Que papo é esse?- A ascendencia dos astros de Diff'rents Strokes/ Arnold.


Definitivamente, eu sou o tipo de pessoa que funciona fora da casinha. As coisas que despertam meu interesse são, em regra, estranhas, curiosas e autenticas. É por isso que quase nunca acompanho séries contemporâneas, que estão na moda e todos estão assistindo. Prefiro algumas bem bobas, mas que tenham algo especial. Por isso tenho a coragem de comentar sobre "Diff'rent Strokes", que de tão antiga, levanta poeira só de comentar.



Diff'rent Strokes foi um sitcon norte-americano de sucesso, produzido entre 1978 a 1986 e conhecido no Brasil como Arnold Minha família é uma bagunçaO enredo conta a formação de uma família nada convencional para a época, com a chegada de dois órfãos negros na casa de um viúvo caucasiano milionário que, atendendo ao último pedido de sua fiel governanta, prometeu cuidar das crianças.

O SHOW



Mesmo depois de 35 anos, o sitcon ainda é reprisado em vários países. No Brasil, chegou em 2006, pela Nickelodeon e, à partir de 2009, pelo SBT.

É fácil se envolver com essa família híbrida e se apegar ao bordão popularizado por Arnold, "Whatchoo talkin bout, Willis?" é conhecido  perdeu o sentido no Brasil pela dublagem "Que papo é esse, Will?". Se tratando de dublagem, a nacional é terrível. Recomendo o áudio original.



Sr Drumond


Contrariando o esteriótipo dos magnatas da ficção, Sr. Drummond (Conrad Bain) é um homem cheio de compaixão, bom humor e altruísmo. É comovente a forma como ele assume a paternidade dos meninos, sem distinção entre eles e a filha biológica. Pai rico, companheiro e amoroso. Quem não quer?!

Arnold



Gari Coleman, ator excepcional com notável talento para comédia, tornou Arnold impagável! Pequenino, dono de um belo par de bochechas, língua afiada, sagacidade sarcástica e com uma doçura irresistível ele derreteu como manteiga inúmeros corações de pedra. Não demorou até o público loucamente apaixonado, se jogar aos seus pés. 

Willis


Não foi fácil para Willis, vivido por Tood Bridges, superar as diferenças com sua nova família branca, mas depois da adoção, ele se mostra um menino de coração de ouro... e um tanto convencido, cheio de sexy- appeal. O personagem cresce na trama com o passar do tempo, tornando-se indispensável para a trama. 

Kimberly


Kimberly (Dana Plato) é a filha biológica de Sr. Drumond. Generosa, doce e companheira, aceita os meninos como verdadeiros irmãos. E como verdadeiros irmãos... eles brigam, discordam, não poupam artimanhas, mas se amam e se apoiam. Lamentavelmente a personagem nunca ganhou o mesmo destaque dos meninos, como merecia. 



MUITO ESPECIAIS

Um dos fatores que ajudou a conceder notoriedade a série, foi o abordagem de assuntos polêmicos através do humor e seriedade.


Pedofilia, xenofobia, consumo de drogas e bebidas alcoólicas na adolescência, transtornos alimentares, preconceitos étnicos e sociais, entre outros dramas foram temas de Episódios Muito Especiais. Eles não pegavam leve. O episódio sobre pedofilia, O Homem da Bicicleta, é de fato bem pesado. Diff'rent's Strokes é o único sitcon com sonoplastia de gargalhadas falsas que trabalhava em prol da conscientização social. 

Em um episódio antidrogas a então primeira-dama, Nancy Reaganfez uma participação para promover sua campanha "Just Say No". Hoje fica claro a hipocresia desses episódios, quando o próprio elenco era tão conturbado.

A ERA SAM




Na 6° temporada, Sr.Drumond encontra um chinelo velho para seu pé cansado e além de uma esposa, Maggie  (Dixie Carter), ganha também um enteado, Sam Macknney (Danni Carter). Foi o início do fim.

Com o inevitável amadurecimento de Gari, o show passou a se focar em Sam... lindinho e intragável de tão chato. Além disso, perto de Maggie, Philip perdia totalmente sua personalidade. Willis foi praticamente chutado para escanteio e Dana foi retirada do cast ao descobrir que estava grávida. Houve um notável declínio na qualidade do programa.

Diff'rent Strokes foi cancelada na 8° temporada, devido a baixas audiências.


CURIOSIDADES



Essa turma foi do babado forte! Abaixo, algumas fofoquinhas. Clique em Mostrar/Ocultar e saiba mais. 


[+/-] Mostrar/Ocultar
 No inicio, o personagem de Tood Bridges não existiria. Foi Conrad Bain quem sugeriu que fosse criado um irmão para Arnold.



♣ O bordão de Arnold foi acidental. Gari deveria ter dito "What are you talking about?", mas devido a um erro de digitação, disse "Whatchoo talkin bout, Will?". O deslize acabou agradando e virou a marca registrada da personagem. 




♣ Devido a uma doença renal, Gari Coleman teve seu crescimento prejudicado e passou todos os anos da série com aparência de um menino de 8 anos. 

 Quando Diffrent Strokes começou, Gari tinha 11 anos, Tood 13 e Dana 14 anos. Ao final da série, os três eram adultos. 


 Os Drumond's tiveram três empregadas entre as 8 temporadas. Edna Garret (Charlote Rae) até a 2° temporada. Adelaide (Nedra Valz), até a 5° temporada- embora nunca tenha feito parte do elenco fixo- e Pearl (Mary Jo Callet), da 5° a 8° temporada. 

 Sra. Garret deixou Di'fferent Strokes ao ganhar seu próprio Spin- off, Facts of life. Ao sair, os produtores deixaram as portas abertas para a personagem voltar ao sitcon, caso seu programa fracassasse. Nunca aconteceu pois Facts of life decolou e fez muito sucesso. 

 Gary e Tood fizeram participações em Facts of life, como seus personagens, Arnold e Willis. 


♣ Devido ao grande sucesso do sitcon, a emissora tentou alavancar a audiência de outros programas com episódios crossovers. Aconteceu com "Hello, Lary" em 1979 em um episódio muito divertido com conexão das duas séries. Houve também um crossover com a série Silver Spoons.(www)


♣  Ao final da 1° temporada, Diff'rent Strokes já tinha conquistado a audiência de mais de 41 milhões de espectadores



 A série recebeu mais de 30 indicações a prêmios famosos, aos longo de sua exibição. Gari Coleman venceu vários prêmios "Peaple's Choice Award",  "NAACP's Image Award", entre outros. Clique aqui e assista uma premiação.


♣ Aos 14 anos, Gari recebia cerca de $100 mil dólares por episódio, sendo um dos astros mais bem pagos da tv. Entre o sitcon, filmes e participações especiais em outros shows, ele acumulou uma fortuna de quase 18 milhões, entre 1979 a 1986. 



 Conrad Bain recebia por episódio cerca de $25 mil; Tood Bridges e Dana Plato, cerca de $22 mil dólares por episódio, cada um. 


♣ Gari ganhou seu próprio desenho animado, "The Gari Coleman Show", no Brasil foi exibido como "O anjinho da guarda". 


♣ A irmãzinha de Michel Jackson, Janet Jackson, fez parte do elenco regular do sitcon, interpretando a namoradinha de Willis, Charlene. Ela apareceu em vários episódios entre a 4° e o final da 6° temporada. 

♣   Tood confessou que ele e Janet também fiveram um relacionamento durante 2 anos. 


 Em um dos episódios, Willis, Charlene e Kimberly decidiram montar uma banda. Confira a música que eles cantaram juntos clicando aqui.


♣ Dixie Carter, interprete de Maggie, deixou o programa na 6° temporada e foi substituída pela ex Miss América, Mary Ann Mobley. 


♣ Há rumores de que Gari Coleman e Dixie Carter não tinham um bom relacionamento. Indiretamente, por esse motivo, Dixie foi demitida e substituída por Mary Ann Mobley. 

♣  Tood acidentalmente quebrou o braço de Dana Plato durante uma brincadeira

Durante as primeiras temporadas, Tood e Gari foram tão amigos quanto seus personagens. 

 Tood Bridges confessou em entrevista que considerava Conrad como seu verdadeiro pai. 

♣ Poucos sabem ou lembram, mas Diff'rents Stronke ganhou uma paródia especial de 7 episódios. A intensão era divertir e homenagear o elenco original. Os comediantes refizeram cenas clássicas do script alterando o tom das piadas. 

 Em 1996, Arnold e Philip Drumond apareceram no último episódio de "Um maluco no Pedaço". A cena faz várias referência à Diff'rents Strokes. (www)


 Gari também participou de um episódio de "Eu, a patroa e as crianças", interpretando o namoradinho de Kady, no sonho de Michel e também um entregador de pizza (www). Gari também é mencionado em outro episódio, quando Michel imagina o futuro de Kady e diz: "Kady será baixinha e bonitinha para sempre, assim como Gari Coleman"

♣ Gari Coleman ainda participou de "Um Amor de Família" (www); Drash e Josh (www) e em episódio de "The Simpsons" (www). Além disso, foi feitas várias referências ao ator em inúmeros programas, campanhas e comerciais.


 
♣ Quatro temporadas da série já foram lançadas em DVD, nos EUA.


♣ Ao longo das temporadas, o sitcon recebeu várias celebridades para participações especiais. Alguns deles são: Muhammad Ali; Mr. T; Kareem Abdul-Jabbar; Reggie Jackson; Kim Fields;Nancy Davis;David Hasselhoff;  


 




Faltaram babados? Sim, muitos! Mas vamos com calma. No próximo post vamos colocar as fofocas mais picantes e censuradas na roda. E podem acreditar, a realidade do elenco de Diff'rent Strokes superou a ficção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...