Ficha Técnica
Autor: Julia JustissEditora: Harlequin
Esse foi uma dos melhores romances históricos que eu já li! Apaixanante e engraçado.
A história começa com um casamento em que Hal Waterman se apaixona à primeira vista por Elizabeth, esta ainda solteira.Mas Hal tem um grave problema, além de ser tímido por natureza, ele é gago. Isso mesmo..por ser g-a-a-a-a-go ele atropela e come as palavras de um jeito que não tem como não achar engraçado.Várias vezes eu me vi, voltando para a página anterior tentando entender o que o pobre coitado queria dizer, e nessas partes, não tinha como não rir. Enfim, no casamento de seu melhor amigo, ele se apaixona e em vez de acompanhar a dama de honra Elizabeth até o altar, Hal foge ou seja ele literalmente sai correndo do casamento.
Anos se passam e numa breve leitura de jornal, Hal descobre que Elizabeth, agora Sra. Lowery está viúva e com um filho para criar.
Elizabeth se vê sozinha em meio ao caos das dividas e sem nenhuma experiência com empregados; a família toda tinha viajado e ela não tinha nimguém para lhe ajudar, até que o melhor amigo de seu cunhado aparece oferecendo ajuda. Aos poucos, ela vai conseguindo entender Hal e a partir de então uma bela amizade surge. Algumas dificuldades surge no caminho dos dois, afinal uma viúva naquela epóca não poderia ser vista sozinha em casa com um homem solteiro; mas a companhia que alegra e tira toda tristeza de seu filho, a faz esquecer desses pequenos problemas. Porém eis que surge um problema ainda maior. Elizabeth sempre gostou do finado marido, mas o que ela estava sentindo por Hal era totalmente diferente...não era somente gostar, era algo que ela nunca tinha sentido. Hal também descobre que seus sentimentos por Elizabeth nunca tinham deixado de existir, mas como se declarar para uma viúva que tinha perdido o marido a poucas semanas e como enfrentar a dificuldade da gagueira e conseguir falar uma frase completa e perfeita?
"Ficaria honrada em ter a sua companhia - ela disse, capturando-lhe o olhar com os olhos azuis.
O peito de Hal se estufou, até ele não saber se seria mais capaz de respirar.É claro que Elizabeth estava apenas grata por sua ajuda.Mas, a mera noção de acompanhá-la, de adentrar em algum lugar público com a mão dela no braço...Ele tentou esatabelecer à força a ordem dos pensamentos. Ela não via nele um homem, mas alguém cuja cpmpanhia era segura e apropriada.Ele não deveria enxergar nada além disso"
O romance é completamente meigo, não tem como não se apaixonar por Hal e torcer para que finalmente as coisas dêem certos. E ainda tem uma grande supresa no final...mas é claro que eu não vou poder contar se não perde toda graça né?
Sinopse:
Viúva, com a casa mergulhada no caos e um filho para criar, Elizabeth Lowery é extremamente grata a Hal Waterman, afinal, ele foi um perfeito cavalheiro ao lhe oferecer apoio e ajuda no momento em que ela enfrentava grandes dificuldades. Porém, para Elizabeth, ele é somente um amigo. Ainda que ela seja a visão mais adorável para os seus olhos, Hal também está convencido de que não pode exigir que Elizabeth entregue seu coração... Basta tê-la por perto e sob seus cuidados para ser feliz. Até que um desejo irresistível e surpreendente começa a dominá-los... e Elizabeth sente com mais intensidade a presença forte e sedutora de Hal em sua vida...
Infelizmente eu adoro capas e essa não me chamou atenção, por isso não li o post antes, hehe. Mas decidi ler e me surpreendi! Muito boa a resenha, fique morrendo de vontade de ler o livro *-*
ResponderExcluirbeijos ;*
Nunca li nada desse estilo "de banca", nem é preconceito, foi falta de oportunidade mesmo, hahaha.
ResponderExcluirFiquei curiosa com a história que a Julia escreve, vou ficar de olho se surgiu oportunidade de ler :)
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~