Ficha Técnica
Autor: Fabian BalbinotEditora: Alcance
Páginas: 253
Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...
Doença e Cura é um livro com uma história envolvente e intrigante.
Diferentemente da moda "Crepúsculo", os vampiros de Doença e Cura, não brilham, nem se mostram numa atmosfera romântica. Fabian Balbinot nos leva a um mundo desconhecido, onde os vampiros não são mais o topo da cadeia alimentar; agora eles têm alguém ou alguma entidade que os atacam da forma mais severa e brutal : um anti-vampiro, um ser que apareceu para destruir a raça mais forte do planeta.
Doença e cura é dividido em 7 capítulos, cada capítulo nos conta a história, como num diário ou um conto, onde um vampiro é contaminado com essa nova doença.
A luta pela sobrevivência é avivada com um descrição intensa, e os efeitos colaterais são mostrados de forma impactante e real, numa descrição fantástica que lhe envolve em cada capítulo.
Como combater uma força maior do que a jamais imaginada? Como seres fantásticos como os vampiros que nunca imaginaram uma força como essa existir, poderiam combater esse anti-vampiro?
É de maneira sombria e sedutora que Fabian nos leva a conhecer mais sobre um mundo inimaginável de como os vampiros vivem, se alimentam e somente no final descobrimos quem realmente é, essa entidade desconhecida que os vampiros agora tanto temem.
"Acho que foi uns dez ou onze dias atrás.Eu lembro de ter visto o sangue espalhado pelo chão.Um filete de sangue vivo, quente, pulsante como se estivesse atravessando um coração.
Mas estava no chão.No meio do pó e do lixo, em um dos muitos becos que há pela cidade.
Um trilha de sangue efervescente, atraente como a perspectiva de uma possível felicidade eterna, singrando a superfície escura e imunda de paralelepípedos encaixados uns ao lado dos outros. Sangue vivo, irresistível. Brilhando como um farol vermelho no meio da imundíce do beco.
Lembro de ter corrido de encontro a ele, a ...aquilo...E lembro de tê-lo provado.Lembro até mesmo de ter lambido aquela substância adocicada,deliciosa. alucinante, direto do chão. deitando-me de bruços ao solo, como um reles animal.
E a partir dai, não lembro de mais nada...."
Amo livro sobre vampiros (e ja gostava antes do boom Crepusculo). Achei a proposta do livro interessante, apesar de não ser mt fã de livros em primeira pessoa...
ResponderExcluirTeh
http://misscarbono.blogspot.com/
Parabéns pela resenha Pri! Estou ansiosa para ler Doença e Cura.
ResponderExcluirBeijos!
Eu fiquei bastante saturada com essa coisa de "vampiros", mas acho que o estilo desse livro é totalmente diferente dos que a gente vê por aí, né?
ResponderExcluirDeu vontade de ler!
Beijos, dane.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/
nossa, o livro parece ser muito bom, adorei esse trecho! *-*
ResponderExcluir--
hangover at 16
Não estou muito a fim de ler este livro meninas!! Talvez mude de ideia posteriormente, mas por enquanto ficará no final da lista de desejados rsrs;
ResponderExcluirGostei muito da resenha, foi bem sincera e concisa.
Tenham uma ótima semana.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Eu estava enjoada com histórias de vampiros e tals, mas agora enjoei sobre anjos. Mas me interessei pelo livro. Só descubro esses livros nacionais aqui no Fatos e Livros, super legal nos mostrar que aqui no Brasil também tem autores legais. Muita vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirBeijos! :*
Leeh M.
Pensamentos de Garotas Incomuns...
Ah, parece bem legal.
ResponderExcluirLi um livro sobre vampiros semana passada e fiquei encantada. Acho que tudo depende mesmo do estilo próprio do autor e a sua indicação parece ser bem interessante.
Dica anotada *-*
Bjs
Nanda
www.fernandameireles.com
Ei!
ResponderExcluirEu tb já fiquei um pouquinho saturada do tema vampiros, mas parece que esta é uma proposta bem diferente, né?!
Fiquei um tantinho curiosa, confesso...kkk
Bjins
Muito boa a resenha!
ResponderExcluirGostei bastante de vc ter ressaltado a parte mais biológica e evolutiva da estória, indicando que os vampiros não são mais "o topo da cadeia alimentar" na Terra, pois reconheço que meu livro trata os seres da noite bem como se fossem resultado da evolução da vida no nosso planeta, e não apenas como entidades sobrenaturais.
Muito legal! =)
P.S.: Pode ficar tranquila, Miss Carbono, que Doença e Cura é um livro bem eclético na forma como foi escrito, e tem trechos em primeira e terceira pessoas, e até mesmo trechos em segunda pessoa, que dão a impressão que o livro está dialogando diretamente com o leitor. ;)
Já tinha visto esse livro mas não sabia do que se tratava...
ResponderExcluirAdorei o tema e quero ler.. Já cansei um pouco de vampiros bonzinhos, apaixonados e esse livro parece ser realmente interessante.
Entrou pra lista =)
Hey, Pri!
ResponderExcluirAi, apesar da sua resenha, não me interessei pelo livro, não. Pelo menos não agora.
Beijo grande e ótimo dia pra vc!
Começei a gostar desse estilo com a moda crepúsculo, hoje acho natural. Parece ser um boa leitura.
ResponderExcluirBjs, Iza :)
Nossa, é um livro totalmente diferente do que estamos acostumadas desde a explosão de Crepúsculo.
ResponderExcluirEu não consigo pensar em algo que seja mais forte que os vampiros... Acho que vou ter que ler para descobrir, né? =)
Adorei a resenha!
Beeijo! ;3
Oba, valeu pela dica, não conhecia o livro e sou fascinada por vampiros, muito antes de Crepúsculo existir. Também estou sempre em busca de livros adultos sobre vampiros, este parece bom.
ResponderExcluirBeijos!
Pessoas queridas, essa resenha mara foi da Biia. ;)
ResponderExcluirBjoO e obrigada pelos coments