos, Kaká

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, gostei bastante! Acho que nunca li um livro do Sidney.. Sou sem cultura, pois é ): haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Meninas, essa resenha me deixou com água na boca! Adoro Sidney Sheldon, foi uma das minhas primeiras paixões literárias, e essa história é de tirar o fôlego!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro de Sidney Sheldon, mas estou com um aqui na fila (O Plano Perfeito).
    Adorei a resenha, estou mais do que ansiosa para ler esse livro e os próximos que com certeza vou comprar.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  10. Ei!
    Este foi o único livro do Sheldon que eu vi.
    Adorei a história.
    Quero ler outros livros dele.
    Bjins

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler mais livros do Sidney Sheldon. Os livros dele podem ser grandes, mas são maravilhosos. Você lê rapidinho.

    ResponderExcluir
  12. Já li este livro, é muito bom, aliás todos os livros de Sidney Sheldon. Kate é fascinante e nos envolve em suas lembranças. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Sidney Sheldon era um escritor brilhante e suas histórias são todas intrigantes e te prendem do início ao fim! Já li praticamente todos os livros dele,mas meu favorito é SE HOUVER AMANHÃ. A continuação de Reverso da Medalha é boa, mas vc percebe que falta o talento excepcional do Sidney em algumas partes.
    Parabéns pela sua resenha! Ficou maravilhosa! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas!! Sou muito suspeita para falar dos livros de Sidney! Sou hiper mega fã desse escritor!! Não posso negar que ele foi o responsável pela minha vontade de ser escritora. Adoro os livros dele e já li em torno de 10 livros. Claro que falta mais para minha coleção, inclusive um mais recente lançado pela Record e com co-autoria de Tilly. Quero ver se ela escreve tão bem quanto ele, mas o Sidney é insubstituível!
    Adorei a resenha! ;)
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  15. Meninas
    sou fã do tio ai!
    hauhauha
    Ainda não li esse livro =x
    Quero ler, pq tenho "a senhora do jogo" que é meio que uma continuação desse!
    ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse livro! É um dos meus preferidos!
    Um dos melhores de Sidney Sheldon. :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da Resenha!

    Bjos, Iza

    ResponderExcluir
  18. To querendo muito ler algum livro do Sidney! todos comentam muito bem sobre os livros dele.. este deve ser ótimo *-* adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  19. Dos que eu li, esse foi o melhor, mesmo o final sendo esquisito se bem me lembro.A forma como ele passa pelas gerações é bem feita, outro ponto forte é como ele lida com os pensamentos e desejos dos personagens.
    beiijos

    ResponderExcluir
  20. Queridas, tem selinho pra vocês lá no blog :D

    ResponderExcluir
  21. Nossa, q loucura de livro!! Adorei o: vou colocar na minha listinha ^^

    ResponderExcluir
  22. Eu já tentei ler Sidney Sheldon (Se Houver Amanhã) por indicação d aminha mãe, que leu muitos livros dele quando era mais jovem, mas eu não consegui ler muito - não sei o que aconteceu, mas eu fui me sentindo triste, mal e a leitura não rendia.
    Apesar de falarem tão bem dele, eu não sei se conseguiria ler mais um livro. Mas quem sabe uma hora eu não dê outra chance, né? =)

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  23. ei meninas, eu acho que já li algo do Sidney, mas nem lembro qual livro.
    A capa desse livro é muito linda e a história parece ser muito boa. ^^

    Vou querer ler e espero gostar. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho uma tia que tem vários livros do Sidney Sheldon... Às vezes quando vou a casa dela pego algum e fico folheando, lendo algumas partes e coisas assim
    Já li livros muuito bons dele e o incrível é que ele nunca me decepciona!
    Já me falaram MUITO bem desse livro
    Adorei a resenha de vocês
    Quando tiver a oportunidade vou querer ler!

    ResponderExcluir
  25. Já li alguns livros dele, e são mt bons msm, esse eu ainda n li, mas parece ser bem interessante!

    Adorei meninas!

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Posso dizer que ainda não li o livro, mas sua resenha ficou tão interessante que a indiquei para o quadro Resenhas 10+ em meu blog. Espero que sua criticidade continue sempre tão verdadeira quanto me parece, e que muitas resenhas mais sejam feitas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Ok, juro que quando li a parte onde a Kate trama uma armadilha e como consequencia a esposa do Tony, gravida, morre e ele tenta matar a mãe juro que me arrepiei! Siim, nao é um suspense, mas eu tendo a me surpreender com historias assim (onde uma mae odeia o filho, uma filha mata o pai e etc) Com certeza na lista de leitura desse ano!
    A resenha é ótima, e tenho certeza que muitas reviravoltas acontecem na trama *-*


    Beijooos

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada dessa autora, dá pra acreditar? e o pior é que toda sinopse-resenha eu adoro, mas pretendo resolver meu problema em breve...
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos, adoro! Acredito que já li quase todos os livros e sempre me surpreendo a cada nova leitura. O Reverso da Medalha não foi diferente, é um livro recomendadíssimo.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha.
    Eu quero muito ler esse livro. Tenho "A senhora do jogo", que é a continuação, mas ainda não tenho esse:-(

    Bj

    ResponderExcluir
  31. Sidney Sheldon é sempre bom.
    Este livro parece ser ótimo mesmo ^^

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Esse, sem dúvidas, é o meu livro preferido do Sidney Sheldon! E eu sou uma grande fã dele! ^^
    Beijos!
    http://hausofdiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...