Filme da Semana: O Turista



Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Betany, Timothy Dalton
Duração: 123 min.
Ano: 2011
País: EUA / França
Gênero: Suspense
Em cartaz

O filme começa com uma abordagem de investigação. Elise (Angelina Jolie) está em um movimentado café em Paris, sendo observada pela inteligência Inglesa, a Scotland Yard, quando recebe uma misteriosa carta, que apenas dizia o horário da próxima estação de trem e uma enigmática frase: " Procure alguém parecido comigo, que tenha a mesma estrutura e mesmos traços que os meus" . Elise se levanta e inteligentemente despita os agentes, seguindo até a  estação. Misteriosa e no maior estilo de femme fatale, Elise entra no trem e observa com intensidade todos os homens à sua volta, seduzindo apenas com olhar alguns deles, até encontrar o seu alvo perfeito! 

Frank (Johnny Depp) é um professor americano de matemática que resolver tirar umas férias na bela cidade de Veneza, Itália, depois de passar por uma desilusão amorosa. Durante a viagem de trem, tudo o que ele mais queria era ficar sozinho,até que ele conhece Elise (ou até que ela o escolhe...). Sentando-se à frente dele, em um pequeno espaço de mesas e cadeiras, Elise o observa e começa a conversar sobre o romance de espionagem que ele lê, e também o ensina como convidar uma mulher para jantar, e com estilo. Imediatamente Frank se interessa por aquela mulher que apareceu do nada a sua frente, percebendo que alguns homens também os observavam. 

Os dois desembarcam e sutilmente Elise convida Frank a ficar com ela em seu hotel, afinal ela precisava convencer os agentes que aquele homem era Alexander Pierce, um homem que roubou bilhões de um mafioso russo e que devia outros milhões em impostos à Inglaterra. A trama finalmente toma rumo, quando o "disfarce" de Frank é percebido pelos russos que o perseguem em uma das cenas mais engraçadas do filme, porque apesar de ser um filme no estilo Identidade Bourne, 007 e Salt, há uma pitada de humor. Nessa cena, numa fuga desengonçada nos telhados de Veneza, Deep não consegue esconder o jeito de andar de Jack Sparrow, nos levando a comparar a sua atuação nos dois filmes; a diferença é evidente, mas depois dessa cena, é dificil não tentar observar mais atentamente o jeito de Frank -Depp, procurando por uma atitude ou trejeito particular de Jack Sparrow (Piratas do Caribe).

Os agentes finalmente descobrem a armação de Elise, mas o mesmo não acontece com os mafiosos russos, que tentam de tudo para pegar Frank. Finalmente Elise confessa que usou Frank e o pede para ele ir embora, pois apesar de querer salvar Pearce, por quem estava completamente apaixonada, Elise não quer que Frank se machuque. Mas Frank, mesmo com seu jeito tímido e medroso, volta, ainda que Elise estivesse apaixonada por outro homem e que ele nunca tivesse a sua chance, ele sente que nunca poderia deixá-la sozinho. Elise vai até o comando de operações e descobrimos que ela não é somente a mulher apaixonada por Pearce, mas que também é uma agente disfaçada que se entregou ao cara errado.
Durante uma festa de gala, Frank aparece e tudo parece que vai dar errado, afinal lá estava ele mais uma vez para atrapalhar a operação. Mais uma carta é entregue à Elise e subitamente ela vai atrás do suposto Pearce, sendo levada pelos mafiosos russos. A vida de Elise agora, corre perigo e somente o verdadeiro Pearce pode salvá-la. O fato é que se ele aparecer, o seu disfarce será descoberto, e tudo pode dar errado.

Não é somente um filme de ação e espionagem é também uma mistura de comédia, suspense,  drama e romance. Numa das passagens românticas, vemos Depp e Jolie no hotel, os dois estão separados por uma parede, mas olhando de longe, a sensação que se dá é que eles estão a milimetros de se encontrarem; uma cena rápida, mas que tem todo um ás de romantismo.



O filme é perfeito! A fotografia é incrivel e a atuação de Jonnhy Depp e Angelina Jolie é fantástica! E no final do filme, nos seus 30 segundos finais há uma reviravolta de parar o coração!  Recomendo! 




Curiosidades:


* No filme, Johnny Depp interpreta um professor de matemática, porém na vida real, o ator largou a escola aos 15 anos de idade. 
* Durante as filmagens, houve um boato que revelava que a esposa de Johnny Depp, Vanessa Paradis, tinha medo de sofrer da mesma dor de Jennifer Aniston, que perdeu Brad Pitt para Jolie enquanto filmavam 'Sr. e Sra. Smith'. (será?) 

28 comentários:

  1. Ahh! Eu queroo assistir *-* Adoro filmes com Johnny Depp.

    Beiijos!

    ResponderExcluir
  2. esse filme é um amor! já fui ver no cinema. Os dois atores estão ótimos.
    Não sabia que o Depp tinha largado a escola com 15 anos ;p
    adorei o post :D
    beijo

    Carine
    okaycult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, reviravolta tão no final assim? Já queria assistir esse filme antes, agora quero ainda mais!
    Não sou muito fã da Angelina, mas adoro o Depp!

    xx

    ResponderExcluir
  4. Ei!
    Eu queria mto ver este filme este fds, mas não deu.
    Adoro o Depp!
    Eu não sabia que ele tinha largado a escola aos 15 anos, mas o boato da mulher dele eu fiquei sabendo...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Dois atores incrivelmente talentosos, com certeza tem que ser um filme incrivelmente bom, não é? :D
    Adorei as curiosidades! Fiquei até com pena da esposa dele D:

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Só pelo Depp eu irei ver. Que homem! *_*

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu sou um saco para filmes. Tenho certeza que ja sei o final... enfim. Estou de bode do J. Depp. Ele tem feito o mesmo personagem desde o Jack Sparow!!!!!

    Bjus
    Ptah
    www.livrosebichos.blogspot.com
    @livrosebichos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Tem selinho para vocês lá no meu blog:
    http://cadernoderesenhas.blogspot.com/2011/02/selinho-meu-blog-e-puro-estilo.html.

    Bjos, Iza
    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Sou fã do Depp. E é a única coisa que me faz querer ver esse filme ...
    Sei lá, mas eu não gosto muito da Angelina Jolie não e tbm o trailer não me chamou muita atenção.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Que casal mais sexy, não? Acho que ela combinaria muito mais com ele do que com o Brad, pq o o Johnny é mais doidinho e tals rsrsrs...
    Sobre o filme, quero muuuuito assistir, mas tô enroladéerima. Acho que vou ter de esperar o DVD mesmo =/

    ResponderExcluir
  11. Uns amigos meus assistiram a esse filme e disseram que é MUITO bom! Eu quero muito ver porque adoro o trabalho da Angelina Jolie e parece que as roupas dela estão lindas!

    Eu não sei qual é a graça do Johnny Depp... Muita gente baba por ele mas eu acho ele tão.. Normal! =)

    Adorei a review! Fiquei com mais vontade ainda de assistir! \o/
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  12. Ah Johnny *.*

    Interessei-me mais ainda com essa sinopse completissima haha

    Bjuu

    ResponderExcluir
  13. Meninas, super filme esse! Tô doida pra ver!
    Amo a Jolie. :)
    Tem caixa de correio com gato novamente lá no blog... rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. oi Girls, adorei a resenha do filme, sou apaixonada pelo Depp e sempre assisto seus filmes, infelizmente esse ainda não assisti, mas adoro filme nesse estilo e com certeza vou assistir. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, mas acho que vocês poderiam ter contado um pouco menos, fiquei com a impressão que vocês não deixaram nenhuma surpresa para nós, a não ser os 30 segundos finais, que estou muito ansiosa para ver!
    O Johnny é um dos meus atores preferidos, e em todos os filmes dele eu encontro alguma coisa parecida com o Capitão Jack Sparrow, que é o melhor personagem dele, convenhamos, e ele ainda é um gatÃO né girls! A Angelina não fica atrás, ela é uma ótima atriz e perfeitamente linda. Gostei de o filme misturas diferentes gêneros, assim, agrada a todos, ou a maioria.
    Infelizmente não vou assistir no cinema, se tivesse na minha cidade eu já teria visto com certeza, então tenho que esperar que saia em DVD logo :/
    E gente, que história é essa do Johnny (lindo, tesão, bonito e gostosão (8)HSAHU) ter parado de estudar aos 15 anos? Nem sabia, que mal exemplo Johnny! :O -QQ

    ResponderExcluir
  16. Aww... Estou louca para assistir 'O Turista' a um tempão!
    Eu sou louca pelos filmes do JOnny Depp
    Tenho todos da parceria Jonny Depp com Tim Burton – meu melhor diretor, por acaso!
    Hahahah
    Pena que as Sessões de O Turista são super fora de horário nos shoppings
    Que bom que vocês gostaram do filme, porque ando lendo umas criticas muito ruins sobre ele! Quero assistir pra ver o que eu acho
    Beijo Meninas :)

    ResponderExcluir
  17. Meninas...Tem selinho para vocês no meu Blog!

    http://camilemos.blogspot.com/2011/02/selinhos-e-meme.html

    Beijoo :)

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, estou louca para ver esse filme. O Johnny é ótimo!
    Infelizmente O Turista não está sendo exibido no cinema aqui de Blumenau *_* então vou ter de esperar até sair na locadora.
    Deixei um selinho para você lá no meu blog.
    http://descobrindojaneausten.blogspot.com
    B-jus

    ResponderExcluir
  19. To loucaaaaaaa pra ver esse filme, qualquer coisa com o Johnny Depp no meio já me chama atenção né, rs. Mas o filme parece ser muito bom mesmo. Boa dica para quem não conhece! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah eu quero muito ver este filme, adoro a Jolie e vejo todos os filmes dela.

    bjoo

    ResponderExcluir
  21. Quero muito assistir esse filme!
    Sou "fanzassa" da Jolie e adooro as atuações do Johnny Depp, mas li uma resenha falando que os dois juntos nao tinha muita quimica, aí fiquei meio assim de ver ;/
    Mas agora com sua resenhas voltei a ficar empolgada *-*
    1º vou ver Cisne Negro, que estao falando muuuito bem, e depois verei esse! ;D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Quero assistir deve ser muito bom mesmo... *_*

    Bjos, Iza

    ResponderExcluir
  23. Adoorei a resenha! Me parece ser um ótimo filme mesmo UAL ! :o hehe' Claro.. com a Julie e o Deep deve ser perfeito! Estou louca para assistir !
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  24. Nossa, não sabia q o filme era tão bom assim!
    Claro, pelo trailer parece ser ótimo, mas só por ter romance e uma pitada de humor deve deixar o filme excelente! :)

    ResponderExcluir
  25. Gente, acreditam que ainda não tive tempo de ver esse filme!?!?! Afff...¬¬

    Estou louca para ver, apostei muito nele! Tomara que eu consiga enquanto ainda está em cartaz! rsrsrsrs

    Bjosss
    ;**

    Kerlynha Maciel do Deputamadre
    http://kerlymaciel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Sou viciada em Depp e todos o seus filmes, e logo esse caiu na internet eu já fui baixando e assistindo.
    Achei bem legal, a parceria Depp-Jolie deu super certo, mas achei que a história deixou um pouco a desejar.
    E a respeito do Oscar, acho que pelo menos o de Fotografia eles deveriam ter sido indicados, né? Era cada paisagem linda...

    Ahh, e a respeito da Vanessa Paradis ter ciúmes da Jolie, eu SUPER entendo, porque perder um homem como esse deve ser, assim, A MORTE!
    HAHAHAHA

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Só pelo trailer eu to louca pra ver...parece ótimo!

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...